CISTO SEBÁCEO

cisto sebáceo,tratamento cisto sebáceo,fotos cisto sebáceo,imagens cisto sebáceo,dermatologista,quisto sebaceo,quistoFotos,imagens,sintomas e tratamento.fotos hidrosadenite,hidrosadenite imagens,tratamento hidrosadenite,medicamentos hidrosadenite

 

CISTO SEBÁCEO é um nódulo fechado abaixo da superfície da pele preenchido com material gorduroso, branco e semi-sólido chamado sebo. O cisto sebáceo é macio ao toque, de tamanho variado e geralmente de formato redondo. Trauma na pele, glândulas sebáceas bloqueadas ou folículos capilares inchados podem causar o cisto sebáceo.

O cisto sebaceo geralmente causa lesão na pele, onde na mesma encontra-se um ponto centralizado, esse ponto geralmente possui coloração escurecida, esse ponto corresponde a abertura do folículo piloso. Geralmente o cisto epidérmico pode causar infecção e inflamação, dessa forma ocasionando dor, calor no local e vermelhidão na pele.

Quando há o crescimento do cisto sebáceo, com dor local e acompanhamento de infecção, é importante procurar a orientação de um profissional da área da saúde. O tratamento do cisto sebáceo geralmente é realizado a partir dos sintomas apresentados, ressaltando que muitas vezes o cisto sebáceo pode ser assintomático.

Cisto sebáceo não é canceroso e geralmente não requer tratamento médico. Porém, se o cisto continuar a crescer, pode ficar com aparência ruim, dolorido ou infeccionado.

Algumas fontes afirmam que um cisto sebáceo deveria ser definido não pelo conteudo do cisto (sebum), mas pela sua origem (glândulas sebáceas). Como um cisto epidérmico origina-se na epiderme, enquanto outros tipos de cisto se orginiam nos folículos pilosos, nenhum dos dois deveriam ser chamados de cisto sebáceo. Porém, na prática, estes dois tipos de cistos também são denominados cistos sebáceos, devido ao seu conteúdo (sebum). O cisto sebáceo stricto sensu, relacionado com a glândula sebácea, é uma condição rara.

Pode acometer qualquer segmento da pele e semimucosas. Cisto sebáceo não é canceroso (maligno). Geralmente requer tratamento médico quando apresenta crescimento ou quando se torna infectado. A excisão do cisto (cirurgia) é um procedimento relativamente simples e é curativo.

Se o cisto sebáceo é menor do que 1 cm, existe um tratamento não-cirúrgico que é efetivo: consiste em colocar diretamente sobre o cisto uma bolsa de água quente (na temperatura da água de banho) por 15 a 30 minutos duas vezes por dia durante 10 dias. O cisto diminuirá gradualmente até desaparecer (embora ele possa retornar em alguns casos). Este método funciona porque o calor derrete o material "gorduroso" (sebum) dentro do cisto, transformando-o aos poucos em pequenas quantidades de um fluido oleoso, o que facilita sua reabsorção e processamento pelo organismo.

Não se deve nunca espremer um cisto sebáceo, pois isto pode romper a bolsa em que ele se encontra, podendo provocar uma infecção e abrindo mais espaço para o cisto crescer.

Cisto sebaceo apresenta vários diagnósticos diferenciais como outros cistos, tumores benignos e malignos - sendo assim, é fundamental uma consulta médica para avaliar adequadamente a doença e tratamento.

 

 

TRATAMENTO CISTO SEBÁCEO

O tratamento dos cistos é cirúrgico. Dependendo do tamanho, tipo e localização da lesão, o procedimento poder ser apenas a incisão, drenagem do conteúdo do cisto e destruição da cápsula com cáusticos.

O mais recomendado é a retirada completa do cisto incluindo a sua cápsula. A permanência da cápsula, ou de um fragmento desta, pode ser responsável pelo retorno da lesão.

Deve-se evitar espremer os cistos, pois isso pode provocar a ruptura de sua cápsula e eliminação de seu conteúdo dentro da pele, o que causa inflamação intensa no local.

Cistos inflamados devem ser tratados com anti-inflamatórios e antibióticos, de acordo com cada caso. A drenagem do conteúdo do cisto acelera o processo de cura.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios

 

 

FOTOS CISTO SEBÁCEO :

IMAGENS CISTO SEBÁCEO :

 

 

Tópico: CISTO SEBÁCEO

cisto esparamado amarelo nao tem pus em cima dos olhos

Data: 08/04/2014 | De: maria

na fiz cirugia retiro volto novamente sera q tem creme algun tratamento possa desaparecer fica muito feio cor amarelada esparamado nas palperas

cisto no escroto

Data: 08/04/2014 | De: Rogerio mg

Tenho varios cistos no escrto há anos. E perdi parceiras por causa da aparencia assustadora, ja fiz cirurgia e nada adiantou procedimento caro. Dtr. Posso fazer uso do mdcmto. Poyntti que udado p/ o tratamto de verrugas. Obrigado

cisto cebaceo

Data: 05/04/2014 | De: carlos cesar

já estou a mais de 5 anos tentando retirar um nas costas, já estive nos postos e amas , dizem que quando tiver uma vaga me avisão , gostaria que me direcionassem para um local no qual resolvessem o meu problema, me ajudem por favor, desde já agradeço,

um carocinho no antebraço

Data: 05/03/2014 | De: legiani

ja faz uns dois ,tres meses que percebi uma carocinha parecia uma espinha quando colocava o dedo doia ,de uns quatro dias para ka vi que cresceu um pouco e continua a doer o que poderia ser.

nodulo cebaceo

Data: 26/02/2014 | De: joseane

odeio esse meu problema, porque e no rosto tenho vergonha de falar com as pessoas. pedi a conta do meu trabalho por causa dessa doenca. ja fiz cirurgia mas nada adiantou...

cisto sebaceo

Data: 22/02/2014 | De: soraia

fiz uma ritirada de um cisto e sinto muita dor ja faz uma semana o local é no antebraço esquerdo e sinto muita dor pois o cirurgiao disse que podia fazer minhas atividades normais mais sinto muita dor pegou 6 pontos estou preocupada

cisto sebacio

Data: 12/02/2014 | De: marcelo bravim

tenho um pequeno cisto atras da orelha , quando ele começou ele estava pequeno ,agora esta no tamanho medio e avermelhado com um ponto branco vou ao medico na sexta sera que ele tira na hora

cisto

Data: 10/02/2014 | De: luiz carlos

tenho tres cistos nas costas vou retiralos amanha sera que o medico retira os tres de uma vez so

cisto sebaceó

Data: 30/01/2014 | De: José Carlos

Ótimo bem esclarecedor, com fotos conselhos e maneiras de tratamento , obrigado.

cisto sebaceo

Data: 29/01/2014 | De: angelina marcelina

na minha axila esqueda o que faça ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário