MELANOSE SOLAR

 

melanose solar,fotos melanose solar,imagens melanose solar,tratamento melanose solar,laser melanose solar,luz intensa pulsada melanose solar,laser,lip,luz intensa pulsada,quimiocauterizaçao,peeling,manchas do sol

 

Melanose solar é quadro extremamente comum, originado pela exposição solar prolongada,ocorrem após a terceira e quarta década de vida acometendo ambos os sexos, a época de aparecimento e a intensidade das melanoses solares irá depender de dois fatores: tipo de pele e intensidade da exposição solar, clinicamente caracteriza-se por manchas de alguns milímetros até  2 centimetros de diametro, a melanose solar apresenta coloração que varia do castanho claro ao escuro, se localizam no dorso das mãos,punho,antebraço,face e colo.

Faz diagnóstico diferencil com efélides ou lentigo sem muitas dificuldades, queratose seborreica principalmente nas lesões planas,Mas, que ninguém se espante ou se preocupe. Esse tipo de mancha não significa indício de câncer de pele ou de outra doença mais séria. A melanose é uma lesão benigna, ou seja, não apresenta risco para a pessoa. O problema acaba sendo puramente estético. a melanose solar excepcionalmente evolui para degeneração maligna, quando esse fato ocorre ela se torna mais extensa,infiltrada e de cor castanha-preta.

 

TRATAMENTO MELANOSE SOLAR:

A primeira recomendação é a prevenção com o uso regular de fotoprotetores,existe diversas formas de tratamento para melanose solar como a crioterapia com aplicações que variam de 2-4 segundos, apresenta bons resultados na face e moderados em região de mãos, o laser principalmente o de rubi é usado com bons resultados, a luz intensa pulsada apresenta bons resultados estéticos, necessita de várias sessões para o clareamento das manchas. Os resultados costumam ser satisfatórios, desde que a técnica seja empregada de forma correta. O exagero na aplicação ou o seu uso incorreto pode deixar manchas claras ou até mesmo cicatrizes residuais. Aplicação de ácido tricloracético a 35% tem resultados inconstantes, alem de peelings quimicos.

 

IMPORTANTE:

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

FOTOS MELANOSE SOLAR:

 

Tópico: MELANOSE SOLAR

Melasma

Data: 13/08/2014 | De: Adriana

Leite de Colonia (frasco verde) e medicamento melhoral (uns 4). Colocar o medicamento dentro do frasco e sacudir bem. Dá certo!. Higienizar a pele à noite.

melanose

Data: 20/05/2013 | De: josy

já usei varios produtos p/acabar com essas machas orriveis,mais nuca del certo.qual o produto indicado?

Re:melanose

Data: 02/07/2013 | De: SÍLVIA RAQUEL BARBOSA DE SOUZ

FUI À UMA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO E ELES ME RECEITARAM UM CREME À BASE DE ÁCIDO RETINÓICO E OUTROS ÁCIDOS; ESTOU USANDO E ME PARECE QUE TEREI RESULTADO EM APROXIMADAMENTE 2 MESES, POIS JÁ ESTÁ CLAREANDO E ESFOLIANDO A PELE DO DORSO DAS MINHAS MÃOS E PUNHOS. PASSO O CREME À NOITE E NO OUTRO DIA DE MANHÃ, RETIRO E LAVO BEM COM SABONETE NEUTRO E APLICO UM FILTRO SOLAR MANIPULADO SEM ÁLCOOL, POIS OS QUE CONTÉM ÁLCOOL AJUDAM A QUEIMAR A PELE.

Re:melanose

Data: 16/07/2013 | De: jucilene nascimento da silva almeida

eu tenho no rosto ja usei hidroquinona 40mg/g vitanol-A 0,25mg/g sun.max creme FPS60 hipoalergenico bao tou conseguindo resutado

melanose

Data: 14/04/2013 | De: Islan G. Lopes

Sou estudante de medicina e fui a uma dermatologista procurar saber sobre uma mácula que tinha na face, especificamente na maxila esquerda, sendo caracterizada como uma lesão hipercrômica, irregular plana com bordas irregulares e coloração heterogênea. A médica após o exame físico diagnosticou que o meu problema se tratava de uma melanose, sendo que a doutora disse que mesmo retirando a mácula ela retornaria após algum tempo. Por que isso acontece? E qual o método utilizado para poder remover essa mácula?

Aquisiçao de manchas na pele

Data: 06/03/2013 | De: Idalino A.Castro

Tenho 62 anos e de uns 3 anos até hoje qualquer contato que ocorra com objetos e meu antibraço,formam manchas avermelhadas escura,que duram até 10 dias para desaparecer,estive consultando uma dermatologista,ela apenas solicitou o uso de hidratante e filtro solar.,mas o problema continua,como devo proceder?

melanose

Data: 05/03/2013 | De: martha

E possível amenizar minhas melanoses.? mesmo eu trabalhado por mais de 30 anos exposta ao sol? São manchas horríveis e escuras..

melanose

Data: 27/02/2013 | De: Fernanda

Tenho 16 anos e apareceu manchas redondas e pequenas no meu braço esquerdo. Poderia ser melanose ?

pele

Data: 19/01/2013 | De: linasilva

oi tenho as maos muitos manchadas sera melanose solar e como tratar por favor me ajuda obrigada meu email piralina@hotmail,com

Re:pele

Data: 01/04/2014 | De: Regins

Olá! Também tenho e já tentei muitos cremes, mas só tive resultado, quando fiz o tratamento a laser, foram algumas aplicações e sumiram todas.Pena que fiz apenas na minha mão esquerda, e agora tive que me mudar de cidade e aqui onde estou não encontrei um dermatologista que use este meio. Estou louca para voltar p/ Poa/RS e retornar ao meu dermato.

1 | 2 >>

Novo comentário