Molusco contagioso

 

 

Molusco,molusco contagioso,tratamento molusco contagioso,curetagem molusco,fotos molusco contagioso,videos molusco contagioso,doença molusco contagioso

.

A família dos poxvírus é constituída por um abrangente grupo de DNA-vírus de alto peso molecular. É responsável por enfermidades que variam de formas graves e frequentemente fatais, como a varíola, até infecções localizadas e autolimitadas, como o ectima contagioso e o molusco contagioso.

O molusco contagioso destaca-se por representar a afecção mais frequente desse grupo. Apresenta distribuição universal, sendo mais frequente em crianças em idade escolar. Em adultos, atinge preferencialmente a região anogenital por transmissão sexual. Formas disseminadas, atípicas ou gigantes não raramente acometem pacientes imunossuprimidos. O período de incubação é variável e lesões individuais tendem a regredir espontaneamente em dois a três meses. Nas crianças, regressão completa do quadro tende a ocorrer em até três anos.

O contágio ocorre após contato direto com outros indivíduos acometidos, principalmente irmãos e colegas de escola. Ressalta-se o aumento da incidência associado ao uso de piscinas em comunidades. Nos adultos, geralmente ocorre como doença sexualmente transmitida.

 

A lesão clínica do molusco contagioso caracteriza-se por pápula semiesférica e brilhante, geralmente nitidamente umbilicada ou com discreta depressão central, de poucos milímetros de diâmetro. Acomete a pele e excepcionalmente as mucosas. Em atópicos, pode ser observada área de eczematização ao redor das lesões de molusco, designada eczema molluscatum. Em imunodeprimidos, as lesões são numerosas, tendem a ser disseminadas e podem assumir grandes dimensões.

O quadro dermatológico do molusco contagioso geralmente é bem característico e não apresenta dificuldades quanto ao diagnóstico. Variantes clínicas, tais como molusco gigante e variantes foliculares, podem dificultar a diagnose. Quando indicado, o exame histopatológico é bastante característico.

O tratamento eletivo do molusco contagioso é a curetagem de todas as lesões. Em crianças, o procedimento pode ser feito após a anestesia tópica com lidocaína-prilocaína, aplicada previamente por uma a duas horas sobre cada lesão. Geralmente ocorre regressão sem deixar cicatrizes.

 

BIBLIOGRAFIA: Molina L, Romiti R. Molusco contagioso em tatuagem. An BrasDermatol. 2011;86(2):352-4.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

fotos molusco contagioso/imagens molusco contagioso:

 

 

 

Tópico: MOLUSCO CONTAGIOSO

Molusco

Data: 10/04/2014 | De: Josiani Fran

Meu filho tem 5 anos e tbm tem isso,e a médica mandou fazer curetagem ,mais estou com medo de que seja muito dolorido e de que não tenha resultado.Eu li vários depoimentos e vou tentar fazer o do Oleo tea tree(melaleuca )que é passado puro em cima de cada bolinha.Vou tentar antes de fazer o que a médica indicou.

moluscolos contagiosos

Data: 01/04/2014 | De: valeria gomes

Eu tratei do meu filho que pegou.1 passo levei-o ao dermatologista,ela recomendou manipulaçao de acido.2 passo passar pomada de xilocaina,3 passo furar os moluculos c uma agulha de seringa esterelizada,secando com algodao.4 passo pingar uma gota do acido em um recepiente esterelizado e com um palito de dente molhar so a ponta e encostar no moluscolo.Dia sim dia nao e em menos de duas semanas ele estava livre.Graças a Deus e a dermatologista.Nao esqueçam do 1 passo o mais importante de todos.

molusco

Data: 28/03/2014 | De: isabela

minha filha tem 07 anos ele pegou esse vírus agora estou tratando. Espero que de tudo certo.

Molusco

Data: 10/03/2014 | De: Gleice

Meu filho de 08 anos teve molusco, e eu mesma foi quem tirou com orientação da pediatra. Apliquei a pomada anestésica. obs: Não funciona não, tive que ser sangue frio, com uma agulha fui puxando, e qdo saía, colocava imediatamente o alcool iodado e iodo, para não escorrer o sanguinho. Tirei todos, hoje ele não tem mais nenhum. Graças à Deus!!

impetigo

Data: 02/03/2014 | De: flavia albuquerque

esse tal molusco contagioso parece impetigo minha filha teve e usei bactroban que é excelente.

molusculos

Data: 03/02/2014 | De: gabriela

Gostaria de saber se se pega pelo abraco de uma crianca e outra

Moluscos

Data: 24/01/2014 | De: Dejane

Meu filho tem dois anos e levei ele no dermatologista ele me indicou tirar fazer uma raspagem não sei sera que eh o melhor?

Molusco Contagioso

Data: 23/01/2014 | De: Monica

É uma pena, mas estamos constatando que a pomada Conzerol não tem nenhum efeito contra moluscos. Estamos passando diariamente na nossa filha há 2 meses e nada de resultados. As lesões continuam lá sem diminuir uma se quer.. Já esgotamos nossas alternativas, foram vermífugos, curetagem, ixium, manipulações para aumentar a imunidade e agora o tão esperado Conzerol. Confesso que estou sem esperanças..

Re:Molusco Contagioso

Data: 27/01/2014 | De: Cristina Humpert

prezada monica,eu tambem penso da mesma forma ,pois ja acabou o tubo de CONZEROLe foram + de 1 mes e nada mudou,uma pena ,pois a minha esperanca foi tao grande e grande fo ia decepcao tbem,agora estou tentando um remedio chamado infectodell que e um acido e provoca a infeccao dos moluscos ,vamos ver se vejo resultados,Boa sorte na luta contra essa praga!

molusco contagioso

Data: 19/01/2014 | De: emiliane fraga

Meu filho apareceu com umas bolhinhas e o pediatra falou q emolusco receita q ele proprio m ensinou foi passar a casca d banana d lado branquinho pq tem acido e sumiu quase todas ja e uma pomada chamada acetato de dexametasona meu filho esta quase sem essas bolhinhas indesejaveis espero q ajude alguen

Re:molusco contagioso

Data: 19/01/2014 | De: Patricia

Meu filho teve nas costas e meu sobrinho tb. Meu filho foi na dermato que tirou em 2 sessões raspando. Foi rápido, meu pequeno chorou, mas foi rápido e não tem mais nada. Já meu sobrinho a dermato dele indicou um ácido, ele sofreu horrores pois queimava a pele ao redor.
O melhor é tirar na hora com a dermato através de raspagrm. O únivo problema é que sobraram 3 no olho, e ela não quer tirar do olho.

molusco contagioso

Data: 15/01/2014 | De: joana

Minha filha tem 8 anos e está com molusco levei ela no pediatra dela ele vai tirar os dela espero q ñ volta mais pois é muito ruim e o pior q passou p meu menino de 3 anos q também vai ter q tirar a sorte q o dele é só 1.Vamos ver o q vai dar...

molusculo contagioso

Data: 06/01/2014 | De: Andressa

Levei minha filha ao pediatra,e falei sobre esses molusculos,Ela disse q eu tinha q tirar um por um com a agulha,eu disse q iria doer,entao perguntei si nao tinha algum remedio,me disse para passa iodo misturado com alcool,pois o iodo queima,e o alcool nao deixa queimar.ainda nao o fiz.mas vou fazer.

Re:molusculo contagioso

Data: 07/01/2014 | De: STEFANNY

EU TENHO MOLUSCOS TENHO UM NO OLHO NO QUEIJO ENO PESCOSO JA NAO SEI O QUE FAZER E AGORA

Tratamento do Molusco.

Data: 11/12/2013 | De: César

10.12.2013
Meu filho tem 06 anos, tem vários em baixo do braço direito, estou fazendo tramento e aguardo resultado. Se tudo der certo, Informarei posteriormente a remédio usado. Que Deus abençoe a todos nós.

molusco

Data: 07/12/2013 | De: Priscila

Vi aqui falando sobre iodo, corri e coloquei hoje a tarde no meu filho, agora a noite percebi q eles incharam e ficou mais saliente a pontinha, apertei e alguns saíram com facilidade, passei novamente o iodo e vamos ver! Mas no primeiro momento já achei ótimo o resultado.

Molusco Contagioso

Data: 05/12/2013 | De: Jânio

Muito obrigado pelas informações e experiencias relatadas.

molusco contagioso

Data: 05/12/2013 | De: gisagonçalves

Bom dia... Meu filho apareceu com algumas erupções no pescoço e costas, me apavorei o pediatra e o dermatologista disseram que eram verrugas. Me receitaram um ácido, passei, mas nada de sair. Fui a outro pediatra e este me falou do molusco contagioso e me encaminhou pra outro dermatologista. Eu tinha em casa uma pomada chamada NEBACETIM passei três dias, três vezes ao dia após higienizar o local... Sumiram!!!!

molusco

Data: 11/11/2013 | De: andreza flavia

minha filha com 3 anos de idade tenhe esse tal de molusco,ja levei ao medico passou remedio e nao servi de nada,gostaria de saber se vçs sabem de alguma pomada.

Re:molusco

Data: 28/12/2013 | De: isabel

a minha filha tem,faço a curetagem.mas o importante mesmo é não passar nenhuma pomada que contenha corticóides,pois espalha os molouscos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário