DISIDROSE

 

Disidrose remedio,disidrose tratamento,disidrose medicamento,cuidados disidrose,fotos disidrose,causas disidrose e creme para disidrose,cura,pomada,creme

 

DOENÇA

Disidrose e erupções disidrosiformes são caracterizadas pela ocorrência de lesões vesiculares (bolinhas) nas extremidades dos membros, geralmente de caráter crônico e recidivante. Representam cerca de 20% dos quadros eczematosos das mãos. A causa das disidroses ainda não esta totalmente estabelecida, dificultando sua terapêutica.

A disidrose predomina na faixa dos 20 aos 40 anos de idade, sendo encontrada em 4,8% dos pacientes com menos de 10 anos de idade. Atinge igualmente ambos os sexos e manifesta-se predominantemente em brancos (acima de 80%).

A disidrose e as erupções disidrosiformes se caracterizam pela formação de vesículas localizadas nas palmas e plantas, de acometimento bilateral e simétrico, especialmente nas porções laterais e dorsais dos dedos das mãos e dos pés. As vesículas rapidamente confluem, por vezes originando grandes bolhas. O conteúdo das vesículas é geralmente incolor, mas eventualmente pode tornar-se purulento (pus). Costuma ocorrer de forma recorrente. Nos estágios de involução predomina a descamação em decorrência do dessecamento das vesículas. O diagnostico da disidrose é essencialmente clinico. A anamnese detalhada pode estabelecer a etiologia na maior parte dos casos em que exista um fator associado.

A disidrose verdadeira corresponde a erupção vesiculosa aguda e recorrente. Sua maior frequência ocorre entre os 20 e os 40 anos de idade. É mais comum durante o verão e esta, de modo geral, associada a estresse emocional. Sua etiologia e desconhecida. Caracteriza-se clinicamente pela presença de vesículas “secas” (erupção não exsudativa) que levam a escamação. Associam-se o prurido e a hiperidrose. Seus surtos duram aproximadamente três semanas, mas podem prolongar-se. Sua evolução crônica favorece a dermatite de contato alérgica, desencadeada principalmente por medidas terapêuticas não adequadas e por vezes associa-se também a infecção bacteriana.

A erupção disidrosiforme atópica ocorre em pacientes com antecedentes pessoais e/ou familiares de atopia. Com intenso prurido, as vesículas agrupam-se em placas na região palmar e/ou plantar, superfície lateral e dorsal dos dedos, aspecto que auxilia no diagnostico etiológico. Pode vir acompanhada de lesões de eczema em localizações típicas de atopia.

 

TRATAMENTO DISIDROSE

Como medidas gerais, deve ser recomendada ao paciente a lavagem cuidadosa das mãos, seguida da aplicação frequente de hidratante. Da mesma forma, deve ser evitado o contato direto com substancias irritantes e materiais de limpeza, estimulando a proteção por meio de luvas de vinil e meias de algodão. O uso de antibióticos esta indicado quando houver sinais de infecção secundaria.

A indicação de corticosteroides tópicos e amplamente difundida, embora algumas vezes o resultado possa ser desapontador. As pomadas são mais eficazes do que os cremes e contem menor quantidade de conservantes do que esses.

Nos últimos anos, o uso de imunomoduladores tópicos transformou-se em promissora opção para o tratamento da disidrose. O tacrolimo e o pimecrolimo inibem a liberação de citocinas dos linfócitos T e dos mastócitos e tem sido utilizados em dermatites crônicas. O efeito colateral mais referido e a sensação de queimação e o calor.

O estresse pode ser reduzido com técnicas psicológicas de biofeedback, alem de outras técnicas que diminuam o estresse.

Nas dermatites das mãos o estilo de vida deve ser modificado. É essencial e as vezes difícil educar atópicos a evitar irritantes ou “trabalhos úmidos” no lar ou profissionalmente. Observa-se atenção especial a disidrose relacionada a presença do níquel; alguns relatam o papel sistêmico do níquel no agravamento da disidrose, outros citam questionáveis reações de contato ou alergias a testes orais com níquel.

As erupções disidrosiformes de origem micótica melhoram com antimicoticos.

 

 

Bibliografia: Minelli L, Floriao RA, Sternick M, Gon AS. Disidrose: aspectos

clinicos, etiopatogenicos e terapeuticos. An Bras Dermatol. 2008;83(2):107-15.

 

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

FOTOS DISIDROSE/IMAGENS DISIDROSE :

 

Tópico: DISIDROSE

disidrose

Data: 20/08/2014 | De: rosimar

Tenho ha 10 anos gastei muito dinheiro como dizem que nao tem cura ja faz parte . Tambem ja usei de tudo o que temos que fazer e manter a calma e maos hidratadas

desidrose

Data: 20/08/2014 | De: Flávia

Pessoal, usem propionato de clobetasol. Foi a única que deu resultado. Ponho luvas de médicos e passo pra dormir. No outro dia ta lindo.

desidrose

Data: 19/08/2014 | De: bia

Com mais de 10 anos sofrendo com isso. Hj soube que estava com desidrose. A dermatologista passou sabonete infantil, para lavar as mãos, LOÇÃO reidradante, e diprosalic.espero que comece a dar efeito.

desidrose

Data: 13/08/2014 | De: Luciana

Depois de muito dermatologista. Muito dinheiro e muitas noites sem dormir cocando as feridas causadas pela desidrose um medico me curou em uma semana. O segredo eh usar a pomada e abafar a area com filme de pvc. Usei a diprosalic

disidrose

Data: 05/08/2014 | De: leia

Oi Debora, boa tarde!!!!!Ao passar o vinagre de maçã não arde?? Acho que vou testar, pq todos os medicamentos que já usei não estão fazendo mais efeito e não tô suportando mais minhas mãos com essas lesões, até o emprego eu já perdi por causa dessa doença. Afff...... Que Deus nos ajude!!!!!!

desidrose na infancia

Data: 31/07/2014 | De: Roselaine

Meu filho tem 8anos e o mesmo período sofre com desidrose .E difícil encontrar um especialista .Na última consulta tbm foi diagnosticado com dermatite atopica. Meu coração dói de vê-lo sofre além da dor a refeição dos colegas.Tenho usado Novocort e a melhora e a olhos vistos. rrg_Souza@pop.com.br

Re:desidrose na infancia

Data: 20/08/2014 | De: denys silveira campos

eu tambem tenho disidrose desde pequeno, tem uma injeçao que vc toma e fica bom com 3 dias ou menos, ela se chama DIPROSPAN, agora nao pode tomar muito nao pq ela contem corticoide.

disidrose

Data: 21/07/2014 | De: natalia

tenho disidrose a um ano são bolhas que surgem por dentro da pele causando coceira surgem através do sistema nervoso tenho usado acetato de dexametazona e já vejo um bom resultado porem quando interrompo o uso elas voltam ainda pior

disidrose

Data: 20/07/2014 | De: monica

Fui em varios dermatalogistas, useis inumeros cremes e nada.....me lembrei de uma pomada que minha mãe sempre usava e como os médicos já haviam experimentado de tudo, resolvi experimentar. POMADA MINANCORA. Fez toda a diferença, isso porque eu não uso todo dia . Minhas mãos e meus pés agora estão quase sem bolhas e quase não tenho mais aquelas crises que tomavam contam das mãos e pés. Experimente e não vão se arrepender.

Disidrose

Data: 15/07/2014 | De: Karol

Correção a injeção é DUOFLAN.

Disidrose

Data: 15/07/2014 | De: Karol

Já tenho há alguns anos, fui em vários dermatologistas, mas um em especial foi quem diagnosticou, me passou uma injeção, douflan, que parou a evolução e um creme, propionato de clobetasol, para usar 3x ao dia, os sinais e sintomas sumiram, e sempre que começam a aparecer faço logo uso do creme (comprado em farmácia comum). Espero que funcione com vcs.

disidrose

Data: 29/06/2014 | De: lislaine

ola! fui diagnosticada com disidrose mas ainda estou sem tratamento pois não sabem a causa mas não tenho só nos pés e nas mãos tenho no corpo todo alguém sabe se disidrose da no corpo também??

Re:disidrose

Data: 01/07/2014 | De: Léo

Pessoal, eu usei a diprogenta, agora uso valerato de betametasona + nebacetin. Essas bolhas me pegaram primeiro no dedão da mão direito, como não sabia o que era não cuidei a aumentaram para a região palmar, agora saíram um pouco na palma da mão esquerda. O que faço é manter as mão sempre limpas com as pomadas sendo repassadas a cada lavagem, uso luvas de limpeza para lavar louça e outros afazeres domésticos que necessitam de contato com produtos de limpeza e/ou vassouras, rodos, etc. Já não comprimento as pessoas pegando em suas mãos, por conta de não saber ao certo sobre essa doença, e também porque as vezes estou com as regiões atingidas um pouco suscetível a entrada de microrganismos, dessa forma quando alguém me estende a mão eu logo levo a pegar em seu pulso ou antebraço. Contudo isso, estou vendo melhoras significativas.

desidrose

Data: 28/06/2014 | De: lu 28/06/14

JA estou sofrendo desta doença ha muito tempo já usei todos os corticoides possíveis
Não aguento mas . Mas creio que vou conseguir .









Re:desidrose

Data: 06/07/2014 | De: debora

ola tmbem tenho usei o antialergico emistim 5 dias curou toda as minhas maos .depois comesei metodo natural lavar as maos com frequencia com vinagre de maca e passar o hidratante varias vezes ao dia as maos estao perfeitas.

Nem consigo dormir

Data: 28/06/2014 | De: Thaty

Eu não sabia o que eu tinha, achava que era algum tipo de micose. Cheguei a ir em 3 dermatologistas, que só me indicaram pomadas caras e manipuladas. Essa semana resolvi pesquisar na internet e me identifiquei com essa desidrose, ainda bem que não tenho nas mãos, mas meu pé esquerdo é tomado por essa coceira terrível, que me faz acordar de madrugada de tanto coçar. Meu pé direito tem um pouco, mas tá aumentando. Sei que não se deve mas só sinto alivio da coceira qdo eu estouro a bolhinha, sai aquele liquido transparente e com um alicate de cutícula corto o excesso de pele da bolha. Passo creme hidratante e ai consigo dormir.

Nem consigo dormir

Data: 28/06/2014 | De: Thaty

Eu não sabia o que eu tinha, achava que era algum tipo de micose. Cheguei a ir em 3 dermatologistas, que só me indicaram pomadas caras e manipuladas. Essa semana resolvi pesquisar na internet e me identifiquei com essa desidrose, ainda bem que não tenho nas mãos, mas meu pé esquerdo é tomado por essa coceira terrível, que me faz acordar de madrugada de tanto coçar. Meu pé direito tem um pouco, mas tá aumentando. Sei que não se deve mas só sinto alivio da coceira qdo eu estouro a bolhinha, sai aquele liquido transparente e com um alicate de cutícula corto o excesso de pele da bolha. Passo creme hidratante e ai consigo dormir.

disidroxd

Data: 26/06/2014 | De: leia

Boa noite, ha um ano estou convivendo com essa disidrose, ja fui em vários demartologistas e alergista, me foi passado inúmeros remédios e pomadas mas nada deu resultado, por ultimo o remédio que deu uma aliviada mas sem sumir totalmente as bolhas foi o merticorten,o problema e que quando paro de tomar ou diminuo a dosagem elas reaparecem com forca total, o problema do remédio e que tem corticóide e eu inchei e engordei pra caramba. Por favor, alguem ja usou alguma coisa que realmente deu resultado, pois estou desesperada pois nesse ultimo ano não tem uma semana que fiquei livre dessas bolhas malditas, nem digitais tenho mais...

Re:disidroxd

Data: 15/07/2014 | De: Adriano

Tenho o mesmo problema. As únicas pomadas que resolveram pra mim foi: candicort e novacort (a diferença é que uma tem neomicina, e dai precisa de receita médica). Em dois dias já começam a secar as bolinhas, e em uma semana esta tudo bem, porém as bolinhas voltam quando fico estressado ou ansioso. Espero ter ajudado.

DISIDROSE

Data: 18/06/2014 | De: lUCIANA

Descobri hoje pelo dermatologista que tenho disidrose meu pé está todo racado,sangrando e coça muito estou usando antibiotico ora,novacort pomada e tomando injeçoes de betatrinta me ajudem estou ficando desesperada...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário