ERISIPELA

 

erisipela,tratamento,fotos erisipela,imagens erisipela,tratamento,antibiotico,cuidados,prevenção

 

Erisipela e celulite são infecções cutâneas freqüentes, com incidência estimada, na França, de 10 a 100 casos por100.000 habitantes ao ano. São entidades clínicas diferentes por definição, porém os critérios clínicos e bacteriológicos utilizados na diferenciação não são significantes, sendo proposto que ambas as doenças sejam consideradas uma só. São infecções cujo principal agente etiológico é o Streptococcus b hemolítico do grupo A de Lancefield, que acometem ambos os sexos, sendo a quinta e a sexta décadas de vida as mais atingidas e os membros inferiores e face os locais mais acometidos.
 
São considerados fatores de risco quaisquer alterações que facilitem a infecção cutânea. Entre os fatores de risco locais destacam-se: dermatoses preexistentes, traumas, feridas operatórias e alterações vasculares, como insuficiência venosa e linfedema. Os fatores de risco gerais, como diabetes mellitus, etilismo, corticoterapia, quimioterapia e neoplasias, produzem leucopenia e comprometimento da imunidade celular, prejudicando a quimiotaxia e
a fagocitose dos polimorfonucleares e facilitando a ocorrência de infecções da pele.
 
O quadro clínico clássico é caracterizado por eritema, edema, calor e dor, acompanhado por febre, calafrios, malestar e muitas vezes náuseas ou vômitos.
 
O tratamento de escolha é feito com a penicilina G cristalina, podendo-se ainda lançar mão das cefalosporinas ou eritromicina e clindamicina no caso de pacientes alérgicos à penicilina. A terapia com anticoagulante está indicada em casos confirmados ou suspeitos de tromboflebite associada.
 
As complicações ocorrem em percentual que varia de oito a 30% dos casos, podendo manifestar-se como áreas de necrose, abscessos, gangrena, fasciíte necrotizante, tromboflebite, glomerulonefrite aguda, septicemia, artrite séptica, endocardite e até morte.A evolução é favorável em 80 a 90,6% dos casos,e a mortalidade pode variar de 0,5 a 20% dos casos,dependendo do antibiótico usado e das co-morbidades associadas. Recidivas em até seis meses podem estar presentes em 12% dos casos.
 
 
bibliografia: Okajima, Renata Mie Oyama, Freitas, Thaís Helena Proença de and Zaitz, Clarisse Estudo clínico de 35 pacientes com diagnóstico de erisipela internados no Hospital Central da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. An. Bras. Dermatol., Maio 2004, vol.79, no.3, p.295-303.
 
 
 
 

FOTOS ERISIPELA:

 

Tópico: ERISIPELA

ERISIPELA

Data: 11/03/2014 | De: Roberto

Tentem a AUTO-HOMOTERAPIA, PROCUREM NA INTERNET. O Doutor Luiz Moura, ele diz que resolve. Abraço

Erisipela

Data: 28/12/2013 | De: José B. Amaral

T.enho erisipela nas duas pernas a mais de 02 anos, trato direto com antibioticos inclusive a Besetasil, ela melhora um pouco e quando paro de tomar antibiótico retorna. Agora está me aparecendo um pouco de elefantiase junto com a
erisipela. Alguém pode me ajudar.
Favor escrever, e-mail:sandraamaral.lopes@terra.com.br

erisipela

Data: 04/12/2013 | De: thiago

como eu faço pra cura isso dei quando era pequeno e apareceu denovo

eu esteve zipela ano passado e este ano começai te ontem eu tenho medo

Data: 01/08/2013 | De: cristina

não sei que eu fassa a esto

Erisipela

Data: 17/05/2013 | De: Solange

No dia 1 de abril tive erisipela ja tomei vários antibioticos clindamicina ciprofloxacino amoxilina clavulanato com potasio nao sei o que fazer me ajuda.são
Paulo

irisipela

Data: 10/04/2013 | De: rosangela

ja tive e nao foi boa a experiencia

ERISIPELA

Data: 20/02/2013 | De: MARIA EUNICE

TENHO UM VERMELHIDÃO NESTA MESMA REGIÃO, E SEMPRE UMA DOR INTERNA QUE ENCOMODA.
MAIS FAÇO TUDO CAMINHO, COZINHO, E FAÇO TUDO DENTRO DE CASA, JÁ TOMEI ATÉ BEZETACIL(02) INJEÇÕES E NÃO VEJO MELHORA.
ESTOU SNETIDO QUE A REGIÃO ESTÁ PASSANDO DE VERMELHO PARA PRETO.
O QUE FAZER????

Re:ERISIPELA

Data: 02/01/2014 | De: Alguém

Procure um médico, pois a região está necrosando.....

Re:ERISIPELA

Data: 11/03/2014 | De: Roberto

Tente Fazer a Auto-Hemoterapia que resolve, procure na internet o Dr. Luiz Moura, assista os Vídeos ele explica tudo. Abraço.

erisipela

Data: 26/12/2012 | De: julio

tive erisipela no pé direito que doia muito hoje felizmente curei minha erisipela

1 | 2 >>

Novo comentário