DERMATITE SEBORREICA

 

dermatite seborreica,seboreia,caspa,descamaçao do rosto,tratamento,medicaçoes,manifestaçoes,cuidados,dermatite,cremes dermatite seborreica,dermatologista dermatite seborreica,seborreia,cura dermatite seborreica,o que é dermatite,dermatologista,,creme,pomada,cura

 

A dermatite seborreica (DS) é uma doença infla-matória crônica comum, que acomete cerca de 1 a 3% da população geral, sendo 3 a 5% em adultos jovens.

A prevalência da DS nos indivíduos HIV positi-vos varia entre 20 e 83%. Possui dois picos de incidência: um no recém-nascido, até os três meses de vida, e outro na fase adulta, aproximadamente entre os 30 e 60 anos de idade. A apresentação bimodal da doença (ao nascimento e pós-puberal) sugere que ela esteja relacionada a hormônios sexuais. Os homens são acometidos com maior frequência em todas as faixas etárias e não há predileção racial.

Malassez foi a primeira pessoa a descrever elementos fúngicos leveduriformes em escamas do couro cabeludo, provavelmente representativas da doença que viria a ser conhecida como dermatite seborreica após a descrição original de Unna em 1887.Em 1952, Leone relacionou o Pityrosporum ovale (posteriormente designado Malassezia sp.) à pitiríase do couro cabeludo, ao eczema seborreico figurado e a várias outras dermatoses escamosas.

Além da infecção pelo vírus HIV, algumas doenças neurológicas também cursam com maior incidência de dermatite seborreica, como a doença de Parkinson. Pacientes parkinsonianos em tratamento com levodopa apresentam melhora da dermatite seborreica. A maior incidência de DS no paciente com Parkinson parece estar relacionada ao aumento da secreção de hormônios sexuais masculinos e seus efeitos sobre as glândulas sebáceas e não a uma disfunção autonômica (disautonomia), como se pensava anteriormente. Foi também observada prevalência maior da DS no parkinsonismo induzido por neurolépticos, na craniosinostose, na polineuropatia amiloidótica familial, no traumatismo craniano, no trauma medular, nos acidentes vasculares encefálicos (AVE), na epilepsia e na paralisia do nervo facial. Já foi descrita ocorrência de DS apenas no lado plégico de pacientes com AVE, após descompressão de malformação de Chiari I, ou na área afetada pela siringomielia.

Doenças sistêmicas que cursam com maior incidência de dermatite seborreica, como o infarto agudo do miocárdio, pancreatite alcoólica e alcoolismo.

A Malassezia spp. é um fungo lipofílico constituinte da flora normal da pele do ser humano. Sua primeira descrição ocorreu em meados de 1840, por Eichsted e Sluyter, que a relacionaram à pitiríase versicolor. Em 1853, Robin a denominou Microsporum furfur e Malassez, em 1874, descreveu-a em escamas do couro cabeludo.O gênero Malassezia foi descrito por Baillon em 1889 e tem prioridade taxonômica sobre o gênero Pityrosporum, determinado por Sabouraud, em 1904, para o mesmo grupo de micro-organismos. A classificação atual inclui o gênero Malassezia na família Cryptococcaceae, da classe dos Blastomicetos.

A Malassezia é um fungo dimórfico de grande pleomorfismo que, por ter sido inicialmente classificado a partir de critérios morfológicos, foi denominado Pityrosporum ovale (células ovais com gemulação de base larga) e orbiculare (células redondas com gemulação de base estreita). Mais tarde, concluiu-se que ambas as formas eram variantes morfológicas da mesma espécie. Atualmente, por meio de métodos sorológicos e genéticos, o gênero Malassezia é dividido em sete espécies: M. furfur, M. pachydermatis, M. sympodialis, M. globosa, M. obtusa, M. restricta e M. slooffiae

A Malassezia sp. está relacionada tanto a doenças infecciosas, nas quais o micro-organismo é o agente etiológico direto, quanto a doenças inflamatórias de etiologia multifatorial, nas quais o crescimento exagerado da Malassezia sp. funciona como um fator desencadeante ou agravante em pacientes suscetíveis. No primeiro grupo, estão incluídas a pitiríase versicolor, a foliculite por Malassezia (ou foliculite pitirospórica), pneumonia por Malassezia sp., sepse associada a cateter venoso profundo de pacientes em nutrição parenteral total e peritonite em indivíduos submetidos à diálise peritoneal ambulatorial. No segundo, temos a dermatite seborreica como principal exemplo, acompanhada da dermatose confluente e reticulada de Gourgerot e Carteaud, da psoríase e da dermatite atópica.Cada uma destas doenças possui manifestações clínicas e histológicas diversas que não podem ser explicadas apenas pela presença de determinada espécie de Malassezia na pele, tendo como fatores contribuintes o perfil imunológico do indivíduo e a hereditariedade.Ainda não está perfeitamente definida a fisiopatologia exata da dermatite seborreica. Porém, hoje a regra é a associação da doença à presença do fungo Malassezia sp. na pele dos indivíduos acometidos. Sabe-se que este é encontrado na pele de todos os indivíduos, podendo ser encontrado em maior quantidade naqueles que apresentam dermatite seborreica. Entretanto, Bergbrant e Faergman, em 1989, não encontraram diferença na quantidade de Malassezia sp. quando compararam indivíduos portadores de DS com controles sadios, assim como pele lesional com pele sã. Estes achados sugerem que há outros mecanismos fisiopatogênicos relacionados à reação anormal à Malassezia sp. e não necessariamente relacionados à sua quantidade

A dermatite seborreica possui características distintas, dependendo da faixa etária acometida: na forma pediátrica é autolimitada, enquanto no adulto, a doença tem curso crônico. As lesões são placas eritematosas e escamativas, de graus variáveis de extensão e intensidade.

A dermatite seborreica na infância ocorre com maior prevalência nos três primeiros meses de vida (10% em meninos e 9,5% em meninas), sendo a escamação do couro cabeludo a forma clínica mais comum (42%). Caracterizase, logo após o nascimento, pelo surgimento de escamas amareladas, aderentes e de extensão variável. Pode também ocorrer na face e nas dobras, tais como regiões retroauriculares, pescoço, axilas e região inguinal. A criança com DS pode apresentar uma forma rara, generalizada que, frequentemente, é associada a imunodeficiências.A dermatite seborreica do adulto é uma dermatose crônica, de curso recidivante, que varia desde um eritema leve a moderado até lesões papulosas, exsudativas e/ou escamativas, com períodos de exacerbação relacionados ao estresse ou privação de sono.As áreas afetadas e a prevalência correspondente de cada uma são: face (87,7%), couro cabeludo (70,3%), tórax (26,8%), membros inferiores (2,3%), membros superiores (1,3%) e outros locais (5,4%), como as dobras. As lesões são máculas ou finas placas de limites bem definidos, que podem assumir as colorações rosa, amarela clara ou eritematosa, com escamas finas, brancas e secas ou até amareladas úmidas ou oleosas. Podem ser limitadas a pequenas áreas do corpo, porém, há relatos de formas generalizadas e até mesmo de eritrodermia.

A dermatite seborreica pode ter, como diagnósticos diferenciais, a psoríase, a dermatite atópica (principalmente a forma pediátrica da DS), a tinea capitis, o linfoma cutâneo e a histiocitose de células de Langerhans. Também existe um tipo de dermatite similar à DS que pode ser induzida por drogas (ouro, buspirona, clorpromazina, etionamida, griseofulvina, haloperidol, IL2, interferon-α, lítio, methoxalen, metildopa, fenotiazinas, psoralenos, estanozolol, dentre outros) ou por deficiência nutricional (riboflavina, piridoxina, niacina e zinco).

A forma da infância da dermatite seborreica é semelhante à dermatite atópica (DA), porém, os locais de acometimento (dobras na DS e superfícies extensoras na DA) e a ausência de prurido na dermatite seborreica as diferenciam. A dermatite de contato pela fralda poupa as dobras, enquanto a dermatite seborreica predomina nestas. Já a psoríase na infância é muito semelhante à dermatite seborreica nesta faixa etária, sendo quase impossível sua separação.

 

 TRATAMENTO DERMATITE SEBORREICA:

O objetivo do tratamento consiste no controle da inflamação, da proliferação do microorganismo e da oleosidade. Diversas classes de medicamentos são utilizadas, de maneira que é vasto o arsenal terapêutico para controle da DS. A primeira regra é esclarecer os pacientes sobre o caráter crônico recidivante da doença. Assim, o indivíduo, ciente do curso da doença, demonstra maior confiança e aderência ao tratamento.

Os medicamentos mais utilizados, segundo levantamento realizado por Peyrí et al., são os corticosteroides (59,9 %) e os antifúngicos derivados imidazólicos (35,1 %). Foram também citados os cremes hidratantes em 30,7%, os inibidores tópicos da calcineurina (27,2 %) e, em 5,1%, outros tratamentos farmacológicos, como anti-histamínicos sistêmicos e diversas terapias naturais.

 

Medicações tópicas:

antifúngicos tópicos: o cetoconazol, bem como outros derivados imidazólicos, e antifúngicos de outras classes farmacológicas, como o ciclopirox todos podendo ser usados sob a forma de loções, cremes ou pomadas, sempre que houver recidiva da DS. Embora seja alvo de discussão o efeito antiandrogênico destes medicamentos, a dose necessária para que este efeito ocorra é bastante alta (equivalente a 600 a 800mg/dia de cetoconazol oral), sendo improvável que esta dose seja alcançada com o tratamento tópico. Por outro lado, existem indícios de que alguns antifúngicos têm efeitos anti-inflamatórios comparáveis ao efeito da hidrocortisona. Por exemplo, foi demonstrado in vitro que a ciclopirox olamina inibe a ação da 5-lipoxigenase e da cicloxigenase.

corticosteroides tópicos: podem ser usados sob a forma de loções, soluções capilares, espumas e xampus. Provocam melhora rápida dos sintomas - eritema, escamação e prurido - porém, as recidivas são frequentes. Devem ser utilizados durante o menor tempo possível em virtudes dos efeitos colaterais que ocorrem com o uso prolongado.

anti-inflamatórios inibidores da calcineurina tacrolimus (0,03 e 0,1%) e pimecrolimus (1%). Uma alternativa aos corticosteroides tópicos, tanto o tacrolimus quanto o pimecrolimus possuem efeito antiinflamatório na DS igual ou superior aos corticosteroides tópicos de baixa potência, sem os efeitos colaterais que estes apresentam. Podem ser usados uma ou duas vezes por dia. São bem tolerados e podem ser usados nas formas de DS resistentes da face. Também induzem à remissão mais prolongada que os corticosteroides tópicos.

outras opções terapêuticas citadas na literatura são: metronidazol 1% gel, comumente usado no tratamento da rosácea; o tacalcitol (1a-24 (R)-dihydroxycholecalciferol D3) creme duas vezes ao dia - medicamento para tratamento da psoríase; succinato de lítio tópico - atua como anti-inflamatório; peróxido de benzoíla - bactericida, usado para tratamento da acne inflamatória.Medicamentos administrados por via oral também podem ser usados, principalmente em caso de DS extensa e refratária a medicações tópicas. Os antifúngicos usados e suas respectivas doses são:

cetoconazol 200mg/dia por 14dias
itraconazol 100mg/dia por 21 dias
terbinafina 250mg/dia por 4 semanas

 

BIBLIOGRAFIA: 1: Sampaio ALB, Mameri A, Jeunon T, Ramos-e-Silva M, Nunes AP, Carneiro S. Dermatite seborreica. An Bras Dermatol. 2011;86(6):1061-74.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

FOTOS DERMATITE SEBORREICA

ções cutâneas.

IIIIIMAGENS DERMATITE SEBORREICA

fotos dermatite seborreica

Tópico: DERMATITE SEBORREICA

Dermatite seborreica

Data: 31/10/2014 | De: Junior

tenho esse problema há anos. É muito desagradável... iniciei o tratamento com uma solução capilar Therapsor. Tem me ajudado bastante. consegui controlar no rosto. Já faz um ano que não tenho no rosto, porem no couro cabeludo não tem dado bom resultado.

dermatite

Data: 02/10/2014 | De: luuu

ola minha filha usou uma pomada chamada de santa clara e ajudou muito el não escama mais atrás das orelhas.....

Seborreica vinagre de maçã

Data: 12/09/2014 | De: Any

Galera sofro com issso a 15 anos, já usei todos os tipos de medicamentos, e tratamento dos mais baratos aos mais caros, e resolvia no dia, pois no dia seguinte voltava a coçar, escamar tudo novamente, me deixava doida, fora de mim, pois a coceira e terrível. Esse ano resolvi passa vinagre de maçã para recuperar o PH do cabelo, e notei que minha cabeça na coçava e não caia o cabelo onde tenho, qndo procurei no Google e vi que realmente já tinha pessoas usando o mesmo. O que eu posso dizer é que vinagre de maçã e um milagre, n gasta mais comprando os produtos caros, pois n iriam resolver tudo WUE precisa, usa o vinagre e me falam.

Re:Seborreica vinagre de maçã

Data: 20/09/2014 | De: cida eva

mais como vc usou ? com o cabelo seco ou molhado ? preciso usar urgentemente .

Re:Seborreica vinagre de maçã

Data: 23/09/2014 | De: Angelo

Tenho 64 anos, pele branca de italiano e tenho brigado com este fungo a anos....
Iniciei um novo tratamento com laser, estou na quarta aplicação para um total de doze.
A promessa da doutora é que deve resolver.
A promessa é que o laser atua nas camadas mais profundas evitando que o fungo se multiplique.
Irei relatando os resultados na medida que o tratamento for avançando, mas acreditem é mais fácil matar um leão no tapa do que matar este fungo.....
Fui

dermatite

Data: 31/08/2014 | De: lidiane

ten cura

Re:dermatite

Data: 11/09/2014 | De: Adriana

Como curae essa praga adri_ss4@hotmail.com

Seborreia

Data: 22/08/2014 | De: Mariza Baptista

Boas pessoal,para vos ajudar aconselho 1º a deixar para traz todo o tipo de alimento derivado de vaca e porco...porque este tipo de alimento por si inflama o nosso sistema hemunitario visto que o proprio figado não o reconhece e entra em descontrolo.comprem Benpantol Derma Solução para cabelos e pele ressequidos ou secos e misturem com Glecirina de 100ml de uso topico e vão usando de manhã e noite nas aréas afectadas..usem sabão de barra azul para o duche.nada de geles de banho..fiquem bem

Seborreia

Data: 22/07/2014 | De: Angela

Já usei de tudo mas nada resolve. Vou todo mês no dermatologista toda vez que vou ele muda o tratamento mas nada esta resolvendo. Vamos ter que aceitar que isso é pra vida toda. eu ja me conformei .

dermatite seborreica

Data: 07/07/2014 | De: valdirene

Eu tinha essa doença nas mãos e agora foi pro rosto...estou mto triste pq meu rosto fica branco ao redor dos lábios,nariz,sobrancelhas e eu sou morena da pra ver de longe...me ajudem!

seborreia

Data: 24/06/2014 | De: emilyn

Tenho várias feridas na cabeça nao aguento mais já usei todos os tipos de shampoo de caspa até um com cortitonazol mas nada resolveu oque fazer

CASPA C/ CASCAO.

Data: 26/06/2014 | De: VERA L.J.R.

JA FUI NU DEMATOLOJISTA MAS NAO ADIANTOU NADA MI AJUDE .E DESCOFOTAVEM.BEIJOS

Re:CASPA C/ CASCAO.

Data: 09/08/2014 | De: maria jose lira

Experimente passar no couro cabeludo,friccione com as pontas dos dedos sumo do melao Sao caetano todos Dias ate a cura.pois fiz assim ,fiquei curada.

Dermatite seborreica

Data: 27/05/2014 | De: Cleia

Comprei um shampoo para caes a base de peroxido de benzoíla na medida de 2,5. sera que o unico incoveniente é a descoloração que pode ocorrer nos cabelos ?

dermatite

Data: 30/04/2014 | De: cecilia

Estou com manchas vermelhas no queixo , nos lados do nariz e um pouquinho em cima das sombrancelhas, tenho usado 2 tipos de crème um e o Topison e o outro e o Fungirox, tem dias que ta claro, noutros bem vermelhos, gostaria que me ajudasse para que eu consiga resolver este problema, fica muito feio, todo mundo nota, o extress provoca mais ?Obrigada

Re:dermatite

Data: 12/05/2014 | De: rafael

como tratar ou evitar as manchas vermelhas e a escamaçao no rosta causado pela dermatite

dermatite no rosto

Data: 31/03/2014 | De: alzenir

fui ao medico ele passou cetaconazol muito bom.passou algum tempo voltou oprblema essa doença e cronnica não tem cura?

Re:dermatite no rosto

Data: 27/08/2014 | De: rosalinda

A seboreia pode voltar depois do tratamento

dermatite seborreica

Data: 27/03/2014 | De: sandra

queria tanto que os medicos descobrissem a cura p este tipo de problema;porque é muito desagradavel no trabalho,na escola enfim na sociedade as pessoas veem agente com outros olhos eu tenho até receio de sair quando o quadro aumenta.

dermatite seborreica

Data: 27/03/2014 | De: sandra

gostaria de saber se a pomada desonol tambem é p este tipo de problema visto que a dermatologista me passou cetoconasol e ja estou com 1 mes nao to vendo efeito.

DERMATITE

Data: 23/02/2014 | De: CLARITA

SHAMPOO CETOCONAZOL E BOM. DEVE-SE TOMAR BANHO COM SABONETE NEUTRO, SABONETE DE COCO. NO ROSTO PODE-SE USAR A POMADA OU CREME DEXAMETAZONA.

dermatite seborreica

Data: 14/02/2014 | De: tati

qual pomada ou creme posso passar no meu rosto por favor me bjs

Re:dermatite seborreica

Data: 17/04/2014 | De: edson

Use propionato de clobetasol e muito bom

Re:dermatite seborreica

Data: 14/05/2014 | De: marta

eu estavo com escamações e ficava uma mancha branca na minha testa a mais de um mes eu usei o champo cetoconazol ficava mais ressecado.
Fui ao dermatologista ele me medicou lavar com sabonete liquido actine e usar o creme topison de oito em oito horas.No segundo dia eu ja santi melhora o sabonete liquido tirou toda aquela escamação foi ótimo.
Mas va a um dermatologista.

dermatite

Data: 31/01/2014 | De: fran

alguém sabe me dizer o que acaba com dermatite seborreia?

dermatite

Data: 31/01/2014 | De: francineide

não sei o que fazer meu cabelo não para de cair

Seborréia

Data: 21/01/2014 | De: Camila

Quando coçava meu couro cabeludo ficava embaixo da unha uma massinha branca. Sempre que eu fazia progressiva depois de uns dois meses, começava o cabelo a cair, coçava bastante e tal massinha aparecia. O que me ajudou foi o shampoo da Vicky anti pelliculaire.

alopécia areata

Data: 03/01/2014 | De: milene fonseca

tenho alopécia areata uso tricovivax mas n sei mais o que fazer o cabelo continua a cair

seborreia

Data: 05/12/2013 | De: kellen

Ja n sei mais o q fazer no lugar onde se encontra a seborreia no meu couro cabeludo esto com falhas de cabelo. Ela esta caindo significadamente

Dermatite Seborréica no rosto

Data: 01/12/2013 | De: Adriano

No couro cabeludo até dá para ficar mais tranquilo. Já no rosto, ainda mais para agluém como eu que tenho pelos encravados vira uma bagunça, sem falar na vermelhidão que fica como contraste com minha pele que é clara. É horrível. Cetoconazol é muito bom e lavar e secar bem todos os dias.

dermatite

Data: 28/11/2013 | De: sales

Cara isso é muito desagradável,eu odeio o clima frio devido a esse problema ,Meu Deus como fui pegar isso?

Re:dermatite

Data: 01/12/2013 | De: Adriano

Cara isso não se pega. Você já tinha e só apareceu agora. DS vai e volta de acordo com vários fatores como alimentação, estado físico ou psicológico. etc.

obrigado

Data: 21/11/2013 | De: cirlene

vou comprar o champó

agradecimento

Data: 21/11/2013 | De: cirlene

eu vou comprar a pomada beijosss

Dermatite seborreica de pele e do couro cabeludo

Data: 17/11/2013 | De: antonio carlos crispim

o melhor shampoo e creme ate agora é cetoconazol. e creme que diminui bem a minha dermatite de pele é o valerato de betametazona. muitos nas farmacia indicaram a dexametazona, so que me irritou muito a pele. este daqui eu comprovei.

coceira e queda capilar

Data: 31/10/2013 | De: m r f

tenho mt coceira na cabeca e queda, isso ja acontece a dez anos ja fui em varios medicos ja fiz tratamento com minoxidil finasterida e ate carboxterapia .enfim gastei mt nao sei mais o oque fazer se alguem identificar com meu problema e foi resolvido por favor me ajude.

Re:coceira e queda capilar

Data: 04/12/2013 | De: Mari

Utilize o shampoo Kerium DS da La Roche porque ele realiza uma esfoliação no couro cabeludo e não utilize creme na raiz do cabelo. Também ajuda a eliminar bastante a queda, ingerir medicamento antiinflamatório da pele, como ômega 3, vitamina E e C, Aminoácido Triptofano, Betacaroteno e Selênio

Re:coceira e queda capilar

Data: 05/09/2014 | De: HENRIQUE

meu cabelo esta caindo muito já estou ficando com falhas, acho que deve ser por causa da dermatite.
será que ele volta a cresse? o que devo fazer por favor me ajude!!!!!!!!!!
henriquecvl@bol.com.br

seborreia

Data: 27/10/2013 | De: amanda

vamos seborreicos comecem o tratamento já.

MELHORA DA SEBORREIA

Data: 03/10/2013 | De: cintia

GENTE É BOM VINAGRE DE MAÇÃ HORAS ANTES DE LAVAR O CABELO.E PARA LAVAR O SABÃO DE COCO,ATENÇÃO ELE RESSECA MUITO O CABELO,SUGIRO QUE VCS PASSEM UM CREME DE HIDRATAÇÃO APENAS NO COMPRIMENTO,NADA NO COURO CABELUDO.

seborreia

Data: 11/09/2013 | De: karine

eu tenho seborreia capilar é horrivel coça muito que chega a sair secreção aquosa, e as vezes da até um cheirinho desagradavel naum aguento mais isso além de que estou com muita queda de cabelo minha dermatologista me passou um xampoo celamina ultra espero que resolva meu problema pois naum aguento mais...

DERMATITE ATOPICA

Data: 09/09/2013 | De: ALBERLAN

QUERO SABER SOBRE ALGUM CREME PARA A PELE.. SOFRO MUITO COM ISSO.. TEM CURA??
EMAIL: alberlansantoss@hotmail.com

Re:DERMATITE ATOPICA

Data: 18/09/2013 | De: Renata

Tbm sofro com isso, mas é necessário ir a um dermatologista para ver a gravidade do seu problema.
No meu caso eu iniciei utilizando o cetoconazol shampoo, 3x na semana, utilizo tbm uma loção chamada Therapsor ( 5 gotas) e a pomada cetoconazol quando esta descendo para o rosto. No caso é bom sempre trocar de shampoo pois o fungo logo se acostuma com ele, recomendo o shampoo Doctar, Stiprox e Cetoconazol.

Re:DERMATITE ATOPICA

Data: 10/10/2013 | De: kele

chama fisiogel é um creme idratante.

Re:Re:DERMATITE ATOPICA

Data: 26/10/2013 | De: Eliane

Gostaria de saber se a roupa de cama fica com pontinhos pretos ou o médico mentiu pra mim falando que era dermatite seborreica.

Re:Re:Re:DERMATITE ATOPICA

Data: 27/12/2013 | De: angelita geraldo

meu filho tem dermatite jafais 4ano

dermatite seborreica

Data: 03/09/2013 | De: diulio

eu tenho, e não consigo controlar e ja me receitaram clobetasol loção capilar arde muito dai vou usando 1 semana(careca) dai some e quando meu cabelo cresce um pouco volta tudo. e na minha virilha esta em carne viva.

dermatite seboreia

Data: 29/08/2013 | De: pedro leite sobrinho

quero conseguir uma de ficar bom desta doença.

fggfvhjfhdgyhe

Data: 28/08/2013 | De: nnhgtrrererr

gvgffdddds

seborreia

Data: 28/08/2013 | De: valesca

vc tem no cu

Re:seborreia

Data: 28/08/2013 | De: tenho no piru que ver

tenho no piru que ver

dermatite nos pés

Data: 06/08/2013 | De: cleuquirino

se alguém saber algum remédio para dermatite nós pés eu agradeço pois já tem mais de 10 anos que sofro com os meus pés pois coçam muito ardem e sangram as vezes não consigo nem pisar no chão.

Re:dermatite nos pés

Data: 28/09/2013 | De: Nikka

Mande manipular sabonete liquido de melaleuca

DERMATITE SEBORREICA

Data: 03/08/2013 | De: Helena

EU TENHO ESTÁ DOENÇA EM TODO O MEU CORPO DA CABEÇA,ROSTO NOS LÁBIOS, NOS OLHOS,NAS MÃOS,NO UMBIGO,CALCANHAR DOS PÉS E NAS PARTES INTIMAS... O QUE EU FAÇO? ME AJUDA POR FAVOR EU PRECISO MUITO.HÁ ALEM DISTO CORÇA MUITOOOO AFFFF ARDE QUEIMA DE TANTO COÇAR. meu e-mail;helenabsb2lp@yahooo.com.br

Re:DERMATITE SEBORREICA

Data: 18/09/2013 | De: daiana pereira

olha meu pai usa uma pomada chamada emiscort creme com antifungicos esta resolvendo tenta comprar e tanbém um shanpoo manipulado esqueci o nome mais vou ver com o meu pai ai eu te falo.

SEBORREIA

Data: 22/07/2013 | De: ALESSANDRA

EU ACHO QUE ESTOU COM SEBORREIA MAS O CABELELEIRO FALOU QUE ERA ALERGIA ENTÃO FUI AO DEMARTOLOGIA E ERA ALERGIA É UMA CROSTA BLANCA QUE COSSA

seborreia

Data: 12/07/2013 | De: gracia

silva se voce puder passar a receitado medicamento manipulados eu agradeço email e gracia_fornazari@hotmail.com muito obrigado

Re:seborreia

Data: 31/07/2013 | De: FERNANDO SILVA

PASSEI A FORMULA ABAIXO, OK

Re:Re:seborreia

Data: 21/08/2013 | De: Leo carvalho

Elidel 1% muito bom mesmo

Como controlar a doença

Data: 09/07/2013 | De: Gleidson amaral martins

Lavar o cabelo todos os dias com clair carvao ativo mesmo quando nao reaparecer a doença

seborreia ou sera outra coisa

Data: 08/07/2013 | De: juliana

minha filha tem 8 anos e apareceu no coro cabeludo dela tipo de uma crosta branca q coça bastante quando lavo a cabeça dele a crista sai mais dali uns 2 dias volta levei ela no dermatologista ele disse q era alergia a cachorro mais eu acho q ñ é queria sabe o q eu faço e se tem algum remédio pra isso eu pensei ate q fosse um tipo de alergia sera por favor me ajude obrigado

Re:seborreia ou sera outra coisa

Data: 28/08/2013 | De: Marli

provavelmente é dermatite seborreica, minha filha também apresentou e já passei por vários dermatologistas, a ultima indicou o shampoo DOCTAR q tem promovido um efeito positivo, além de lavar os cabelos em dias alternados.

Re:seborreia ou sera outra coisa

Data: 28/08/2013 | De: leticia bonfim

eu tenho que fala vai ser dificil mas dar

Re:Re:seborreia ou sera outra coisa

Data: 28/08/2013 | De: lili

vc tem seborreia no cu

mmuuiittoo bboomm

Data: 22/06/2013 | De: victoriaregia_2000@hotmail.com

muito bom

Seborreia

Data: 19/06/2013 | De: Tiago

Olá! Sofro com seborreia a alguns anos e dizem que nao tem cura. uso shampoo manipulado de piritionato de zinco 2% e no rosto passo o sabonete salisoap. meu couro cabeludo coça muito e quando eu nao tenho os medicamentos começa a fazer machucado no meu couro cabeludo, no meu corpo e no meu rosto tbm, pois fica oleoso ainda mais no tempo frio. Gostaria muito de uma ajuda pois só eu sei como eu sofro com essa doença que dizem ser crônica. vejo que a pele do meu rosto mudou bastante devido ao uso diaria desse sabonete, pois nao posso ficar um dia sem usar. Alguém pode me aconselhar em algum medicamento ou ou até mesmo um lugar especializado pra amenizar os danos???? De ante-mão Grato!

Re:Seborreia

Data: 20/06/2013 | De: Silva

Amigo estou fazendo um tratamento com um dermatologista em uberlandia meu quadro tb e bastante complicado, mas esta sendo muito bom. Segundo ele tem cura sim. Ele faz parte da sociedade internacional de dermatologia. Tive que fazer varios exames de sangue principalmente do figado ( tgo tgp gama gt etc.). Ele me receitou alguns medicamentos manipulados . Se tiver interesse te passo.

Re:Re:Seborreia

Data: 20/06/2013 | De: Tiago

Amigo de urbelandia me passa ai tudo direitinho que vou procurar me informa aqui no rio com alguns medicos, pois aqui eles dizem que nao tem cura. De an-timão Obg pela atenção, pois só quem tem isso sabe como é de uma hora pra outra a vida mudar. AbXs

Seborreia

Data: 23/07/2013 | De: Fernando

Boa noite
Desculpa pela demora para responder, pois estava via jando. Ele me receitou um creme, um sabonete liquido e um protetor solar. segue as formulas, que são manipuladas
> FILTRO SOLAR: 3x dia
> BIOCOMPLEXO ANTISSEBORREICO 3%, PHLOROGINE 2%, P-REFINYL 3%, GEL COM
> MICROESPONJAS FPS15 QSP60G.
>
> SABONETE LIQUIDO: cedo e anoite
> BIOCOMPLEXO ANTISSEBORREICO 3%, D-PANTENOL 1%, HAWTHORN EXTRAT 5%,
> EXTRATO DE SAVIA 3%, BASE SABONETE LIQUIDO QSP 200ML.
>
> LOÇÃO CREMOSA: meio dia e a noite
> ENTELINE 2%, BETA VERA 5%, HIDROCORTISONA 2%, FOMBLIN HC 5% GEL
> SILICON 5%.
> CREME BASE QSP 50 GR

seborreia

Data: 11/07/2013 | De: joao

Tambem tenho esse problema! Se vc puder me passar o nome desses medicamentos manipulados ae,ficarei muito grato! Obrigado!

Re:Re:Seborreia

Data: 11/07/2013 | De: joao

Tem como vc passar pra mim o nome desses medicamentos manipulados que o te receitou,ficarei grato. O meu imail: joaoferreiradosanjos@gmail.com

Re:Re:Seborreia

Data: 12/07/2013 | De: Aparecida

Estou interessada nesta receita, então tem jeito de passar pra mim.
Estou com este problema e não aguento mais

Re:Re:Seborreia

Data: 16/07/2013 | De: sandra silva

sou Angolana ja tive no brasil em consultas porque estou ja numa fase avancada da doenca e sofro bastante,pelo facto do meu pais nao haver recursos.gostaria que me ajudasem dando receita de champoo cremes do cabelo e cremes do rosto.

Re:Re:Re:Seborreia

Data: 03/10/2013 | De: cintia

Vc tem aids??? ESTOU ACHANDO QUUE TENHO DERMATITE SEBORREICA POREM TENHO MEDO DE IR NO MEDICO E ELE ME DIZER QUE TENHO AIDS!!

Re:Re:Seborreia

Data: 16/07/2013 | De: maria

estou interessada também sofro deste problema desde já agradeço me mande por favor email ceicaoob@bol.com.br

Re:Re:Seborreia

Data: 20/07/2013 | De: ricardo

tem como o amigo passar o telefone do consultorio da medica de uberlandia

Re:Re:Seborreia

Data: 08/08/2013 | De: Renato

Se puder me passar os nomes dos remédio manipulados agradeço

Re:Re:Re:Seborreia

Data: 22/01/2014 | De: Dulcinéa Campos

Gostaria de receber sim. O meu e-mail dulcampos@gmail.com

Re:Re:Seborreia

Data: 11/11/2013 | De: Bia

Ola ,gostaria de saber qual o tipo de tratamento que vc esta fazendo,pois tenho dermatite seborreica na face,e isso incomoda muito.Desde ja obrigada!

Re:Re:Seborreia

Data: 22/01/2014 | De: Dulcinéa Campos

Tenho esse problema e já fiz vários tratamentos, porem sem solução. Gostaria que me enviasse as fórmulas dos seus medicamentos. Grata.

Re:Re:Seborreia

Data: 22/01/2014 | De: Dulce Campos

Tenho interesse sim. dulcampos@gmail.com

Re:Seborreia

Data: 18/08/2013 | De: Leo

Procure o servico de cosmiatria da santacasa de misericordia eu uso elidel creme1% e lave o rosto com a espuma do piritionato de zinco

Re:Seborreia

Data: 21/08/2013 | De: Leo carvalho

Minha medica me indico lavar todas as areas afetadas rosto corpo com a espuma do shampoo piritionato de zinco 2.5%

Como controlar a doença

Data: 07/06/2013 | De: Gleidson amaral martins

Clear limpesa profunda usar todos os dias mesmo com a pele esta normal quando estiver enritada usar 3x au dia

Re:Como controlar a doença

Data: 02/04/2014 | De: ana

Clear shampoo?

DS

Data: 02/06/2013 | De: Olivia Magret

Ola a todos, tenho 29 anos e sofro com a DS a face ha sensivelmente 7 anos. Ja tentei varios tratamentos mas em vao. Ficava bem no momento em que estivesse a usar mas depois comecava tudo de novo. Ha um mes decidi parar de usar cremes e visitar dermatologistas, obtive uma melhora em cerca de 25%, talvez mais 2 meses tudo acaba. Evito cocar, espremer, lavo o rosto sempre que apresenta oleosidade, evito doces, gordura, bebo muita agua e sumos naturais, e evito fazer apliques de cabelo,etc..enfim esta mesmo a melhorar.

DUVIDA

Data: 20/05/2013 | De: ELIAS

SOU ADULTO ..EM APARECEM NA RAIZ DOS PELOS DA PERNA OU BRAÇO COMEÇA COÇANDO,FICA MANCHA AVERMELHADA ,APERTANDO O OCAL SAI AGUA BEM POUQUINHA ,DEPOIS VAI FICANDO ESCURA VAI CAINDO O PELO .A PELE FICA LISA E MANHA ESCURA COM ARDUME SE ESFREGAR O LOCAL, JA TOMEI CETOCONAZOL E OUTRO MAIS CFREME E NADA . ME AJUDE OBRIGADO.

Re:DUVIDA

Data: 02/07/2013 | De: leonardo

na boa, eu tinha seborreia acneica, a unica coisa que me curou foi lavar o rosto com dermax e passar a pomada trok em creme, vai ver resultado depois de uns 3 a 4 dias, melhorei 100%

dermatite seborreica

Data: 20/05/2013 | De: Odília

Tenho a algum tempo,já tentei alguns tratamentos mas com o tempo volta até pior. Em mim atacou no rosto, o que me deixa com muita vergonha de sair e até mesmo no meu local de trabalho. O que devo fazer para amenizar está situação? Existe algum tipo de maquiagem?

Manchas brancas e vermelhas mais no braco e pernas

Data: 19/05/2013 | De: TANIA REGINA DOS SANTOS

Eu sou tania,tenho 26 anos e desde os 18 tesofro com essas manchas horriveis elas sao brancas meio vermelhas tem mais na perna e braco,me ajudem pr favor to desesperada quero ter uma vida normal.

Re:Manchas brancas e vermelhas mais no braco e pernas

Data: 20/05/2013 | De: Pedro

Buenas tardes por lo que comenta pudiera tratarse de una pitiriasis rosada o versicolor, e notado un gran resultado con el lamisil oral una tableta diraia por 14 dias.

Re:Manchas brancas e vermelhas mais no braco e pernas

Data: 22/06/2013 | De: victoria

va ao medico ,pois e perigoso

Re:Manchas brancas e vermelhas mais no braco e pernas

Data: 17/11/2013 | De: antonio carlos crispim

se forem totalmente branca, conheço doença chamada pano branco, tem que ir diretamente ao dermatologista ou posto de saude.

dermatite

Data: 18/05/2013 | De: Callie

Tbm tenho DS há 4 anos e já usei vários medicamentos, mas claro, todos resolvem somente durante o uso e são bem caros.
Sempre usei shampoo e condicionador da linha Seda Liso extremo pra lavar meus cabelos, mas um certo dia fui fazer feira e não tinha esse shampoo no mercado e então resolvi testar outro...meu cabelo é daquele tipo que dificilmente se acerta com algum shampoo, mas arrisquei em comprar o Elseve Liss Intense da Loreal Paris, e na segunda vez que lavei minha cabeça com ele, as cascas da DS sairam tudo! Dei uma olhada nos ingredientes dele, são muitos, não entendi mta coisa pq ta em inglês, mas acho que deve ser algum ingrediente forte que fez com que sumisse a DS. Achei extraordinario, ainda mais pelo fato de que meu cabelo aceitou bem ele. Agora estou usando esse shampoo, já que tenho que usar alguma linha pra lavar a cabeça mesmo, esse além de lavar acabou com a DS, eu sei q se eu parar de usar vai voltar, mas como disse..algum shampoo eu tenho que usar..rsrsrs....quem sabe ajude vcs tbm. Bjokas

Re:dermatite

Data: 16/06/2013 | De: Simone

Vou tentar esse shampoo, tentei tantos já, e nada, que sabe tenho a msma sorte que vc! Obrigada!!!!

seborreia

Data: 11/05/2013 | De: amanda

seborreia tem cura

Re:seborreia

Data: 18/05/2013 | De: Priscila

Oi Amanda! Dermatite seborréia não tem cura, mas tem tratamento. Eu uso há mais de 20 anos o Skin Cap spray e tem feito efeito até hoje. Beijos

seborreiacura

Data: 29/05/2013 | De: domingos machado ribeiro pinto

cura para a doença

dermatite seborreica

Data: 30/04/2013 | De: edilena

quero saber se tem cura

Re:dermatite seborreica

Data: 16/05/2013 | De: joana maria

qual o melhor remedio?

Re:dermatite seborreica

Data: 29/05/2013 | De: domingeu

eu uso deprosalic creme

Tenho isso!

Data: 28/04/2013 | De: Vitória

toda vez que lavo o cabelo coça muito e tem cada cascão grande o que devo fazer

Re:Tenho isso!

Data: 30/04/2013 | De: serafim portes rocha

DS ha 8 anos,apos TX figado por HC

duvida

Data: 28/04/2013 | De: anonimo

sai no começo umas bolinhas vermelhas logo ficam igual espinhas inflamadas o que e isto?

seborreica

Data: 26/04/2013 | De: mendes

Esta coceira no resto me deixa louco e apos a coceira surge uns cascão branco e a pele começa a fica avermelhada com marcas, estas marcas baixa a alto estima de qualquer pessoa , pois a aparência da pessoa é de transmissor de uma determinada doença.

Re:seborreica

Data: 05/05/2013 | De: di

nossa que chato

ds no couro cabeludo

Data: 21/04/2013 | De: nelson

nao aguento mais, ja usei todos os tipos de medicamentos. ja gastei muito dinheiro com remedios e nao obtive nenhum sucesso. e uma coceira insuportavel, as vezes chega ate sair sangue. preciso urgente de ajuda.sera que uma cirurgia nao resolve o meu caso/

Re:ds no couro cabeludo

Data: 16/05/2013 | De: rute

Tambem tenho esse problemas nao sei.
Oq fazer mais tenho muita vergonha
O meu tmb cosa e sangra nao aguento
Mais ja fiz de tudo tmb alguem me
Ajude pelo amor de deussss

Re:Re:ds no couro cabeludo

Data: 17/05/2013 | De: Monica

Olha, descobri que o remédio é ficar longe de stress, não leve as coisas muito a sério, não se estresse por qualquer coisa, não deixe que preocupações tomem de conta de seus pensamentos. Mas quando não dá pra evitar e DS vem com força total e fica aquela crosta horrorosa acompanhada daquela coceira insuportável, sempre uso Clobetasol (Psorex) - à noite por 3 dias - e tomo bastante chá calmante, como erva doce, camomila, etc. Não é piada, sofro com a DS há 15 anos e paz e tranquilidade foi meu melhor remédio.

Re:Re:ds no couro cabeludo

Data: 18/05/2013 | De: Priscila

Oi Rute! Experimenta usar Skin Cap spray pelo menos uma vez ao dia, de preferencia a noite, pois deixa os cabelos oleosos. P.S; pode compra em qualquer farmácia sem prescrição medica. Beijos

couro cabeludo

Data: 15/04/2013 | De: elizabeth

Olá amigos, tive um problema parecido, usei o shampoo POLYTAR. Aliviou uma coceira danada que apareceu no couro, principalmente com a transpiração, além de cair tufos de cabelo e formar cascas. Lavava o cabelo todos os dias. Não usem outro produto enquanto estiverem em tratamento. Boa sorte!

dermatite seborreica

Data: 08/04/2013 | De: leila alves de oliveira

eu gostaria de saber si esse problema pode deixar a gente carreca porque todas as vezes que eu vou pentear o cabelo cai bastante cabelo me ajuda por favor muito obrigado

Re:dermatite seborreica

Data: 26/04/2013 | De: Heloisa Helena

Gostaria de obter uma resposta desse problema citado acima.
Obrigada

Re:dermatite seborreica

Data: 28/04/2013 | De: naldo santos

quero saber se a queda tem aver com seborreia

Re:dermatite seborreica

Data: 30/04/2013 | De: serafim portes rocha

sou portador DS ha 5 a nos,apos tx figado por hepatite C

dermatite

Data: 08/04/2013 | De: leila alves de oliveira

eu preciso de ajuda eu já tentei vários remédios e não obtive nem um resultado

dermatite

Data: 07/04/2013 | De: unknown

Pessoal, eu passo água boricada nas lesões e pelo que eu vi resolve um pouco.

Psiorise

Data: 06/04/2013 | De: Edileide

Tenho psiorise, no couro cabeludo, corpo é orelha, é estou controlando com o uso de crvao da india com alcool, é estou me sentindo bem pelo menos o não descama como antes....

tipo de seborrreia

Data: 03/04/2013 | De: maria

meus fios de cabelos estao com algumas coisas brancas nos fios quem olha pensa que e lendia mais nao e eles grudam nos fios de cabelos e nao sai . sera que e seborreia.

DS:nãotenho certeza

Data: 03/04/2013 | De: Anônimo:

estou com o meu couro cabeludo,perto da nuca,com umas lesões de vermelidão (só fica vermelho quando lavo o cabelo)e escama muito,escamação branca.... gostaria de saber se isso é realmente DS,estou desesperada....

Dermatite Seborreica

Data: 31/03/2013 | De: Katia Amaral dos Reis Dantas

Desde de 2011 que começou aparecer essas capas que chamamos de seborréia ,já passei c/dermatologista usei um shampoo manipulado carissimo que a médica me passou ,resolveu por apenas os dias que eu usei ,após o uso que foi durante 20 dias ,mais ou menos em uma semana voltou tudo de novo e parece que foi até pior ,desde então estou usando sabão de coco,já comprei também o shampoo cetoconazol mas não resolveu nada ,usei pomada também e nada ...preciso urgente resolver esse problema antes de se espalhar ,pois eu não sabia que pode dar em qualquer parte do corpo,lendo os coméntarios que soube...vou consultar outro médico para melhor esclarecimento ;obrigada e saúde para todos nós DEUS abençõe .

Re:Dermatite Seborreica

Data: 21/04/2013 | De: nilce

katia,ola!tenho o mesmo problema ,faço tratamento com alergologista e dermatologista p controle,faço uso do shampoo stiproxal ,é o da caixa roxa q contem na formula tratamento e dissolve de imediato todas as descamações do couro cabeludo.tudo de bom e melhoras .

Re:Dermatite Seborreica

Data: 21/05/2013 | De: Ana Luiza

O único shampoo que obtive resultado foi CASPACIL, usando 2 vezes por semana no primeiro mês e alternando nos próximos.

dermatite

Data: 31/03/2013 | De: estrela

O que ajudou muito a controlar a dermatite do rosto foi a loçao fisiogel, vale muito a pena experimentar, fica a dica!!

dermatite .

Data: 25/03/2013 | De: capitao Ricardo silva

para melhorar evite- carne de porco feijoadas e Estres.. remedios de Hipertensao. um abraço a todos . volta redonda rj 25/3/2013--- bebidas destiladas tambem. cachaça uisque vodka etc.

malassesia

Data: 24/03/2013 | De: dege

Tenho malassesia já usei vários medicamentos e pomadas a 8 anos e nada de sarar parei de tomar remédios pois meu fígado não aguenta mais socorro oqu e faço!

Dermatite Seborreica

Data: 20/03/2013 | De: Marcelo Stefane

estou com 48 anos; tenho DS desde a puberdade;
já tive DS no couro cabeludo e usei vários shampoos como Polytar, e outros a base de alcatrão ... resolviam bastante; não precisava usar tanto; hoje tenho na face, principalmente na lateral do nariz e bigode e barba, orelha e um pouco na sobrancelha; uso hoje pomada tipo Psorex (propionato de clobetasol genérico) mas é corticóide;
minha Psoríase está bem controlada/equilibrada; usei Ginseng Brasileiro (PPI-Pfafia Peniculata Irisinoide) mas as do mercado (mesmo manipulação) não tem a mesma eficacia da pessoa que trazia da Amazonia, mas perdi contato; Alem da Psoriase a DS ficava quase sem nada pois o Ginseng atua no Psicologico; os produtos(Ginseng) do mercado me parecem fracos e muito caros

dermatite

Data: 20/03/2013 | De: paulo cesar lemes de souza

estou com o corpo todo tomado de lesaoes vermelhas .manchas vermelhas.na cabeca no rosto e an orelha o que eu faco tem tres anos lutando contra esta doenca.estou assustado

Re:dermatite

Data: 28/03/2013 | De: cris

a noite antes de dormir lave o rosto com sabao de coco ou dermotivin e passe nas lesoes goma de mandioca encontrada em qualquer supermercado e esfregue delicadamente nas lesoes e so retire pela manha lavando novamente o rosto ou outras areas do corpo tenha fe em deus e mantenha a calma que vai dar certo

Dermatite Seborreica

Data: 19/03/2013 | De: Marcelo Stefane

estou com 48 anos; tenho DS desde a puberdade;
já tive DS no couro cabeludo e usei vários shampoos como Polytar, e outros a base de alcatrão ... resolviam bastante; não precisava usar tanto; hoje tenho na face, principalmente na lateral do nariz e bigode e barba, orelha e um pouco na sobrancelha; uso hoje pomada tipo Psorex (propionato de clobetasol genérico) mas é corticóide;
minha Psoríase está bem controlada/equilibrada; usei Ginseng Brasileiro (PPI-Pfafia Peniculata Irisinoide) mas as do mercado (mesmo manipulação) não tem a mesma eficacia da pessoa que trazia da Amazonia, mas perdi contato; Alem da Psoriase a DS ficava quase sem nada pois o Ginseng atua no Psicologico; os produtos(Ginseng) do mercado me parecem fracos e muito caros

Dermatite Seborreica

Data: 18/03/2013 | De: Marcelo Stefane

estou com 48 anos; tenho DS desde a puberdade;
já tive DS no couro cabeludo e usei vários shampoos como Polytar, e outros a base de alcatrão ... resolviam bastante; não precisava usar tanto; hoje tenho na face, principalmente na lateral do nariz e bigode e barba, orelha e um pouco na sobrancelha; uso hoje pomada tipo Psorex (propionato de clobetasol genérico) mas é corticóide;
minha Psoríase está bem controlada/equilibrada; usei Ginseng Brasileiro (PPI-Pfafia Peniculata Irisinoide) mas as do mercado (mesmo manipulação) não tem a mesma eficacia da pessoa que trazia da Amazonia, mas perdi contato; Alem da Psoriase a DS ficava quase sem nada pois o Ginseng atua no Psicologico; os produtos(Ginseng) do mercado me parecem fracos e muito caros

Tenho ceborreia

Data: 17/03/2013 | De: Amada

Uso sabao d coco e sabao d aroeira para parar d consar e tomo o remedio meracilina estar resolvedo

Dermatite

Data: 08/03/2013 | De: Helena Nascimento

Eu uso um shampoo DOCTAR ( Darrow), ele ajuda mto a combater a dermatite e nao cai o cabelo.

dermatite seboreica

Data: 08/03/2013 | De: luza fabricia

ha anos estou sofrendo com essa doença esta no estagio que esta no corpo o meu rosto fica vermelho e logo ficam vermelhos principamente na parte da frente no meu rosto ficam muito agraseva tenho muito vergonha o que posso fazer pra controlar isso.uso o shampoo psiorex shampoo cetoconazol e a creme de hodrocodisona e não esta melhorando em nada

como tratar

Data: 05/03/2013 | De: carol

tenhu 12 anos e tenhu dermatite seborreica oqe faço nao aguento mais iso oqe eu faço pra curar

dermatite seborréica

Data: 05/03/2013 | De: antonia.tonon@hotmail.com

preciso da sua ajuda para fazer TCC na Universidade UNISA, estou no último semestre de Estética e Cosmética. Gostaria de saber se você tem alguma coisa em PDF? Referências, nomes de livros, artigos, pretendo tratar a D.S. com Argila e Óleos essenciais mas preciso escrever sobre tratamento cosmético também; você pode me ajudar? Desde já agradeço. Obrigado.

Como controlar a doença

Data: 04/03/2013 | De: Gleidson amaral martins

Eu uso cliar sampoo quando a doença esta intença 2 em 2 horas durante 3 dias depois 2 veses diaria mente e eficas

Como controlar a doença

Data: 04/03/2013 | De: Gleidson amaral martins

Eu uso cliar sampoo quando a doença esta intença 2 em 2 horas durante 3 dias depois 2 veses diaria mente e eficas

seborreia

Data: 27/02/2013 | De: laureane baia barbosa

quero saber o que posso melhora da seborreia aguda

dermatite seboréica

Data: 23/02/2013 | De: isabel

meu filho de 4 anos tem mais os medicamentos não funcionam qual é o remédio mais indicado?

Re:dermatite seboréica

Data: 27/02/2013 | De: caua christian

tenho 9 ano s e estou com dermatite seborreica, estou usando cetaconazol xampu. mas não está resolvendo, devo ir ao médico o que fazer? tomar medicação.

dermotite seborreica

Data: 19/02/2013 | De: luis rodrigues

tenho dermatite no couro cabeludo e na face

PSORÍASE

Data: 15/02/2013 | De: Nildete Maria da Silva Teixeira

Tento psoríase há 23 anos faço tratamento com psorex,mas ultimamente sem melhoras,será que existe um outro medicamento que posso usar no couro cabeludo,pois estou com um plurido intenso com queda de cabelos.

Re:PSORÍASE

Data: 29/03/2013 | De: Moacir Gurgel

Amigo, estou usando uma formula que está dando efeito positivo no couro, orelha e nariz. Veja a formula:
- cetoconazol 2% - Acido salicilico 2% - Piritionato de Zinco 2% - Irgasan 1% - Clobetasol Propionato 0,05% - LCD 2% -
- Shampoo Neutro QSP 200 ml.
Uso: diário no banho. Lave o couro cabelo com o Shampo
de sua preferencia, enchague e depois use o shampoo da formula acima, usando normalmente, esfregue todo o couro cabeludo, nariz, rosto e orelhas, enchague e depois pode usar o condicionador de sua preferencia. Faça isso todo dia. Anote meu e-mail: moacir.vilma@hotmail.com

dermatite seboreica

Data: 15/02/2013 | De: raul prado

Com recomendação médica tratei com protopic, somente depois de uns quatro anos é que houve recidiva. Vou voltar a usar o protopic, É um remédio caro mas deu resultados positivos. Existe alguma contra indicação perigosa com este medicamento?

Re:dermatite seboreica

Data: 05/03/2013 | De: Vitoria

Eu conheço bem essa pomada. Ela é indicada para dermatite Atópica mas mtos médicos indicam em outras patologias como dermatite seborréia pq é seguro usa-la a longo prazo. Como corticóide não pode usar por muito tempo eles indicam protopic que é seguro. Os efeitos colaterais que podem causar é ardor e prurido nos primeiros dias mas depois passa.

Re:dermatite seboreica

Data: 01/09/2014 | De: Miguel

Infelizmente tanto o protopic como o Elidel (anti-inflamatórios inibidores da calcineurina) deverão ser usados com precaução. Ver: http://www.infarmed.pt/portal/pls/portal/docs/1/8670652.PDF

tratamento para DS

Data: 31/01/2013 | De: mara

A primeira coisa a ser feita é procurar um dermatologista nada de ficar se automedicando.Para cada pessoa existe um tratamento.Eu tinha e ao primeiro uso da medicaçao vie resultados maravilhosos hje uso somente uma vez na semana pra q nao volte.

DERMATITE SEBORREICA

Data: 30/01/2013 | De: JAQUELINE

GOSTARIA DE SABER SE TEM CURA

Re:DERMATITE SEBORREICA

Data: 16/02/2013 | De: anamariatorres

tenho seborreame ajuda

Re:DERMATITE SEBORREICA

Data: 01/05/2013 | De: Patricia

Infelizmente não, jaqueline. Pode ser controlada, mas não tem cura!

DERMATITE SEBORREIA

Data: 29/01/2013 | De: Zenaide batista

estou com feridas na cabeça ha uma semana ja fui ao medico e ele so passou pomada mas essa feridas doi muito e doi mais a noitinha o medico disse que é dermatite seborreia mas ela não sara sinto piorar cada vez mais estou tomando (cefalexina)por conta propria e não vejo melhoras o que devo fazer piora a cada dia

Re:DERMATITE SEBORREIA

Data: 30/01/2013 | De: jessica

as vezes vc ñ dever estar passando os medicamentos do geito q o medico recomendou eu te entendo eu passo por isso a coisa certa e vc
corta seu cabelo bem curto para o tratamento e depois fazer o q o medico te recomendou saber chorei muito quando meu medico disse q ñ tem cura so tratamento saber os machucados da minha cabeça saia pus verde minha cabeça toda duia muito . e meu corpo era cheio de machucado mais graças a deus estou melhorando só vc cre em deus por q ele e o medico dos medicos nada para deus e impossivel
bjs jesus te ama ele saber o q vc estar passando procure uma igreja mais procima a vc e vc vai ver o milagra na sua vida so vc cre

tratamento para dermatite

Data: 27/01/2013 | De: rosalia

luto contra a dermatit faz muito temponão sei mais o que fazer.

derm seborreica

Data: 12/01/2013 | De: maria

vinagre tinto no local minimiza os sintomas , dica do Dr.OZ

tenho dermatite seborreica e quero saber como tratar

Data: 10/01/2013 | De: bruna siqueira

tenho dermatite no couro cabeludo

inflamaçao na pele

Data: 04/01/2013 | De: Ana Almeida

Tenho dermatite facial e acne. Estou fazendo tratamento a base de roacutan. Gostaria de saber se o roacutan realmente serve para o tratamento da dermatite ou se so funcionará para o tratamento da acne. Há mais de 9 meses luto contra essa doença. Estou exausta!!! Por favor, me esclareçam, pelo amor de deus! Obrigada!

consequencias da doença

Data: 31/12/2012 | De: elizete

a dermatite seborreica pode se transformar em cancer?

Re:consequencias da doença

Data: 01/01/2013 | De: MODERADOR

NÃO

Tratamento de Dermatite Seborréica

Data: 11/12/2012 | De: Miguel m De Queiroz

gostaria de saber, minha filha ta fazendo tratamento e esta tendo queda de cabelos nas areas das lesões, ja esta em tratamento o tratamento pode ajudar nas quedas pra nao deixar cair mais???? por favor mi iinforme porque estou preocupada ja tem duas semanas de tratamento com medicamentos com os champoo ja faz quinze dias, mais ou menos quantos dias que vamos ver resultados!!! estou esperando a resposta obrigado! Fica na Paz De Cristo.

Dermatite Seborreica

Data: 03/12/2012 | De: José Rogério

Gostaria de saber se depois de uma boa melhora volta a crescer cabelos na área afetada pois meu cabelo ficou um pouco falhado?

Re:Dermatite Seborreica

Data: 08/12/2012 | De: salma

Tenho mal cheiro no couro cabeludo.Lavo o cabelo dia sim dia não e mesmo assim .

Re:Re:Dermatite Seborreica

Data: 12/12/2012 | De: tania

passe um chapoom no couro da cabeça seco para caspa

Re:Dermatite Seborreica

Data: 11/01/2013 | De: SANDRA FERREIRA

REMEDIOS CASEIROS P DERMATITE SEBORREICA

dermatite

Data: 28/11/2012 | De: luzinete

ah uns 2 anos apareceu em mim,umas bolinhas vermelhas parecendo espinhas,mas sendo secas,fiz uma biospia,deu dermatite,qul melhor tratamento?pois pomada nenhuma resolve,att

Re:dermatite

Data: 28/11/2012 | De: luzinete

nao comer carne porco,chocolates nem amendoins,com isso vou ter uma melhora na pele,pois parece espinhas so sao secas,aparece mais nos seios pernas,braços att

tratamento

Data: 21/11/2012 | De: carlos nuno

não comer carne de porco , chocolates, amendoins etc

dermatite seborreia

Data: 24/10/2012 | De: maria odete ramos

já tentei tudo fui a varios dermatologistas .nao consigo ver melhoras

Dermatite Seborréica

Data: 10/09/2012 | De: antonia tonon

O tratamento com Argiloterapia, dará um bom resultado ou o laser? Por favor envie-me algum material falando como posso tratar a Dermatite Seborréica.
antonia.tonon@hotmail.com

Re:Dermatite Seborréica

Data: 18/10/2012 | De: Ana

Não dá resultado, compre um xampoo de cetoconazol e use todo dia, quando ficar bom pare, e depois use apenas 2x por semana, nunca mais vc terá....Não tem cura e sim controle!!

tenho dermatite alegica nas mâos

Data: 05/09/2012 | De: dilma c pires

ja fiz varios tratamento mas nao vejo resutado nem um estou muito preocupada,ja começou nos meus peis porfavor quem puder mim ajuda obrigado

resultado de tratamento

Data: 28/08/2012 | De: maria aparecida batista

gostaria de saber em quanto tempo da para perceber o resultado dermatite seborreica ?

Re:resultado de tratamento

Data: 29/08/2012 | De: moderador

depende do tratamento realizado e da resposta individual de cada individuo!

Novo comentário