MICOSE (IMPINGE / IMPINGEM)

 

DOENÇA IMPINGE/MICOSE

 

o que é micose/impinge :

Trata-se de uma das doenças mais comuns da dermatologia causadas por uma infecção fúngica, assim, nada tem a ver com outras infecções que são provocadas por bactérias ou vírus. Os fungos estão em toda parte podendo ser encontrados no sólo e em animais. Até mesmo na nossa pele existem fungos convivendo conosco, sem causar doenças.

Clinicamente esse tipo de doença pode aparecer em: pele, cabelo,micose na unha,micose no pé,micose na virilha e mucosas.

Cuidados para se evitar contrair uma micose (IMPINGE)

Seque-se sempre muito bem após o banho;

Evite ficar com roupas molhadas;

 Evite o contato prolongado com água e sabão;

Não ande descalço em pisos constantemente úmidos;

Observe a pele e o pêlo de seus animais de estimação. Qualquer alteração como descamação ou falhas no pêlo procure o veterinário;

Evite mexer com a terra sem usar luvas;

Use somente o seu material de manicure;

Evite usar calçados fechados o máximo possível.

 

TRATAMENTO MICOSE / TRATAMENTO IMPINGE

Podem ser usadas medicações locais ou medicações por via oral, dependendo da intensidade do quadro. O tratamento das micoses é sempre prolongado, variando de cerca de 30 a 60 dias, siga sempre a orientação do seu médico.

O tratamento vai depender do tipo de micose e deve ser determinado por um médico. Evite usar medicamentos indicados por outras pessoas

 

MICOSE NA VIRILHA/IMPINGE NA VIRILHA ( TINEA CRURAL)

 

A tinea inguinal (ou tinea crural), micose (IMPINGE) que atinge a região da virilha, é causada pelo crescimento, nesta região, de fungos do gênero dermatófitos ou pela levedura Candida albicans. A anatomia da virilha favorece o crescimento destes microorganismos, devido à escuridão, calor e umidade características desta área do corpo.

Durante o verão, com o aumento do suor ou o uso de roupas de banho molhadas durante muito tempo, a umidade local aumenta ainda mais, o que torna este tipo de micose mais frequente nesta época do ano. A tinea inguinal é confundida com alergia ao tecido elástico das roupas de baixo ou de banho. Na verdade, o uso de tecidos sintéticos favorece o crescimento da micose (IMPINGE) por dificultar a evaporação do suor.

A doença se manifesta pela formação de manchas avermelhadas, úmidas ou descamativas, geralmente acompanhadas de muita coceira. Atingem a região da virilha mas podem se alastrar até as nádegas e o abdomem.

Quando o fungo responsável é o dermatófito, as lesões apresentam bordas bem delimitadas, em geral descamativas, que vão crescendo de forma centrífuga Quando o responsável é a Candida albicans (candidíase), forma-se área avermelhada e úmida, que se expande por pontos periféricos à área mais afetada

TRATAMENTO MICOSE DA VIRILHA

Para evitar a tinea inguinal (IMPINGE) dê preferênica ao uso de roupas frescas, principalmente nos meses mais quentes do ano. Use roupas de baixo de algodão, evitando as de tecido sintético, e evite ficar com roupas de banho molhadas por muito tempo.

O tratamento da micose pode ser feito com medicamentos de uso tópico ou via oral, o que vai depender da extensão da doença. Procure um DERMATOLOGISTA aos primeiros sintomas sem usar nenhuma medicação, pois elas podem mascarar o aspecto da doença, dificultando o diagnóstico correto e a indicação do medicamento mais apropriado para cada caso.

 

 

MICOSE NA UNHA (ONICOMICOSE)

 

A onicomicose (IMPINGE) é uma infecção que atinge as unhas, causada por fungos. As fontes de infecção podem ser o solo, animais, outras pessoas ou alicates e tesouras contaminados. As unhas mais comumente afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o seu crescimento. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o "alimento" dos fungos.

 

Lixa de unha transmite micose

Verdade: a miscose (IMPINGE) é transmissível de diversas maneiras. Por isso, recomenda-se evitar o uso comum de objetos como lixas, biquínis e peças íntimas, por exemplo. "Não se deve compartilhar objetos pessoais. Os fungos resistem no ambiente por muito tempo e, se a pessoa tiver micose e você usar algo dela, pode se contaminar", adverte.

Formas de contágio
-Contato com animais de estimação

-Em chuveiros públicos

-Lava-pés de piscinas, praias e saunas

-Andar descalço em pisos úmidos ou públicos

-Uso de toalhas compartilhadas ou mal-lavadas

-Peças de uso comum (botas, luvas)

-Uso de roupas e calçados de outras pessoas

-Uso de alicates de cutículas, tesouras e lixas não-esterilizadas

-Usar roupas úmidas por tempo prolongado

 

Micose de unha é igual a de pele

Mito: existem vários tipos de fungos e, por isso, vários tipos de micose (IMPINGE). A micose da pele pode ou não ser igual a da unha. Isso vai depender do fungo causador da infecção.

Se há uma diferença entre pele e unha em relação à micoses, ela está no tratamento. Tratar micoses de unha é muito mais trabalhoso e demorado do que as da pele. Isso porque, segundo a dermatologista, o tratamento das unhas depende da eliminação da unha contaminada, o que demora em média um ano para acontecer.

 

Micose passa de uma unha para outra ou da unha para a pele

Verdade: como o contágio se dá por contato, é possível que uma unha infeccionada transmita o problema para as outras, tanto nos pés quanto nas mãos, embora a dos pés seja mais comum.

 

O uso de esmaltes não atrapalha o tratamento das micoses/IMPINGE

Mito: o esmalte impermeabiliza a unha e dificulta a penetração do medicamento. O ideal é usar esmaltes antimicóticos, pois eles são os mais indicados para cuidar de micoses (IMPINGE) já que apresentam maior taxa de antifúngicos. "O esmalte comum não é indicado, porque torna o processo de cura mais demorado, já os antimicóticos são excelentes porque tratam o problema com maior eficiência. Mas seu uso deve ser feito apenas sob prescrição médica para evitar alergias ou reações adversas

 

Os antifúngicos de consumo oral prejudicam o fígado

Verdade: os antifúngicos orais são metabolizados unicamente pelo fígado, podendo sobrecarregar ou agredir este órgão. "Por isso, pessoas com problemas relacionados ao funcionamento deste órgão não devem fazer uso dos antifúngicos"

 

Micoses podem ser tratadas apenas por podólogos?

Mito: os podólogos são profissionais preparados para identificar este tipo de infecção e são treinados para fazer a parte de assepsia do local atingido, essencial para a recuperação, porém, não podem receitar nenhum tipo de medicamento.

 

Tratamento micose da unha

Existem métodos rápidos, eficazes e seguros para o tratamento de micose (IMPINGE). Mas, apesar de ser um tratamento simples, exige persistência e paciência, porque é um processo demorado. Além disso, as aparências enganam muito nestes casos.

Às vezes, o paciente interrompe o tratamento e acha que já está curado porque a região afetada parece recuperada mas, na verdade, ainda não se alcançou a cura total e o tratamento tem que começar novamente

Os medicamentos utilizados para o tratamento podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções ou esmaltes. Casos mais avançados podem necessitar tratamento via oral, sob a forma de comprimidos. Os sinais de melhora demoram a aparecer, pois dependem do crescimento da unha, que é muito lento. As unhas dos pés podem levar cerca de 12 meses para se renovar totalmente e o tratamento deve ser mantido durante todo este tempo.

Nos últimos anos, tem se buscado um tratamento efetivo, menos traumático, com ausência de efeitos secundários e economicamente acessível aos pacientes.

Estudos realizados em 2009 pela Drª.Kozarev da Universidade de Washington tem demonstrado resultados promissores com a terapia fototérmica assistida por laser para todos os tipos de onicomicoses.

Estudos realizados em 2011 pelo Drº. Wildecir Barros com a terapia fototérmica laser 1064nm de ndyag (deka), apresentaram resultados muito significativos chegando a um percentual aproximado de 96% de cura sem utilização de nenhum outro método terapêutico.

TRATAMENTO A LASER:

Este tratamento é bem recente nos Estados Unidos e, até então, inexistente no Brasil. Para se obter sucesso no tratamento, o fungo deve ser totalmente eliminado da unha e, para que isto ocorra, a unha doente deve ser totalmente substituída pela uma unha nova. Este processo é realizado através da tecnologia de fototerapia para o tratamento local de infecções por fungos e bactérias, e é desta maneira que o laser Nd:YAG, novidade nesta área, age.

O procedimento é simples. O laser atravessa a lâmina da unha e atinge o seu leito resultando num aquecimento do material fungico. A exposição do fungo a altas temperaturas inibe o seu crescimento e causa dano e morte celular. Neste método de tratamento não há contato da ponteira do equipamento com a unha ou a pele, o que resulta num procedimento limpo, simples e de acordo com as normas sanitárias. O esquema de tratamento é composto por 4 a 8 sessões com intervalo de 1 a 2 semanas e acompanhamento para observar o crescimento da unha após um mês, 3 e 6 meses.

Além disso, o laser proporciona o rejuvenescimento das unhas, pois melhora a microcirculação do leito ungueal, ou seja, a circulação sanguínea, o que favorece um melhor crescimento da unhas, além de dar aspecto saudável.

 

 

MICOSE PÉS E MÃOS/IMPINGE PÉS E MÃOS:

 

São causadas por diferentes tipos de fungos, que se alimentam da queratina da pele. Os fungos podem ser de três tipos: dermatófitos (são os mais comuns, dos gêneros Microsporum, Trichophyton e Epidermopphyton), cândidas e fungos comensais (vivem na superfície da pele sem atacá-la).
A contaminação por estes fungos pode ocorrer em praias, piscinas, vestiários, chuveiros, no solo ou em qualquer local onde o fungo esteja presente e possa entrar em contato com a pele.

Fatores predisponentes:
Altas temperaturas e umidade, pele com pequenos ferimentos ou arranhões, excesso de suor, uso de meias finas de material sintético e de calçados fechados, agressividade do fungo, susceptibilidade da pessoa ao fungo.

As micoses das mãos e dos pés são muito freqüentes e podem causar uma série de complicações, como: infecções secundárias por bactérias e vírus que aproveitam a destruição da camada superficial para invadir a pele; feridas abertas com saída de secreções, dor e incômodo devido à coçadura crônica; feridas graves em pacientes diabéticos.
Para fazer o diagnóstico adequado é necessário, muitas vezes, pedir exames complementares como o micológico direto, a cultura de fungos ou de bactérias (para identificar o agente) e até uma biopsia (para diagnóstico histológico das lesões).

 

TRATAMENTO MICOSE PÉS E MÃOS:

O tratamento das micoses deve ser feito pelo dermatologista, que é o médico especializado no estudo da pele e suas doenças. A tinha dos pés ou das mãos que não for corretamente diagnosticada não será tratada adequadamente e isto poderá levar muitos problemas ao paciente. Uma das dificuldades para o diagnóstico correto é o grande número de diagnósticos diferenciais, ou seja, de doenças que se parecem com micoses, mas são causadas por outros agentes. Estas doenças têm tratamentos diferentes e se forem tratadas como micoses podem trazer sérios problemas ao paciente. Entre os diferenciais temos: Psoríase, dermatite de contato, disidrose, queratodermias, traumatismos e infecções parasitárias, bacterianas, virais ou micobacterianas, entre outras.
Para o tratamento das micoses são utilizados antifúngicos de aplicação local em cremes, pomadas, soluções ou loções, e/ou antimicóticos sistêmicos (via oral ou intravenosa). A escolha do veículo tópico mais adequado vai depender dos aspectos clínicos da lesão, e a escolha de qual antifúngico usar dependerá das características clínicas da lesão, das características do fungo e do paciente. Estas medicações podem afetar órgãos como o fígado e os rins, alterar o colesterol, causar efeitos colaterais gástricos, dores de cabeça e interagir com outras drogas, diminuindo ou aumentando o efeito destas. Logo, é muito importante que uma boa história clínica e alguns exames de sangue sejam solicitados antes e durante o uso dos antimicóticos.

 

MICOSE COURO CABELUDO/IMPINGE COURO CABELUDO (TINEA CAPITIS):
 

A Tinea capitis é a infecção fúngica mais comum na idade pediátrica. Trata-se de uma infecção fúngica superficial (também denominada dermatofitose) do
couro cabeludo, sobrancelhas e pestanas que atinge principalmente a haste capilare os folículos, causada por fungos do género Trichophyton e Microsporum. Os principais agentes causadores da maior parte dos casos de Tinea capitis eram o Microsporum canis e o Microsporum audouinii. Atualmente, o M. canis continua a ser o principal agente causador a nível mundial, enquanto que, nos EUA, nos últimos anos, é o Trichophyton tonsurans o responsável por aproximadamente 90% dos casos de Tinea capitis. A Tinea capitis afecta principalmente crianças em idade escolar (3-7 anos), sendo rara nos adultos. A transmissão faz-se através do contacto com animais infectados, solo e de pessoa para pessoa. Tanto as crianças como os adultos podem ser portadores assintomáticos. Os fungos podem sobreviver em meios externos, como chapéus, pentes, almofadas e lençóis, por longos períodos de tempo, sendo o seu período de incubação desconhecido.

A apresentação clínica da tinha do couro cabeludo varia desde uma dermatose descamativa não inflamatória, semelhante à dermatite seborreica, a uma
doença inflamatória com lesões eritematosas e descamativas com alopécia(queda de cabelo), podendo progredir para lesões tipo Kérion celsi. O Kérion caracteriza-se por fenómenos inflamatórios, de tipo foliculite agrupada, que surgem sobre áreas pilosas. Produzem-se nódulos, com tendência
supurativa, que quando acentuada, promove a expulsão dos pêlos parasitados e na sua resolução ficam cicatrizes que originam uma alopécia definitiva. Nas
formas agudas é comum haver febre, tumefacção ganglionar regional e, eventualmente, aparecimento de erupção secundária designada por “ides”.

O diagnóstico de Tinea capitis é feito pela observação em microscopia óptica de elementos do fungo em amostras de cabelo ou pele infectada. A
cultura é necessária para a identificação do agente específico. É importante estabelecer o diagnóstico correcto porque clinicamente as lesões podem ser
semelhantes mas a terapêutica difere segundo o agente etiológico específico.

 

 

TRATAMENTO IMPINGE COURO CABELUDO/ TRATAMENTO MICOSE COURO CABELUDO (TINEA CAPITIS):

 

A terapêutica oral é essencial dado que os medicamentos tópicos não são capazes de penetrarem adequadamente no folículo e haste capilar. A griseofulvina,
disponível desde 1958, é o único antifúngico de administração oral autorizado pela U.S. Food and Drug Administration (FDA) para tratamento das tinhas do
couro cabeludo nas crianças. A dose é de 10 a 20 mg/Kg/dia, durante seis a oito semanas, devendo ser tomado com uma refeição gorda para facilitar a absorção. Podem surgir reacções adversas como sonolência, cefaleias, náuseas, fotossensibilidade e reacções urticariformes.
O uso do champô de sulfureto de selénio a 2,5%, duas vezes por semana, associado a griseofulvina, reduz a frequência de culturas positivas. Outra
alternativa é o champô de cetoconazol a 2%. Pode ser útil o uso de queratolíticos que promovem a remoção do estrato córneo, local principal de infecção fúngica nas micoses superficiais. Deve ser sempre alertada a necessidade de evitar a partilha de objectos pessoais como pentes, escovas, chapéus, toalhas,
roupas ou almofadas. Tratando-se de espécies antropofílicas, os contactantes da pessoa infectada devem fazer o tratamento com champôs antifúngicos
para reduzir o estado de portador assintomático e evitar a propagação da doença.
A terbinafina, o itraconazol e o flucanazol também são eficazes no tratamento da tinha do couro cabeludo, apesar de ainda não terem sido aprovados
pela FDA para a idade pediátrica. As doses recomendadas para a terbinafina são de 3 a 6 mg/kg/dia, durante 2 a 6 semanas, para o itraconazol de 3 a 5 mg/
Kg/dia, durante 2 a 4 semanas e para o fluconazol de 6mg/kg/dia durante 20 dias. Segundo a literatura, não há ainda casos descritos de uso de terbinafina em crianças com idade inferior a 2 anos.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

fotos micose / fotos impinge :

 

Tópico: MICOSE

manchas brancas sinzenta

Data: 18/04/2014 | De: moises

tenho manchas no corpo, nas partes das articulações quando cosso fica cinzento vc tem ideia do que se trata qual e o tratamento!

coceira no gluteo

Data: 05/02/2014 | De: simone

estou ha anos com uma coceira que aparece e vai embora, e fica no corpo por alguns dias ela se localiza no gluteo e sempre muda de local como se andasse... uma vez sai num lado do gluteo outra do outro lado e coçam e quando coço sai uma água e estoura com o coçar e dai doi e arde e são vermelhos.. pior que quando vai embora mancha minha pele sou muito branquinha dai fico com a pele feia por isso.. queria tambem saber como tira estas manchas... uso sempre pomada de cetoconazol ameniza os sintomas sim mas nao cura pois como disse ela vai e volta... as vezes demora meses pra voltar mais sempre volta... noto que agora ela esta passando mais tempo no corpo o que faço?? simone_milionarios@hotmail.com

coçeira nos dedos dos pes

Data: 23/01/2014 | De: Carla

Boa tarde,peguei uma micose na praia,no dia seguinte comecou a coçar a queimar,nao sei mais o que fazer,estou usando a pomada tiabena e nitrato de muconzol,nao sei mais o que fazer,ta aparecendo ums manhas vermelhas onde coça mais quando coço doi...preciso de uma solucao pq nao aguento mais...

Re:coçeira nos dedos dos pes

Data: 27/01/2014 | De: renat

uso a pomada cetaconozol mais não adianta

micose

Data: 23/01/2014 | De: Flávia de Andrade Paladino

Boa Tarde
Estou com umas bolinhas pequenas e que coçam e quando coçam sai a casquinha na regiaão do braço,axila,seio e pontoriler eu gostaria de saber o que é isso?

Micose

Data: 29/12/2013 | De: Vitor

Tou com uma micose na ponta do meu dedo indicador do lado esquerdo da mao e do lado esquerdo do dedo indicador e a superfície está ficando rulgada e com umas bolhas moderadas pff me respomdem como elimino e como peguei isso

Loção para matar impigem

Data: 22/12/2013 | De: Célia


Drogaria e Farmácia Oswaldo Cruz

Endereço: Rua Major Facundo, 576 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-100

Telefone:(85) 3201-4760



FOI O QUE ME CUROU, O RESTO É CONVERSA E GASTO DE DINHEIRO.-

Re:Loção para matar impigem

Data: 03/02/2014 | De: MILTON MEDEIROS

Bom dia caríssimos!
Então, buscando informações na internet, topei com vosso anuncio sobre a loção.
Então, minha mulher, está apresentando umas manchas nas pernas que, pelo que percebi na internet, a característica é idêntica sertã senhora apresenta no rosto seja; refere por uma mancha avermelhada em forma de “caminho tortuoso”, no lado de fora do joelho e subindo pela coxa em ambas as pernas chega 30 cm por 2 cm e até um circulo mais ou menos 10 cm
Ela me informou que, desde criança, já lhe apareceu por quatro ou cinco vezes.
Tenho encontrado o termo impingem, imagino refira.
Assim, por favor, podem responder sobre vosso tratamento, se possível encontrar a loção aqui em São Paulo, Guarulhos seria melhor?
Outrossim, o preço, sobretudo no caso pelo envio.
Att. Grato.
Milton d Medeiros
P.S:
Por informação, já que na mesma linha do conhecimento; acaso também produzem algo contra onicomicose, recebi de brinde de certa “PHOdologa” Rsrs
arquimilton@uol.com.br
(11) 29377072 (fixo)

Re:Re:Loção para matar impigem

Data: 13/02/2014 | De: deisler

Cara isso deve ser bicho geografico .. qto a tratamento nao sei ual pomada mas sei que tem que passar gelo

macha nas pele

Data: 17/12/2013 | De: gilberto

esto saindo umas macha na pele macha roxa o q e bom para tratamento

micose

Data: 17/12/2013 | De: patricia souza

Estou a alguns meses com uma bolinhas nas cochas que cosa muito e fica vermelho parece com impinge

bolhas que viram feridas

Data: 27/11/2013 | De: vanderlicicio gomes

tenho que conviver com isso nao sei se e fungo o que pode ser isso sempre esta saiindo na pele do meu penis comeca saindo umas bolhinhas que cosa arde mais tem uma sencasao gostoza na hora de fazer sexo se podesse nem parava quero saber o que pode ser isso'
obrigado

Re:bolhas que viram feridas

Data: 30/12/2013 | De: Alex

Esta com cara de Herpes Genital.

impingem ,micose,acido urico sei la

Data: 22/11/2013 | De: sandra

tenho um tipo de nao sei o que somente em um pe s vezes some completamente do nada volta deixa meu pe descamado com pontinhos vermelhos e ate de vez em quando fora bolas que sozinhas secam e somem as vezes coça as vezes arde ja usei varias coisas nada resolve so sei que começou um dia a sentir no pe uma especie de picada vi que era uma aranha daquelas comuns cinzas o que fazer
email sandra.urt@hotmail.com

bichos nos testiculos

Data: 17/11/2013 | De: comichão

eu tenho comichão nos testiculos, ou melhor penso que s-ao bichinhos que estão dentro do saco, porque sinto uma comichão enorme, ja fui a varios medicos e nao sabem o que é, dizem que é uma caso raro, e nao sabem a solução em concreto, alguma ajuda pf?

Re:bichos nos testiculos

Data: 17/11/2013 | De: bicho

melhor, esqueci-me de explicar que sinto mesmo os bichos a mexerem-se

Re:bichos nos testiculos

Data: 19/11/2013 | De: Jhonata

seu caso tá difícil em cara sentir bicho dentro dá piroca Omg! pode entregar a alma pra deus por que o corpo tá podre.

micose todo o corpo

Data: 15/11/2013 | De: danyelle

como se tratar.

Re:micose todo o corpo

Data: 19/11/2013 | De: Jhonata

nitrato de miconazol ou cetoconazol

Re:micose todo o corpo

Data: 03/01/2014 | De: adilson monteiro

tenho manchas vermelhas na parte do bumbum e nos braços e nas penas na parte do tornozelo e nas virilhas que cosam

cúticulas

Data: 25/10/2013 | De: marizete

olá... fui hoje na podóloga para levar meu bebê que estava com o cantinho da unha vermelho, eu e meu esposo resolvemos fazer alguma coisa, ele tirar o calo e eu fazer as unhas, mas acontece que a podóloga falou q eu estava com bastante carne morta no lado da unha ela cutucou tanto que sangrou minhas unhas agora está bastante dolorida isso é normal...se Deus quiser não volto mais...desde já agradeço

Re:cúticulas

Data: 19/11/2013 | De: jhonata

se persistir no sintomas de vermelhidão intensa nas cutículas pode ser unheiro ferva um copo de água coloque pimenta vermelha é alho com folhas de eucalípito e deixe agir por 15 minutos 2 vezes por dia ou amasse meio dente de alho para cada unha coloque digluconato de clorexidina Merthiolate já já melhora

micose no corpo todo

Data: 10/09/2013 | De: laine

estou com micose no corpo todo . um .remedia por favor

Re:micose no corpo todo

Data: 15/11/2013 | De: danielle

eu estou com emringem no corpo todo o que fazer.

Re:micose no corpo todo

Data: 28/12/2013 | De: Rodrigo

Se você tomar fluconazol 1 comprimido por semana durante 6 meses ira resolver.

Mancha micose virilha

Data: 03/08/2013 | De: Fabiano

Tive micose na virilha, sofri muito tempo com isso pois a roupa do uniforme nao colaborava com o tratamento e me fazia soar. Hoje nao tenho mais nenhum sintoma, mas as marcas na pele nao sumiram! (NAO TENHO COCEIRA, A MANCHA NAO AUMENTA, ETC) . Como fazer pra mancha sumir, pois na epoca usei de tudo e algo deve ter feito isso... pois parece uma cicatris...

Re:Mancha micose virilha

Data: 19/11/2013 | De: Jhonata

fungo sempre em regiões úmidas é difícil acabar com ele unico jeito é vc usar uma cueca samba canção que é tipo um short e tirar umas ferias e fazer o tratamento e ficando só de cueca.

Impinge

Data: 10/07/2013 | De: Thaylla karine

Eu to cm uma impinge no nariz, eu passo remédio mais sara e depois nasce de novo ... Pk ?? Qual o tratamento pra parar cm isso de uma vez ?

Re:Impinge

Data: 19/11/2013 | De: jhonata

Impinge pode ficar Cronica não adianta você fazer tratamento pela derme e não por uso Tópico ou seja tomando remédio vá ao dermatologista ou clinico para te receitar um remédio anti-fungo.

Re:Impinge

Data: 04/12/2013 | De: ludomila@btmangola.com

Olá eu tivi um na testa mais o que me cura foi o verniz peguei no lamina nova raspei e meti o verniz mais arde mas cura tenta e vez o resultado.

Re:Impinge

Data: 08/12/2013 | De: MARIA TEREZA

ESSA DICA É ANTIGA VC POE TINTA DE CANETA BIC CORTA ONDE TEM A TINTA E POE SOBRE A MANCHA TAMPA TODA A SUPERFICIE

Re:Re:Impinge

Data: 29/03/2014 | De: Rafael

Tive isso duas vezes e passei uma pomada chamada cicatricorte que resolveu em 3-4 dias.

impinge na cabeça

Data: 01/07/2013 | De: mario

nao tratado passou para o rosto

Micose

Data: 09/06/2013 | De: Magna Rodrigues Silva

Estou com uma micose na pele da coxa, que da umas bolinhas de agua e cosa muito e fica vermelha, gostaria de saber o devo usar, pois ja usei algumas pomadas mas nao resolveu, obrigado.

Re:Micose

Data: 14/06/2013 | De: sara tereza da cruz

esto com esse tipo de micose que da umas bolhinhas na coxa que ante micotico uso me ajude por favor

micose

Data: 05/06/2013 | De: maicon

eu to com pequenas bolhas de agua na virilha oque pode ser isso e qual é o tratamento

micoses

Data: 24/05/2013 | De: elizangela diniz

olá estou a quase um ano com coceiras nos cotovelos e dedos ,calcanhares.Feridas é cheia de carocinhos e escamam ja usei farias pomadas mais nada resolve o que faço.

Re:micoses

Data: 23/08/2013 | De: simone

coceiras nos dedos calcanhares e rachaduras nos pes e feridas encima dos peis

micose

Data: 09/11/2013 | De: maria

Micose entre osdedos dos pes

Micose na base do Penis

Data: 17/05/2013 | De: Luis Cesar

Tenho na base do penis junto ao saco na parte de cima uma mancha branca esfoliada e que racha. E quando vou tomar banho acaba ardendo.
O que fazer ?
e-mail : luiscesar_cruz@yahoo.com.br

Re:Micose na base do Penis

Data: 13/06/2013 | De: lucio teixeira

na glande e prepucio.

Re:Re:Micose na base do Penis

Data: 19/11/2013 | De: Jhonata

Cara já tive uma micose tenebrosa no pênis prepúcio ainda tenho cara o jeito é tú usar uma pomada que chama Trok Cetoconazol+ dipropionato de betametasona você tem que passar 3 meses direto se persistir no sintomas e voltar você terá que ir em um clinico para ele passar um remédio para tirar cronicidade da doença.

Re:Micose na base do Penis

Data: 21/06/2013 | De: facão

corta o pau fora rs kkk

Re:Micose na base do Penis

Data: 12/01/2014 | De: ivonilson

tenho uma mancha branca na cabeça do pênis e arde como posso trata em casa de tanto urina ficou assim ivonilson 21@hotmail.com

impinge

Data: 16/05/2013 | De: juliana magalhaes

meu filho esta com impinge no peito ele tem 2 anos como devo tratar

Re:impinge

Data: 16/05/2013 | De: tamara

está com tres lesões.

Re:impinge

Data: 26/06/2013 | De: mari

impinge é micose ou não

impiinge

Data: 16/05/2013 | De: zeili

estou com impinges nos ombros e na barriga oque devo usar para melhorar

Impinge em criança

Data: 14/05/2013 | De: Luanderson

Oi,minha filha apareceu com uma machinha circular no onbro,bem parecida com impinge o que eu posso passar pra curar isso?

micose

Data: 06/05/2013 | De: janieli

estou com uma micose no corpo,cheio de carocinnhos acho q foi dos meus cachorros,como devo tratar?

Empigem

Data: 20/05/2013 | De: juberlinda

estou com empigem enorme, nas duas aquicilas, q estão cossando demais.. Oque fazer?

Re:micose

Data: 27/06/2013 | De: jose da conceicao

cossa munto sai poeira e sangue

Re:micose

Data: 27/06/2013 | De: jose da conceicao

cossa demais e souta po

Re:micose

Data: 23/07/2013 | De: ANTONIO GOMES DE SOUSA O0IVEIRA

COMO DEVO TRATAR ESTE TIPO DE MICOSE?

Re:micose

Data: 11/09/2013 | De: Eloisa

Estou com uma micose no pé que quer sumir o que devo fazer?

micose

Data: 06/05/2013 | De: janieli

estou com uma micose no corpo,cheio de carocinnhos acho q foi dos meus cachorros,como devo tratar?

Micose na palma das mãos e nos pes

Data: 02/05/2013 | De: Aline

Estou com micose na palma das mãos e nos pes, e agora esta dando em meus braços.
Estou usando por vontade propria uma pomada Nitrato de Miconazol para aliviar as coceiras.
as que ja estavam mas graves estão secando, mas não para de sair mais nos meus pes.
No momento e quase que impossivel achar dermatologistas em hospitais publicos.
O que estou fazendo esta certo?
Exite alguma outra coisa a fazer??
Por favor me ajude!!!

Re:Micose na palma das mãos e nos pes

Data: 19/11/2013 | De: Jhonata

amiga você precisa de um clinico ou dermatologista para te receitar um Remédio chamado Fulcin que se trata de tirar a micose que pode está no estado cronico, ou seja pode estar no seu sangue, só você dizer que tá passando cetoconazol e nitrato de miconazol mas não está adiantando e que tem muito tempo que você tem esse tipo de micose assim ele te receitará esse tipo de remedio

Re:Re:Micose na palma das mãos e nos pes

Data: 19/11/2013 | De: Jhonata

Lembrando que o remédio fulcin ele é uso Tópico não é pomada.

Re:Micose na palma das mãos e nos pes

Data: 05/12/2013 | De: mara adriana

tenho coceira nas maos e minha filha tambem

micose

Data: 30/04/2013 | De: vivi_jair_guir@yahoo.com.br

Estou com umas bolinhas no braço e no dorço da mão pode ser micose não doi não cosa,o que devo fazer.

MICOSE NA VIRILHA

Data: 29/04/2013 | De: George

MICOSE NA VIRILHA
=================

Olá pessoal,

Gostaria de dar o meu depoimento, visto que muitas pessoas se contaminam com essa praga, e muitos relatam ser difícil exterminar esse bicho microscópico.
O que pra mim deu certo (depois de gastar dinheiro com várias pomadas, sem efeito) foi usar vinagre de álcool (o mais forte que existe) umas três vezes ao dia. Arde muito, mas sugiro que aguente a dor, se quiser se livrar dessa praga. Depois de uma semana mais ou menos, percebi que a micose melhorou muito - diria uns 90%, mas não totalmente 100%, pois a cor da pele não voltava ao normal, mas a coceira tinha se acabado. Para finalizar o tratamento, usei extrato de própolis líquido (mínimo 11%; ingredientes: propolis e álcool neutro) e finalmente estou 100% curado (que alívio, que no meu caso durou 4 meses...); se desejar fortalecer o sistema imunológico, pode-se também ingerir algumas gotas de própolis todo dia e também custa barato: R$10.
Utilize um algodão embebido com esses líquidos e passe sobre a micose.
Uma dica é não usar cueca ou calcinha durante o tratamento: para os homens, pode-se usar cueca samba-canção e para as mulheres, não use calcinha e deixe bastante ventilado o local: use saia. é isso aí....espero ter ajudado!

George.

MICOSE NA VIRILHA

Data: 29/04/2013 | De: George

Olá pessoal,

Gostaria de dar o meu depoimento, visto que muitas pessoas se contaminam com essa praga, e muitos relatam ser difícil exterminar esse bicho microscópico.
O que pra mim deu certo (depois de gastar dinheiro com várias pomadas, sem efeito) foi usar vinagre de álcool (o mais forte que existe) umas três vezes ao dia. Arde muito, mas sugiro que aguente a dor, se quiser se livrar dessa praga. Depois de uma semana mais ou menos, percebi que a micose melhorou muito - diria uns 90%, mas não totalmente 100%, pois a cor da pele não voltava ao normal, mas a coceira tinha se acabado. Para finalizar o tratamento, usei extrato de própolis líquido (mínimo 11%; ingredientes: propolis e álcool neutro) e finalmente estou 100% curado (que alívio, que no meu caso durou 4 meses...); se desejar fortalecer o sistema imunológico, pode-se também ingerir algumas gotas de própolis todo dia e também custa barato: R$10.
Utilize um algodão embebido com esses líquidos e passe sobre a micose.
Uma dica é não usar cueca ou calcinha durante o tratamento: para os homens, pode-se usar cueca samba-canção e para as mulheres, não use calcinha e deixe bastante ventilado o local: use saia. é isso aí....espero ter ajudado!

George.

Enpingem

Data: 24/04/2013 | De: Silva

Eu tenho enpingem na cabeça maiis ela e uma empimgem seca e corsa muito , e tah kaindo meus cabelo onde tm na minha cabeça ..... Oker eu fasor p kura.....??

Re:Enpingem

Data: 21/05/2013 | De: marivaldo

preciso do nome do medicamento certo me ajuder

micose

Data: 23/04/2013 | De: renata

saiu uma mancha no meu seio meio aredonda escura parece com inpige mas nao sei o que e.

Re:micose

Data: 15/06/2013 | De: joana darc

o meu filho tinha muitas impingem na cabeça dele cai os cabelos no corpo eu usa tanto remedio desaparecia um tempo depois voltava pior então fui consultar ele com um dermatologista então ele passou um remedio chamado fucin ou esporastantin em comprimido era tão forte que so podia tomar meio comprimido por dia usei muito tempo graças a deus resolveu o nome da loção para o cabelo era daktazol.

pes que coca e raxa

Data: 22/04/2013 | De: amelia

ja usei varios remedio mas nao vale nada

Re:pes que coca e raxa

Data: 14/10/2013 | De: Marcilene

o que devo fazer?

Re:Re:pes que coca e raxa

Data: 14/11/2013 | De: Lucia

Uso a pomada DERMOSALIC, é milagrosa. boa sorte.

micose

Data: 19/04/2013 | De: gabriel

ele me deixa louco po cocha muito mesmo

micose na pele

Data: 10/04/2013 | De: leu

estou com manchas brancas e escuras na pele o que devo fazer

Re:micose na pele

Data: 27/04/2013 | De: Ana beatriz

Manchas escuras na virilha

estou com mancha escura na pele(na costa,no meu braços)

Data: 14/12/2013 | De: arlene.barra@hotmail.com

gostaria de uma erva ou remédio para tirar essas mancha

Re:estou com mancha escura na pele(na costa,no meu braços)

Data: 17/12/2013 | De: leonardo

caro colega, vc pode comprar folha de mandioca, pode colocar três folhas em uma caneca ferver com água, depois coloque o chá em um recipiente q fique fácil para molhar o algodão e espere a água ficar morna, passe no local durante os 10 dias, lembrando tem q passar 2 ou até 3 vezes ao dia e vera a diferença!!!.
Lembrando não se pode beber o chá, pois o mesmo tem uma toxicidade muito forte, Boa sorte !.

peritriase

Data: 01/04/2013 | De: cleuza alves

com o calor transpiro muito e algumas partes do meu corpo sao muito oleosas. Esta cheia de manchas inclusive meu couro cabeludo esses dias deu pra coçar ja fiz tratamento mais agora voltou tudo outra vez. o que eu faço.

reino fungi

Data: 29/03/2013 | De: Eduarda

reino fungi so é legal por que sbclkrjsdc

micose

Data: 24/03/2013 | De: dalva

minha.filha.ta.com.umas.manchas.vermelhada.nas.costa.e.nas.varias.parte.do.corpo.oque.devo.fazer.qual.e.a.cura

Re:micose

Data: 04/05/2013 | De: shirley

a procurei varios dermatologista ainda nao encontrei solucao,estou com varia manchas na pele com escamacao e avermelhadas,as vezes fico ate com vergonha de minhas amigas no trabalho,ja saiu ate no rosto no pescoso nas pernas,em varias partes do corpo.

Re:Re:micose

Data: 22/12/2013 | De: Célia

Vou responder para vc e desejo que várias pessoas leiam pois quero ajudar a todos, Nunca tive facilidade com problemas de pele, muito menos impinge que sempre achei horrível, acho que todo mundo tem, medo, nojo e etc...venho lendo e me informando o quanto posso, pois bem, esse impingem coçava adoidado e foi crescendo rápido demais, eu usei direto o cetoconazol 20mg o tubo todinho e de nada resolveu, daí fui na farmácia Osvaldo Cruz aqui em Fortaleza, essas farmácias antigas que fazem manipulação, tem uma fórmula tiro e queda para impingem, custou R$10,00, fui colocando e muitas vezes deixava por uns minutos o algodão ensopado em cima, ardia muito mas eu aguentava pq mais de um mês essa coisa coçava sem parar...resumindo vai criando uma crosta dura, seca, começa a descascar e eu continuo queimando com o remédio, agora queimo só uma vez por dia pq a pele está fina devido a descamação, mas adeus coceira, na cidade de cada um de vcs deve ter essas farmácias antigas, centenárias que manipulam remédios, o nome é "loção para matar impingem", na farmácia Osvaldo Cruz em Fortaleza, vou conseguir o fone para postar aqui.

Re:Re:Re:micose

Data: 22/12/2013 | De: Célia


Drogaria e Farmácia Oswaldo Cruz

Endereço: Rua Major Facundo, 576 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-100

Telefone:(85) 3201-4760

Liga e veja se eles mandam pelo correio para vc, te garanto que se for impigem vc ficará boa, espero ter ajudado.

manchas que cosao na virilha e almentao eu e meu filho estamos com o mesmo problema

Data: 21/03/2013 | De: lidia appolinario

ja faz 12 anos que tenho esta mancha ja tomei tudo que possa himaginar pra micoses meu filho ja esta contaminado tambem meu marido tambem pegou mas com os mesmo remedios que tomei a dele sumiu temporariamente pois volta com o tempo que devo fazer pra eliminar de vez com este mau é insuportavel as coseiras obrigada doutor por me ouvir

Re:manchas que cosao na virilha e almentao eu e meu filho estamos com o mesmo problema

Data: 01/04/2013 | De: erinalda

estou com muita coceira na virilha adesia encomodam muito o que posso faze pra melhora esto

Re:Re:manchas que cosao na virilha e almentao eu e meu filho estamos com o mesmo problema

Data: 04/04/2013 | De: Leni

Olha já peguei uma vez a tal da impinge, o tratamento que mais fez efeito foi o itraconazol para tomar 14 dias e o creme betacorte para passar no local, mas tb tem q trocar toda a roupa de cama, lavar e passar, a roupa de banho tb tem q lavar com água quente e passar, as roupas se possível passe antes de usar, principalmente as roupas intimas, p mim deu resultado, espero ter ajudado vc.

Re:Re:Re:manchas que cosao na virilha e almentao eu e meu filho estamos com o mesmo problema

Data: 18/11/2013 | De: claudio

por favor me oriente pois não aguentou mais já usei várias tomadas e não faz efeito cosa muito e arde dando coso obrigado

Re:Re:manchas que cosao na virilha e almentao eu e meu filho estamos com o mesmo problema

Data: 20/04/2013 | De: cirlene

bom dia,para micoses tomar cetaconazol ou fluoconazol e para avirilha sabonete soapex 3vezes ao dias.

Cobreiro no corpo

Data: 17/03/2013 | De: Mônica

Estou com as costas cheias de bolhas de água,bastante aglomeradas.Disseram pra mim que é cobreiro!Como posso tratar em casa???

micose de pele

Data: 16/03/2013 | De: jucy

tenho pintas pretas nas costas aparecau depois que comecei usar tope para malhar porque o suor molha muito rapido e eudemoro para tirar

Re:micose de pele

Data: 21/03/2013 | De: matcos

fui no medico e ele disse q Estou com micose de pele ele so me reveito uma pomada q se chama fluconazol. isso ja fais aulgus meses e ate hoje a micose nao saiu to muito prwcupado e com medo de ficar machado. tem alguma pomada ou remedio para min passar. Obrigado. ;-)

Re:Re:micose de pele

Data: 17/04/2013 | De: adriana claudia torres da conceicao

estou com manchas brancas na pele acho que é micose oque tenho que usar

Re:Re:Re:micose de pele

Data: 19/11/2013 | De: Jhonata

depende muito do lugar onde deu mancha branca se for na cara é uma coisa se for no pé e outra se for no corpo é outra coisa tbm depende do lugar.

fungos

Data: 13/03/2013 | De: vanessa

quero saber se o fungos do meu pe pode contaminar minha filha e meu marido preciso saber urgente

Re:fungos

Data: 30/03/2013 | De: fernanda

quero saber porquer meus pés ficam resecados e fica um cascão ensima uma pele dura depois q eu tiro nasce mais quando estou no sol ficam bem ressecados e chegam a ferir as veses quando ando bastante ficam duendo.

Re:Re:fungos

Data: 20/04/2013 | De: nilson reis

gostaria que me enviasse a resposta logo.

micose

Data: 08/03/2013 | De: Helena Nascimento

Eu trato micose a mais de um ano, ja usei mtas pomadas e cremes e nada funciona...passei pelo ginecolgista e ele indicou (TALCO) qq um, passar mtas vezes ao dia ate sumir as fissuras, e depois q sumir continuar a usar, tem q virar vicio senao a micose volta com força...espero ter ajudado!

Re:micose

Data: 14/03/2013 | De: adriana de souza pessek

MInha filha já tomou cetoconazol e fluconazol e amicose não passa. Esta espalhada pelas costas e seios. Ela tem 15 anos e o cabelo cai muito...O que fazer?

Dermatoses em crianças

Data: 05/03/2013 | De: Basílio

Criança de 6 meses com vesiculas pruriginosas em todo corpo e face, o que deve ser?

micose

Data: 03/03/2013 | De: vanessa

estou com manchas brancas nas costas braços e no abdomem ja usei varias pomadas tomei remedios e não vejo mudanças

MICOSE

Data: 20/03/2013 | De: VALTER

QUAL POMADA PODERIA USAR PARA ESSAS MANCHAS BRANCAS NO ABDOMEM

Re:MICOSE

Data: 20/03/2013 | De: LENIDO

HA ESSAS MANCHAS BRANCAS

micose na pele

Data: 01/03/2013 | De: roselane

estou com manchas escuras nas costas e ta coçando muito e ts isso começou depois q passei a fazer nataçao que devo usar?

Re:micose na pele

Data: 03/03/2013 | De: kaah

tbm estou assim

Re:micose na pele

Data: 11/03/2013 | De: Maugi Muguez

Tenho probema de micose da pele n meu corpo

micose

Data: 28/02/2013 | De: carlos eduardo souza da silva

tenho uma mancha branca no rosto , fá fui ao medico e disse ki é uma micose estou fazendo o uso da pomada clotrimazol ha mais ou menos 40 dias e não vi resultado é normal ?

mancha vermelha

Data: 27/02/2013 | De: gedalva lisboa maia moraes

Estou com uma mancha avermelhada na testa,que doi e coça e acho que está crescendo.O que fazer?

impingo na pica bem nabeça

Data: 25/02/2013 | De: edu

o que faço,diz ai

Re:impingo na pica bem nabeça

Data: 05/03/2013 | De: carlos

aranca a pica

Re:Re:impingo na pica bem nabeça

Data: 20/03/2013 | De: LENILDO

DEIXA EU CHUPAR QUE SARA

Re:impingo na pica bem nabeça

Data: 11/03/2013 | De: BerroGrosso

Joga gasolina em cima e taca fogo.

micoses

Data: 24/02/2013 | De: 24/02 2013 silvia

apareceu umas manchas avermelhadas nas virilha do meu filho ja passei pomada valerato de betametasona depois de 3 passadas some derepente volta é esta aumentando o que devo fazer obrigoda

micose

Data: 23/02/2013 | De: Jéssica

Minha sobrinha de 8 meses tá com uma micose parecida com a da terceira imagem só que na mão e cada dia a micose anda mais o que passar?

empingem

Data: 22/02/2013 | De: isadora

minha filha de 3 anos esta com empinge no couro cabeludo. levei ela pro dermatologista e ele me recomendou tanto esse remedio como esse shampoo. agor e so ter paciencia e fe em deus

BACTERIA -FOLICULITE CAES

Data: 21/02/2013 | De: NANCI ABAD

TENHO UM PET 10 ANOS ,MÉDIO , BRANQUINHO PINTAS PRETAS PARECE TAUMATHA, ELE TEM FOLICULITE, JÁ PASSEI POR VARIOS MESTRE EM DERMATOLIGIA E SÓ ANTIOBIOTICOS O CEFALEXINA 600MG.NEM MAIS FAZ EFEITO, ELE TEM ATÉ USADO POMADAS USO HUMANO QUE O MÉDICO RECO9MENDA PARA ESTE CASO. GOSTARIA SABER SE EXISTE ALGUMA POMADA MAIS EFICAZ, POIS EU TENHO PASSADO GENERICO É (NITRATO DE MICONAZOL 20MG., MEDLEY) OU NEBACETIN , E DA OURO FINO , GOSTARIA SE POSSIVEL ME INDICAR UMA POMADA MAIS FORTE E QUE TENHA EFICÁCIA, ELE TOMA 2 BANHOS POR SEMANA , QDO.ESTA QUENTE PIORA O ESTADO DELE, TOSEI, E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. AGUARDO NO QUE PUDER ME AJUDAR EM OUTRO PRODUTO PARA SECAR AS BOLHAS COM PLURIDO.
MEU E-MAIL É NANCI8888@IG.COM.BR
MUITO OBRIGADO E AGUARDO UMA POSIÇÃO.

Re:BACTERIA -FOLICULITE CAES

Data: 05/03/2013 | De: Gladys

Olá! Tb tiver uma cadela muito querida e que nos deixou em seu 17º ano de vida!Em animais desta idade é comum as doenças parecerem incuráveis!Não se desespere.Eu conversei c/o Vet dela e ele concordou que eu usasse um medicamento homeopático p/auxiliar na IMUNIDADE dela e tudo melhorou após uns 3 meses e ela tava c/MUITOS problemas e com 15 anos!Se achar que deve,procure a opinião de outro(s)veterinários.Mas,não use medicamentos s/consulta especializada pq a pessoa se forma e passa anos estudando,não é possível q uma pessoa leiga saiba mais! Boa sorte! Bjins em vcs

Re:BACTERIA -FOLICULITE CAES

Data: 14/03/2013 | De: jo

tente acupuntura veterinaria. boa sorte !

manchas vermelhas tipo impinge

Data: 21/02/2013 | De: giovana maria

gostaria de saber que fazer pois ja levei meu filho no medico e me pasou um antialergico e nada ele continua com essas manchas nao pega coloco alcool e nada passo pomada e nada e eu nao sei o que fazer me da uma orientaçao que devo fazer

impinge

Data: 19/02/2013 | De: regina

estou com impinge em boa parte da perna o que faço não sei mais o que fazer obrigada

micose

Data: 16/02/2013 | De: luis henrique

fui jogar uma pelada na praia e nos intervalos eu entava sentado na areia. cheguei emcasa com as nádegas coçando muito e agora esta uns caroços vermelhos coçando demais oque eu faço?

Re:micose

Data: 18/02/2013 | De: eliza

meu filho joga bola e fica mto tempo com roupa molha e suja de areia apareceu um coceira nele

circulo rosado no meu ventre

Data: 14/02/2013 | De: rosemeire

a dias obiservo este circulo sob meu ventre sao varios nao doi nao coça mas esta sempre aumentando de quantidade que posso eu fazer

Re:circulo rosado no meu ventre

Data: 17/02/2013 | De: katya

estou fazendo uso de cetonozol creme e fluoconzol comprimido

manchas nas virilhas agora esta passando pra perto das axilas.

Data: 13/02/2013 | De: gorete gomes

ja fui no medico pronto socorro ele,receitou cotoconazol conprimido de 200gm ,e o creme ,ja termineio conprimido e nada veo q esta aumentando em outras partes do corpo ,por favor me ajudem me digam o q devo fazer ,voltar no medico e dizer q nao melhorou...obg .uma boa tarde pra todos..

micose impige

Data: 11/02/2013 | De: natanael

estou com uma micose na regiao do pescoso e nada de melhorar usei cetoconazol nao adiantou tem 4 meses que eu tenho e so ta piorandoo oque fasso

Re:micose impige

Data: 21/02/2013 | De: luciana proença

estou co duas manchinhas brancas estou usando cetaconasol não está adiantado as vezes fica vermelhinha o que posso fazer é na parte do colo abaixo do pescoço

gostaria tratamento micose

Data: 11/02/2013 | De: silvia vier

tenho micose parecida da primeira foto quando souo cosa muito depois tanto cosar doi depois fica escamada tenho em toda virilia e agora ta passando pro bumbun e tenho algumas manchas debaixo braso o que faco pois no meu trabalho tenho que usar meia calca sempre calsados fechados e de salto qual o tratamento ovbrigasdo desde ja te agradesso silvia

OQ E.......

Data: 09/02/2013 | De: ERIKA PAIVA

TO COM UMAS MANCHAS NO CORPO Q APARECEM NA CABECA COMO SE FOSSE CASPA NO ROSTO NAS PERNAS E BARRIGA DE COR VERMELHAS; DEPOIS VAI FICANDO COMO SE FOSSE PANO BRANCO NO CORPO JA NA CABECA E PESCOSO FICA COMO SE FOSSE CASPA SOLTANDO OS MEDICOS DIZEM Q E ALERGIA PASSA UM ANTI ALERGICO FICO MELHOR MAS DEPOIS APARECEM NOVAMENTE MIM AJUDE NAO AQUENTO MAS

meu filho esta com varios carocinhos por todo o corpo branquinhos e secos o que faço

Data: 09/02/2013 | De: deane

o meu finho de 7 anos esta com varios carocinhos por todo o corpo sempre ficam varios agrupados são branquinhos e secos as vezes eles coçam não sei o que faço pois esta se espalhando por todo o seu corpo ja passei por 3 medicos e não foi resolvido nada...

CAI O CABELO NUM LUGAR SO E FICA LISO,COM UM CIRCULO DO TAMANHO DE UMA MOEDA DE 1 REAL

Data: 08/02/2013 | De: DORA

QUE PODE SER ISTO

Re:CAI O CABELO NUM LUGAR SO E FICA LISO,COM UM CIRCULO DO TAMANHO DE UMA MOEDA DE 1 REAL

Data: 08/01/2014 | De: sonia

o que devo usar

impinge

Data: 07/02/2013 | De: luana

estou como uma impege dentro da boca .
estou com medo pois nunca ouvi falar disso e não sei se é normal ou é grave .

impinge

Data: 06/02/2013 | De: erlania

minha filha tem 10 anos,e ontem descobrir q ela sta com uma impigem na cabeça,na minha cidaded n tem bons mrdicos e os poucos q tem é dificil de conseguir consultar,liguei agora cedo p clinica e se tem vaga p consulta dentro de 22 dias.enaunto isso oque faço?

Re:impinge

Data: 06/02/2013 | De: Paulina

Olá Erlania, até a consulta da sua filha, vc pode ir usando:
1 – shampoo antifúngico tópico
-shampoo cetoconazol 2%.
aplicar o xampu no couro cabeludo por 5-10 minutos e depois lavar

2 – creme antifúngico tópico
- Cetoconazol creme ou lamisil .

difere da dose, desde crianças a adultos

Fonte: http://www.ringworm-tinea.com/micose-no-couro-cabeludo-causas-contagiosa-sintomas-tratamento/

micose

Data: 03/02/2013 | De: flavia

estou com uma macha parecida com a da 1º foto mas não tão vermelha e descascando ela não coça e nem doi mas ta horrivel qui polmada me acoselharia ?e sera mesmo qui é só uma micose?

Re:micose

Data: 06/02/2013 | De: MKing

se for uma manchas esbranquiçadas que não coçam nem doem e se ainda não sente bem o contato físico no local pode ser hanseníase. Procure o seu médico ou consulte um farmacêutico.

Re:micose

Data: 20/02/2013 | De: renata vieira do nascimento

estou com uma mancha vermelha no rosto não coça e esta aumentado pode ser micose procurei dermatologista passou um creme protetor epsol não resoveu devo procurar alergista

Tratamento fungos

Data: 28/01/2013 | De: Airton Moreira

Tenho lesões no couro cabeludo, algumas em outras partes do corpo, como braços,peito, todo mundo fala que é emocional, me disseram que é um fungo que age de acordo com o emocional, ando até constrangido usando chapéu pra esconder, como eliminar isso por favor...

Re:Tratamento fungos

Data: 06/02/2013 | De: Leo

Vá ao dermatologista o mais rápido possível...

coceiras no corpo e unhas embranquisadas

Data: 28/01/2013 | De: carla

preciso de um remedio pode min ajuda?

micose

Data: 26/01/2013 | De: maria dapenha santos

oi fui na praia e tom com manchas por todo corpo manchas brancas tipo pano branco o qui eu fasso

Re:micose

Data: 02/02/2013 | De: bruna

estou usando pomada vodol p micose, posso tomar sol normalmente

Re:micose

Data: 07/02/2013 | De: Anaya Ramalho

Oi ,Eu fui na praia tambem e estou com o mesmo problema,oq sera ??

Re:micose

Data: 05/12/2013 | De: Clarice

Se for manchas brancas, passe um pouco de enxofre com leite de rosas, passe so a noite quando for dormir.

empinge

Data: 24/01/2013 | De: Cledja

eu tô com umas empinges nos dois braços e no rosto oque faço ela da uma coceira , ja usei cetoconazol, e vodol e ela não desapareceram , elas fiam escamosas e quando vou pra o sol elas ficam avermelhadas , oque faço?

Re:empinge

Data: 30/01/2013 | De: gleici

proucure primeiro um dermatologista que ele te indicara o tratamento certo.

empinge

Data: 24/01/2013 | De: Cledja

eu tô com umas empinges nos dois braços e no rosto oque faço ela da uma coceira , ja usei cetoconazol, e vodol e ela não desapareceram , elas fiam escamosas e quando vou pra o sol elas ficam avermelhadas , oque faço?

ESTOU COM PEQUENAS MANCHAS VERMELHAS ESPALHANDO PELO CORPO

Data: 23/01/2013 | De: SUELEN FREITAS

NAUM SEI O QUE FAZER EU ACHO QUE PEGUEI DA MINHA VÓ DE 84 ANOS POR QUE ELA FAZ XIXI NO URINOU DELA E NÃO SE SECA E NEM LAVA AMÃO DURANTE A NOITE E PELA MANHÃ EU TENHO QUE PEGAR ELA PRA LEVAR AO BANHEIRO E AO CONTATO COM ELA DEVO TER CONTRAIDO ALGUM TIPO DE FUNGOS QUE ESTÃO ALOJADO NA PELE DELA SEI LÁ ESTOU PREOCUPADA POIS ESTÁ CADA DIA SE ESPALHANDO MAIS E QUERIA UMA AJUDA ELA TEM ALZAIMER AS VEZES ELA FAZ COCO NO CHÃO AI EU TENHO QUE LIMPAR SEI LÁ SÓ QUE RIA QUE VOÇÊ ME ESCLARECE SE MUITO OBRIGADO DESDE JÁ...

Re:ESTOU COM PEQUENAS MANCHAS VERMELHAS ESPALHANDO PELO CORPO

Data: 28/01/2013 | De: Eliane

preciso de ajuda quero saber oque devo tomar

Cuidados com alicates de terceiros!!!

Data: 22/01/2013 | De: Mila

Olá pessoal, quero compartilhar minha triste experiência de usar o alicate da manicure, invés do meu. (Isso aconteceu a 7 meses atrás) Eu sempre fazia as unhas na manicure e neste dia senti que ela tirou um bife do meu polegar. Com uma semana depois a região do dedo começou a inchar, doer e acumular pús. Em seguida a unha começou a descolar num processo muito lento até cair completamente. Pensei: estou livre da micose, que nada! Ela reapareceu bem no pesinho da unha passaram-se 7 meses e os sintomas inicias reapareceram só que com maior intensidade. Resolvi ir ao médico: fiz ultrasson da unha seguida de uma drenagem e já estou com uma extração marcada. Enfim, tudo isso poderia ser evitado se eu houvesse utilizado o meu material. Fica aí a dica, não espere que aconteça o mesmo com vc.

Impinge

Data: 22/01/2013 | De: Alvaro moura neto

Aparese muitas impinge pequena e vai crescendo e eu já usei varias pomada pra usa mais impinge e nada de desaparecer essa impinge eu quero uma solução para essa doença. Eu tenho medo euquria uma medicamentos

impinge

Data: 19/01/2013 | De: impinge

sou um garoto de 14 anos e nasceu um enchaço na minha perna com carocinhos e meus pais ñ sabe

Re:impinge

Data: 01/02/2013 | De: Bela

Você tem que contar para eles!
Faça isso já, eles tem que te levar ao medico, para saber o que é isso.

Re:impinge

Data: 11/02/2013 | De: natanael

estou com uma micose na regiao do pescoso e nunca melhorou tem 4 meses que eu tenho ela ja usei varios remedios e nada qual e a melhor cura

Re:Re:impinge

Data: 10/07/2013 | De: Thaylla karine

Eu tinha uma tbm.. eu usava hebrin um remédio muito bom eu boto na minha impinge e sara rapidinho.. Ela vai fikndo preta mais aí ela ja morreu depois eu so esperar tirar o cascao ...

pele do rosto

Data: 18/01/2013 | De: Maria Inês Souza

Tenho vários milhos no rosto,são pequenos mais vários que chega a me deixar constrangida,já usei ácido retinoico com hidroquinona, e nada,o que fazer para não passar tanta vergonha.

Re:pele do rosto

Data: 26/01/2013 | De: Nara Hoffman

Boa noite Maria Ines, sou Formada em Cosmetologia e trabalho como Esteticista. A respeito dos miliuns na face mais conhecidos como milhos, o indicado é você procurar uma Esteticista e fazer uma limpeza de pele para remoção. Trabalho em uma clinica de Dermatologia em Campinas- sp caso seja do interior. Espero que tenha ajudado!

Impimge

Data: 13/01/2013 | De: Francisco Romero

Estou com manchas na perna (panturilha) já usei remédios caseiros mas não resolvel, alfuem pode mim dá um dica fico grato.

Re:Impimge

Data: 21/01/2013 | De: cecilia

Procure um dermatologista! E um professor de português urgente também! "pode mim dá" é horrivel!

Re:Re:Impimge

Data: 22/01/2013 | De: Mila

Que grosseria de sua parte, poderia se limitar apenas ao conselho do dermatologista.

Re:Re:Impimge

Data: 23/01/2013 | De: pascoali

porque voce não responde sómente a pergunta o professor do meu pau.

Re:Impimge

Data: 30/01/2013 | De: Homen ideal

O melhor remédio caseiro p/ micose na pele é o vinagre de maçã: tome 3 colheres de sopa misturada na água, 3 vezes por dia. Além de passar nas micose também!
Boa sorte!!!!!

inpinge

Data: 13/01/2013 | De: andressa nascimento

isso da nojo.......

micose de cabeça

Data: 11/01/2013 | De: maria

eu gostaria de saber se tem alguma coisa para pasar na micosa de cabeça porque eu tenho um filho que tem e eu queria um remedio caseiro para ele pasar na cabeça que caiu tudo o cabelo dele no local que esta a doensa por favor de me indicar

Re:micose de cabeça

Data: 21/01/2013 | De: ana

remedio caseiro

Re:Re:micose de cabeça

Data: 20/04/2014 | De: LUZIA GOD

TENHO COCEIRA E ALGUNS CAROCINHOS NA CABEÇA E QUEDA DE CABELO, USEI TANTAS COISAS ,NAO SERVIL PARA NADA... POR FAVOR PASSE UM REMEDIO QUE ACABE COM ISSO ..AGRADEÇO..

Coceira,micose

Data: 11/01/2013 | De: Ferdinan

as minhas são identicas a essas das fotos,principalmente a segunda foto,e eu sofro muito com isso.Porque começou no meu jeolho esquerdo,ai ela sumiu,e agora voltou de novo e ta crescendo e ja passou pra outra perna,meu bumbum ja esta todo cheio e agora está passando para meus testiculos,estou com medo de passar para minhas genitalias e um dia eu encontrei um caroço com pus no meu bumbum e eu espremi e saiu muita secreção...e eu gostaria de saber o que faço e também quero saber se é contagioso,porque estou com medo de passar pra minha namorada.

Re:Coceira,micose

Data: 13/01/2013 | De: suelly

gostaria de saber um tratamento?

Re:Coceira,micose

Data: 21/01/2013 | De: cecilia

Procure um dermatologista!!!!!!!

Re:Coceira,micose

Data: 24/01/2013 | De: Silvia

Eu tive também e usei a track pomada levou em torno de uma semana mas melhorou e bom é evitar os produtos de limpeza e banhar com sabao de glicerina.

Micose associada de fungos

Data: 10/01/2013 | De:

Minha Filha tem hj 7 meses e faz 5 meses que estamos tratando uma micose de cor avermelhada e começa com umas espinhas depois vai almentando elas estouram e fica manchas escamosas e avermelhadas na virilha agora esta no bumbum e ela sofre muito estamos tratando com dermatologista alergista pediatra esta amenisando pelo menos a dor mas é uma bacteria muito dificil de combater gostaria de saber o pq de dar essas coisas em bebe ja que eles nao tem contato nenhum com umidade mas acho que seria devido o uso frequente de fraldas...

impinge

Data: 10/01/2013 | De: regina

estou com impinge a uns anos e ja fui em varios medicos mas não obtive resultados o que faço doutor

Re:impinge

Data: 11/01/2013 | De: anderson

cara passa uma pomada chamada candicorte

Re:impinge

Data: 17/01/2013 | De: silvia

Faça primeiro um circulo com uma caneta azul para impinge nao espalhar depois corte um dete de alho ao meio passe no fundo de uma panela quente passe na impinge o oleo do alho e um antibiotico otimo faça isso duas vezes ao dia

Re:impinge

Data: 19/01/2013 | De: DRª CARVALHAL

Use uma pomada chamada NORIZAL.

MANCHAS NA PELE

Data: 06/01/2013 | De: WALDETE FIGUEIREDO ALCANTARA

Manchas de tamanho médio, fica rosada, como se estivesse inchado, ao seca, ficam escuras (ombros, braços, tórax) criança de 4 anos que, faz natação 3 x por semana.

Re:MANCHAS NA PELE

Data: 06/01/2013 | De: WALDETE FIGUEIREDO ALCANTARA

A criança, faz natação 3x por semana, há 2 anos, nunca teve nada na pele. há 10 dias, apareceu mancha rosada, tamanho médio, como se fosse uma batida, ou, inchaço, diferente das aqui vistas, já estão secando, aí, ficam escuras, o que pode ser?

Re:MANCHAS NA PELE

Data: 08/01/2013 | De: Gilberto

Bom dia Dr. oque é liquen plano tem alguma coisa á ver com micose!

Re:MANCHAS NA PELE

Data: 08/04/2013 | De: bernadete

me saiu um macha na minha testa em forma de espinha e cosa muito mais ñ é espinha ja passei varios pomada. não sei mais q fazer.

unhas

Data: 06/01/2013 | De: betania

o oleo AGE serve combater fungos das unhas dando novo crescimento?

MICOSE NA UNHA DO PÉ

Data: 03/01/2013 | De: ELIZENE

ESTOU COM UM TIPO MACHUCADO NA CUTICULA, MINHA MANICURE DISSE QUE É MICOSE E ME INFORMOU PARA PASSAR IODO, O QUE DEVO FAZER?

Re:MICOSE NA UNHA DO PÉ

Data: 14/01/2013 | De: Luciana

Inflamasao necrotico

machucado nos seios

Data: 03/01/2013 | De: Renata

Apareceu uma feridinha no meu seio ureula e ser espalou e sai um liquido e cosa oq sera isdo?

micose

Data: 02/01/2013 | De: john

estou com coceira entre as nadegas acima do anus, oque devo fazer? as vezaez ele machuca quando coça

Tinha

Data: 29/12/2012 | De: Nayron

Tenho mancha no peito e já fiz d tud medicamentos agora infezei vô mete uma tatoo

coceira

Data: 29/12/2012 | De: mariselma

ha mais de 1 ano que minha mae esta tendo uma seguensia de coceira ela vai e volta ja nao sabemos mais o que fazer

Re:coceira

Data: 07/01/2013 | De: diego

sujiram umas pequenas coseira na minha costa no meu peito e na minha virilha

Re:Re:coceira

Data: 08/01/2013 | De: isabela

ja foste ao medico. minhas melhoras diego

Re:coceira

Data: 08/01/2013 | De: marina

cocoira com excamaçao no pé

Re:Re:coceira

Data: 08/01/2013 | De: kawanny

impressionante aqui no mundo aparece varios tipos de doenças mas nao percas as esperanças vais ficar boa marina deus vai te ajudar

Micose

Data: 27/12/2012 | De: Paulo

Bom dia.Tive micose na virilha e depois de muito tempo consegui ter tratamento com dactazol que foi o único medicamento que foi eficaz,mas fiquei com a pele escura e com cicatriz as vezes tenho assaduras no local e ficou muito sensível. Que tipo de tratamento tenho que fazer nesse caso?

micose de mao

Data: 22/12/2012 | De: fernanda



estou com micose de mao a uns 2 anos ,nao sei mais o que faco sinto muita vergonha das minhas maos

Re:micose de mao

Data: 10/09/2013 | De: Kenia

Ola Fernanda, eu também estou com o mesmo problema, estou tomando cloridrato de terbinafina há quase um ano, mas acho que não vai resolver, porque as vezes volta. Quais tratamentos você já tentou?

micose na pele causada por fungo

Data: 20/12/2012 | De: fernanda

ola ja tem um mes que estou com micose na pele estou sendo medicada mas nao melhora.o que devo fazer?

Re:micose na pele causada por fungo

Data: 23/12/2012 | De: Letícia

Faça um chá de folhas de mandioca (coloque em uma panela 2 litros de áqua e algumas folhas de mandioca e leve para ferver depois de pronto cuar e colocar em uma garrafa pet)depois que o chá estiver pronto passe com a ajuda de um algodão na região da micose depois de passar o chá passe pomada novacorte repita esse procedimento variás vezes ao dia faça esse tratamento por 3 meses para melhor cicatrização. Funciona mesmo!

Re:micose na pele causada por fungo

Data: 25/12/2012 | De: edenilson

procure outras opsoes







micose na unha do dedão da mão esquerda.

Data: 20/12/2012 | De: Luize motta

Queria saber,qual seria o tratamento da micose que a mais de 3 meses estou na unha do dedão da mão direita e enflama a pele eu espremo vive saindo pus e a unha nasce descolando ai eu corto nasce denovo descolando um pedaço da carne.me encomoda por tem dia que queima de tanta dor.

micose na virilha

Data: 18/12/2012 | De: sol

a minha bb esta c micose na virilha, e passando para o bumbum dela, o que devo fazer para melhorar a micose? ela também possui panos brancos nas costas igual ao pai dela. Vc acha q isso pode ser de sangue?

manchas brancas

Data: 18/12/2012 | De: sheila

Ola , me chamo sheila e a 4 anos tenho essas manchas que somem com o tempo e depois voltam , ja passei no médico e mi indicaram um shampoo manipulado para lavar o cabelo e passar nas areas das manchas que no tempo eram so nas costas , ate sumiu um pouco , agora voltaram mais fortes e nos braços e barrigas , quando tomo sol ela somem um pouco , e tambem houve um tempo que sumiram e assim que entrei na piscina , fui mi secar e na hora elas apareceram , por favor mi ajude . Obs : estou amamentando o meu filho vai fazer 1 aninho .

impinge entre os seios e mbaixo deles

Data: 17/12/2012 | De: polly

não sei se é por que eu sou godinha e soa muito na região abixo e entre os seios,é uma mancha avermelhada em volta,não coça não arde e nem é umida ela é até meio ressecada.Ela começou com um pontinho vermelhoi e esá crescendo a cada dia,qual remédio devo usar...

Re:impinge entre os seios e mbaixo deles

Data: 22/12/2012 | De: Vanessa

Procure um médico para iniciar um tratamento. Não demore pois as chances são de almento.

borbulhas

Data: 15/12/2012 | De: Pret@ Tavares

Apareceram me umas borbulhinhas pequeninas nas nádegas e perto das virilhas do nada...não tenho comichão mas não sei como apareceram e o que causou o aparecimento delas alguem ja teve isto???

1 | 2 >>

Novo comentário