DISIDROSE

 

Disidrose remedio,disidrose tratamento,disidrose medicamento,cuidados disidrose,fotos disidrose,causas disidrose e creme para disidrose,cura,pomada,creme

 

DOENÇA

Disidrose e erupções disidrosiformes são caracterizadas pela ocorrência de lesões vesiculares (bolinhas) nas extremidades dos membros, geralmente de caráter crônico e recidivante. Representam cerca de 20% dos quadros eczematosos das mãos. A causa das disidroses ainda não esta totalmente estabelecida, dificultando sua terapêutica.

A disidrose predomina na faixa dos 20 aos 40 anos de idade, sendo encontrada em 4,8% dos pacientes com menos de 10 anos de idade. Atinge igualmente ambos os sexos e manifesta-se predominantemente em brancos (acima de 80%).

A disidrose e as erupções disidrosiformes se caracterizam pela formação de vesículas localizadas nas palmas e plantas, de acometimento bilateral e simétrico, especialmente nas porções laterais e dorsais dos dedos das mãos e dos pés. As vesículas rapidamente confluem, por vezes originando grandes bolhas. O conteúdo das vesículas é geralmente incolor, mas eventualmente pode tornar-se purulento (pus). Costuma ocorrer de forma recorrente. Nos estágios de involução predomina a descamação em decorrência do dessecamento das vesículas. O diagnostico da disidrose é essencialmente clinico. A anamnese detalhada pode estabelecer a etiologia na maior parte dos casos em que exista um fator associado.

A disidrose verdadeira corresponde a erupção vesiculosa aguda e recorrente. Sua maior frequência ocorre entre os 20 e os 40 anos de idade. É mais comum durante o verão e esta, de modo geral, associada a estresse emocional. Sua etiologia e desconhecida. Caracteriza-se clinicamente pela presença de vesículas “secas” (erupção não exsudativa) que levam a escamação. Associam-se o prurido e a hiperidrose. Seus surtos duram aproximadamente três semanas, mas podem prolongar-se. Sua evolução crônica favorece a dermatite de contato alérgica, desencadeada principalmente por medidas terapêuticas não adequadas e por vezes associa-se também a infecção bacteriana.

A erupção disidrosiforme atópica ocorre em pacientes com antecedentes pessoais e/ou familiares de atopia. Com intenso prurido, as vesículas agrupam-se em placas na região palmar e/ou plantar, superfície lateral e dorsal dos dedos, aspecto que auxilia no diagnostico etiológico. Pode vir acompanhada de lesões de eczema em localizações típicas de atopia.

 

TRATAMENTO DISIDROSE

Como medidas gerais, deve ser recomendada ao paciente a lavagem cuidadosa das mãos, seguida da aplicação frequente de hidratante. Da mesma forma, deve ser evitado o contato direto com substancias irritantes e materiais de limpeza, estimulando a proteção por meio de luvas de vinil e meias de algodão. O uso de antibióticos esta indicado quando houver sinais de infecção secundaria.

A indicação de corticosteroides tópicos e amplamente difundida, embora algumas vezes o resultado possa ser desapontador. As pomadas são mais eficazes do que os cremes e contem menor quantidade de conservantes do que esses.

Nos últimos anos, o uso de imunomoduladores tópicos transformou-se em promissora opção para o tratamento da disidrose. O tacrolimo e o pimecrolimo inibem a liberação de citocinas dos linfócitos T e dos mastócitos e tem sido utilizados em dermatites crônicas. O efeito colateral mais referido e a sensação de queimação e o calor.

O estresse pode ser reduzido com técnicas psicológicas de biofeedback, alem de outras técnicas que diminuam o estresse.

Nas dermatites das mãos o estilo de vida deve ser modificado. É essencial e as vezes difícil educar atópicos a evitar irritantes ou “trabalhos úmidos” no lar ou profissionalmente. Observa-se atenção especial a disidrose relacionada a presença do níquel; alguns relatam o papel sistêmico do níquel no agravamento da disidrose, outros citam questionáveis reações de contato ou alergias a testes orais com níquel.

As erupções disidrosiformes de origem micótica melhoram com antimicoticos.

 

 

Bibliografia: Minelli L, Floriao RA, Sternick M, Gon AS. Disidrose: aspectos

clinicos, etiopatogenicos e terapeuticos. An Bras Dermatol. 2008;83(2):107-15.

 

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

FOTOS DISIDROSE/IMAGENS DISIDROSE :

 

Tópico: DISIDROSE

Disidrose

Data: 21/04/2014 | De: Jorge Falcao

Gente há 3 meses atrás fui ao meu dermato, ele indicou Diprogenta cheguei até a recomendar para alguns colegas deste saite. todavia não obtive sucesso. Gostaria que se alguém souber alguma medicação para essas bolhas purulentas por favor mim ajudem, meus pés e minhas mãos estão horríveis, não tenho coragem para usar sandálias, nem apertar as mãos dos amigos. Conto com a ajuda de todos vcs. Obrigado.

Re:Disidrose

Data: 23/04/2014 | De: Manoela

Oi Jorge. Usei Diprosalic pomada e foi eficaz. No entanto, de tempos em tempo as erupções voltam, quase sempre simétricas. Dessa vez, elas surgiram nas laterais dos pés.

desidrose

Data: 16/04/2014 | De: marcia

Tenho desidrose a uns oito meses, já usei várias pomadas, cremes, etc. Não some, ao contrário, está aumentando, e a coceira e a dor é demais.

nao aguento mais

Data: 11/04/2014 | De: francisca costa

Eu estou com esse probrema já tem um ano mais ou menos meus pés estão feridos de tanta bolhas e doi de mais, dois tenho um filho de um ano que quer ficar o tempo todo comigo as vezes choro por não poder cuidar dele ta muito difícil

desidrose

Data: 06/04/2014 | De: flavia

quero saber uma solusao já pssei clob x foldan diprogenta furoato de mometasona tomo fluconazol e nada de resolver quero que alguém me orientasse to ficando doida c isso.

desidrose

Data: 27/03/2014 | De: flavia

estou cansada de passa pomada e não resolve

Re:desidrose

Data: 31/03/2014 | De: Érica

oi flavia tenho isso a anos há uns meses atras tomei remedio de micose e sumiu tudo só q agora voltou de novo mais fraco, o pior é que minha filha de 3 anos tem também e esta pior que o meu já levei no médico passaram varios remedios mas não melhora. precisamos de um remedio exato q some tudo isso porque ninguem merece que do das crianças

Re:desidrose

Data: 10/04/2014 | De: Lolo

Oi amigos, estou com esse problema a exatamente;
6 meses, porém nada do que o medico passa resolve...
Se alguém conseguir a cura me avise....

desidrose

Data: 27/03/2014 | De: flavia

estou cansada de passa pomada e não resolve

desidrose

Data: 27/03/2014 | De: flavia

estou cansada de passa pomada e não resolve

desidrose

Data: 14/03/2014 | De: aline

Estou desperada ja fui no medico e estou medicada mas esa coceira nao passa.

DISIDROSE

Data: 09/02/2014 | De: GRACE MARY DAMASIO

NAO SEI MAIS O QUE FAZER,SOFRO COM ESSE PROBLEMA HA ANOS .GOSTARIA DUMA SOLUÇAO TENHO VERGONHA DOS PES ,QUE POSSO PASSAR.

cura total disidrose

Data: 06/02/2014 | De: julio

bom pessoal a minha cunhada tinha nos pés e foi curada e passou o nome do remedio para mim, a minha mão estava feia eu tinha ate vergonha comecei a tomar e questão de 3 semanas desapareceu.

uso oral

Corticorten 20ml

procure um medico antes

a 8 anos minhas maos se racharan depois apareceu debaixo da pele uns ovinhos agora parece que os ovoavas eeeces rebentaran cosa muito e larvas se ver compritinhas me ajude por favor obrigada

Data: 05/02/2014 | De: sonia maria duarte da costa

ja nao sei o que fazer minha salvacao e vocs

desidrose

Data: 03/02/2014 | De: livia junqueira

Bom dia pessoal....
Tenho desidrose ha mais ou menos 10 anos!!! E realmente ela e emocional......aprendi a controla-la melhorando o nivel de estresse co terapia e atividade fisica!!!
e como medicacao quando ela esta no '"auge" uso uma pomada que se chama CLOB-X e a melhor que tem no mercado pra isso.....e creme a base de ureia a 20% todos os dias!!!
Espero ter ajudado!!
Abracos

Desidrose

Data: 02/02/2014 | De: Jaqueline

Bom eu tenho 16 anos e há mais ou menos 1 e meio sofro com um tipo de alergia parecida com essa retratada nos textos acima, ainda não sei oque é pois somente agora começou a incomodar de verdade, pq coça muito e sem contar com a aparencia horrivel que tem. no meu caso se localiza na minha mão esquerda e eu ja tentei de tudo. eu estava usando uma pomada que se chama cetobeta ela resolveu meu problema por um tempo, mais agora ele voltou com toda força oque me deixa muito chateada já que com a minha idade todos os meus amigos ficam reparando na minha mão e eu morro de vergonha !Mais ja tenho consulta marcada e vou saber que tipo de tratamento são possivel para essa PRAGA, pq tende ter algum tipo de cura PELO AMOR DE DEUS !

Re:Desidrose

Data: 20/03/2014 | De: J Silva

Colega,eu tenho já a 15 anos , tomei remédio via oral e nao resolveu. Eu importei dois frascos de uma substância que tem odor de mentol, cura até verrugas mas, nao resolveu. Realmente incomoda e muito. Me ataca geralmente nos meses de novembro e em janeiro já descamou tudo e começa a voltar ao normal. Nesse ano está pior pois o calor se prolongou até agora e somente agora está se acalmando. Me atacou de novembro a abril.
Importante: Se você tocar outras partes do corpo tipo coçar os pés corre o risco de pegar também. Se você pegar na mão de alguém e ficar por algum tempo e transpirar corre o risco de passar ( embora cada organismo se comporte de determinada e diferente maneira) Eu tenho uma filhinha pequena que nasceu no mês de novembro, tem 3 aninhos agora. Quando ela nasceu eu nem mesmo tocava na mão dela , é triste mas é assim até o momento, evito toca-la las mãos e nos pés , o mesmo com meu filhinho agora recém nascido.
Eu vou tentar os remédios que os colegas estão sugerindo acima. Em breve descobriremos a solução. Ahhh detalhe. Tem dias que as bolhas sáo táo incomodas que as perfuro com uma seringa e extraio o liquido pois se furar e vazar o fungo se espalha na periferia e mais bolhas virâo em dois ou três dias, eu perfuro pois do contrário não consigo nem andar, depois que alivia a dor, eu coloco um band-aid para que não escorra.

Espero contribuir

desidrose

Data: 31/01/2014 | De: patricia

Há uns três anos que sofro dessa doença, meus dedos estouram de tanto coçar,arrebenta a pele um horror. . Já usei de tudo; o pior é a vergonha ao ter que apertar a mão de alguem... Tenho certeza que o fator emocional é meu pior inimigo. Ultimamente venho fervendo a camomila e o chá aplico nas mãos , em seguida seco cuidadosamente com um pano limpo e coloco quadriderm e p finalizar envolto toda patte em um pano limpo e durmo assim. Tem aliviado e aparentemente resolvido o problema.

Re:desidrose

Data: 10/04/2014 | De: Lolo

Amiga se isso te ajudar, quero dizer que estamos no mesmo barco...

disidrose

Data: 15/01/2014 | De: karen lis

passei por 2 medicos e os dois me passaram FLUCONAZOL.tomare um por semana durante 2 meses depois consultar p/ verificaçao.mas tenho medo pq esse remedio ñ me faz bem.tomarei coragem e depois falarei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário