GRANULOMA PIOGÊNICO

 

Granuloma,granuloma piogênico,tratamento granuloma piogenico,fotos granuloma piogenico,cirurgia granuloma piogenico,cauterizaçao granuloma piogenico

 

O que é

O granuloma piogênico, é uma lesão benigna também conhecida como carne esponjosa, é uma proliferação de vasos sanguíneos que causa uma lesão tumoral secundária a um traumatismo. Considerada uma lesão reacional e multifatorial, é resultante de agressões repetitivas, microtraumatismos e irritação local.

Apresenta tamanho proporcionalmente relacionado ao seu tempo de aparecimento, podendo ter a sua superfície ulcerada.

Ocorre, na sua grande maioria, em indivíduos do gênero feminino em decorrência de sua correlação com as variações hormonais, sobretudo em pacientes grávidas, recebendo então a denominação de granuloma gravídico.

O canto das unhas é o local mais comumente afetado. Esta lesão é causada por traumatismos (como, por exemplo, alicate de manicure) ou infecção bacteriana. Pode afetar também a cavidade oral, especialmente gengiva, embora possa ser observado nos lábios, língua, mucosas e palato.

 

Manifestações

O quadro clínico observado caracteriza-se por uma lesão tumoral, avermelhada ou arroxeada, úmida, de consistência mole e que sangra com facilidade quando sofre qualquer trauma. Cresce rapidamente e o sangramento pode ser substituído pelo desenvolvimento de crostas escuras sobre a lesão. Habitualmente vem acompanhado de processo inflamatório local, com vermelhidão, inchaço e dor na periferia da lesão.

 

Tratamento Granuloma piogênico:

O tratamento depende do tamanho da lesão. Lesões pequenas podem ser tratadas pela cauterização química. Lesões maiores devem ser tratadas pela eletrocoagulação, após anestesia local.

No caso das unhas encravadas serem o fator desencadeante do granuloma, estas devem ser tratadas. Embora produza alívio temporário, cortar os cantos das unhas só agrava a situação. O ideal é cortar as unhas de forma reta, deixando as suas pontas sairem pelos cantos, por sobre a pele. Muitas vezes é necessário que procedimentos como a cauterização química do granuloma piogênico e colocação de "calços" sob as unhas para permitir a saída das pontas encravadas sejam realizados por um dermatologista ou profissional indicado por este.

Antibióticos tópicos ou sistêmicos podem ser utilizados em casos de infecção ou inflamação intensa. Casos mais graves podem necessitar de cirurgia para correção da unha encravada, acompanhada de destruição da matriz da unha, de forma química ou cirúrgica.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

FOTOS GRANULOMA PIOGÊNICO :

granuloma piogenico fotosgranuloma piogenicogranuloma piogenicogranuloma

Tópico: GRANULOMA PIOGÊNICO

carne crescida

Data: 09/11/2014 | De: Jedeane oliveira

E normal ..apôs uma cirugia a parecer um sangramento .em cima dos pontos de retirada de carne crescida

carne crescida

Data: 09/11/2014 | De: Jedeane oliveira

Quero saber se e normal apôs uma cirugia de retirada de carne crescida .um sangramento em cima dos pontos ???

granuloma piogenico

Data: 01/11/2014 | De: fabiana

Apareceu um no meu dedo do pe.se eu retirar ele pode aparecer novamente ou virar um cancer?

Glanuloma

Data: 12/08/2014 | De: elaine

estou com uma carne esponjosa na língua perto da garganta,isso me incomoda,oque fazer,estou assustada, apareceu faz alguns dias.

Granuloma

Data: 14/06/2014 | De: Paloma

O meu esta na gengiva. Mais ta pequena. Ja apareceu duas vezes no mesmo local e eu tive que fazer cirurgia pra tirar. E agora esta voltando. O que posso fazer pra que nao cresça?

Re:Granuloma

Data: 09/11/2014 | De: Jedeane oliveira

Tem que pedir uma retirada toda ...para nao votar mas ...muitas das veses elas voltam ...o procedimento e dolorido ..mas vale a pena

granuloma

Data: 14/05/2014 | De: cristiane

Meu filho de 9meses tem um granuloma piogenico na cabeca.cirurgia marcada dia 11/06/14,retirada.um pouco de medo mais confiante muita fe em Deus e Nossa Senhora.

Dúvida sobre um Granuloma

Data: 05/04/2014 | De: Karla Salena

Minha mãe já fez a retirada duas vezes,no esôfago,a primeira a três anos e graças à Deus na biopsia não deu nada mais grave,recentemente fez novamente,a cerca de 20 dias,e o resultado da biopsia deu isso,estou muito nervosa,pode ser câncer ou vir a ser????

Re:Dúvida sobre um Granuloma

Data: 04/11/2014 | De: Angela Regina Dicker

Estou com um granuloma de fio cirurgicodepois de uma cirurgia que fiz no dia 22 de setembro de 2014 no figado.
A ferida está aberta e tem saido uma secreçãode cor amarelada, deve ser pus.
O que fazer??O cirurgião pode trocar o fio??

granuloma piogenico

Data: 11/03/2014 | De: adriana silva costa

bom...meu caso o granuloma e na cabeça, existem

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário