VERRUGAS / VERRUGA

VERRUGAS

verrugas fotos verrugas,imagens verruga, tratamento verrugas, Verrugas genitais,hpv,cauterização química das verrugas,remedio, nitrogenio,curar,medicamento, plantar,vulgar,peniana, remedio, points,pointts,sintomas,maos,unha,ungueal,na pele,no corpo,dedo,creme,pomada,curar,tratar,contagioso,como pega,o que fazer,remedio natural,remedio caseiro,cuidados,verrux,acidos

Verrugas são manifestações cutâneas de uma infecção viral causada pelo HPV (papiloma vírus humano), As verrugas são de causa infecciosa, transmitindo-se por contato com o vírus causador, contato este que pode variar desde um apertar as mãos até uma relação sexual ou a coçadura de uma lesão estabelecida que propicia a auto-inoculação, também é possível a transmissão através de objetos.

Verrugas são proliferações epiteliais de pele e mucosas causadas por diversos tipos de Papillomavírus humano (HPV, de Human Papillomavirus). Cerca de 70 tipos de HPV já foram descritos, alguns associados a elevado risco oncogênico, tais como HPV-16, HPV-18 e HPV-35.

A infectividade do vírus em determinado indivíduodepende da carga viral e da imunidade do hospedeiro. A imunidade celular é muito importante para o controle das lesões virais, o que explica lesões mais numerosas e persistentes de verrugas em imunodeprimidos, como os portadores de doença de Hodgkin, Aids e aqueles sob ação de agentes imunossupressores, do que em indivíduos normais. São pequenas tumorações da pele, ásperas, e levemente acizentadas Seu tamanho pode variar de 1 mm até mais de 1 cm, e por confluência de várias verrugas pode formar grandes massas. Podem ocorrer em qualquer região do corpo, mas em geral ocorrem no dorso das mãos e dos pés.

O período de incubação das verrugas é em média de 3 meses, variando de 1 a 20 meses. Os papilomas causados por HPV são inicialmente benignos. A incidência de verrugas, seu potencial de malignização, bem como sua regresssão, parecem estar diretamente relacionadas às desordens de imunidade mediada por células do hospedeiro. As verrugas ocorrem mais freqüentemente, duram mais e aparecem em grande número em pacientes com AIDS, linfomas e naqueles que tomam drogas imunossupressoras.

TIPOS DE VERRUGA:

Verrugas vulgares: usualmente crescem em volta das unhas, nos dedos e no dorso das mãos. Elas são mais comuns nas regiões de pele submetidas a traumas frequentes (por exemplo onde as unhas são aparadas/roídas ou as cutículas retiradas).

As verrugas ocorrem em 7 a 10% da população, em qualquer idade, com pico dos 10 aos 16 anos. Entretanto, são mais freqüentes em escolares, onde, estima-se que 3 a 20% tenham verrugas. A infecção é adquirida pelo contato direto com portadores de lesões clínicas e subclínicas, através de objetos ou superfícies contaminadas (piscina, academias de ginástica). Acredita-se que cada nova lesão seja resultado de auto-inoculação. Pequenos traumatismos predispõem à infecção. Roer as unhas se associa com as verrugas periungueais. O trauma ao se barbear pode disseminar as verrugas filiformes da área da barba. Hiperidrose e pé chato predispõem às verrugas plantares.

Verrugas plantares: ocorrem principalmente na sola dos pés. Quando as verrugas plantares crescem agrupando-se elas são chamadas de verrugas em mosaico. A maioria das verrugas plantares não forma saliência na sola dos pés como as verrugas vulgares, pois a pressão exercida ao caminhar as tornam achatadas empurrando-as para dentro da pele. Essas verrugas, geralmente, apresentam pontos enegrecidos que representam vasos sanguíneos responsáveis por sua nutrição. As verrugas plantares têm uma “má reputação” pois podem causar dor muito intensa semelhante à sensação de pedras no sapato.

Verrugas planas: são menores e mais macias que os demais tipos de verrugas. Elas tendem a crescer em grande número – 20 a 100 ao mesmo tempo. Elas podem ocorrer em qualquer região do corpo, mas em crianças são mais comumente encontradas na face. Nos adultos são, geralmente, encontradas nas regiões da face cobertas por barbas em homens e nas pernas em mulheres. A irritação da pele devido ao ato de raspar pelos com lâminas pode contribuir com o fato destas verruga serem mais freqüentes nas regiões já citadas.

Verrugas genitais: também conhecidas como condilomas, tornaram-se comuns e problemáticas para a população adulta mundial. Elas tendem a ser pequenas e planas mas podem, também ,se apresentar como lesões delgadas e exuberantes. Elas são macias ao invés de ásperas ou escamosas como outros tipos de verruga. Podem ocorrer na genitália, dentro da vagina, no colo do útero (cérvix), na região perianal (ao redor do ânus) ou no reto. Os vírus que causam verrugas genitais raramente as causam nas mãos ou pés, mas podem ocasionar verrugas na região oral (boca). Parece existir relação entre verruga genital e câncer da mesma área acometida.

TRATAMENTO VERRUGAS / REMEDIO PARA VERRUGA :

Todas as medidas de higiene permanecem ineficazes no que diz respeito ao extermínio das verrugas, aliás, tudo isso apenas lhes coloca novamente em evidência. Por isso tome cuidado e procure utilizar chinelos quando for na piscina, sapatos em salas de esporte. Por fim, uma regra de ouro: não impreste toalhas, o ideal é uma toalha por pessoa.

O tratamento das verrugas consiste na sua destruição, que pode ser feita através de procedimentos cirúrgicos (eletrocoagulação e curetagem), pela cauterização química das verrugas, pela criocirurgia (destruição das lesões por congelamento com nitrogênio líquido) ou pelo uso local de substâncias conhecidas como imunomoduladores, utilizadas para o tratamento de verrugas resistentes aos tratamentos convencionais e remedio para verrugas utilizados tópicamente em casa.

O HPV é mais vulnerável à hipertermia do que à crioterapia. Em verrugas resistentes o flashlamp pulsed dye laser (585 nm) tem sido usado com eficiência de 80%. A cirurgia com sutura e a radioterapia são contra-indicadas. As verrugas podem desaparecer ocasionalmente, após psicoterapia, por sugestão ou ainda o imiquimod a 5%.

Em alguns casos tem-se usado a cimetidina 35mg/kg/dia (máximo 1.200mg/dia), e o sulfato de zinco 10mg/kg/dia (máximo de 600mg/dia) por três meses. O sulfato de zinco parece ser mais efetivo que a cimetidina para o tratamento de crianças e adultos com verrugas múltiplas e de difícil manejo.

• Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios

FOTOS VERRUGAS / IMAGENS VERRUGAS:

verruga no pe

VERRUGA

verruga

verrugaverruga na maoverruga

Tópico: VERRUGAS

veruga no olho

Data: 22/08/2014 | De: taise

Naseu uma vetuga no olho da minha filha de um ano e cada dia que pasa ela esta aumentando e se abriu esta cheia de pontinha igual uma flor o que eu posso esta fasendo

verrugas moles no pescoço

Data: 20/08/2014 | De: jane azevedo

o que poderei fazer pois tem vezes que eu passo a mao e doi ou a toalha ou mesmo colocar uma roupa com gola n ao da

Re:verrugas moles no pescoço

Data: 21/08/2014 | De: mdapenhag dias

verrugas em todo corpo virilhas debaixo do braço rosto perto dos olhos por favor me ajude

estava com verrugas na entrada da vagina e agora sumiu e apareceu umas carnes por dentro

Data: 03/08/2014 | De: gina

estava com verrugas dentro da minha vagina e no redor dela e agora elas sumirao e apareceu tipo umas carnes crescida dentro da minha vagina oq faço

verugas

Data: 30/07/2014 | De: vitoria fiuza

Tenho algumas verugas na vagina e no pescoço como faço pra tirar tem tratamento

Re:verugas

Data: 04/08/2014 | De: Bruna Ribeiro

Tenho verrugas na vagina, gostaria de fazer um tratamento com o custo mais bachos, pode me enviar as pomadas que devo usar mais em conta ?

Re:verugas

Data: 21/08/2014 | De: Jasmine

claro que nao burros

verugas ao redor do anus