HIDROSADENITE:Fotos,imagens,sintomas e tratamento

 

 

HIDROSADENITE

 

 

 A hidrosadenite é uma doença cutânea crônica e recorrente, caracterizada pelo acometimento das regiões que abrigam as glândulas apócrinas, com a formação de nódulos inflamatórios e abscessos, que evoluem com cicatrização e fistulização. A axila é o local mais frequentemente acometido, seguida pela região anogenital. Tem uma prevalência estimada de 1%, com predileção pelo sexo feminino, e uma relação de três mulheres para cada homem acometido.

O diagnóstico é estabelecido com base em três critérios: lesões típicas, como nódulos dolorosos nas lesões iniciais até abscessos, fístulas e ulcerações nos casos tardios; localização típica, como axila, virilha, regiões perineal, urogenital, perianal, glúteos, inframamária e intermamária e, por fim, cronicidade e recorrência.

A inflamação das glândulas apócrinas, considerada no passado o processo patológico fundamental, e na realidade um evento secundário ao acometimento folicular. O curso da hidrosadenite e crônico na maioria dos casos, com períodos de exacerbação e melhora, apesar das diversas opções terapêuticas frequentemente empregadas. Dentre

elas, podemos citar antibióticos tópicos e sistêmicos, corticosteroide intralesional e oral, isotretinoina oral, cirurgias, crioterapia, terapia hormonal, entre outros. Recentemente, o uso de infliximabe tem sido

sugerido como uma alternativa eficaz.

 

TRATAMENTO HIDROSADENITE:

 

 Apesar de se tratar de entidade há muito tempo conhecida, a dificuldade terapêutica ainda é uma realidade.

 A hidrosadenite é causa de grande transtorno psicológico e social com prejuízo na qualidade de vida.

 O arsenal terapêutico é diverso e, ao mesmo tempo, limitado. O tratamento da hidrosadenite pode variar desde o uso de antibióticos e outras medicações para alívio de sintomas até a cirurgia radical, indicada nos casos extensos. O abandono do tabagismo deve ser sempre orientado, devido à possível relação causal entre a nicotina e a hidrosadenite.

 

IMPORTANTE

Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios

 

 

BIBLIOGRAFIA:  Caetano LVN;Pasin PV;Enokihara MY;Golcman B:  Hidrosadenite da vulva – caso exuberante com resolução cirúrgica;

 Diagn Tratamento. 2011;16(1):9-13.

 

 

FOTOS HIDROSADENITE/IMAGENS HIDROSADENITE:

 

 

Tópico: HIDROSADENITE

Há mais de dez anos que sofro com essa doença

Data: 08/06/2013 | De: Leal

Há mais de dez anos que sofro com essa doença e não sabia o que era, já fui a vários médicos e eles não sabiam o que fazer exames perdi a conta, não sei o que fazer mas vou tentar tudo pra ficar boa ou pelo menos melhorar.

Re:Há mais de dez anos que sofro com essa doença

Data: 27/10/2013 | De: Marcia

Banho de assento com chá de tanssagem(nasce em qualquer capim durante o periodo de chuva, mas procure quem conheça) e 4 comprimidos de levedura de cerveja por dia. Mas faça! Saber e nao fazer é o mal da maioria dos que postam aqui...reclamar nao adianta, ok?:

ótima sorte pra ti!

sofro com essa doença a mais de 20 anos

Data: 11/04/2014 | De: sonia regina

gostaria de saber se vcs conseguiro algo para melhora a mais de 20 anos sofro também com isso mas agora esta demais a mais de 5 meses ela esta inflamada por favar se alguem conseguiu a cura me diga por favor obrigada

Sofro disso a 10 anos

Data: 04/06/2013 | De: Valesca

Ola, sofro dessa doença maldita a 10 anos, comecou na virilha e a uns 5 anos passou para axila. Ja fiz diversos tratamentos com antibioticos via oral e injetavel na propria lesão, já realizei a retirada dos nodulos da virilha porem eles voltaram. Já fui a muitos especialistas e todos tem a mesma opiniáo, nao existe uma cura, náo tem como garatir que a cirurgia é uma forma definitiva( no meu caso mesmo ja voltou diversas vezes). Infelizmente temos que conviver com essa doença dolorosa e contrangedora. Procuro sempre ir em medicos diferentes, no proximo mes tenho mais uma consulta em mais uma tentativa de solução pelo menos provisoria para o meu caso.

Re:Sofro disso a 10 anos

Data: 08/06/2013 | De: Leal

Como vc tá conseguindo ter uma vida normal com essa doença?

Re:Sofro disso a 10 anos

Data: 27/10/2013 | De: Marcia



Banho de assento com chá de tanssagem(nasce em qualquer capim durante o periodo de chuva, mas procure quem conheça) e 4 comprimidos de levedura de cerveja por dia. Mas faça! Saber e nao fazer é o mal da maioria dos que postam aqui...reclamar nao adianta, ok?:

ótima sorte pra ti!
Responder

não aguento mais

Data: 17/05/2013 | De: Angélica

gente, minhas crises estao cada vez mais recorrentes, nãso sei mais o que fazer, este ano estamos no mes 5 e eu estou no meu quinto episódio... ta dificil.

sou mais uma vitima desta doenca

Data: 13/03/2013 | De: edna barboza

Ha mais ou menos cinco anos busco tratamento para esta doenca sem solucao de cura ja fiz uso de varios antibioticos mas sem solucao fiz uma de varias cirurgias que tinha que faser pq so retirao um caroco por vez na primeira o caroco ja esta de vouta nao sei mais o que faser tenho trez filhos e naoconsigo trabalhar. Esta. Sendo muito dificil nao sei mais o que faser se puderem me orientar com mais informacoes des de ja agradeso obrigada

Novo comentário