HERPES

 

Herpes (herpes labial)

 

herpes,tratamento herpes,herpes labial,herpes genital,aciclovir,HSV,tratamento herpes,herpes simples fotos,dermatologista,herpes cura,herpes boca,tratamento da herpes,cura para herpes,herpes simples

 

DOENÇA

 

O herpes simples é moléstia infecto-contagiosa crônica e, por vezes, recorrente, tendo como agente etiológico duas cepas diferentes do vírus herpes simples (HSV). Dois quadros distintos podem ser individualizados: o herpes simples extragenital, cujo principal agente é o HSV do tipo 1 (HSV-1), e as formas perigenitais, com preponderância do HSV-2. A moléstia ganhou um novo e especial destaque com o advento da AIDS e com o aumento do número de indivíduos imunodeprimidos, pois as manifestações clínicas tornaram-se atípicas e inusitadas. Outro fato importante, nesse contexto, foi o surgimento de novas opções de drogas anti-herpéticas e das modernas técnicas de imunoprofilaxia envolvendo a biologia molecular. Assim sendo, o herpes simples passou a ser um dos campos da Medicina de maior evolução na última década.

A transmissão do HSV ocorre através das superfícies mucosas ou das soluções de continuidade na pele. Os principais sítios incluem a mucosa oral, ocular, genital e anal. O HSV-2 tem como via preponderante de contágio a relação sexual ou o canal do parto, nas gestantes infectadas

O HSV produz pandemia sem precedentes, disseminando-se por todo o mundo. Estudos soroepidemiológicos confirmam que mais de 90% da população, em geral na quarta década de vida, possui anticorpos séricos contra pelo menos uma das cepas do HSV

O contato com lesões clínicas do herpes é a forma usual de contágio. Admite-se, no entanto, a participação dos portadores assintomáticos na transmissão do HSV. Excreção salivar do HSV-1 em assintomáticos pode ser observada em até 9% dos adultos e 5% das crianças infectadas. Cerca de 50% dos casos de herpes neonatal ocorrem em mulheres sem evidências clínicas de herpes genital durante o parto. Estima-se que apenas 10 a 20% dos pacientes infectados se definam como portadores de herpes simples; até 60% dos indivíduos soropositivos para o HSV apresentam quadros assintomáticos ou oligossintomáticos não reconhecidos pelos próprios pacientes como herpes simples. Essa avaliação ajuda a entender como ocorre a disseminação do vírus na população, pois prováveis recidivas são interpretadas como estados gripais, aftas ou infecções genitais inespecíficas.

A infecção pelo HSV-1 tem-se tornado cada vez mais precoce na população de classe média européia e norteamericana, estando presente na forma latente em indivíduos cada vez mais jovens. A incidência de casos novos do HSV- 1 é de aproximadamente 1,5% por ano, até a idade de 50 anos.  A prevalência para o HSV-1 oscila de 70%, na maioria dos países europeus, até 95%, na América Central, África e Ásia. Observa-se prevalência de 86% na população da cidade do Rio de Janeiro, em estudo de 1998. As menores prevalências situam-se no Japão (48%) e nos países escandinavos.

O aumento na incidência da infecção herpética genital pelo HSV-1 é, também, tendência mundial. O HSV- 1 é o agente causal de 28,5% das ulcerações genitais de certas populações amazônicas. Essa incidência pode chegar a 50% em certas regiões da Inglaterra. A observação dos autores no Rio de Janeiro detectou cerca de 8% dos pacientes com recorrência comprovada de herpes genital, mas soronegativos para o HSV-2

Visto que as duas cepas virais podem causar infecção genital ou orolabial, é importante ressaltar que a freqüência da reativação do vírus é influenciada pelo sítio anatômico envolvido. O HSV-2 apresenta acentuada tendência à recorrência (média de quatro episódios/ano), superior à observada na infecção herpética genital causada pelo HSV-1 (média < um episódio/ano). A infecção extragenital causada pelo HSV-1 recorre mais do que a causada pelo HSV-2, em qualquer região.

As manifestações clínicas do herpes simples dependem, fundamentalmente, do sítio da inoculação viral, da imunidade do hospedeiro e da cepa viral adquirida. A primoinfecção herpética é, geralmente, assintomática ou manifesta-se por meio de sintomatologia inespecífica. Muitos dos quadros infecciosos da infância e adolescência, erroneamente imputados a outros vírus e infecções bacterianas da orofaringe, são, na verdade, primoinfecções herpéticas. Até 95% dos pacientes expostos primariamente ao HSV não apresentam sintomatologia suficiente para a plena caracterização do quadro.

Essa primeira manifestação do herpes simples pode ocorrer em pacientes hígidos que desenvolverão a sintomatologia própria da chamada primoinfecção herpética benigna  . O quadro clássico de primoinfecção benigna é freqüentemente precedido por febre, cefaléia, mialgias e adinamia. Em cerca de 24 horas surgem máculas eritematosas no local da inoculação, acompanhadas de ardor, prurido e dor. Sobre a base eritematosa surgem vesículas agrupadas, que permanecem íntegras por cerca de quatro a cinco dias. Erosam, para depois haver a reparação; esse quadro perdura por período de duas a três semanas . Ocorre poliadenomegalia regional em até 75% dos casos.

A complicação local mais comum no herpes genital são as infecções secundárias; nos homens não circuncisados pode ocorrer o quadro de fimose ou parafimose.  O herpes extragenital ou labial é menos associado à complicações durante a primoinfecção, apesar da suspeita de que o HSV-1 esteja associado a quadros de paralisia de Bell e síndrome de Guillain-Barré. Itzhaki e cols. detectaram partículas do DNA do HSV-1 no cérebro de portadores da doença de Alzheimer

Outro padrão completamente diferente é a infecção herpética recorrente, que se manifesta, quase sempre, na mesma topografia. O herpes simples, em especial o herpes orolabial, chega a acometer 10% da população. As manifestações prodômicas são mais discretas do que as observadas na primoinfecção, com ardor e dor. Seguem-se eritema e vesículas agrupadas, erosões, crosta e reparação. A duração de todo o processo é, em média, de uma semana; a adenite regional restringe-se a 5% dos casos.

 

TIPOS DE HERPES:

 

GENGIVOESTOMATITE HERPÉTICA:

 

A Gengivoestomatite Herpética Aguda (GEHA) é a primo-infecção causada pelo vírus herpes simples (HSV), que age como um parasita intracelular obrigatório. O HSV apresenta dois grupos sorotipo diferentes, o HSV-1 e HSV-2.

O sorotipo 1 é responsável pelas infecções bucais e peribucais. O sorotipo 2 é responsável pelas infecções genitais recorrentes. Freqüente entre as crianças de um a seis anos de idade com predileção para o gênero feminino e pela raça branca três vezes mais que em negros.

 

A forma de contágio mais comum é por contato direto, normalmente pelo beijo. O diagnóstico clínico baseia-se nos aspectos clínicos e evolução do quadro clínico. As manifestações clínicas regridem espontaneamente e quase por completo no período de dez a quatorze dias.

 

HERPES LABIAL:

 

O herpes labial é uma doença infecciosa causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1). O tipo 2 (HSV-2) normalmente causa a forma genital da doença. Esse vírus é altamente prevalente na raça humana e estima-se que 90% da população mundial possui o vírus. Desses, apenas 10% manifestam a doença.

A reativação do vírus pode ocorrer devido a diversos fatores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica.

Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento.

As localizações mais frequentes são os lábios e a região genital, mas o herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele. Uma vez reativado, o herpes se apresenta da seguinte forma:

  • inicialmente pode haver coceira e ardência no local onde surgirão as lesões.
  • a seguir, formam-se pequenas bolhas agrupadas como num buquê sobre área avermelhada e inchada.
  • as bolhas rompem-se liberando líquido rico em vírus e formando uma ferida. É a fase de maior perigo de transmissão da doença.
  • a ferida começa a secar formando uma crosta que dará início à cicatrização.
  • a duração da doença é de cerca de 5 a 10 dias.

 

HERPES GENITAL

O herpes genital é uma infecção viral transmitida sexualmente que afeta a pele ou as membranas mucosas dos genitais.

O herpes genital é causado por dois vírus:

  • Vírus do herpes simples tipo 2 (HSV2)
  • Vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1)

O vírus do herpes simples tipo 2 (HSV-2) origina a maioria dos casos de herpes genital. O HSV-2 pode se espalhar através de secreções da boca ou dos genitais.

Na maioria das vezes, o vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1) causa infecções nos labios (comumente chamadas de aftas ou herpes de boca). O HSV-1 pode se espalhar da boca aos genitais durante o sexo oral.

O vírus do herpes simples (HSV) é transmitido de uma pessoa a outra durante o contato sexual. Você pode se infectar com herpes quando a pele, a vagina, o pênis ou a boca entrarem em contato com os de uma pessoa que já tenha herpes.

O herpes é mais comumente transmitido pelo contato com a pele de uma pessoa infectada que tem lesões visíveis, bolhas ou erupções (uma crise ativa), mas você também pode contrair herpes pelo contato com a pele de uma pessoa infectada quando NÃO há lesões visíveis (e a pessoa pode nem saber que está infectada) ou pelo contato com os fluidos da boca (saliva) ou da vagina de uma pessoa infectada.

Como o vírus pode ser transmitido mesmo quando não há sintomas ou lesões presentes, um parceiro sexual que tenha sido infectado com herpes no passado, mas que não tem lesões ativas de herpes, pode transmitir a infecção a outras pessoas.

As infecções genitais por HSV-2 são mais comuns em mulheres (aproximadamente 1 em cada 4 mulheres está infectada) do que em homens (aproximadamente 1 em cada 8 homens está infectado).

 

Diagnóstico e testes

A herpes genital é considerada uma forma grave de infecção e sempre deve ser diagnosticada por um profissional médico. Se suspeitar que você tem herpes consulte um médico ou profissional de saúde.

Existem vários testes que são utilizados para o diagnóstico de herpes, sendo alguns mais precisos do que outros. Muitas pessoas precisam ser testadas mais de uma vez.
Se os sintomas ativos estão presentes e as feridas não foram curadas deve-se solicitar uma cultura do vírus específico ou análise do vírus da herpes. A cultura viral procura a presença do vírus na lesão. Este método é muito específico e frequentemente não apresenta um resultado positivo quando outra coisa é o culpado.
Muitas vezes, a presença da herpes não é exibida na cultura viral, mesmo se ela está presente. Frequentemente, pacientes que receberam resultados negativos da cultura serão convidados a voltar quando uma nova lesão genital aparece, assim, a cultura pode ser testada novamente.
Os testes de sangue são geralmente utilizadas nos casos em que não há sintomas vísiveis. O teste de sangue funciona através da detecção da presença de anticorpos contra o herpes. Há possibilidade de que o vírus não apareça em um exame de sangue e um resultado positivo nem sempre é indicativo de que a pessoa tem herpes genital.
Em primeiro lugar, após a primeira exposição ao herpes, uma pessoa pode levar várias semanas para desenvolver os anticorpos que o teste procura. Normalmente, após a exposição à herpes são necessárias duas semanas a três meses para os anticorpos aparecerem no sangue. Alguns exames de sangue detectam anticorpos mais cedo do que outros. No entanto, uma vez que os anticorpos estão presentes, permanecem no corpo para toda a vida.
Em segundo lugar, os testes de sangue não podem determinar a diferença entre os dois tipos de herpes, HSV-1 e HSV-2. Por esta razão, os que buscam um diagnóstico preciso da herpes genital deve obter um teste 'tipo específico' sorológico, que pode distinguir com precisão os anticorpos HSV-2 do HSV-1. A maioria dos ensaios de kits comercialmente disponíveis atualmente não podem fazer essa distinção, apesar de suas alegações.

 

TRATAMENTO HERPES:

O aciclovir é a droga de escolha no tratamento do herpes simples. É um análogo acíclico do nucleosídeo 2'-deoxiguanosina. Age como inibidor seletivo da replicação do HSV, sendo administrado sob a forma de pró-droga inativa.

O aciclovir apresenta interação medicamentosa mínima com outras drogas, facilitando a administração em pacientes idosos, hipertensos, diabéticos ou hospitalizados e em uso de prescrição múltipla. A biodisponibilidade é de aproximadamente 30%, com meia-vida plasmática de três horas, sendo excretado na urina. A dose preconizada na primoinfecção benigna é de 1g/dia, fracionada em cinco tomadas. O tempo de tratamento pode estender-se por período de até 10 dias.

As recorrências eventuais do herpes simples são facilmente controladas com doses semelhantes às administradas na primoinfecção, porém utilizadas por período mais curto (cinco dias).

O uso tópico do aciclovir apresenta poucas vantagens em relação ao placebo. A freqüência das recorrências não é, no entanto, estatisticamente modificada pelo uso episódico do aciclovir, sugerindo que o tratamento episódico da recidiva clínica não é a opção terapêutica ideal.

O uso do aciclovir na gravidez tem sofrido modificações nos últimos anos. A droga foi originalmente proscrita durante a gestação pelo risco aparentemente óbvio de induzir defeitos congênitos ao atuar no DNA celular. O estudo de Smith e cols. demonstrou, no entanto, a segurança da droga quando ministrada no final da gravidez e a vantagem econômica dessa estratégia em detrimento do parto cesariano, mais caro e de maior morbidade. Spangler e cols.  advogam que todas as mulheres grávidas, portadoras de herpes genital, deveriam utilizar o aciclovir no último trimestre da gravidez, na tentativa de minimizar o risco do herpes neonatal.

A supressão da recorrência do herpes simples pode ser obtida, em 85% dos casos, com a administração oral de aciclovir, em doses que variam de 400mg/dia a 600mg/dia, por períodos superiores a seis meses. A droga estaria indicada em pacientes sujeitos a mais de seis recorrências por ano.

 

CUIDADOS GERAIS PARA ALIVIO DA HERPES:

 

Banhos de sal

Os sais de Epsom são melhores se você os têm disponível. Você pode comprar sais de Epsom na maioria dos supermercados locais ou farmácias. A água salgada pode ser usado para lavar a área infectada e ajuda a limpar, suavizar e secar as feridas.

Use uma colher de chá de sal em 600 ml de água ou um punhado generoso em uma banheira. Um longo mergulho no oceano também terá um efeito semelhante.

Ao utilizar Dynamiclear, o melhor é fazer a aplicação depois que a área está limpa e seca e, em seguida, deixar a área cicatrizando, sem perturbação. Quanto mais seca você manter a área (após a aplicação), mais rápido ele vai curar, portanto evite molhar a área para obter melhores resultados.

Analgésicos gerais

Incluem analgésicos simples, tais como o paracetamol. O gelo pode ser utilizado como calmante, se aplicado diretamente nas feridas.

Roupas íntimas soltas

Através do uso de roupas íntimas soltas que sejam, de preferência, de algodão (não de nylon) durante um surto, você pode ajudar a minimizar o desconforto e permitir a cicatrização.

Alivie a dor ao urinar

Para qualquer pessoa com dor extrema ao urinar, o processo pode ser menos doloroso quando feito em um banho frio e é importante lembrar-se de beber bastante líquido, pois isso dilui a urina.

Gelo

Pode ser reconfortante se envolvido em uma toalha e aplicado diretamente nas feridas.

 

 

 

O tratamento deve ser orientado pelo seu médico.

 

 

Bibliografia: SANTOS, OLR, SILVA, AGS E PEREIRA, AC. HERPES SIMPLES GENITAL: UMA PANDEMIA . ANAIS BRASILEIROS DE DERMATOLOGIA. RIO DE JANEIRO. 71(1): 59-61

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

FOTOS HERPES / IMAGENS HERPES:

 

HERPES GENITAL:

herpes genital

HERPES LABIAL

herpes labia

 

HERPES SIMPLES FOTOS

herpes

 

HERPES PERIANAL

herpes perianalherpes

HERPES GENITAL

herpes

HERPES ORAL

herpes boca

Tópico: HERPES

Herpe Genital

Data: 17/09/2014 | De: Herpe Genital

Bom dia descobri que tinha herpe aos 15 anos hoje me casei posso passar isso pro meu esposo??

doença

Data: 13/07/2014 | De: mara

o que seria bolinhas brancas aonredo do anus, e que remedio posso uusar

herpes

Data: 16/07/2014 | De: Ademilço macedo

qual o tratamento !!!

Re:herpes

Data: 19/08/2014 | De: Maria

Normalmente é utilizado aciclovir. Mas o médico dermatologista pode lhe passar algo diferente.

Re:doença

Data: 19/08/2014 | De: Maria

Procure um médico,ele vai saber lhe dar a resposta.

Re:doença

Data: 19/08/2014 | De: Maria

Eu tendo herpes labial,descobri a quase um mês . Olha gente,isso não é o fim do mundo,tem tratamento,a como amenizar as dores e os desconfortos. Não fiquem triste ou abatidos por terem contraído essa doença. É sempre bom saber que herpes não é sinônimo de infidelidade,ela uma doença altamente contagiosa que qualquer pessoa pode contrair. Aliás,a grande maioria tem,90% da população mundial,só nos EUA tem 60milhões de pessoas contraíram a doença . Então amigos, não vamos nos abater e deixar que esse vírus nos.derrube. Ainda não tem cura, mas logo logo terá. Basta ter paciência,acreditar e ter fé . Um abraço e.não deixem a imunidade e o humor ficarem baixos :)

herpes genital

Data: 09/07/2014 | De: ariana dos santos

Ola descobri.hoje minha herpes genital isso doi demais coça muuito procuro um medico ou faco o tratamento em casa o que fazer?

Re:herpes genital

Data: 27/07/2014 | De: poliana santos

de tempos em tempos aparecem umas bolhinhas na minha parte intima dói muito e incomoda de mais .o que fazer?

Re:herpes genital

Data: 19/08/2014 | De: Maria

Procure um médico. Eles vão lhe passar a melhor forma de tratamento e qual remédio você deve usar para aliviar as dores.

herpes

Data: 25/06/2014 | De: celia regina

tenho herpes labial e muito comodo e costrangedor.gostaria de saber o que faso?p/ tira as mancha de sicatrizaçoes ficam muito escuras nao sae com pomadas clareadoras nao uso mais baton pois elvolta do meu labio fica sempre com sicatrizes gostaria muito de melivra delas.

Re:herpes

Data: 19/08/2014 | De: Maria

Provavelmente você deve estourar as bolhas que aparecem. Eu.recomendo que você não faça.isso,deixem.elas estourarem naturalmente,dessa forma vai haver uma melhor cicatrização. No.meu caso eu uso a pomada aciclovir antes mesmos que as bolhas apareçam,até agora nunca apareceu nenhuma bolha ou bolhas unidas. Eu tento tratar antes que.elas apareçam .

Re:herpes

Data: 14/09/2014 | De: anonimo

Tbm tenho herpes sempre q elas morrem ficam umas manchas feias n fica 100% mas eu passo aq maquiagem acepcia q e usada para cravos e eespinhas tem a msm cor da minha pele. Espero q lhe ajude sei como e difícil mais um dia se deus quiser vai surgir uma cura.

minha filha

Data: 06/06/2014 | De: paula

minha filha de 3? anos esta com herpes labial, sera q posso usar aciclovir pomada na boa dela?

Re:minha filha

Data: 19/08/2014 | De: Maria

Se não me engano, aciclovir não é recomendado para crianças. Maiores informações,médicos.

Herpes gestacional????

Data: 25/05/2014 | De: Elisabeth Lopes

Eu tive ha 40 anos atraz, so se conhecia 3 casos iguais ao meu no mundo.
Ate hoje nao ouvi falar disso... Eu simplesmente nao mais poderia engravidar pois o herpes retornaria..
O que existe de informacoes a respeito???

Re:Herpes gestacional????

Data: 19/08/2014 | De: Maria

Na verdade você não teve,você ainda tem o vírus,mas ele está meio que dormindo .É bom lembrar que herpes AINDA não tem cura. Mas sobre o seu caso, eu nunca ouvi falar .

Herpas gestacional????

Data: 25/05/2014 | De: Elisabeth Lopes

Eu tive ha 40 anos atraz, so se conhecia 3 casos iguais ao meu no mundo.
Ate hoje nao ouvi falar disso... Eu simplesmente nao mais poderia engravidar pois o herpes retornaria..
O que existe de informacoes a respeito???

herpes labial

Data: 10/03/2014 | De: jacielycorreia

Costaria de saber como lavar e quantos dias dura para sicatrizar?

Re:herpes labial

Data: 20/05/2014 | De: maria de jesus

lavar com soros,e dura no máximo sete dias para cicatrizar e deixe sair por si só.

herpes

Data: 08/03/2014 | De: kk

Pode ser transmitido para otra pessoas se o vírus não tiver manifestado?

Re:herpes

Data: 20/05/2014 | De: maria de jesus

pode oq ele já esta enfectado atraveis da relação sexual.

Re:herpes

Data: 19/06/2014 | De: cissa

Sim através de relações sexuais ou ate msm do Beijo

herpes labial interna

Data: 05/03/2014 | De: claudia

Boa noite! gostaria de saber qual medicamento indicado para este caso . para
um criança de 3 anos.

herpes

Data: 31/01/2014 | De: jociara

pode a herpes se manifestar embaixo do braço e nas virilhas

Re:herpes

Data: 03/08/2014 | De: Victória

Sim! Pois o vírus pode vim em alguma secreção de inflamação interna ou o liquido das bolinhas quando estouradas. Escorre e onde pegar nasce outra. Lave bem e mantenha sempre seca. Não use roupas muito apertadas.

Herpes

Data: 28/01/2014 | De: Gisele

Tenho esse vírus e normal q ele fique por 25 ou mais dias , ja tomei. Aciclovir passando pomada até agora nada o q fazer?

Re:Herpes

Data: 01/02/2014 | De: Jojo

corre eu so medica e sei

Re:Re:Herpes genital

Data: 03/05/2014 | De: josé joaquim

tenho herpes desde garoto estou c 48 anos de 3 anos para ca o aciclovyr não faz mais efeito eu aplico num dia 3 dias depois o herpes volta que devo fazer?

Re:Re:Re:Herpes genital

Data: 03/08/2014 | De: Victória

Seu corpo e seus anticorpos já se acostumaram com o remédio, por isso não faz mais efeito. Teste seu psicológico, isso influencia muito. Toda vez que estiver triste, chateado ou estressado. Fale com seu cérebro, diga: "não vou ficar doente", cante e não pense 'nela' (doença). Se alimente bem!

Re:Herpes

Data: 20/02/2014 | De: ALVARO AIRES MENDES

procure um especialista nessa mesma aireia em HERPES NB; "especialista medico".

Re:Herpes

Data: 09/04/2014 | De: d.eduarda

E normal talvez fique ate mais

Re:Herpes

Data: 21/05/2014 | De: nelma

voce deve estar com seu sistema imunológico muito baixo para que esteja demorando tanto tempo para a bolhas sumirem...fortaleça seu sistema imune procure o medico que ele vai sber te informar melhor como fazer isso, tenho uma pessoa na família que tem herpes nas crises ela toma ascaridil um remédio simples e barato indicado pra verminoses, desde que ela começou a tomar as crises diminuíram

herpes genital

Data: 18/01/2014 | De: maria

como saber se a criança foi contaminada com herpes amamentando transmite herpes e por contato de pele sem ferida contamina outra pessoa

herpes

Data: 17/01/2014 | De: maria

uma pessoa que não tem relação sexual pode ter herpes genital

Re:herpes

Data: 03/08/2014 | De: Victória

Claro que sim! Você pode ate não se contrair por não ter relações sexuais. Mais pode se infectar com alguém que tenha HERPES exposta e se encostar em você ou pegar na ferida.

herpes

Data: 16/01/2014 | De: debora

n nao se transmite pelo ar somente pelo contado com o contaminad0

herpes atraz da orelha?

Data: 14/12/2013 | De: viviane

existe herpes atras da orelha e se espalhando para o ombro? em uma criança de 8 anos?

herpes genital

Data: 26/11/2013 | De: neide torres

ha muitos anos vez ou outra tenho lersao na vagina è herpes?

herpes nas nadegas

Data: 24/10/2013 | De: Lupita

estou com pequenas bolhas e ardencia nas nadegas isso e herpes

Re:herpes nas nadegas

Data: 28/01/2014 | De: clodoaldo

estou com muita coceira e ardençia pequena na altura o cokis e fica vermelho e com bolhas e esta a cada dia mais coceira, passei pomada de dexametazona e pomada hipoglos, e nao passa, tem lugares um puquinho inchado,
minha esposa tem herpes genital a anos e eu nunca tive.
pode me ajudar

herpes

Data: 23/10/2013 | De: nagila dourado

ola estou com umas bolinhas na parte intimas e estou com muito medo que seja herpes isso tem cura?

Re:herpes

Data: 26/11/2013 | De: karla

a herpes infelizmente nao tem cura,tbm sou portadora desse virus,portanto a medicamentos que podem controlar esse mau ,como enax ,tomei esse medicamento e achei que as feridas cicatrizaram bem mais rapido,fazendo uma pesquisa sobre a doença vc pode descubrim muitas coisas e lembre q nem tudo é verdade

Re:herpes

Data: 01/02/2014 | De: Isis

nao

Herpes

Data: 22/10/2013 | De: Amanda

ha um acompanhamento mais especifico para o tratamento da herpes? Quem tem suspeita do virus a quem essa pessoa deve procurar?

Re:Herpes

Data: 09/11/2013 | De: Luciana

Procure um ginecologista. Somente ele saberá analisar as lesões e verificar se possuem caracteristicas do herpes ( vermelhidão,pequenas bolhas que coçam e se rompem formando ulceras envolvidas por bordas vermelhas.Depois formação de uma crosta quando começa a cicatrização).
Existem lesões genitais que podem ser confundidas com herpes, mas que não passam de problemas de pele.
Utilizar depilação com laminas na região genital por exemplo, pode causar lesões ulceradas que não coçam, embora sejam doloridas e que ao cicatrizar não formam crostas.


Boa sorte.

bolinhas de agua

Data: 16/10/2013 | De: luna

essas bolinhas de agua pode ser herpes? ela não doem nem coça,nem arde,e a primeira ves q apareceu e ela espocaram e ta ferido mais não incomoda

Re:bolinhas de agua

Data: 09/11/2013 | De: Luciana

O herpes genital apresenta vermelhidão, onde se formarão bolhinhas em forma de bouquet, e que rebentam formando ulceras com bordas vermelhas ( inflamação).
O herpes causa coceira, pontadas (fisgadas) e depois que começam a cicatrizar formam casquinhas como de machucado.

Procure um ginecologista que poderá através de exame clínico dizer se é ou não herpes.

herpes tratamento

Data: 19/09/2013 | De: rakel

eu queria saber se herpes pega transmitida pelo ar?? e qual o tratamento?
agradeco se poderem me responder

Re:herpes tratamento

Data: 27/10/2013 | De: Renato Cruz

Rakel,como herpes trata-se de um virus,isso quer dizer que sim pode ser transmitido pelo ar.Agora as possibilidades são menores,na maioria das vezes a herpes é transmitida pelo contato fisico...

Re:herpes tratamento

Data: 09/11/2013 | De: Luciana

Herpes genital é transmitido pelo contato sexual, qdo se tem contato com as lesões ou prodômicos.
Vc não pega herpes usando banheiro, sentando num banco, ou numa transfusão de sangue ou picada de insetos.

O tratamento é feito com anti virais.

Procure um ginecologista se vc possui indícios da doença.

minha amiga esta com suspeita de herpes

Data: 30/08/2013 | De: franci

ela tem uma ferida perto do anus, mais ela sara e depois se manifesta de novo...ela tem vergonha de procurar o tratamento....ela já tem 61 anos... e possível a doença se manifestar depois de muitos anos ...ha mais de 10 anos que ela não tem relação sexual.

Re:minha amiga esta com suspeita de herpes

Data: 10/11/2013 | De: laura vitória -ES

Ela deverá procurar um ginecologista ou um proctologista.
Pode ser que ela esteja tendo fissura anal.
Lembre-se: O herpes inicia-se com vermelhidão, formação de vesiculas agrupadas em forma de buquê, que arrebentam e forma ulceras, com prurido, cicatrizando dias depois com a formação de uma crosta de cor acastanhada;

a herpis pode ser pego ainda dentro da barriga da mãe

Data: 23/08/2013 | De: beatriz

quero saber pq acho q meu marido tem herpis na boca,sera q tem cura e pq ela vai e vouta

Tratamento Efetivo

Data: 13/08/2013 | De: Herpes Nunca Mais

Visitem o site http://www.herpesnuncamais.com e descubra como adormecer o vírus no seu organismo de maneira definitiva. O método é comprovado e o autor investiu milhares de Reais no Brasil e nos EUA a fim de descobrir um tratamento que realmente funciona. Vale a pena conferir. Um abraço!

Re:Tratamento Efetivo

Data: 27/09/2013 | De: francielle

tenho herpes recorrente a cada 8 dias

Herpes genital

Data: 07/08/2013 | De: Erika

Não tenho certeza mais acho que estou com herpes e ñ sei o que fazer me dar medo só de saber que posso estar com a doença. E si meu parceiro não quiser mais ter relação comigo si ele não quiser ficar mais comigo o que eu faço?

Re:Herpes genital

Data: 21/08/2013 | De: suelen silva

to com coceira na vagina e umas verrugas e sai um liquido da vagina isso e herpes

Re:Herpes genital

Data: 24/10/2013 | De: paty

amigo (a) e dificil ter uma noticia dessa so que seu parceiro tem que ti dar apoio afinal ira precisar dele. beijos boa sorte

herpes

Data: 05/08/2013 | De: maria

esa enfermedad tiene cura ? es mui dolorosa

herpes

Data: 30/07/2013 | De: marcia

to com herpes me diz tem cura? tenho um parceiro ha 3 anos e pq nele ainda nao manifestou?

Re:herpes

Data: 23/08/2013 | De: jessica layza

eu tenho herpes tbm. a herpes não tem cura, eu tbm tem um passeiro e não entendo o por que nele ainda não manifestou, olha eu ate acho melhor assim tomara que nunca se menifeste nele o que eu ia dizer. tem uma pomada que é acicvovir ela é otima.

DÚVIDA

Data: 25/07/2013 | De: LULY

herpes genital pode ser diagnóstica no exame só olhando?

Re:DÚVIDA

Data: 10/11/2013 | De: Mariana Souza-

O ginecologista, através do exame clínico é potencialmente capacitado para analisar lesões herpéticas, que são muito características ( eritemas, vesiculas,coceira, ulceração,ardor, formação de crostas e cicatrização)

Quando há dúvidas, ele poderá solicitar exames específicos para definir o diagnóstico.

eu tenho herpes genital tem cura isso]

Data: 04/07/2013 | De: fernanda

meu deus e horivel isso e um dor insuportavel nao sei mas o que fazer pequei do meu parceiro...........

Re:eu tenho herpes genital tem cura isso]

Data: 26/07/2013 | De: Marcia

Estou com bolinhas vermelhaas ao redor dainha vagina nao coça , esta somentente um pouco

Re:eu tenho herpes genital tem cura isso]

Data: 27/07/2013 | De: Domingos

tem sim cura

Não sei o que é

Data: 03/07/2013 | De: Maria

Tenho esses sintomas no cóquis, no (rego) cria bolhinhas com uma água clara, quando estouram viram feridas e demora cicatrizar e coça muito.
O que devo fazer ou usar?
Tenho sofrido muito com isso fazem muitos anos já.
Como faço pra ver a resposta dessa pergunta? Não vi nem uma resposta de todas as perguntas.

Obrigada

herpes

Data: 25/06/2013 | De: J. Fernando

Boa tarde! O sintoma pode aparecer dois dias depois de se ter o contato?

herpis ocular

Data: 11/06/2013 | De: nadia

minha vizão esta fraca cinto muita dor no olho sai secreção mais não esta com ferida mais cinto um corpo estranho no olho sensação de conjutiviti com sencibilidade a luz,vento,sol.

herpes genital ou ......

Data: 10/06/2013 | De: Rosemeire

Gostaria de esclarecimentos, pois tenho " na área no labios genital um pequeno caroço "não sei o nome técnico", que estufa como se fosse uma espinha e depois estoura, isso coça muito,mas percebe que esse caroço permanece na minha pele "interno" isso pode ser herpes ..ou.... obrigada, aguardo retorno.

Re:herpes genital ou ......

Data: 21/08/2013 | De: suelen silva

gostaria de saber os sintomas de herpes eu to com coceira e berrugas na vagina

Re:Re:herpes genital ou ......

Data: 10/11/2013 | De: Regiane Fragoso - estudante de biologia

O herpes surge com formação de eritema ( vermelhidão), onde surgem pequenas vesiculas com liquido claro, que rebentam e provocam ulceração dolorosa. A coceira é caracteristica até que surge uma casquinhas acastanhas que cairá sozinha e por coçar, vc nunca NUNCA deve cair nessa tentação pra que essa casquinha não saia antes do previsto)

Verrugas é sinal de condiloma. HPV. Procure um ginecologista urgentemente.

dói demais , se verem uma bolhonha corram p hospitsl

Data: 08/06/2013 | De: juliana

Eu to com herpes genital (mulher) ja tem 4 dias gente e a pior coisa q tem no mundo , eu sinto muitaaaaa dor , pra fazer xixi é a morte eu nao consigo nem andar direito , só fico deitada atére pra virar na cama doi horrores é muito ruim to tomando aciclovir mais nao adiata nada passo pomad tambem nao adianta nda nao aei majs oq vo fze da minha vida ..

HERPES GENITAL

Data: 26/05/2013 | De: PRISCILA

DE VEZ EN QUANDO ISSO SAI EM MIM COMECAR DAR AQUELES BELISCOES NO DIA SEGUINTE JA TA UMAS BOLINHA BRANCA COÇA QUEIMAR ARDE E DOI BASTANTE NO AGUENTO MAS O QUE DEVO TOMAR EU USO ACICLOVIR MELHORA COM UMA SEMANA VOLTA TUDO DE NOVO

Re:HERPES GENITAL

Data: 09/06/2013 | De: jo

O meu eu não aguento mais eu acho que vou morre com herpes genital

axo q peguei essa tal de herpes genital como cura

Data: 23/05/2013 | De: junior

oq vc mim diz

Re:axo q peguei essa tal de herpes genital como cura

Data: 23/05/2013 | De: amanda

eu acho que peguei

como que é posivel pegar essa doença

Data: 21/05/2013 | De: laiane da cruz

horivel as fotos

Herpes

Data: 21/05/2013 | De: Izabel Maria de Arruda

Tenho esses sintomas no cóquis, cria bolhinhas doloridas, quando estouram viram feridas e depois uma casca grossa e coça mto. mas por ultimo estão se espalhando descendo para o anos e isso doe coça e fere. O que devo fazer ou usar? tenho sofrido muito com isso fazem mtos anos já. Pode virar um cancer se não cuidar? Obrigada

Re:Herpes

Data: 03/07/2013 | De: maria

Tambem tenho exatamente esses sintomas. Nao tenho certeza si é herpes.

coceira e tipo uma ferida sarada no labio grande da vagina

Data: 19/05/2013 | De: paloma

coçar as vezes nao proximo da onde acho q e uma feridinha sarada,parece trsnsparente com uma coloracao preta.fica bem irritado.

herpes

Data: 14/05/2013 | De: luana

eu tenho nos labios o que devo fazer

nohoj

Data: 13/05/2013 | De: lane

ke nojooooooooooooooooo

herpes

Data: 11/05/2013 | De: Karen

Pode-se ter herpes no palato duro? E apenas apresentando uma unica vesicula muito pequena (que rebentou pouco depois da sua formação) e ja nao doi tanto. Faz 6 dias que tenho isso. E um dia antes da vesicula se formar apresentei dor e inchaço no ganglio direirto do pescoço, mas 2 dias depois normalizou. Agradecia resposta :)

herpes

Data: 09/05/2013 | De: Aurelio

tenho herpes genital, posso doar sangue?

Sintomas

Data: 09/05/2013 | De: Mariana

Olha só mantive relação com meu namorado no domingo e apareceu uma feridinha debois bolha dai procurei na internet mais não achei nada parecido e estou muito nervosa o que devo fazer?
Ja marquei medico mais estou muito nervosa não sei o que fazer....

Re:Sintomas

Data: 13/05/2013 | De: lane

va ao meedico..

Herpes

Data: 08/05/2013 | De: Desconhecidoo

eu tenhoo isso bem parecido mais nao Haa bolhas e nunca fis relaçao sexual oq deve ser se nao for Herpes

herpis

Data: 06/05/2013 | De: andrielle

ola eu sou a andrielle tenho 13 anos e tenho herpis nas costa como eu fasso o tratamento correto??

cura da herpes

Data: 06/05/2013 | De: Paulo Alves do Nascimento

cientistas fizeram uma pesquisa com 500 pacientes durante 2 anos e confirmaram que a planta Echinacea Purpurea cura a herpes.
Eu tive a herpes genital há dois anos, comprei a Echinacea na www.chaecia.com.br, tomei um copo do cha após as refeições, lavei a área afetada e fiquei bom em uma semana, graças a Deus.

Re:cura da herpes

Data: 09/05/2013 | De: Tais

Olá, uma pergunta, você nunca mais teve a herpes novamente?

Re:cura da herpes

Data: 10/05/2013 | De: Marcelo da silva

Qual o valor do remédio?

herpes cutaneo

Data: 01/05/2013 | De: Joyce

Sou enfermeira e em 1 semana tive dois alunos/pacientes com sintomatologia sugestiva de herpes: rubor cutaneo, vesiculas em grande quantidade delimitadas na região de rubor... as lesões em ambos aparecerem em dorso, torax e MMSS. O médico que atendeu o 1º aluno diagnosticou como herpes e que não era contagioso. Só que 4 dias depois uma outra aluna apareceu com os meus sintomas. É ou não contagioso? Fiquei na duvida se não poderia ser impetigo bolhoso... Como devo proceder?

sexo

Data: 30/04/2013 | De: thais henrique de andreade

e normal fazer sexo todo o dia

Re:sexo

Data: 08/05/2013 | De: Dr.branco

sim,se ambus tem vontade , sexo e bom para tudo .

muito bom o assunto

Data: 28/04/2013 | De: josé Pinheiro de Souza

assunto inclusive com fotos para monstrar ao pt o risco que ele pode adquirir se não se prevenindo quanto esta grande patologia. enfermeiro: pinheiro

ver glandes mucosa

Data: 23/04/2013 | De: calvo

para chichar hay gue cuidarse

herpes

Data: 23/04/2013 | De: cleudimar

quando contaminado as feridas demora ah aparecer?

herpes labial

Data: 22/04/2013 | De: Anderson

boa noite !
Minha namorada ela tem herpes labial eu já beijei varias vezes o que eu devo fazer agora para não desenvolver a doença ?

HERPES

Data: 21/04/2013 | De: RAFAEL

EU POSSO DIZER CONCERTESA Q SOFRI E SOFRO MT COM QUALQUER MUDANCA Q SURJA COM MEU PENIS MS ASSIM COMO QUASE TODO MUNDO OU NAO,,,OID SER SO MUDANCA,,E NAO TEM NADA A VER COM DOENCA ALGUMA NOSSO CORPO ESTA EM CONSTANTES MUDANCAS E ISSO POD PREJUDICAR O BEM ESTAR DO NOSSO CORPO COM BOA IGIENE ISSO MUDA ACREDITEM,,,,APROPOSITO PARABENS PELO SITE SOU BIOQUIMICO FORMADO EM BOSTON,NOS EUA E ADOREI A MATERIA RELACIONADA A PRAGA HUMANA CHAMADA HERPES.

doença

Data: 20/04/2013 | De: bruna

to com um sintomas parecidos,tipo a da feriadas no anus e nos labio genital e to com muito medo que seja essa doença

Herpes

Data: 19/04/2013 | De: Thais Ariane

Descobrir que tenho herpes vaginal, me sinto estranha tenho uns sintomas de tremor e dores no corpo e fadiga.
minha ginicologista diz que nao tem cura poderem o tratamento alivia. se voce seguir o tratamento que nao é nada horripilante a herpes vai diminuindo cada vez mais ela pode levar de 7 a 14 dias ou mais para sair. ela aparece algumas vezes no ano. a ao medico que ele te indicara uns remedios e pomadas bem legais que armeniza as dores. Quando ia ao banheiro pra unrinar, agora tem 1 semana mais to tranquila ainda tem bolinhas e sinto dores pequenas mais todo questao de tempo e fé galera. nao tenham medo de dizer ao seu parceiro que tem doença é bom que ele se trata tbm (:

Re:Herpes

Data: 20/04/2013 | De: Dr Marcos Souza

Ao fazer sexo c/ o parceiro, use preservativo se tens herepes genital, o q evitará a contaminação!
Se tens a forma Labial do Herpes, evite beijar na boca seu parceiro e beber água no mesmo copo!

Re:Herpes

Data: 03/05/2013 | De: ....

Sou uma garota e tenho apenas 15 anos e meu parceiro transmitiu herpes para mim, mas ele nao sabia que tinha a doença pois em sua vida inteira nunca teve sintomas algum, estou fazendo tratamento... Mais tenho uma duvida, como faço eu e ele nunca mais vamos poder transar sem camisinha um com ou outro, ou com outras pessoas?

herpes

Data: 18/04/2013 | De: carlos

sempre tive herpes na boca, mas agora apareceu na barriga queria saber se isso é normal. E se é verdade que 70 por cento das contaminacoes sao por baratas.

Re:herpes

Data: 20/04/2013 | De: Dr Marcos Souza

Vc está c/ baixa reistência imunológica! Procure um médico e se alimente melhor!

herpes

Data: 17/04/2013 | De: Sandra

Tive contato sexual com alguem com herpes, soube pesquisando agora pelos sintomas apresentados pelo meu parceiro, quanto tempo demora pra primeira crise?

Re:herpes

Data: 20/04/2013 | De: Dr Marcos Souza

Menos que duas semanas, mas é variável!

herpes genital

Data: 17/04/2013 | De: Duvida

Bom dia, meu marido apareceu com uns caroços entre as pernas que coça muito ai ele usou um pomada Bactroneo ( mupirocina ) que foi de nossa filha que teve uma bactéria no pescoço e usou também cutisanol pó que a medica passou pra ela só que os caroços aumentaram e estão no saco escrotal também e a coceira não para agora esta parecendo que esta seco,são muitos caroços juntinhos será que ele esta com herpes genital,e quanto tempo leva para o herpes aparecer em uma pessoa que teve contato?
aguardo resposta.
obrigada.

Re:herpes genital

Data: 20/04/2013 | De: Dr Marcos Souza

Ele terá de usar antibiótico de amplo espectro! Usar Bactrim F, um comprimido a cada 12 horas, por uma semana!

Re:herpes genital

Data: 21/04/2013 | De: RAFAEL

ERRADO!!!!!!! PROCURE UM MEDICO NAP SE CONFORME COM COMENTARIOS ISSO E MTO SERIO

herpes

Data: 17/04/2013 | De: Duvida

Bom dia,meu marido apareceu com uns caroços entre as pernas que coça muito,ai ele usou uma pomada bactroneo que foi da nossa filha que estava com uma bactéria no pescoço e usou também o cutisanol em pó que a medica passou para nossa filha,so que os caroços aumentaram e ja esta no saco escrotal e tem muita coceira agora os caroços esta parecendo seco, são vários caroços juntos sera que ele esta com herpes genital? e quanto tempo leva para aparecer o herpes genital quando tem contato com a pessoa infectada?
aguardo resposta.
obrigada.

SEXO

Data: 16/04/2013 | De: TAYS DE NOVAIS

O QUE O SEXO PROVOCA

Re:SEXO

Data: 17/04/2013 | De: José Flávio

SEXO NÃO CAUSA DOENÇAS, DESDE QUE FEITO COM AS DEVIDAS PROTEÇÕES!! E NÃO É UM PECADO OU ALGO ERRADO FAZER SEXO, A NÃO SER NO CÉREBRO DE PESSOAS COM PROBLEMAS OU DOENÇAS PSICOLÓGICAS, QUE ASSIM PENSAM...

herpes

Data: 16/04/2013 | De: ana

descobri a pouco queria muito saber como agir estou tendo a minha primeira crise queria saber se isso mata e se é igual em todos os casos.sinto muitas dores minha herpes e vaginal.o q devo fazer.nunca passei por nada parecido..agradeço se responder to muito assustada.

herpes

Data: 16/04/2013 | De: roseli binow

semana passada tive uma herpes labial ainda nao estou muito bem recuperada e muito ruim
doi muito uando comea a sarar

Re:herpes

Data: 20/04/2013 | De: Dr Marcos Souza

Use pomada de aciclovir no local!

herpes

Data: 15/04/2013 | De: vilma

to com essa doença so em um braço mas ta doendo muito nao sei oq fazer começou ontem parese que meus ossos estao sento ruidos por demdro se auguem solberr oque fazer por favor espero uma resposta aguardo anciosa obrigada

Re:herpes

Data: 17/04/2013 | De: Marcílio

Isso passará em alguns dias, CASO SEJA HERPES,mas os sintomas descritos por vc podem ser de tuberculose no braço, então procure um dermatologista! O vírus do herpes simples (HSV) é transmitido de uma pessoa a outra durante o contato sexual. Você pode se infectar com herpes quando a pele, a vagina, o pênis ou a boca entrarem em contato com os de uma pessoa que já tenha herpes.

O herpes é mais comumente transmitido pelo contato com a pele de uma pessoa infectada que tem lesões visíveis, bolhas ou erupções (uma crise ativa), mas você também pode contrair herpes pelo contato com a pele de uma pessoa infectada quando NÃO há lesões visíveis (e a pessoa pode nem saber que está infectada) ou pelo contato com os fluidos da boca (saliva) ou da vagina de uma pessoa infectada.



Leia mais: http://www.drcaiorosahumaire.com/dermatologia-clinica-/herpes/

herpes

Data: 14/04/2013 | De: angelica

oi essa semana tive minha primeira crise gostaria de saber quanto tempo dura a crise?

Re:herpes

Data: 17/04/2013 | De: Marcílio

Geralmente, de 5 a 12 dias! Não leu a reportagem acima??

herpes genital

Data: 12/04/2013 | De: fernanda

oi pessoal eu tenho herpes genital desde 12anos, eu nao sei como eu peguei pq eu nunk tive relação sexsual ,ah e ninguem sabe ,nei meus pais ,eu tenho muito medo!!!!de morrer...

Re:herpes genital

Data: 17/04/2013 | De: Marcílio

Nessa idade, 12 anos ou antes, pode ter sido vítima de abuso sexual (sexo oral) e não se lembra do ocorrido.

herps

Data: 09/04/2013 | De: esse é um apelido : claudia

peguei essa doença de um ex namorado ...agora sou casada e de vez em quando aparece as feridas dai eu uso aciclovir pomada e passa com 3 a 5 dias ...mas não contei pro meu marido que tenho essa doeça ...morro de medo de passar p ele ...evito ter relações quando estou com feridas ...será que ele vai pegar ? não vou deixar meu nome .

Re:herps

Data: 10/04/2013 | De: Maria

Muito provavelmente sim. Deveria contar. Foi algo que aconteceu antes de conhecer o seu marido. Todavia deveria fazer sexo protegido.

Re:herps

Data: 10/11/2013 | De: Claudia

Claudia vc ama mesmo seu marido? Casamento é relação de confiança. Vc não tem o direito de disseminar doença alguma, seja pra quem for.

Fale com ele. Seja honesta.




Herpes

Data: 07/04/2013 | De: Ana

eu descobri a pouco tempo que tenho herpes na região anal ainda não sei como peguei pois sempre tive relação com camisinha,fiz sem camisinha só uma vez,sinto dores,as vezes me encomoda...ja esta começando a aparecer uma manchinhas ao lado...o meu namorado ainda nao fez o exame pra saber se ele tem ou não...mais ele ainda não sente sintomas nenhum e nem apareceu nada ainda no pênis dele...provavelmente ele pode esta cm herpes tbm??
E na mulher se manifesta mais rápido do que no homem???
Quero uma reposta..

Obrigado pela atenção...

erpes

Data: 07/04/2013 | De: celia

tem como saber a quanto tempo se esta com o viros

meu filho de3 anos esta com herpes bucal tem 20 dias,oque eu passo para melhorar sendo que já gastei 2 tubo de aciclovir?

Data: 06/04/2013 | De: ammr

preciso de algo para melhorar herpes bucal.

Herpes

Data: 06/04/2013 | De: Karol

Pessoal semana passada saiu umas feridas na minha vagina e procurei um medico, me disse que poderia ser herpes, os exames ainda não estão prontos mas alguém ai pode me informar sobre como aliviar as dores das feridas....

Re:Herpes

Data: 17/04/2013 | De: Marcílio

Não coce;evite tocar e tome diclofenaco(anti-inflamatório)!

herpes

Data: 06/04/2013 | De: lia

a herpes e a mesma coisa da estomatiti

Re:herpes

Data: 17/04/2013 | De: Marcílio

NÃO!! Leia a reportagem acima!!
O vírus do herpes simples (HSV) é transmitido de uma pessoa a outra durante o contato sexual. Você pode se infectar com herpes quando a pele, a vagina, o pênis ou a boca entrarem em contato com os de uma pessoa que já tenha herpes.

O herpes é mais comumente transmitido pelo contato com a pele de uma pessoa infectada que tem lesões visíveis, bolhas ou erupções (uma crise ativa), mas você também pode contrair herpes pelo contato com a pele de uma pessoa infectada quando NÃO há lesões visíveis (e a pessoa pode nem saber que está infectada) ou pelo contato com os fluidos da boca (saliva) ou da vagina de uma pessoa infectada.
Leia mais: http://www.drcaiorosahumaire.com/dermatologia-clinica-/herpes/

HERPES

Data: 05/04/2013 | De: maria

peguei herpes genital do meu marido estamos juntos a 8 anos, em mim de vez em quando aparece, sempre que estou estressada, uso aciclovir e resolve. mais nele nunca saiu. por que?

herpes

Data: 05/04/2013 | De: ludimila gabriela

tenho herpes desde criança sofro com isto a anos por preconceito dos outros etc tenho que ir a escola com a boca tampada fica orrivel

cuidado

Data: 05/04/2013 | De: leila

Pessoal temos que ter cuidado nos prevenir,e quem já está contaminado,usar preservativo para não contaminar outros...
Herpes tem tratamento!
BJS BJS

herpes

Data: 03/04/2013 | De: patricia

eu fiz o tratamento tomando aciclovir durante 5 dias de 4 em 4 horas e fiqei bem

Herpes

Data: 03/04/2013 | De: Oliveira

Olá, pessoa eu não gostaria de deixar o meu nome, mas gostaria de dizer que descobrir que tenho herpes desde 2008 quando resolvi fazer um checape de exames, só não fiz de ADS. Pronto deu positivo Herpes genital e bucal, mas nunca saiu na boca e moro de medo pois existem muitas pessoas preconceituosas. Eu peguei do meu ex: namorado desde 2004. Venho sofrendo há anos com isto, porém. Hoje sou casada meu marido também tem, nós vem há anos sofrendo com isto, mas eu tenho um sonho de ser mãe, será que vou conseguir ter um filho sem passar para o bebê? abraço

herpes

Data: 03/04/2013 | De: vilma

meu namorado tem herpes;em mim apareceu um ferida na vagina,outro dia ele disse que eu estuo com herpes tbm.qual o melhor exame que posso fazer pra saber realmente se estou com o virus.

Re:herpes

Data: 03/04/2013 | De: Oliveira

Olá Vilma, tudo bem? Você tem que fazer exame de sangue, eu fiz deu reagente, eu tenho herpes desde 2008. Bjs

Re:herpes

Data: 03/04/2013 | De: patricia

para saber realmente se tem herpes e so fazer exames de sangue

Re:herpes

Data: 05/04/2013 | De: ana santos

também apareceu em mim essas bolinhas na minha vagina,fui ao ginecologista e ele me recomendou fazer o seguinte exame HPV ele disse q é neste exame de sangue q descobrimos se realmente é ele,e sim muitas gente fala q não existe cura,mas existe sim,a cura se chama JESUS...
bjsss...
fica com Deus...
se cuida...
ana santos

Herpes oral

Data: 01/04/2013 | De: Bruna

Eu sou les e fiz sexo oral com minha ex desde entao sinto ardencia e coseira nao nos labios nem apareceu nada minha lingua e sim na minha vagina como vc me explika isso?

herpes

Data: 28/03/2013 | De: deepak singh

i suffer to herpes - 09839780952

pessoal

Data: 26/03/2013 | De: euuuuu

peguei herpes no olho esta dificio pra saral oque faser

Herpes

Data: 22/03/2013 | De: Bruno

Bom! esse comentário das outras pessoas me ajudou muito no meu trabalho de ciências sobre as doenças mas é um perigo ............................

herpes

Data: 21/03/2013 | De: janaína

tenho herpes e estou em tratamento, gostaria de saber se com apenas 70 comprimidos de aciclovir vou melhorar pois a medica mandou parar,ainda cosa muito e esta com pontinhos saindo.o cotovelo voltou a doer o que devo fazer para melhorar mais rapido pois ja tem 5 dias q/ fiz o tratamento,meu e-mail: janadasilvarosa@hotmail.com me mande resposta por favor

herpes

Data: 21/03/2013 | De: janaína

tenho herpes e estou em tratamento, gostaria de saber se com apenas 70 comprimidos de aciclovir vou melhorar pois a medica mandou parar,ainda cosa muito e esta com pontinhos saindo.

Hepes

Data: 18/03/2013 | De: Erika

pra saber q tenho herpes eu posso fazer um teste d laboratorio??

Re:Hepes

Data: 18/03/2013 | De: joao batista

qual o tratamento para o herpes genital

Re:Hepes

Data: 25/03/2013 | De: patricia

pra saber q tenho herpes eu posso fazer um teste d laboratorio

herpes

Data: 16/03/2013 | De: italo

eu queria sab se eu posso transar com a minha namorada sendo q nos tenhamos herpes sem camisinha, mesmo nos fasendo o tratamento?...

Herpes

Data: 16/03/2013 | De: Valeria

Apareceu uma bolinha entre a vagina e o anus coloquei uma polmada mais agora apareceu outra parece uma espinha.Pode ser herpes?

DORMENÇAS NA VAGINA

Data: 07/03/2013 | De: ADRIANA

CSOMO TRATAABER

herpes

Data: 07/03/2013 | De: gilvaneide

fui ao dentista e descubrie que tinha herpes perto da boca ela passpu uma pomada eta melhorando eu creio que ja estou curada.

herpes na vagina

Data: 06/03/2013 | De: paula kelly

peguei herpes com meu marido a um ano sinto que quanda fico muito estressada sempre sai bolhinhas muito doloridas mim sinto muito mal por ter acontecido comigo mas estou fazendo tratamento para engravidar tenho muito medo do que pode acontecer na minha gestaçao o que faço..

herpes

Data: 04/03/2013 | De: lucia amaral

o medico falou qe estou com herpes saiu na minha testa procimo ao olho cossa muito e sinto como se tivesse bichinhos andando no meu rosto e em uma parte da cabeca procimo a ferida paresse piolhos cossando vem ate o olho isso e normal .ja estou tomando aciclovir mas a coceira nao para me responda por favor

herpes

Data: 04/03/2013 | De: sabrina

tenho uma ferida que arde muito mas não tem corrimento e nem massa as vezes cossa meu deus sera se e herpes

vagina

Data: 03/03/2013 | De: moniky

ai gente to com um corimento constante ah um mes e meus labios vaginais estao com uma feridinhas e tava cosando muito e saindo umas masinhas blancas paresendo borracha e o corimento nao parrou o q q eu posso passa e tomar

Re:vagina

Data: 12/03/2013 | De: maria joão

pretendo saber o procedimento

to paranoica

Data: 01/03/2013 | De: flor

ola eu acho que peguei esse virus :/ mas como se eu fiz sexo de camisinha?! :/ estou com uma feridinha na vagina mas estavam sem bolhas mas agora depois de uma semana apareceu duas bolinhas parecem ser de agua uma longe da outra, sera q estou mesmo com esse virus?! antes de fazer sexo eu ja estava meio machucada porq me machuquei com barbeador e depois machuquei um pouquinho mais durante o sexo sera q nao pode ser q o corte que eu ja tinha nao infeccionou pelas bacterias q vivem na vagina e causou essa feridinha?! me respondam porfavor! aahh detalhe eu li que quem tem herpes coça muito mas o meu ferimento nao coça só arde quando vou tomar banho porq ta ferido e eu procuro sempre lavar direitinho.. respondam porfavor!

Re:to paranoica

Data: 12/03/2013 | De: ROBERTO

CONCERTEZA VC TAMBEM ESTA CONTAMINADA COM O VIRUS...UMA DICA...CUIDE DE SUA IMUNIDADE,POIS O VIRUS SE MANIFESTA QUANDO ESTAMOS COM IMUNIDADE BAIXA, CONTRAI O VIRUS HA 7 ANOS, E SEMPRE QUE ME DESCUIDO DA ALIMENTAÇAO E DE MINHA SAUDE MENTAL, O VIRUS SE MANIFESTA.EM MIM A COCEIRA E BEM DE LEVE,EM SEGUIDA APARECEM AS BOLHAS,QUE ARDEM MUITO MESMO, MAS DEPOIS VAI CICATRIZANDO ATE SARAR.EVITE TRANSAR NESSE PERIODO,QUE PODE DURAR DE 6 A 12 DIAS,DEPENDE DO ORGANISMO DE CADA UM.EM MIM O VIRUS SE MANIFESTA QUANDO BEBO DEMAIS, NAO ME ALIMENTO DIREITO,QUANDO ESTOU ESTRESSADO...

herpeis

Data: 01/03/2013 | De: juliana

ola a minah boca apreceu uma bolha ta parecendo aftia
mas as vezes e sinto arde como se fosse que eu come pimentaaaa..

Re:herpeis

Data: 02/03/2013 | De: juliana

mas não são bolhas de agiua são secass e bem pequena ja tem mas de uma seman nao estouram nao faz nda faz so faz arder parece que come pimenta alguem pode me fala sobre isso se pode ser alguma alergia a remedio

PRESERVATIVO

Data: 28/02/2013 | De: CARLOS A. MUNGUAMBE

USA PRESERVATIVO SEMPRE E SEGURO POR TODA VIDA O MUNDO VIROU PARA MALIDADE

hespes

Data: 28/02/2013 | De: josy

faz dois meses q perdi meu filho, ele veio a falecer ainda dentro de minha barriga, quando já estava com 9 meses. quando eu estava com 6 meses de grávida, tive umas leões na minha vagina parecida com essas da imagem. fui com uma médica e ela disse que era herpes, mais não acreditei e desesperada procurei outra médica, e ela disse que eu não tinha isso. conclusão não sei se realmente tenho, por que não fiz nenhum exame pra saber, será que devo fazer?

Re:hespes

Data: 28/02/2013 | De: carlos Antonio Munguambe

E REAL SE DEPARAR COM ESTA SITUACAO E SEMPRE MELHOR RECORRER AO EXAMES MEDICO, REALMENTE MUITA GENTE IGNORAM MAIS FAZER TRATAMENTO AINDA ANTES DE ESTAR VICIADO COM AS BURBULHAS DE HERPES, ACONSELHO PARA TOMAR ESTE ASSUNTO AO PETO. E COMO DOE. OBRIGADO. DE AFRICA - MOCAMBIQUE - MAPUTO. CHAU..... TA...TA...TAAAAAA.

Re:hespes

Data: 01/03/2013 | De: Eliana

Qualquer suspeita de doença, sempre é bom procurar ajuda médica e exigir que faça exames. Lembre sempre, muitas doenças no início é mas facil ter cura.

Re:hespes

Data: 05/03/2013 | De: iollanda

que pergunta mais idiota!!! claro neh.

herpes

Data: 27/02/2013 | De: Sara

O meu namorado esta com herpes genital e eu sempre tive a herpes labial posso ter passado para ele?

herps genital

Data: 25/02/2013 | De: ana

é atraves da imagem da herps genital e o que li sobre ela e tambem os comentarios das demais pessoa,s acredito que tenho herps genital. poxa tenho 21 anos i descobri que minha vida acabou,to deseperada pois vi tambem que nao tem cura .

Re:herpes

Data: 26/02/2013 | De: Lou Mendes

Em vez de ficar desesperada, busque ajuda profissional (ginecologista) e faça o tratamento adequado. Apesar de ser uma doença considerada incurável, em muitas pessoas, as manifestações do herpes só aparecem uma única vez em toda a vida, isso é atribuído a um bom e resistente estado imunológico. O importante é que as pessoas entendam que existem maneiras e métodos de previnir doenças, principalmente as sexualmente transmissíveis e uma delas é o uso de preservativos(camisinhas), afinal de nada vai adiantar ficar chorando o leite derramado....prevenção é a melhor atitude para evitar a contaminação de doenças.

herpes

Data: 23/02/2013 | De: jaqueline

eu nao sei se estava realmente com essa doença mas se eu algun dia estava com isso creio que jesus ja me curou e creio que ele vai curar todos vcs tambem basta so mente crer no deus do inposivel e ele vai te curar amem, deus abençoi todos vcs fiquem com deus.

Herpes Genital

Data: 21/02/2013 | De: liia

tô muito angustiada descobri que tenho herpes genital e acho que infectei meu namorado atraves do sexo oral ele ta com sintomas semelhantes a gripe.não sei como dizer a ele.sei que quando contar ele vai me deixar.mais amo muito ele.to perdida

Re:Herpes Genital

Data: 24/02/2013 | De: AMIGO

SE NÃO O TRAIU, NÃO TEM PORQUE ESCONDER.
VC PEGOU DE QUEM, SERÁ QUE NÃO FOI DELE?

HERPES

Data: 18/02/2013 | De: REGIANE OLIVEIRA

EU E MEU NAMORADO ESTAMOS A 1 ANO A 9 MESES MATEMOS RELAÇOES POREM SO DEPOIS DE 1 ANO MANTENDO RELAÇAO QUE ELE ME FALOU QUE TEM HERPES GENITAS SO FALOU PORQUE REAPARECEU NO PENIS DELE ENTAO DAI FIQUEI MUITO PROUCUPADA POIS NÃO USAVAMOS CAMISINHA ESTOU COM MEDO ATE DE BEIJA-LO NAO QUERO MAIS CHEGAR PERTO DELE POIS SO AGORA ELE ME FALOU

HERPES

Data: 15/02/2013 | De: ANNE

QUANDO NAO TIVER COM NENHUMA LESOES SE FIZER SEXO COM OUTRA PESSOA PEGA SEM PRESEVATIVO

HERPES VAGINAL

Data: 14/02/2013 | De: LUZIABETH@HOTMAIL.COM

ME TRATEII COM MUITAS ORACÃO.. E COMPRESSAS DE CHÁ DE BARBATIMÃO. TOMEII POR UNS 2MESES. CONCENTRADO DE SUCUPIRA.GOTAS. TOMEI CHÁ DE ARRUEIRA.CHA DE UNHA DE GATO COM,URICHIMM AMRELO.. FIZ ESSE TRATAMENTO POR DOIS MESES. APRESENTO MELHORAS GRÇAS A dEUS...

duenças transmisiveis

Data: 09/02/2013 | De: priscila

nossa as vezes muitas pessoas precisam ver serto tipo de coisas pra terem medo dessas doenças... muitas gente colocam a sua propria saude em risco muitas das vezes pode ser tarde demais...priscila rio de janeiro

informacoes

Data: 08/02/2013 | De: doutor richar.

uma vez infectado com a herpes e pra sempre ela nao tem cura.. e volta e meia ela aparece com algumas bollhas bolinhas de agua bem peguenas unidas.. isso e uma doença sexualmente transmissivel.. uma vez infectado fica no organismo por longos anos ela nao tem cura mas tem tratamento, voce e contaminado com a herps quando faz sexo com alguem ja contaminado a anos quando contaminado a anos ele se torna um transmissor da doenca tomar muito cuidado com mulheres que tem corrimento verdeado ou amarelado. o corrimento branco feito nata de leite nao transmite a herp mas pode vir a transmitir outras doenças veneras..

herps

Data: 07/02/2013 | De: luna

tenho essa doença pois não estou conseguindo dormir pois fiquei sabendo que não tem cura. me ajuda estou quasse perdendo meu casamento nunca mantive relação sexual com outro homem

Pregunta sobre color d la vagina

Data: 03/02/2013 | De: Nataly herrera avila

Hola tengo una pregunta,de que color cambia la vagina cuando se tiene el herpes

Quais o nomes remédios para trata o hepes labial ?e quais São as dose certa pr toma a o dia ?

Data: 06/02/2013 | De: Emanuel

Na minha cidade ñ tem médico dermatologita. Só tem particular e eu ñ tenho condições de paga!!! E ai o q eu faço

Re:Quais o nomes remédios para trata o hepes labial ?e quais São as dose certa pr toma a o dia ?

Data: 06/02/2013 | De: Ludmilla

Aparentimente ate hoje o unico remedio ja visto pelos medicos q tem um otimo resultado é ACICLOVIR!

herpes labial

Data: 23/02/2013 | De: jaqueline

voce nao prescisa de medico nenhum pois quem cura de verdade é jesus sem deixar mais nada pra tras apenas hore e clame a jesus va a uma igreja e glorifique o nome do senhor e voce tera a cura. sou evangelica com muito orgulho pois so porque me tornei evangelica estou curada desta doença chamada herpis labial voce pode ate achar que e mentira mais faça um teste va para a igreja e vira mas va logo pois jesus esta voutando e voce pode ficar pra tras.

herpes

Data: 24/01/2013 | De: herpes

se eu fizer sexo oral numa pessoa que tem herpes genital, eu pego herpes? mesmo que a pessoa não apresente nenhum tipo de sintomas, que não esteja em crise. eu pego ou não?

Re:herpes

Data: 26/01/2013 | De: wal

com certeza o idel e ñ fazer porq uma vez ifectado e para toda vida por isso se cuide ñ faça.

herpes

Data: 20/01/2013 | De: amanda

vamos se cuide meninas, e meninos sexo e bom mais todo cuidado e poko..

Herpes

Data: 19/01/2013 | De: Nilda

Se eu tenho essa doenca herpes posso ser mae o ?o bebe tambem pode ter essa doenca

Re:Herpes

Data: 21/01/2013 | De: guilherme

estou loga abaixo querendo saber com quantos tempos se faz o exame tem 11 dias mais ninguem me respondeu. ao seu respeito eu ja vi uma publicação que pode ser possivel o bebe naçe sem esse virus. deus proteja a sua vida.

herpes

Data: 19/01/2013 | De: guilherme

ola depois de ficar com uma pessoa infectada da herpes, se eu fazer o exame com 11 dias ja e seguro vai diagnostica o virus, por favo se alguem saber me responda pois nem estou dormindo a noite. meu email e guina1010@hotmail.com me ajudem por favor meu nome e guilherme

Re:herpes

Data: 20/01/2013 | De: qilherme

alguem que sabe me responde por favor deus abençoe vcs

Re:Re:herpes

Data: 24/01/2013 | De: Shi

Seria bom se vc fizesse seus testes sorológicos, se vc mora em São Paulo, compareça a Alameda Cleveland, próximo a Estação da Luz, tem um Centro de Referência e Tratamento para DSTs, os exames são gratuitos vc só precisa levar seu RG, e da próxima vez vê se usa camisinha, o vírus da herpes não tem cura, apenas medicações pra amenizar os sintomas, se vc tiver que apresentar os sintomas vai apresentar, não tem mais jeito, se cuide, previna-se.

Re:Re:Re:herpes

Data: 28/01/2013 | De: guilherme

meu exame de sangue de herpes deu igg 66 e igm 6 alguem sabe me explicar se tenho herpes

Re:herpes

Data: 28/01/2013 | De: guilherme

meu exame de sangue de herpes deus igg 66 e igm 6 alguem sabe o que significa isso.

herpes

Data: 19/01/2013 | De: guilherme

ola depois de ficar com uma pessoa infectada da herpes, se eu fazer o exame com 11 dias ja e seguro vai diagnostica o virus, por favo se alguem saber me responda pois nem estou dormindo a noite.

vermelhedão no penis

Data: 17/01/2013 | De: antonio

quando aparecer essas manchas que devo faser pra não continuar pra fururamente não se tornar uma doeça mais grave como o cançer

herpes genital

Data: 17/01/2013 | De: juliana

e msm realmente isto tem cura ou nao ????? e pessoal eu sinto muinto mas nao percam as esperanças gente procurem uma igreja i entreguem tudo nas maos de DEUS i façam o tratamento gente quem sabe isso tudo vai passar gente so precisamos ter fe bjusss BOA SORTE I UM OTIMO DIA PARA TODOS!!!!!!!!!

Re:herpes genital

Data: 24/01/2013 | De: Shi

Está escrito na Biblia, "Faça por onde que eu te ajudarei".

Herpes

Data: 14/01/2013 | De: henrique1

Ola pessoaal eu sou virgen mais acho que tenho isso ae
Tenho mts bolinhas no penis tipo espinhas e no canto da minha boca saio esses dias uma coisa q quando espreme sai um gosta amarela alguem póde de dizer oq é essa coisa Horriveu??????

Itens: 1 - 200 de 280
1 | 2 >>

Novo comentário