HIDROSADENITE:Fotos,imagens,sintomas e tratamento

 

 

HIDROSADENITE

 

 

 A hidrosadenite é uma doença cutânea crônica e recorrente, caracterizada pelo acometimento das regiões que abrigam as glândulas apócrinas, com a formação de nódulos inflamatórios e abscessos, que evoluem com cicatrização e fistulização. A axila é o local mais frequentemente acometido, seguida pela região anogenital. Tem uma prevalência estimada de 1%, com predileção pelo sexo feminino, e uma relação de três mulheres para cada homem acometido.

O diagnóstico é estabelecido com base em três critérios: lesões típicas, como nódulos dolorosos nas lesões iniciais até abscessos, fístulas e ulcerações nos casos tardios; localização típica, como axila, virilha, regiões perineal, urogenital, perianal, glúteos, inframamária e intermamária e, por fim, cronicidade e recorrência.

A inflamação das glândulas apócrinas, considerada no passado o processo patológico fundamental, e na realidade um evento secundário ao acometimento folicular. O curso da hidrosadenite e crônico na maioria dos casos, com períodos de exacerbação e melhora, apesar das diversas opções terapêuticas frequentemente empregadas. Dentre

elas, podemos citar antibióticos tópicos e sistêmicos, corticosteroide intralesional e oral, isotretinoina oral, cirurgias, crioterapia, terapia hormonal, entre outros. Recentemente, o uso de infliximabe tem sido

sugerido como uma alternativa eficaz.

 

TRATAMENTO HIDROSADENITE:

 

 Apesar de se tratar de entidade há muito tempo conhecida, a dificuldade terapêutica ainda é uma realidade.

 A hidrosadenite é causa de grande transtorno psicológico e social com prejuízo na qualidade de vida.

 O arsenal terapêutico é diverso e, ao mesmo tempo, limitado. O tratamento da hidrosadenite pode variar desde o uso de antibióticos e outras medicações para alívio de sintomas até a cirurgia radical, indicada nos casos extensos. O abandono do tabagismo deve ser sempre orientado, devido à possível relação causal entre a nicotina e a hidrosadenite.

 

IMPORTANTE.

Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios

 

 

BIBLIOGRAFIA:  Caetano LVN;Pasin PV;Enokihara MY;Golcman B:  Hidrosadenite da vulva – caso exuberante com resolução cirúrgica;

 Diagn Tratamento. 2011;16(1):9-13.

 

 

FOTOS HIDROSADENITE/IMAGENS HIDROSADENITE:

 
 

 

 

 

Tópico: HIDROSADENITE

hidradenite

Data: 06/01/2015 | De: renata cristina

sofro com esses carosos a anos nunca descobri a verdadeira causa medicos diversos diziam que era furunculo alergia a cremes barbeadores ate que hoje fui ao medico e descobri nao tem cura me sinto mau com isso

Sofro com isso há 2 anos

Data: 03/01/2015 | De: Fabiana

Há 2 anos venho sofrendo com isso, e só descobri q era hidradenite há 6 meses, já fiz uso do bactrim com dose dobrada por 3 meses e sem solução para o exsudato que era purulento demais e fora o constrangimento e sofrimento que era. Graças a Deus há 1 mes e meio comecei o tratamento com doxaciclina, também q me falaram que banho com chá da casca de aroeira ajuda, li sobre o assunto embora não tenha comprovação cientifica, fiz os banhos e achei melhora siginificante. Relatei para dermatologista, achei q secou mais e por fim ela me encaminhou a cirurgia plástica para retirar os nódulos q ainda drenam em pequena quantidade de sangue.

Hidrosadenite

Data: 06/11/2014 | De: Ana

Tambem estou com suspeita de estar com hidrasodenite
Tenho sofrido muito fisicamente e psicologisamente
Estou depressiva perdi o animo a alegria, nao consigo esquecer o problema choro muito nao tenho mais vida social, nao gosto de sair de casa
Estou arrazada

Há mais de dez anos que sofro com essa doença

Data: 08/06/2013 | De: Leal

Há mais de dez anos que sofro com essa doença e não sabia o que era, já fui a vários médicos e eles não sabiam o que fazer exames perdi a conta, não sei o que fazer mas vou tentar tudo pra ficar boa ou pelo menos melhorar.

Re:Há mais de dez anos que sofro com essa doença

Data: 27/10/2013 | De: Marcia

Banho de assento com chá de tanssagem(nasce em qualquer capim durante o periodo de chuva, mas procure quem conheça) e 4 comprimidos de levedura de cerveja por dia. Mas faça! Saber e nao fazer é o mal da maioria dos que postam aqui...reclamar nao adianta, ok?:

ótima sorte pra ti!

sofro com essa doença a mais de 20 anos

Data: 11/04/2014 | De: sonia regina

gostaria de saber se vcs conseguiro algo para melhora a mais de 20 anos sofro também com isso mas agora esta demais a mais de 5 meses ela esta inflamada por favar se alguem conseguiu a cura me diga por favor obrigada

Sofro disso a 10 anos

Data: 04/06/2013 | De: Valesca

Ola, sofro dessa doença maldita a 10 anos, comecou na virilha e a uns 5 anos passou para axila. Ja fiz diversos tratamentos com antibioticos via oral e injetavel na propria lesão, já realizei a retirada dos nodulos da virilha porem eles voltaram. Já fui a muitos especialistas e todos tem a mesma opiniáo, nao existe uma cura, náo tem como garatir que a cirurgia é uma forma definitiva( no meu caso mesmo ja voltou diversas vezes). Infelizmente temos que conviver com essa doença dolorosa e contrangedora. Procuro sempre ir em medicos diferentes, no proximo mes tenho mais uma consulta em mais uma tentativa de solução pelo menos provisoria para o meu caso.

Re:Sofro disso a 10 anos

Data: 08/06/2013 | De: Leal

Como vc tá conseguindo ter uma vida normal com essa doença?

Re:Sofro disso a 10 anos

Data: 27/10/2013 | De: Marcia



Banho de assento com chá de tanssagem(nasce em qualquer capim durante o periodo de chuva, mas procure quem conheça) e 4 comprimidos de levedura de cerveja por dia. Mas faça! Saber e nao fazer é o mal da maioria dos que postam aqui...reclamar nao adianta, ok?:

ótima sorte pra ti!
Responder

não aguento mais

Data: 17/05/2013 | De: Angélica

gente, minhas crises estao cada vez mais recorrentes, nãso sei mais o que fazer, este ano estamos no mes 5 e eu estou no meu quinto episódio... ta dificil.

1 | 2 >>

Novo comentário