Molusco contagioso

 

 

Molusco,molusco contagioso,tratamento molusco contagioso,curetagem molusco,fotos molusco contagioso,videos molusco contagioso,doença molusco contagioso

.

A família dos poxvírus é constituída por um abrangente grupo de DNA-vírus de alto peso molecular. É responsável por enfermidades que variam de formas graves e frequentemente fatais, como a varíola, até infecções localizadas e autolimitadas, como o ectima contagioso e o molusco contagioso.

O molusco contagioso destaca-se por representar a afecção mais frequente desse grupo. Apresenta distribuição universal, sendo mais frequente em crianças em idade escolar. Em adultos, atinge preferencialmente a região anogenital por transmissão sexual. Formas disseminadas, atípicas ou gigantes não raramente acometem pacientes imunossuprimidos. O período de incubação é variável e lesões individuais tendem a regredir espontaneamente em dois a três meses. Nas crianças, regressão completa do quadro tende a ocorrer em até três anos.

O contágio ocorre após contato direto com outros indivíduos acometidos, principalmente irmãos e colegas de escola. Ressalta-se o aumento da incidência associado ao uso de piscinas em comunidades. Nos adultos, geralmente ocorre como doença sexualmente transmitida.

 

A lesão clínica do molusco contagioso caracteriza-se por pápula semiesférica e brilhante, geralmente nitidamente umbilicada ou com discreta depressão central, de poucos milímetros de diâmetro. Acomete a pele e excepcionalmente as mucosas. Em atópicos, pode ser observada área de eczematização ao redor das lesões de molusco, designada eczema molluscatum. Em imunodeprimidos, as lesões são numerosas, tendem a ser disseminadas e podem assumir grandes dimensões.

O quadro dermatológico do molusco contagioso geralmente é bem característico e não apresenta dificuldades quanto ao diagnóstico. Variantes clínicas, tais como molusco gigante e variantes foliculares, podem dificultar a diagnose. Quando indicado, o exame histopatológico é bastante característico.

O tratamento eletivo do molusco contagioso é a curetagem de todas as lesões. Em crianças, o procedimento pode ser feito após a anestesia tópica com lidocaína-prilocaína, aplicada previamente por uma a duas horas sobre cada lesão. Geralmente ocorre regressão sem deixar cicatrizes.

 

BIBLIOGRAFIA: Molina L, Romiti R. Molusco contagioso em tatuagem. An BrasDermatol. 2011;86(2):352-4.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

fotos molusco contagioso/imagens molusco contagioso:

 

 

 

Tópico: MOLUSCO CONTAGIOSO

Moluscos

Data: 18/12/2014 | De:

Coloquei vinagre normal com algodão e passei esparadrapo em cima do algodão agr vou ver amanha esta ardendo mt

acabando com os moluscos

Data: 17/12/2014 | De: Arruda

Usei uma mistura de base para unhas com 7 cravos da índia e 1 dente de alho picadinho. Deixei descansar por 2 dias e usri em cima das bolinhas dos moluscos. Só precisei usar 1 vez e matei todos.

Data: 17/12/2014 | De: manuella lopes pinheiro brito

Ta curando!!

Data: 24/11/2014 | De: Beto

Minha filha tem molusco, não muitos, estou passando vinagre de maçã. Você tem que molhar o algodão com o vinagre de maçã e colocar em cima do molusco e depois cobrir com o band-aid. O melhor e fazer a noite, e só tire no outro dia quando for dar o banho. No primeiro dia você já nota que seca o molusco fica preto em volta. Continue passando até cair completamente.

Re:Ta curando!!

Data: 14/12/2014 | De:

sobre molusco

Data: 14/11/2014 | De: marilia lopes

gostaria que me indicase um remedio pra molusco. marpara uma criança de 4 anos, obrigado, meu himeio marilialopes.carvalho@hotmail.com....

Re:sobre molusco

Data: 29/11/2014 | De: Marília zumba

O que usar pomada, creme para o tratamento? Devo procurar o pediatra ou dermatologista?

Molusco contagioso

Data: 31/10/2014 | De: Gycelli

Tenho 2 meninas uma de 7 anos e outra de 1 e meio, a de 7 anos pegou mmolusco, curei ela com iodo, a de. 1 e meio também pegou só que o dela e' nas costinhas, vou passar nela também iodo, olha iodo e' ótimo ele queima o molusco.

molusco contagioso

Data: 30/10/2014 | De: erica Esteves

Achei interessante mais minha filha tem molusco na face estou muito preocupada, nao consegui nem passar num dermatologista ja esta se espalhando no corpo ela tem 6anos ta morrendo de vergonha não sei mais o que fazer.

Re:molusco contagioso

Data: 04/11/2014 | De: Andreza

meu filho de 11 anos está como molusco na face começou perto do nariz e foi espalhando pelo rosto, a médica receitou rasgar essa bolinha com agulha bem fina e pequena e apertar até q saía sangue e passe iodo! Não dói passa agulha a médica disse q não podia nem furar pq não sairia o molusco comecei hoje vou informando a vcs se irá dar certo

Re:Re:molusco contagioso

Data: 05/11/2014 | De: eline guedes

Oi, mue filho de 08 anos também contraiu o molusco, aquele separado, grandinho. Tirei todos com a unha e em seguida coloquei o iodo e nas minhas unhas também. Agora apareceu os pequeninos e todos juntos no peito. Já coloquei
iodo, mas eles voltaram. Vou tentar o óleo mencionado na matéria. Não pode coçar. O vírus passa também pelo sangue em contato com a pele, pois eu também peguei e usei o iodo.

Re:Re:molusco contagioso

Data: 09/12/2014 | De: kelly

Andreza minha filha tmb teve molusco contagioso ,o tratamento q fiz nela foi esse msm indicado pelo dermatologista dela ,furei as bolinhas com agulha de insulina e espremi até sair toda massinha branca ,quando vc observar que ñ tem mas massinha ,com o cotonete vc passa alcool 70 .
mas tem que ser feiTA EM Todas as bolinhas .

Re:molusco contagioso

Data: 22/11/2014 | De: loradiconha@hotmail.com

Passa iodo

Molusco Contagiooso

Data: 26/10/2014 | De: Ana

Bom dia.
Meu filho apareceu essas bolinhas nas costas... achei que fosse vverrugas, porém em crianças isso ocorre muito nas mãos entre os dedos...e nas costas esta diferente sendo uma coladinha na outra e nascendo outras... Marquei consulta mas só consegui pro dia 05/11 e até la isso ppde piorar... Pesquisei na net e encontrei falando sobre isso em um outro blog, onde outros pais falam sobre o assunto... O que eu achei interessante foi algumas mães relatando sobre um medicamento chamado ANNITA (antivermifugo de amplo aspectro e o mais potente do mercado que custa em torno de $54) algumas disseram que as bolinhas cairam no 3° dia após o uso... e outras contam que em 15 dias de tratamento ja não tinha mais nada...
Tb falaram de um método simples e fácil, como colocar um esparadrapo impermeável (daqueles que não tem respiração) em cima de cada bolinha e deixar por 15 dias sem tirar, caso o esparadrapo caia colocar novamente.... dizem que o molusco precisa de ar pra se proliferar ele precisa respirar e quando fechamos ele fica sem ar, sendo assim morre e murcha caindo e sumindo sem deixar cictatrizes e fazer a criança sentir dor...
Eu comecei hoje o tratamento com ambos, vamos ver se resolve! Mal não vai fazer..... pelo contrário!
Abraços

Re:Molusco Contagiooso

Data: 12/12/2014 | De: Nina

Quanto anos tinha a criança quando tomou o ANNITA ?Meu filho tem dois anos estou querendo dar a ele também

moluscos

Data: 22/10/2014 | De: luciana oliveira

Meu filho tem dois anos está cheio dessas bolinhas ja retiraram elas e apareceu muito mais do que tinha...oque eu fasço ??

moluscos

Data: 13/10/2014 | De: julia

Meu filhinho tem 2 aninhos eu descobri uma agora ja tem muitas o q faço me ajudem pois esta incomodando ele se alguem sober como cura me ligue por favor me ajude 021995395357

Re:moluscos

Data: 27/10/2014 | De: Edu

Estou com o mesmo problema, estou usando óleo de maleleuca, custa menos de R$30 e as bolinhas pararam de crescer, é importante não coçar.

Molusculos pela 2º vez.

Data: 19/09/2014 | De: Ivane

Ola! Minha filha tem 3 anos , e a 2 meses ela fez a cirurgia para retirada de alguns molusculos que apareceram na região íntima dela. Após 2 meses apareceram outros no mesmo lugar.

Re:Molusculos pela 2º vez.

Data: 07/10/2014 | De: junio tavares

oleo de melaleuca coberto com esparadrapo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário