Molusco contagioso

 

 

Molusco,molusco contagioso,tratamento molusco contagioso,curetagem molusco,fotos molusco contagioso,videos molusco contagioso,doença molusco contagioso

.

A família dos poxvírus é constituída por um abrangente grupo de DNA-vírus de alto peso molecular. É responsável por enfermidades que variam de formas graves e frequentemente fatais, como a varíola, até infecções localizadas e autolimitadas, como o ectima contagioso e o molusco contagioso.

O molusco contagioso destaca-se por representar a afecção mais frequente desse grupo. Apresenta distribuição universal, sendo mais frequente em crianças em idade escolar. Em adultos, atinge preferencialmente a região anogenital por transmissão sexual. Formas disseminadas, atípicas ou gigantes não raramente acometem pacientes imunossuprimidos. O período de incubação é variável e lesões individuais tendem a regredir espontaneamente em dois a três meses. Nas crianças, regressão completa do quadro tende a ocorrer em até três anos.

O contágio ocorre após contato direto com outros indivíduos acometidos, principalmente irmãos e colegas de escola. Ressalta-se o aumento da incidência associado ao uso de piscinas em comunidades. Nos adultos, geralmente ocorre como doença sexualmente transmitida.

 

A lesão clínica do molusco contagioso caracteriza-se por pápula semiesférica e brilhante, geralmente nitidamente umbilicada ou com discreta depressão central, de poucos milímetros de diâmetro. Acomete a pele e excepcionalmente as mucosas. Em atópicos, pode ser observada área de eczematização ao redor das lesões de molusco, designada eczema molluscatum. Em imunodeprimidos, as lesões são numerosas, tendem a ser disseminadas e podem assumir grandes dimensões.

O quadro dermatológico do molusco contagioso geralmente é bem característico e não apresenta dificuldades quanto ao diagnóstico. Variantes clínicas, tais como molusco gigante e variantes foliculares, podem dificultar a diagnose. Quando indicado, o exame histopatológico é bastante característico.

O tratamento eletivo do molusco contagioso é a curetagem de todas as lesões. Em crianças, o procedimento pode ser feito após a anestesia tópica com lidocaína-prilocaína, aplicada previamente por uma a duas horas sobre cada lesão. Geralmente ocorre regressão sem deixar cicatrizes.

 

BIBLIOGRAFIA: Molina L, Romiti R. Molusco contagioso em tatuagem. An BrasDermatol. 2011;86(2):352-4.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

fotos molusco contagioso/imagens molusco contagioso:

 

 

 

Tópico: MOLUSCO CONTAGIOSO

meu filho

Data: 11/07/2014 | De: evilane

Olá pessoal meu nome é evilane bem como eu tava lendo o comentário de vcs to achando que meu filho ta também com molusco jeito o que fasso ele só tem 4 aninhos e essas doença é muito feia apareceu nas duas perna dele por favor me ajudem! !!

molusco

Data: 10/07/2014 | De: Eliana

Meu filho tem apenas quatro anos e tem mulusco,o que devo fazer

molusco contagioso

Data: 03/07/2014 | De: geisiane

olá meu filho tem 2 anos levei ele na dermatologista ela me passou aciclovir, usei e nd resolveu ela me encaminhou pra fazer cirurgia, mas cm essa doença some de 3 a 1 ano e 6 meses, entao resolvi n fazer mais nd, espero q some msm...

molusculo

Data: 14/06/2014 | De: solange

meu filho esta com um monte de bolinhas ja levei no dermatologista e ele disse que vai ser retirada por secaõ eu queria saber si nao tem outra forma que nao seja tao dolorida ele so tem 4 anos

MOLUSCO CONTAGIOSO

Data: 01/06/2014 | De: FABIANASILVA

MEU FILHO3 ANOS JA LEVEI ELE NO MEDICO MAS ELE NAO FAZ NADA POR FALTA DE APARELHOS QUEM PODER ME AJUDA ME LIGUE02135222817 PÓIS ELE NAO PODER IR PARA ESCOLA .

MOLUSCO CONTAGIOSO

Data: 01/06/2014 | De: FABIANASILVA

MEU FILHO3 ANOS JA LEVEI ELE NO MEDICO MAS ELE NAO FAZ NADA POR FALTA DE APARELHOS QUEM PODER ME AJUDA ME LIGUE02135222817 PÓIS ELE NAO PODER IR PARA ESCOLA .

Já fiz vários tto

Data: 30/05/2014 | De: Carla

Olá pessoas desesperadas, eu já fiquei muito. Hj eu to mais frustrada do q qualquer coisa. A minha filha tem Dermatite atopica ou seja, essas coisas irritantes como banana nem pensar. Fui no dermato e ele mandou passar uma pomada irritativa e se ficasse muito vermelho corticoide, mas ficou muito ruim, ela tem dermatite. Marquei com o cirurgião plástico. Ele passou um anestésico tópico q passava uma hora antes e depois foi raspando com bisturir. Da ultima vez ele tirou 45 de uma vez. Bem, como eu sou enfermeira eu aprendi fácil a fazer, mas lógico q tem q ser uma pessoa carniceira pra escutar sua filha gritando e ir fazendo. Como eu trabalho num posto de saúde eu fiz lá. Mas nao acredito q doooooi, eh mto superficial, sai mto pouco sangue. E meia hora depois ela já tava brincando como se nao tivesse nada. Vou procurar por aqui uma pomada de atb. Afinal ainda há vários buranquinhos hj. Mas amanha ta so as casquinhas como se fosse pontinhos e depois de amanha mais nada. Vale a pena. Mas na minha filha volta. Eh triste... Sempre espero ter umas 30 pra tirar de novo. Até fazer 5 ou eliminarrrrr o vírus tem eh Zé. Como eu disse, hj to menos desesperada e mais frustrada. Mas eh isso. Se quiserem falar comigo ou trocar figurinha eh so manda enf mgcarla1@hotmail.com

Molusco contagioso

Data: 22/05/2014 | De: viviane costa

Eu engravide ha um ano , e na minha gravidez apareceram essas indesejáveis veruguinhas , ai fui na minha ginecologista e ela tirou duas e fez a biópsia que deu esse tal molusco , nao poderia tratar n momento por causa da gravidez , já tem um ano isso e essa verrugas vão e volta oq faço pra tratar??

meu filho tem 2 .anos e tem molusco

Data: 22/05/2014 | De: paula janaina

Meu filho d 2anos tem molusco no penis a dermatologista mando passa verrux passei hoje mas to com pena d passar novamente pois queima e é uma area muito sensivel

molusco contagioso

Data: 21/05/2014 | De: sérgio

Oi minha filha tinha molusco,usei nela a pomada conzerol, vendida só nos Estados Unidos. Comprei dois tubos, só acabei utilizando um tubo,dentro de 30 dias sumiram todas.Tenho mais um tubo lacrado quem quiser entre em contato. (11) 968007379

Re:molusco contagioso

Data: 27/05/2014 | De: tenho mulusco

queria saber se vc já vendeu a pomada conzerol e por quento ficava se fosse para vc vender?deixa sua resposta ai

Re:molusco contagioso

Data: 24/06/2014 | De: kelly silva

ola gostaria de saber se vc ja vendeu a pomada e se tem como vc encomendar mais pois minha filha tem essa praga no rosto e ja deu ate nos olhos me ajuda.
meu email kellykarioka2008@hotmail.com

molusco

Data: 20/05/2014 | De: jeane lopes

em novembro tive uma "espinha" em cada nadega, que ate hoje, quando passo a mao sinto que esta com uma gosseira. como e dificil visualizar , deixei pra la. Ha uns 25 dias, apareceu uma irritaçao na palpebra esquerda inferior, e logo uma protuberancia pequena , parecendo um furunculo. ha +- 2 semanas outra no cantor externo da mesma palpebra, com um ponto esbranquiçado. A conselho medico,estuo usando cylocort pomada 2 X dia e blefagel. tratamento p/ 5 dias. Sera molusco contagioso? Obrigada

Molusco

Data: 16/05/2014 | De: janaina

O meu filho tem 2 aninhos a dermatologista passou escaridil pois ñ dei tenho medo o que faço?

molusco

Data: 10/05/2014 | De: Rozana

A pediatra passou para milha filha de 3 anos imiquenoide vou iniciar e ver o que vai dar espero que resolva

Molusco

Data: 10/04/2014 | De: Josiani Fran

Meu filho tem 5 anos e tbm tem isso,e a médica mandou fazer curetagem ,mais estou com medo de que seja muito dolorido e de que não tenha resultado.Eu li vários depoimentos e vou tentar fazer o do Oleo tea tree(melaleuca )que é passado puro em cima de cada bolinha.Vou tentar antes de fazer o que a médica indicou.

moluscolos contagiosos

Data: 01/04/2014 | De: valeria gomes

Eu tratei do meu filho que pegou.1 passo levei-o ao dermatologista,ela recomendou manipulaçao de acido.2 passo passar pomada de xilocaina,3 passo furar os moluculos c uma agulha de seringa esterelizada,secando com algodao.4 passo pingar uma gota do acido em um recepiente esterelizado e com um palito de dente molhar so a ponta e encostar no moluscolo.Dia sim dia nao e em menos de duas semanas ele estava livre.Graças a Deus e a dermatologista.Nao esqueçam do 1 passo o mais importante de todos.

molusco

Data: 28/03/2014 | De: isabela

minha filha tem 07 anos ele pegou esse vírus agora estou tratando. Espero que de tudo certo.

Molusco

Data: 10/03/2014 | De: Gleice

Meu filho de 08 anos teve molusco, e eu mesma foi quem tirou com orientação da pediatra. Apliquei a pomada anestésica. obs: Não funciona não, tive que ser sangue frio, com uma agulha fui puxando, e qdo saía, colocava imediatamente o alcool iodado e iodo, para não escorrer o sanguinho. Tirei todos, hoje ele não tem mais nenhum. Graças à Deus!!

impetigo

Data: 02/03/2014 | De: flavia albuquerque

esse tal molusco contagioso parece impetigo minha filha teve e usei bactroban que é excelente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário