GRANULOMA PIOGÊNICO

 

Granuloma,granuloma piogênico,tratamento granuloma piogenico,fotos granuloma piogenico,cirurgia granuloma piogenico,cauterizaçao granuloma piogenico

 

O que é:

O granuloma piogênico, é uma lesão benigna também conhecida como carne esponjosa, é uma proliferação de vasos sanguíneos que causa uma lesão tumoral secundária a um traumatismo. Considerada uma lesão reacional e multifatorial, é resultante de agressões repetitivas, microtraumatismos e irritação local.

Apresenta tamanho proporcionalmente relacionado ao seu tempo de aparecimento, podendo ter a sua superfície ulcerada.

Ocorre, na sua grande maioria, em indivíduos do gênero feminino em decorrência de sua correlação com as variações hormonais, sobretudo em pacientes grávidas, recebendo então a denominação de granuloma gravídico.

O canto das unhas é o local mais comumente afetado. Esta lesão é causada por traumatismos (como, por exemplo, alicate de manicure) ou infecção bacteriana. Pode afetar também a cavidade oral, especialmente gengiva, embora possa ser observado nos lábios, língua, mucosas e palato.

 

Manifestações:

O quadro clínico observado caracteriza-se por uma lesão tumoral, avermelhada ou arroxeada, úmida, de consistência mole e que sangra com facilidade quando sofre qualquer trauma. Cresce rapidamente e o sangramento pode ser substituído pelo desenvolvimento de crostas escuras sobre a lesão. Habitualmente vem acompanhado de processo inflamatório local, com vermelhidão, inchaço e dor na periferia da lesão.

 

Tratamento Granuloma piogênico:

O tratamento depende do tamanho da lesão. Lesões pequenas podem ser tratadas pela cauterização química. Lesões maiores devem ser tratadas pela eletrocoagulação, após anestesia local.

No caso das unhas encravadas serem o fator desencadeante do granuloma, estas devem ser tratadas. Embora produza alívio temporário, cortar os cantos das unhas só agrava a situação. O ideal é cortar as unhas de forma reta, deixando as suas pontas sairem pelos cantos, por sobre a pele. Muitas vezes é necessário que procedimentos como a cauterização química do granuloma piogênico e colocação de "calços" sob as unhas para permitir a saída das pontas encravadas sejam realizados por um dermatologista ou profissional indicado por este.

Antibióticos tópicos ou sistêmicos podem ser utilizados em casos de infecção ou inflamação intensa. Casos mais graves podem necessitar de cirurgia para correção da unha encravada, acompanhada de destruição da matriz da unha, de forma química ou cirúrgica.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios .

 

FOTOS GRANULOMA PIOGÊNICO :

granuloma piogenico fotosgranuloma piogenicogranuloma piogenicogranuloma

Tópico: GRANULOMA PIOGÊNICO

granuloma

Data: 09/01/2015 | De: rafaela

Não sei mai o que fazer com os meus pés, já fui a vario médicos e os mesmos não conseguem resolver o meu problema. tenho granuloma a 14 anos nos pés.

sinal de carne

Data: 18/12/2014 | De: susy

Estou com um sinal de carne por fora da minha vagina . não tem nenhum tipo de tratamento sem ser cirúrgico ? Com medicação tipo pomada ou algo parecido .

granuloma

Data: 15/12/2014 | De: luciana

fiz há um ano retirada entre os seios mas so agora estou tendo complicações o local tem muito pus ,é normal ou esta voltando tudo de novo? obrigada bjos

carne crescida

Data: 09/11/2014 | De: Jedeane oliveira

E normal ..apôs uma cirugia a parecer um sangramento .em cima dos pontos de retirada de carne crescida

carne crescida

Data: 09/11/2014 | De: Jedeane oliveira

Quero saber se e normal apôs uma cirugia de retirada de carne crescida .um sangramento em cima dos pontos ???

granuloma piogenico

Data: 01/11/2014 | De: fabiana

Apareceu um no meu dedo do pe.se eu retirar ele pode aparecer novamente ou virar um cancer?

Glanuloma

Data: 12/08/2014 | De: elaine

estou com uma carne esponjosa na língua perto da garganta,isso me incomoda,oque fazer,estou assustada, apareceu faz alguns dias.

Re:Glanuloma

Data: 21/12/2014 | De: Alécia

Estou com essa carnosidade na língua já apareceu outras x e coloquei pomada oncilon oral base, a mesma usada para aftas. Mas agora já tem quase um mês e não fica bom. Alguém conhece remédio?

Granuloma

Data: 14/06/2014 | De: Paloma

O meu esta na gengiva. Mais ta pequena. Ja apareceu duas vezes no mesmo local e eu tive que fazer cirurgia pra tirar. E agora esta voltando. O que posso fazer pra que nao cresça?

Re:Granuloma

Data: 09/11/2014 | De: Jedeane oliveira

Tem que pedir uma retirada toda ...para nao votar mas ...muitas das veses elas voltam ...o procedimento e dolorido ..mas vale a pena

granuloma

Data: 14/05/2014 | De: cristiane

Meu filho de 9meses tem um granuloma piogenico na cabeca.cirurgia marcada dia 11/06/14,retirada.um pouco de medo mais confiante muita fe em Deus e Nossa Senhora.

Dúvida sobre um Granuloma

Data: 05/04/2014 | De: Karla Salena

Minha mãe já fez a retirada duas vezes,no esôfago,a primeira a três anos e graças à Deus na biopsia não deu nada mais grave,recentemente fez novamente,a cerca de 20 dias,e o resultado da biopsia deu isso,estou muito nervosa,pode ser câncer ou vir a ser????

Re:Dúvida sobre um Granuloma

Data: 04/11/2014 | De: Angela Regina Dicker

Estou com um granuloma de fio cirurgicodepois de uma cirurgia que fiz no dia 22 de setembro de 2014 no figado.
A ferida está aberta e tem saido uma secreçãode cor amarelada, deve ser pus.
O que fazer??O cirurgião pode trocar o fio??

granuloma piogenico

Data: 11/03/2014 | De: adriana silva costa

bom...meu caso o granuloma e na cabeça, existem

GRANULOMA PIOGÊNICO

Data: 26/02/2014 | De: Patrícia

Após anos para detectar oque eu tenho, foi descoberto que é esse Granuloma, porém é numa região bem delicada entre as mamas. É comum???

granuloma piogênico

Data: 23/01/2014 | De: vanilda pereira

o granuloma piogênico ocorre tambem na região do umbigo? estou preocupada pois só veja falar na região da boca?

Re:granuloma piogênico

Data: 23/03/2014 | De: golfim

Tou co duvida

granuloma de fio cirurgico

Data: 19/01/2014 | De: edna cardoso santos

estou com este granuloma de fio cirúrgico na cicatriz o que eu faz o meu medico só me rolo

Re:granuloma de fio cirurgico

Data: 09/09/2014 | De: Vanusa Sampaio da cruz

Tenho um granuloma no abdomem proveniente de várias cirurgias. Um foi tirado outro esta aqui ainda, o médico não tirou pois a lesão fechou mais minha preocupação é isso se tornar num cåncer. Ele é absorvido pelo organismo ou corre o risco dele estourar de novo.

Re:granuloma de fio cirurgico

Data: 20/09/2014 | De: loh

Tbm estou assim, tive que fazer cirurgia de novo pra tirar, a médica disse q volta de novo. To com medo :(

glanuloma piogenico

Data: 08/01/2014 | De: ormi_10girl@hotmail.com

Estou comnfeccao e tenho em minha unha um suposto glanuloma piogenico, estou fora do pais nao posso ir ao hospital. O que poderei fazer para melhorar esta infeccao?

granumola

Data: 09/12/2013 | De: joyce

bom.. no meu caso é no labio. como eu faço pra tratar ? o que devo usar ??? para sumir ...

GRANULOMA GRAVIDICO

Data: 27/11/2013 | De: CHIRLLEI

O QUE DEVO FAZER ,QUAL O TRATAMENTO INDICADO NESSE CASO.TENHO MEDO DE AFETAR DE ALGUMA FORMA MEU BEBE. MINHA GENGIVA ESTA MUITO ENFLAMADA NA FRENTE SUPERIOR

cauterização do granuloma

Data: 20/11/2013 | De: Jaira

fiz minha cauterização do granuloma piogênico no dedão do pé, faz 20 dias e o dedo ainda está inchado, a recuperação é mesmo demorada ?

glanuloma

Data: 17/10/2013 | De: célia maria

já fiz á cirurgia á 15 dias ,foi no dedo da maõ esquerda ,estou usando pomada kollagenase 0,6 Ug, mas á cicatrizaçaõ esta lenta. É assim mesmo . O que devo fazer...Obrigada

granuloma

Data: 20/09/2013 | De: emilia

o que fazer para curar um granuloma na unha do pé?

Consulta

Data: 06/09/2013 | De: Átila Soares

Vocês atendem no RJ?

carroço na gengiva

Data: 24/08/2013 | De: celso gomes

apareceu pequenos granulos na gengiva acerca de dez meses ,o que pode ser.....qual o especialista procurar....

Granuloma Piogênico (conjutiva)

Data: 08/08/2013 | De: Artur Vieira Filho

após ler a matéria em questão, pergunto se esse tipo de Granuloma pode aparecer na conjuntiva e, se positivo, pergunto qual o tratamento indicado

espinhas e cravos

Data: 04/08/2013 | De: andre

Oq eu faco para acabar com elas

granuloma piogenico

Data: 31/07/2013 | De: Maria Martins Pina

Estou com um granuloma piogenico no dedo a mais de um ano, já fiz duas cirugia e esta cada vez pior.
O que posso fazer ,me ajuda por favor. Obrigado

granuloma

Data: 22/07/2013 | De: claudete pintopaz

obrigado por ter respondido , eu estou possando debridan balsamo já tem 4dias que estou passando já melhorou bastante, eu acho que não e unha encravada não pois ela não sente dor no local.ok tchal ate a próxima.

Re:granuloma

Data: 27/07/2013 | De: Ulisses martins rodrigues

Olá Me desculpe discordar da sua opinião mais como Podologo a dez anos e já realizei vários procedimentos de infecção com granuloma e o procedimento é exatamente de se remover a éspicula (pedaço de unha) da parte que penetrou o tecido retirando o corpo estranho e com curativos esta lesão tende a desaparecer pelo menos ate agora tenho conseguido 100% de melhora dos clientes sem reincidência de granuloma so de onicocriptose (unha encravada ) mais sem infecção pois entendo que o que causa a infecção e o granuloma é o corpo estranho dentro do organismo se retira o corpo recompõe o tecido ok qualquer duvida estou a responder ulisses.martinsrodrigues@gmail.com
Telefone 58163460
Prof.Podólogo Ulisses Martins (Doutordope )

glanuloma

Data: 06/07/2013 | De: claudete p.paz

a minha filha tem 11 anos desde setembro de 2012 ela esta com glanoloma no dedao do pe ja tomou varios remedio e nao adiantou o que eu faco pelo amor de deus me ajudem/

Re:glanuloma

Data: 15/07/2013 | De: larissa f.

oi claudete ... minha prima teve a mesma coisa e o que resolveu foi ela ter ido ao podologo , o podologo sabe como lidar com glanoloma no dedao ...

Re:Re:glanuloma

Data: 13/08/2013 | De: claudete pintopaz

larissa eu quero te agradecer por ter me respondido,voce t em toda razao e unha incravada mesmo. nao ficou boa ate agora. o que eu vou fazer, e voltar com minha filha na dermatologista pra ela fazer o pracedimento cirurgico. agora em setembro completa um ano. espero que voce leia este meu comentario por favor. um abraco.

Re:glanuloma

Data: 19/07/2013 | De: Pri

Passe em uma podologa se ela nao conseguir resolver, em caso mais grave dermatologista e cirurgia na unha!

GRANULOMA

Data: 09/06/2013 | De: ANDREZA

TEM 4 ANOS QUE CONVIVO COM ISSO.NÃO AGUENTO MAIS ,O MEU É NO LÁBIO. JÁ TIREI 2 VEZES SEMPRE VOLTA.AGORA ESTA EM 2 LUGARES.

granuloma

Data: 14/03/2013 | De: adinair

estou com o granuloma no deão a mão e ja foi feita a cerurgia de calterização mais menos de 1 mês ela voltou,isso tem cura,e cotagioso pelo sangue

Re:granuloma

Data: 02/08/2013 | De: rosangela rubim

se eu fazer uma cauterização no umbigo pode voltar?

granuloma

Data: 14/03/2013 | De: adinair

estou com o granuloma a 4 meses e já fiz uma cerurgia,de calterização mas ele retornou no dedão da mão, e quando fui da a luz a bebes gemeos em um parto cezario e a cerurgia não fechava, fui fazer uma ultrassonografia e deu que e ganuloma na cerugia.já estou com medo de manda mexer e aparecer de novo.

granoloma

Data: 08/03/2013 | De: marcia

fiz uma cirurgia ha seis meses e fiquei com um ponto aberto até agora meu diz que que é granoloma e que vain ter que operar para tirar a parte que esta aberta , mas nao sabe diser quanto tempo ira demorar para fazer essa cirurgia cinto dor tem cheiro ruim o que devo fazer

granuloma

Data: 26/02/2013 | De: Angela

Senhores, estou há quase três meses tentando curar do granuloma no dedo indicador, usei várias pomadas sem sucesso, quando o médico retirou por duas vezes e cauterizou com bisturi elétrico. Agora está uma ferida e ao seu redor sinto uma grande sensibilidade na pela, quando tomo sinto um certo "choquinho" e acho que está demorando pra sarar... é normal isso?

Re:granuloma

Data: 23/11/2014 | De: Josiane

Angela, estou com o mesmo caso, porém não fiz a cirurgia ainda..o seu era mto grande?..como Eh a cirurgia?...vc conseguiu se recuperar já?..

Por favor me responda...achei que era coisa simples..mas pelo que vi no blog não é tanto assim....
Obrigada desde já...

GRANULOMA PIOGENICO NO COURO CABELUDORRRRR4

Data: 21/02/2013 | De: MARCIA PEREIRA DE PONTES

O ESPECIME CONSISTE DE FRAGMENTO IRREGULAR DE TECIDO MEDINDO 3,2 X 2,5 2,0 CM NOS MAIORES EIXOS APRESENTA SUPERFICE PARDA CLARA DE ASPECTO FINAMENTE GRANULOSO E CONSISTENCIA ELASTICA 1B/ 1F, OS CORTES HISTOLOGICOS REVELAM FORMAÇAO POLIPOIDE REVESTIDA PARCIALMENTE POR EPIDERME COM AREAS DE ULCERAÇAO A QUAL É RECOBERTA POR CRSTA FRIBINO LEUCOCITARIA . NO ESTROMA NOTA SE PROLEIFERAÇAO DE VASOS SANGUINEOS COMENDOLIO PROEMINENTE SEM ATIPIAS , EM MEIO A TECIDO CONJUNTIVO FROUXO COM EDEMA E EXSUDATO DE NEUTROFOLOS. ISSO ÉGRAVE E É CAUSADO PORQUE, PODE SER DE EXTRESSE.

Re:GRANULOMA PIOGENICO NO COURO CABELUDORRRRR4

Data: 24/03/2013 | De: GilsoniaFSilva

Minha irma esta com essa patologia e esta c muitas dores,esta tomando antibiotico e analgesico mas as dores nao passa o que posso fazer ate ela poder ir ao cirurgiao na se gunda feira?

Granuloma no dedo da mão

Data: 28/01/2013 | De: Lilia

Desde outubro sofro com um destes , furei o dedo com um grampo, não sangrou e nasceu uma bolha de sangue que furou e sangrou muito.Dai em diante, começou a crescer uma carne esquisita.Fui a um medico q mandou usar a pomada de kolestase, nada, outro mandou colocar nitrato de prata, nada e um terceiro, simplesmente mandou fazer uma limpeza, cobrir com gaze e esparadrapo e não molhar, de nada adiantou.Fiquei com uma bolha do tamanho de um grão de milho molhado no dedo.Por fim, acabei indo ao pronto atendimento e o clinico efetuou a retirada por meio cirúrgico, dando 3 pontos.Agora estou a espera da cicatrização completa.Todo cuidado com esse tipo de coisa é pouco...

Diluição e porcentagem

Data: 10/01/2013 | De: Francisco

Bom dia, gostaria de saber qual a porcentagem do ácido tricloroacético para tratar um granuloma como o da figura dois.
obrigado

Granuloma

Data: 04/01/2013 | De: Carmen Botelho

O granuloma pode se transformar em câncer ?

Re:Granuloma

Data: 31/01/2013 | De: Carmen Botelho

Granuloma pode se transformar em câncer .

Re:Re:Granuloma

Data: 27/04/2013 | De: monica machado

o granulona labial pode virar um câncer?

Re:Re:Granuloma

Data: 05/05/2013 | De: sonia moura

pode ser transformar em cancer

grauloma

Data: 17/12/2012 | De: rizoan oliveira

tem tratamento sem cirugia

granulona no dedo do pe

Data: 16/12/2012 | De: neilson santos

minha unha encravou ,inflamou e infeccionou,depois de 3 meses fui ao podologa desencravou a unha porem a granulona nunca desaparecia tomei anti -inflamatorios e nao resolveu ,fui a uma farmacia de maipulaçao e pedi uma pomada de repolho em cinco dias o granulona praticamente desapareceu [pomada de repolho serve para outras feridas tambem ,aki na minha cidade o pote com 100gr custou r$18,00

Re:granulona no dedo do pe

Data: 21/08/2014 | De: terezinha c silva

como mandar fazer essa pomada de repolho

granuloma

Data: 07/12/2012 | De: gardenia borges

tratamento cirurgico

granuloma piogenico

Data: 18/11/2012 | De: izabel marques carvalho

boa noite tive tres granulona no mesmo local com diferença um pro outro de aproximadamente dois anos,todos foram feitos cirurgias.Sendo o ultimo com cerca de seis meses maturação e foi feito a cirurgia em maio deste ano e já tem dois meses já voltou o pgranuloma piogenico.O que pode estar acontecendo comigo.

Granuloma piogenico

Data: 09/11/2012 | De: Gilvanessa

Bom dia minha mãe teve granuloma na mão e fez a cirugia é possivel voltar novamente depois da cirugia?

Granuloma piogenico

Data: 03/11/2012 | De: Carmen Lucia

Estou tratando um granuloma no dedão do pé com nitrato de prata e está dando certo.

Re:Granuloma piogenico

Data: 12/02/2013 | De: Cristiano

Exatamente, o nitrato de prata corresponde à cauterização química abordada no subtópico 'tratamento'.
O granuloma pode ocorrer também no cordão umbilical de recém-nascidos, que temos que diferenciar com persistência do conduto onfaloentérico ou a persistência do úraco, e é tratado com nitrato de prata no caso de granuloma piogênico.

Re:Granuloma piogenico

Data: 22/08/2014 | De: tekachagas@gmail.com

sera que vv poder me dile como ,pois comprei o njtrato de prata em bastao e nao sei como usar ,ficarei gata

Re:Granuloma piogenico

Data: 22/08/2014 | De: tekachagas@gmail.com

sera que vv poder me dile como ,pois comprei o njtrato de prata em bastao e nao sei como usar ,ficarei gata

GRANULOMA

Data: 04/10/2012 | De: TADEU SERRACHIOLI

Boa tarde. Fiz girurgia de intestino a cerca de 7 anos, precisei usar bolsa de colostomia por um ano, a qual já não tenho mais. Na cirurgia para fechamento da colostomia, depois de um ano, mais ou menos, apareceu, em cima onde foi feito o fechamento, uma ferida (igual as treis primeiras fotos) acima e que já duram cerca de 3 anos (vaza um liquido amarelo, quando não é sangue) e varias vezes, aparece uma bola de sangue e pús. Meu médico diz que é uma Granuloma e quando vou ao seu consultório, ele coloca uma pinça no local e tenta puxar algo que não sei. Alega que pode ser um corpo estranho (como linha de sutura in terna).Queria saber o que fazer para tentar curar esse problema, pois tenho que usar curativos todos os dias, já a cerca de 3 anos. Obrigado e aguardo uma resposta.meu email, tadeuchumbo@hotmail.com

Re:GRANULOMA

Data: 29/10/2012 | De: Alencar

Sr.Tadeu,
Não sou médico, nem da área da saúde, porr isso lhe peço que o que vou lhe relatar deve passar pelo escrutínio médico, está certo?
Anos atrás tive um granulosa na ponta do dedo indicador. Levei quase um ano para ue o problema fosse resolvido. O médico que conseguiu resolver o problema fez uma cirurgia de remoção do tumor e me aconselhou a aplicar um bastão de nitrato de prata diretamente em cima do centro da lesão, onde havia algo pequeno que não se sabia o que era. Foi o que eu fiz. O nitrato de prata queimou aquele ponto esbranquiçado. O problema foi resolvido com muito alívio para mim. Peço-lhe que só faça isso através de médico, não tente queimar por você mesmo.

GRANULOMA PIOGÊNICO

Data: 04/10/2012 | De: RITA DE CASSIA

Boa tarde! Tive um granuloma piogenito na região do umbigo, por dentro, tive que fazer uma cirurgia para retirá-lo! Gostaria de saber se é normal este tipo de granuloma sair na região do abdomem e interno?

granuloma piogenico

Data: 24/07/2012 | De: fernanda

tive um granuloma piogenico na unha ele fica realmente horrivel

Novo comentário