ANGIOMA RUBI :: HEMANGIOMA RUBI

 

O QUE É ANGIOMA RUBI OU HEMANGIOMA RUBI :

 

O hemangioma rubi também é conhecido na língua portuguesa como hemangioma senil, angioma senil, angioma rubi, mancha de Morgan ou Mancha de Campbell de Morgan.

Dermatose de origem vascular extremamente comum, são raras as pessoas que não têm pelo menos um Angioma rubi. A lesão pode ser única ou múltipla, às vezes chegando a centenas espalhadas pelo corpo, principalmente no alto do tronco e nos braços. Clinicamente a lesão inicial pode lembrar uma petéquia, sendo apenas uma lesão maculosa, plana, vermelha e puntiforme. Com a evolução tornam-se pápulas vermelho brilhantes de um a cinco milímetros. As mais antigas podem assumir coloração azul-escura. São lesões assintomáticas, benignas e não compressíveis à vitropressão.

Sangram quando traumatizadas, podendo formar sobre a superfície um coágulo negro, o que pode simular um melanoma maligno. Não involuem e crescem lentamente. Embora não haja dados precisos quanto à sua prevalência, em estudo realizado na Austrália a frequência foi de 54,4%, com ajuste para sexo e idade. As lesões costumam surgir na idade adulta e aumentar no tamanho e no número com o envelhecer, sendo uma das principais dermatoses do idoso Embora não exista qualquer trabalho que explique a etiopatogenia do hemangioma rubi, vários fatores foram relacionados a seu aparecimento, os quais serão descritos a seguir. Em diabéticos as lesões são mais numerosas e mais volumosas; e, segundo Jaimovich,  elas aumentam sob temperaturas altas.

 

TRATAMENTO ANGIOMA RUBI

A maioria dos pacientes não se incomoda com o angioma rubi, porém alguns desejam removê-lo por questão de estética ou mesmo por causa de pequenos sangramentos. Várias técnicas podem ser usadas, entre elas: curetagem, laser, crioterapia e eletrocirurgia. O tratamento de lesões pequenas é fácil, podendo ser utilizada a eletrocoagulação, Outro procedimento utilizado para o tratamento dos angiomas é a criocirurgia.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios

 

 

FOTOS ANGIOMA RUBI :

 

Tópico: ANGIOMA RUBI :: HEMANGIOMA RUBI

hrmangioma

Data: 10/09/2014 | De: zildamaria

como\tratasemcilugia

Hemangioma rubi

Data: 10/09/2014 | De: ELizabeth Freitas

olá tenho uma dúvida tenho minha pele quase do corpo toda com vários tamanhos de Hemangioma rubi sendo que quase toda a pele da barriga dos braços e das costas a quantidade é muito grande tem uns muitos pequenos quase que imperceptiveis más são milhares gostaria de saber se podem em uma cirurgia ocorrer hemorragia, obrigada !

Dúvida

Data: 17/07/2014 | De: Gleice

Gostaria de saber se tem algum medicamento oral para que essas coisinhas vermelhasparem de crescer.....??? Me ajude era só uma,agora tem no corpo todo,no queixo,na testa....me ajude!!!!!!

Angiomas na pele

Data: 29/07/2014 | De: Gleice

oi colega? vc achou algum remedio oral para acabar comas bolinhas vermelhas que nascem em vc,tenho o mesmo problema ,e estou ficando com baixo estima,me ajude

11 34537089

angioma

Data: 05/02/2014 | De: sara santos

bom dia a minha filha tem 10 meses e quando nasceu, tinha uma mancha na barriga e começou a formar se um angioma ja fui a pediatra mas ela diz que isto desaparece. eu queria saber se nao era melhor consultar um dermatologista??????? ajude me obrigado

angioma rubi

Data: 17/08/2013 | De: Rosangela Homem Pereira

De repente surgiram essas bolinhas vermelhas que parecem estar cheias de sangue e me incomodou ver isso no meu tronco, seios barriga, costas... Comecei um tratamento de carboxiiterapia para emagrecimento e percebi que depois de algumas aplicações nestas regiões elas sumiram sensivelmente. Será por causa da maior oxigenação que ocorre nestes pontos da carboxi?

Nevo rubi

Data: 12/06/2013 | De: Duartes

Tenho 23 anos e apareceu em mim! Também encontrei poucos jovens pela web que também tem! Por que da em jovens?

HEMANGIOMA RUBI

Data: 29/04/2013 | De: Erika Emrich

Gostei muito das informações. Eu tenho vários nas coxas, tronco e barriga. Nasci com um grande na coxa esquerda, do tamanho de um morango, que espontaneamente deixou de ter o "relevo" e virou apenas uma mancha menor. Sou diabética há quase 6 anos(desde os 37) e ouvi dizer que seriam "somatização de angústia", por um médico homeopata. Tenho um no alto do couro cabeludo e dois na testa, sendo um de cada lado, que cresceram e muitas vezes sangram. Vou a dermatologista para retirá-los e gostaria de saber se dói para extraí-los ou se é dada anestesia local.

hemangioma

Data: 23/02/2013 | De: paula

minha filha tem um hemangioma na mao esquerda essa doenca e grave?

Nevo Rubi

Data: 18/02/2013 | De: Marcio Gentil

Existe algum tratamento para retirada doméstica como as utilizadas em verrugas? Há um medicamento chamado "POINTS" que parece crioterapia, seria passível de uso para esse caso?

minha filha tem um angioma

Data: 01/02/2013 | De: aline goulart

minha filha tem tres anos e tem um angioma nas costas é da cor de um morango

minha filha tem um angioma

Data: 01/02/2013 | De: aline goulart

minha filha tem tres anos e tem um angioma nas costas é da cor de um morango

Angioma Rubi.

Data: 28/11/2012 | De: Cantidio Ribeiro

Bom dia.Desde,bebê,eu tive essa doença acima mencionada, nessa época o médico local,receitou me dar injeções de penicilina,que na época estava em teste aqui no Brasil,acho que foi ,no ano que eu nasci em 1953.Existe algum tratamento ,ou remedio contra este bolhazinhas horrorosas,que doi quando se inflamam ou tocadas.Por,favor me ajude resolver este galho!Thank You1

Hemangioma Rubi

Data: 19/11/2012 | De: Lorena Donni

eu tenho 33 anos, faço 34 em Fevereiro, e este ano eu notei aparecimento subitos de vário pontinhos vermelhor. procurei a dermato e depois a angiologista. As duas confirmarm ser Hemangioma Rubi. Estou preocupada se estas manchinas apareceram mais e em quanto tempo. eu li aqui no site e e também informação da médica que eu não posso ficar exposta ao calor, pegar sol então mesmo que com protetor é um risco muito grande ??

Angioma

Data: 23/09/2012 | De: Ninha

Meu namorado tem angioma na orelha tem cura?? Ele fica muito chateado pois fez várias cirurgias até a laser e voltou tudo de novo

Novo comentário