Molusco contagioso

 

 

Molusco,molusco contagioso,tratamento molusco contagioso,curetagem molusco,fotos molusco contagioso,videos molusco contagioso,doença molusco contagioso

.

A família dos poxvírus é constituída por um abrangente grupo de DNA-vírus de alto peso molecular. É responsável por enfermidades que variam de formas graves e frequentemente fatais, como a varíola, até infecções localizadas e autolimitadas, como o ectima contagioso e o molusco contagioso.

O molusco contagioso destaca-se por representar a afecção mais frequente desse grupo. Apresenta distribuição universal, sendo mais frequente em crianças em idade escolar. Em adultos, atinge preferencialmente a região anogenital por transmissão sexual. Formas disseminadas, atípicas ou gigantes não raramente acometem pacientes imunossuprimidos. O período de incubação é variável e lesões individuais tendem a regredir espontaneamente em dois a três meses. Nas crianças, regressão completa do quadro tende a ocorrer em até três anos.

O contágio ocorre após contato direto com outros indivíduos acometidos, principalmente irmãos e colegas de escola. Ressalta-se o aumento da incidência associado ao uso de piscinas em comunidades. Nos adultos, geralmente ocorre como doença sexualmente transmitida.

 

A lesão clínica do molusco contagioso caracteriza-se por pápula semiesférica e brilhante, geralmente nitidamente umbilicada ou com discreta depressão central, de poucos milímetros de diâmetro. Acomete a pele e excepcionalmente as mucosas. Em atópicos, pode ser observada área de eczematização ao redor das lesões de molusco, designada eczema molluscatum. Em imunodeprimidos, as lesões são numerosas, tendem a ser disseminadas e podem assumir grandes dimensões.

O quadro dermatológico do molusco contagioso geralmente é bem característico e não apresenta dificuldades quanto ao diagnóstico. Variantes clínicas, tais como molusco gigante e variantes foliculares, podem dificultar a diagnose. Quando indicado, o exame histopatológico é bastante característico.

O tratamento eletivo do molusco contagioso é a curetagem de todas as lesões. Em crianças, o procedimento pode ser feito após a anestesia tópica com lidocaína-prilocaína, aplicada previamente por uma a duas horas sobre cada lesão. Geralmente ocorre regressão sem deixar cicatrizes.

 

BIBLIOGRAFIA: Molina L, Romiti R. Molusco contagioso em tatuagem. An BrasDermatol. 2011;86(2):352-4..

 

IMPORTANTE.

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

fotos molusco contagioso/imagens molusco contagioso:

 

 

 

Tópico: MOLUSCO CONTAGIOSO

molusco

Data: 08/01/2015 | De: graziele

ai galera minha bebe tem 5 anos ela tem essa porcaria como acabar com isso a dela e na regiao dos olhos no rostinho nao e muito nao mas ta dando umas bolinhas a doutora mandou pocar mais esse trem e duro me ajudem o dela ate perto do olhinho dela ta dando obrigado

molu

Data: 06/01/2015 | De: Aline

Meu filho tem 5 anos. Teve no braço curou sozinho. Agora ta no pintinho. Vou tentar esses oleos se n der certo vou estourar em casa mesmo.

Data: 30/12/2014 | De: veralucia082011@hotmail . com

me mande resposta

moluscos

Data: 26/12/2014 | De: carla

Meu filho de 9 ano também esta com essas bolinhas no rosto
Começou perto da boca passei uma pomada pensando que era uma micose mais eu percebi que se espalhou mais
Levei no dermatologia ela falou que tinha que espreme mais doi muito tem algum remedio que possa tomar ou passar para tirar a dor ? Posso passar iodo no rosto dele ?

Re:moluscos

Data: 04/01/2015 | De: carolina

Levei o meu de 9 anos a dermatologista e ela removeu todos com pomada anestesica no procedimento na clínica nao e doloroso tem que remover pois aumenta.

Re:moluscos

Data: 08/01/2015 | De: Keilla

Meu filho de 6 anos, está com esta doença, o tratamento é mt dolorido, mas estou fazendo como o médico me orientou, passo um anestésico local, pego a agulha própria da farmácia, e vou furando o caroço, e abrindo o furo aos poucos, depois dou uma espremida e aí, limpo com algodão e passo Iodo no ferimento. Só que, nao é simples assim, doi mt, ele se bate todo, meu marido segura ele fortemente...e o pior, está saindo mais caroços em outros lugares, queria saber um medicamento oral, pra ele tomar...tadinho, está todo pintadinho.

Re:Re:moluscos

Data: 12/01/2015 | De: Fadia cordeiro

Minha linda n faca mais isso minha BB esta com 1 ano e tem isso,realmente e muito doloroso o tratamento mais a dermatologista disse q n pode estourar pq pode sangrar e onde o sangue escorre nasce .ais bolinhas e ela mesma vai fazer o procedimento para tirar um p um da mina BB.

molusco contagioso

Data: 19/12/2014 | De: marilene

A minha filha tem 6 anos e também pegou oq eu faço ja se espalhou pela as costa ela tem vergonha me ajuda.

Re:molusco contagioso

Data: 23/12/2014 | De: Luiz

Procura um dermatologista, mas o mais importante é cuidar para ela não coçar para não estourar e espalhar mais. Vermifugos ajudam a melhorar a imunidade, então éu a boa tomar. Nao sei se crianças podem usar, mas aí vai o que fez sumir em pouco tempo depois que apareceu na segu da vez em mim: 1) usar pomada/creme de imiquimode (ixium,por exemplo), antes de dormir, dias alternados; 2) pomada antibiotica mupirocina, todos os dias; 3) tomei annita. Da segunda vez, as papulas secaram em uns 4 dias e emduas semanas eu nao tinha nem sinal das lesoes. Cuidado para vc nao pegar, lave bemas maos suas e dela. Boa sorte pq isso eh chato.

Re:molusco contagioso

Data: 04/01/2015 | De: carolina

Levar a dermatologista para remover

Moluscos

Data: 18/12/2014 | De:

Coloquei vinagre normal com algodão e passei esparadrapo em cima do algodão agr vou ver amanha esta ardendo mt

acabando com os moluscos

Data: 17/12/2014 | De: Arruda

Usei uma mistura de base para unhas com 7 cravos da índia e 1 dente de alho picadinho. Deixei descansar por 2 dias e usri em cima das bolinhas dos moluscos. Só precisei usar 1 vez e matei todos.

Re:acabando com os moluscos

Data: 19/12/2014 | De: antonela

tambem tenho o molusco.essa mistura deu mesmo certo?

Re:Re:acabando com os moluscos

Data: 31/12/2014 | De: Cris

Meus filhos tiveram isso e o dermatologista mais velho e mais experiente receitou apenas iodo, modo de fazer, pega o palito de dente e molha no iodo, fura o centro do molusco aí o centro fica com iodo. Coisa mais simples e econômica. Simplesmente incrível. Sucesso total. E o detalhe é que não dói.

Data: 17/12/2014 | De: manuella lopes pinheiro brito

Ta curando!!

Data: 24/11/2014 | De: Beto

Minha filha tem molusco, não muitos, estou passando vinagre de maçã. Você tem que molhar o algodão com o vinagre de maçã e colocar em cima do molusco e depois cobrir com o band-aid. O melhor e fazer a noite, e só tire no outro dia quando for dar o banho. No primeiro dia você já nota que seca o molusco fica preto em volta. Continue passando até cair completamente.

Re:Ta curando!!

Data: 14/12/2014 | De:

Re:Ta curando!!

Data: 26/12/2014 | De: carla

Pode colocar no rosto?

sobre molusco

Data: 14/11/2014 | De: marilia lopes

gostaria que me indicase um remedio pra molusco. marpara uma criança de 4 anos, obrigado, meu himeio marilialopes.carvalho@hotmail.com....

Re:sobre molusco

Data: 29/11/2014 | De: Marília zumba

O que usar pomada, creme para o tratamento? Devo procurar o pediatra ou dermatologista?

Re:Re:sobre molusco

Data: 11/01/2015 | De: Pâmela Tavares

Boa tarde,
Tenho uma bebezinha de 18 meses, notei que depois que ela teve escarlatina ela apresentou algumas lesões pelo corpo que os médicos não sabiam dizer o que era.
Ainda não tenho certeza se é molusco pois as lesões não tem tanto liquido dentro, são mais secas e coçam muito e tem mais nas pernas e braços.
O medico diagnosticou como molusco mas não receitou nada.
Tem algum remédio para dar via oral pois ela tem no corpo todo.
A maior concentração e nas pernas e braço.
Por favor preciso de ajuda.

Re:Re:sobre molusco

Data: 12/01/2015 | De: Fadia cordeiro

Procure imediatamente um dermatologista q isso e sério.

Molusco contagioso

Data: 31/10/2014 | De: Gycelli

Tenho 2 meninas uma de 7 anos e outra de 1 e meio, a de 7 anos pegou mmolusco, curei ela com iodo, a de. 1 e meio também pegou só que o dela e' nas costinhas, vou passar nela também iodo, olha iodo e' ótimo ele queima o molusco.

molusco contagioso

Data: 30/10/2014 | De: erica Esteves

Achei interessante mais minha filha tem molusco na face estou muito preocupada, nao consegui nem passar num dermatologista ja esta se espalhando no corpo ela tem 6anos ta morrendo de vergonha não sei mais o que fazer.

Re:molusco contagioso

Data: 04/11/2014 | De: Andreza

meu filho de 11 anos está como molusco na face começou perto do nariz e foi espalhando pelo rosto, a médica receitou rasgar essa bolinha com agulha bem fina e pequena e apertar até q saía sangue e passe iodo! Não dói passa agulha a médica disse q não podia nem furar pq não sairia o molusco comecei hoje vou informando a vcs se irá dar certo

Re:Re:molusco contagioso

Data: 05/11/2014 | De: eline guedes

Oi, mue filho de 08 anos também contraiu o molusco, aquele separado, grandinho. Tirei todos com a unha e em seguida coloquei o iodo e nas minhas unhas também. Agora apareceu os pequeninos e todos juntos no peito. Já coloquei
iodo, mas eles voltaram. Vou tentar o óleo mencionado na matéria. Não pode coçar. O vírus passa também pelo sangue em contato com a pele, pois eu também peguei e usei o iodo.

Re:Re:molusco contagioso

Data: 09/12/2014 | De: kelly

Andreza minha filha tmb teve molusco contagioso ,o tratamento q fiz nela foi esse msm indicado pelo dermatologista dela ,furei as bolinhas com agulha de insulina e espremi até sair toda massinha branca ,quando vc observar que ñ tem mas massinha ,com o cotonete vc passa alcool 70 .
mas tem que ser feiTA EM Todas as bolinhas .

Re:molusco contagioso

Data: 22/11/2014 | De: loradiconha@hotmail.com

Passa iodo

Molusco Contagiooso

Data: 26/10/2014 | De: Ana

Bom dia.
Meu filho apareceu essas bolinhas nas costas... achei que fosse vverrugas, porém em crianças isso ocorre muito nas mãos entre os dedos...e nas costas esta diferente sendo uma coladinha na outra e nascendo outras... Marquei consulta mas só consegui pro dia 05/11 e até la isso ppde piorar... Pesquisei na net e encontrei falando sobre isso em um outro blog, onde outros pais falam sobre o assunto... O que eu achei interessante foi algumas mães relatando sobre um medicamento chamado ANNITA (antivermifugo de amplo aspectro e o mais potente do mercado que custa em torno de $54) algumas disseram que as bolinhas cairam no 3° dia após o uso... e outras contam que em 15 dias de tratamento ja não tinha mais nada...
Tb falaram de um método simples e fácil, como colocar um esparadrapo impermeável (daqueles que não tem respiração) em cima de cada bolinha e deixar por 15 dias sem tirar, caso o esparadrapo caia colocar novamente.... dizem que o molusco precisa de ar pra se proliferar ele precisa respirar e quando fechamos ele fica sem ar, sendo assim morre e murcha caindo e sumindo sem deixar cictatrizes e fazer a criança sentir dor...
Eu comecei hoje o tratamento com ambos, vamos ver se resolve! Mal não vai fazer..... pelo contrário!
Abraços

Re:Molusco Contagiooso

Data: 12/12/2014 | De: Nina

Quanto anos tinha a criança quando tomou o ANNITA ?Meu filho tem dois anos estou querendo dar a ele também

moluscos

Data: 22/10/2014 | De: luciana oliveira

Meu filho tem dois anos está cheio dessas bolinhas ja retiraram elas e apareceu muito mais do que tinha...oque eu fasço ??

moluscos

Data: 13/10/2014 | De: julia

Meu filhinho tem 2 aninhos eu descobri uma agora ja tem muitas o q faço me ajudem pois esta incomodando ele se alguem sober como cura me ligue por favor me ajude 021995395357

Re:moluscos

Data: 27/10/2014 | De: Edu

Estou com o mesmo problema, estou usando óleo de maleleuca, custa menos de R$30 e as bolinhas pararam de crescer, é importante não coçar.

Molusculos pela 2º vez.

Data: 19/09/2014 | De: Ivane

Ola! Minha filha tem 3 anos , e a 2 meses ela fez a cirurgia para retirada de alguns molusculos que apareceram na região íntima dela. Após 2 meses apareceram outros no mesmo lugar.

Re:Molusculos pela 2º vez.

Data: 07/10/2014 | De: junio tavares

oleo de melaleuca coberto com esparadrapo

sobre molusco

Data: 08/09/2014 | De: Ana paula melo

Bem tenho uma menina com apenas três aninhos e quando ela ainda tinha um aninho saio a primeira bolhinha até então pesei que fose só uma verruga mais agora ja ten um monte no bumbum e ta cada vez se espalhando mais ...
mais eu passei pelo medico várias vezes e ele ja passou pumada e nao saí mais ele falou que se não saise encaminharia pra um dermatologista e agora tou só aguardandooo ....
mais com fé em Deus vai dar tudo certo .....

Re:sobre molusco

Data: 13/09/2014 | De: claudineia diniz

Minha filha pegou molusco contagioso.o pediatra me mandou para o dermatologista. Para a retirada dos moluscos.meu marido procurou na Internet e viu a formula de um remedio manipulado.oleo de melaleuca.passei nela .tem um cheiro forte.mas foi o que curou minha filha. Até o pediatra desconhecia o poder desse oleo na cura do molusco contagioso

Re:Re:sobre molusco

Data: 14/12/2014 | De:

Re:sobre molusco

Data: 28/09/2014 | De: bete

ola pessoal esta tendo a campanha dermatológica minha filha também esta com esse problema .eu nem sabia hoje tive mais explicações tirei todas as minhas duvidas.

fica no local brigadeiro gavião Peixoto n 221

ate mais para todos


moluscos

Data: 06/09/2014 | De: Emily julieli

Minha melho amiga tem. ó quê eu fasso para sair é também não pegar

moluscos

Data: 21/08/2014 | De: Ane scheitt

Minha pequena tem 2 aninhos e está cheia dessas bolinhas levei na dermato e ela encaminhou para um cirurgião,,,,estamos esperando a data da cirurgia o medico disse q vai ter q levar anestesia geral.....elas avermelham da irritaçao e somoem,mas enquanto passa por esse processo surgem em outros locais estamos bem chateados e preocupados.......espero q de tudo certo

Re:moluscos

Data: 23/08/2014 | De: iorrana

eu e o meu filho tivemos isso. tomamos varios remedios, fomo em varios especialistas e nada resolveu. vc nao pode acreditar mas consegui a cura minha e a o do meu filho , simplesmente tomando banha e passando babosa. durante uma semana passei babosa em todo corpo q tinha o mulusco e deixava secar de duas a tres vezes ao dia , as vezes cossa, mas curou. nao ficou nem marca,.nao custa nada tentar acredite

Re:Re:moluscos

Data: 23/08/2014 | De: iorrana

eu e o meu filho tivemos isso. tomamos varios remedios, fomo em varios especialistas e nada resolveu. vc nao pode acreditar mas consegui a cura minha e a o do meu filho , simplesmente tomando banho e passando babosa. durante uma semana passei babosa em todo corpo q tinha o mulusco e deixava secar de duas a tres vezes ao dia , as vezes cossa, mas curou. nao ficou nem marca,.nao custa nada tentar acredite

meu filho

Data: 11/07/2014 | De: evilane

Olá pessoal meu nome é evilane bem como eu tava lendo o comentário de vcs to achando que meu filho ta também com molusco jeito o que fasso ele só tem 4 aninhos e essas doença é muito feia apareceu nas duas perna dele por favor me ajudem! !!

Re:meu filho

Data: 01/08/2014 | De: Rodrigo

O que faz elas secarem foi utilizar apos banho diario esparadrado sobre elas e nao deixar retirar durante o dia so troca apos banho o do meu menino sarou dessa forma

Re:meu filho

Data: 01/08/2014 | De: manu

Olá, tenho um filho desta idade que também está com moluscos. Levei ao pediatra e ja estou fazendo o tratamento. Os moluscos devem ser espremidos um a um. É muito dolorido, estou passando uma pomada receitada e lidocainda pra amenizar a dor. Ele se alastra, o ideal é eliminar o quanto antes.

Re:meu filho

Data: 23/08/2014 | De: iorrana

eu e o meu filho tivemos isso. tomamos varios remedios, fomo em varios especialistas e nada resolveu. vc nao pode acreditar mas consegui a cura minha e a o do meu filho , simplesmente tomando banha e passando babosa. durante uma semana passei babosa em todo corpo q tinha o mulusco e deixava secar de duas a tres vezes ao dia , as vezes cossa, mas curou. nao ficou nem marca,.nao custa nada tentar acredite

molusco

Data: 10/07/2014 | De: Eliana

Meu filho tem apenas quatro anos e tem mulusco,o que devo fazer

Re:molusco

Data: 23/08/2014 | De: iorrana

eu e o meu filho tivemos isso. tomamos varios remedios, fomo em varios especialistas e nada resolveu. vc nao pode acreditar mas consegui a cura minha e a o do meu filho , simplesmente tomando banha e passando babosa. durante uma semana passei babosa em todo corpo q tinha o mulusco e deixava secar de duas a tres vezes ao dia , as vezes cossa, mas curou. nao ficou nem marca,.nao custa nada tentar acredite

molusco contagioso

Data: 03/07/2014 | De: geisiane

olá meu filho tem 2 anos levei ele na dermatologista ela me passou aciclovir, usei e nd resolveu ela me encaminhou pra fazer cirurgia, mas cm essa doença some de 3 a 1 ano e 6 meses, entao resolvi n fazer mais nd, espero q some msm...

molusculo

Data: 14/06/2014 | De: solange

meu filho esta com um monte de bolinhas ja levei no dermatologista e ele disse que vai ser retirada por secaõ eu queria saber si nao tem outra forma que nao seja tao dolorida ele so tem 4 anos

MOLUSCO CONTAGIOSO

Data: 01/06/2014 | De: FABIANASILVA

MEU FILHO3 ANOS JA LEVEI ELE NO MEDICO MAS ELE NAO FAZ NADA POR FALTA DE APARELHOS QUEM PODER ME AJUDA ME LIGUE02135222817 PÓIS ELE NAO PODER IR PARA ESCOLA .

MOLUSCO CONTAGIOSO

Data: 01/06/2014 | De: FABIANASILVA

MEU FILHO3 ANOS JA LEVEI ELE NO MEDICO MAS ELE NAO FAZ NADA POR FALTA DE APARELHOS QUEM PODER ME AJUDA ME LIGUE02135222817 PÓIS ELE NAO PODER IR PARA ESCOLA .

Re:MOLUSCO CONTAGIOSO

Data: 23/08/2014 | De: iorrana

tentei te ligar mas vc nao colocou o ddd

Já fiz vários tto

Data: 30/05/2014 | De: Carla

Olá pessoas desesperadas, eu já fiquei muito. Hj eu to mais frustrada do q qualquer coisa. A minha filha tem Dermatite atopica ou seja, essas coisas irritantes como banana nem pensar. Fui no dermato e ele mandou passar uma pomada irritativa e se ficasse muito vermelho corticoide, mas ficou muito ruim, ela tem dermatite. Marquei com o cirurgião plástico. Ele passou um anestésico tópico q passava uma hora antes e depois foi raspando com bisturir. Da ultima vez ele tirou 45 de uma vez. Bem, como eu sou enfermeira eu aprendi fácil a fazer, mas lógico q tem q ser uma pessoa carniceira pra escutar sua filha gritando e ir fazendo. Como eu trabalho num posto de saúde eu fiz lá. Mas nao acredito q doooooi, eh mto superficial, sai mto pouco sangue. E meia hora depois ela já tava brincando como se nao tivesse nada. Vou procurar por aqui uma pomada de atb. Afinal ainda há vários buranquinhos hj. Mas amanha ta so as casquinhas como se fosse pontinhos e depois de amanha mais nada. Vale a pena. Mas na minha filha volta. Eh triste... Sempre espero ter umas 30 pra tirar de novo. Até fazer 5 ou eliminarrrrr o vírus tem eh Zé. Como eu disse, hj to menos desesperada e mais frustrada. Mas eh isso. Se quiserem falar comigo ou trocar figurinha eh so manda enf mgcarla1@hotmail.com

Molusco contagioso

Data: 22/05/2014 | De: viviane costa

Eu engravide ha um ano , e na minha gravidez apareceram essas indesejáveis veruguinhas , ai fui na minha ginecologista e ela tirou duas e fez a biópsia que deu esse tal molusco , nao poderia tratar n momento por causa da gravidez , já tem um ano isso e essa verrugas vão e volta oq faço pra tratar??

meu filho tem 2 .anos e tem molusco

Data: 22/05/2014 | De: paula janaina

Meu filho d 2anos tem molusco no penis a dermatologista mando passa verrux passei hoje mas to com pena d passar novamente pois queima e é uma area muito sensivel

Re:meu filho tem 2 .anos e tem molusco

Data: 23/08/2014 | De: iorrana

eu e o meu filho tivemos isso. tomamos varios remedios, fomo em varios especialistas e nada resolveu. vc nao pode acreditar mas consegui a cura minha e a o do meu filho , simplesmente tomando banha e passando babosa. durante uma semana passei babosa em todo corpo q tinha o mulusco e deixava secar de duas a tres vezes ao dia , as vezes cossa, mas curou. nao ficou nem marca,.nao custa nada tentar acredite

Re:meu filho tem 2 .anos e tem molusco

Data: 12/01/2015 | De: Fadia cordeiro

Hummmm minha dermatologista passou a mesma coisa isso dói de mais da minha filha e na axilas dela passei uma só vez isso pois e um acido e ela só faltou morrer minha filha só tem 1 ano ...

molusco contagioso

Data: 21/05/2014 | De: sérgio

Oi minha filha tinha molusco,usei nela a pomada conzerol, vendida só nos Estados Unidos. Comprei dois tubos, só acabei utilizando um tubo,dentro de 30 dias sumiram todas.Tenho mais um tubo lacrado quem quiser entre em contato. (11) 968007379

Re:molusco contagioso

Data: 27/05/2014 | De: tenho mulusco

queria saber se vc já vendeu a pomada conzerol e por quento ficava se fosse para vc vender?deixa sua resposta ai

Re:molusco contagioso

Data: 24/06/2014 | De: kelly silva

ola gostaria de saber se vc ja vendeu a pomada e se tem como vc encomendar mais pois minha filha tem essa praga no rosto e ja deu ate nos olhos me ajuda.
meu email kellykarioka2008@hotmail.com

Re:molusco contagioso

Data: 30/08/2014 | De: Rosangela

Eu gostaria de adquirir essa pomada conzerol.
licatarr11@gmail.com

molusco

Data: 20/05/2014 | De: jeane lopes

em novembro tive uma "espinha" em cada nadega, que ate hoje, quando passo a mao sinto que esta com uma gosseira. como e dificil visualizar , deixei pra la. Ha uns 25 dias, apareceu uma irritaçao na palpebra esquerda inferior, e logo uma protuberancia pequena , parecendo um furunculo. ha +- 2 semanas outra no cantor externo da mesma palpebra, com um ponto esbranquiçado. A conselho medico,estuo usando cylocort pomada 2 X dia e blefagel. tratamento p/ 5 dias. Sera molusco contagioso? Obrigada

Molusco

Data: 16/05/2014 | De: janaina

O meu filho tem 2 aninhos a dermatologista passou escaridil pois ñ dei tenho medo o que faço?

molusco

Data: 10/05/2014 | De: Rozana

A pediatra passou para milha filha de 3 anos imiquenoide vou iniciar e ver o que vai dar espero que resolva

Molusco

Data: 10/04/2014 | De: Josiani Fran

Meu filho tem 5 anos e tbm tem isso,e a médica mandou fazer curetagem ,mais estou com medo de que seja muito dolorido e de que não tenha resultado.Eu li vários depoimentos e vou tentar fazer o do Oleo tea tree(melaleuca )que é passado puro em cima de cada bolinha.Vou tentar antes de fazer o que a médica indicou.

moluscolos contagiosos

Data: 01/04/2014 | De: valeria gomes

Eu tratei do meu filho que pegou.1 passo levei-o ao dermatologista,ela recomendou manipulaçao de acido.2 passo passar pomada de xilocaina,3 passo furar os moluculos c uma agulha de seringa esterelizada,secando com algodao.4 passo pingar uma gota do acido em um recepiente esterelizado e com um palito de dente molhar so a ponta e encostar no moluscolo.Dia sim dia nao e em menos de duas semanas ele estava livre.Graças a Deus e a dermatologista.Nao esqueçam do 1 passo o mais importante de todos.

molusco

Data: 28/03/2014 | De: isabela

minha filha tem 07 anos ele pegou esse vírus agora estou tratando. Espero que de tudo certo.

Molusco

Data: 10/03/2014 | De: Gleice

Meu filho de 08 anos teve molusco, e eu mesma foi quem tirou com orientação da pediatra. Apliquei a pomada anestésica. obs: Não funciona não, tive que ser sangue frio, com uma agulha fui puxando, e qdo saía, colocava imediatamente o alcool iodado e iodo, para não escorrer o sanguinho. Tirei todos, hoje ele não tem mais nenhum. Graças à Deus!!

impetigo

Data: 02/03/2014 | De: flavia albuquerque

esse tal molusco contagioso parece impetigo minha filha teve e usei bactroban que é excelente.

molusculos

Data: 03/02/2014 | De: gabriela

Gostaria de saber se se pega pelo abraco de uma crianca e outra

Moluscos

Data: 24/01/2014 | De: Dejane

Meu filho tem dois anos e levei ele no dermatologista ele me indicou tirar fazer uma raspagem não sei sera que eh o melhor?

Molusco Contagioso

Data: 23/01/2014 | De: Monica

É uma pena, mas estamos constatando que a pomada Conzerol não tem nenhum efeito contra moluscos. Estamos passando diariamente na nossa filha há 2 meses e nada de resultados. As lesões continuam lá sem diminuir uma se quer.. Já esgotamos nossas alternativas, foram vermífugos, curetagem, ixium, manipulações para aumentar a imunidade e agora o tão esperado Conzerol. Confesso que estou sem esperanças..

Re:Molusco Contagioso

Data: 27/01/2014 | De: Cristina Humpert

prezada monica,eu tambem penso da mesma forma ,pois ja acabou o tubo de CONZEROLe foram + de 1 mes e nada mudou,uma pena ,pois a minha esperanca foi tao grande e grande fo ia decepcao tbem,agora estou tentando um remedio chamado infectodell que e um acido e provoca a infeccao dos moluscos ,vamos ver se vejo resultados,Boa sorte na luta contra essa praga!

molusco contagioso

Data: 19/01/2014 | De: emiliane fraga

Meu filho apareceu com umas bolhinhas e o pediatra falou q emolusco receita q ele proprio m ensinou foi passar a casca d banana d lado branquinho pq tem acido e sumiu quase todas ja e uma pomada chamada acetato de dexametasona meu filho esta quase sem essas bolhinhas indesejaveis espero q ajude alguen

Re:molusco contagioso

Data: 19/01/2014 | De: Patricia

Meu filho teve nas costas e meu sobrinho tb. Meu filho foi na dermato que tirou em 2 sessões raspando. Foi rápido, meu pequeno chorou, mas foi rápido e não tem mais nada. Já meu sobrinho a dermato dele indicou um ácido, ele sofreu horrores pois queimava a pele ao redor.
O melhor é tirar na hora com a dermato através de raspagrm. O únivo problema é que sobraram 3 no olho, e ela não quer tirar do olho.

Re:molusco contagioso

Data: 14/06/2014 | De: solange

quero saber si o molusculo do seu filho sumiu com essa pomada

molusco contagioso

Data: 15/01/2014 | De: joana

Minha filha tem 8 anos e está com molusco levei ela no pediatra dela ele vai tirar os dela espero q ñ volta mais pois é muito ruim e o pior q passou p meu menino de 3 anos q também vai ter q tirar a sorte q o dele é só 1.Vamos ver o q vai dar...

molusculo contagioso

Data: 06/01/2014 | De: Andressa

Levei minha filha ao pediatra,e falei sobre esses molusculos,Ela disse q eu tinha q tirar um por um com a agulha,eu disse q iria doer,entao perguntei si nao tinha algum remedio,me disse para passa iodo misturado com alcool,pois o iodo queima,e o alcool nao deixa queimar.ainda nao o fiz.mas vou fazer.

Re:molusculo contagioso

Data: 07/01/2014 | De: STEFANNY

EU TENHO MOLUSCOS TENHO UM NO OLHO NO QUEIJO ENO PESCOSO JA NAO SEI O QUE FAZER E AGORA

Tratamento do Molusco.

Data: 11/12/2013 | De: César

10.12.2013
Meu filho tem 06 anos, tem vários em baixo do braço direito, estou fazendo tramento e aguardo resultado. Se tudo der certo, Informarei posteriormente a remédio usado. Que Deus abençoe a todos nós.

molusco

Data: 07/12/2013 | De: Priscila

Vi aqui falando sobre iodo, corri e coloquei hoje a tarde no meu filho, agora a noite percebi q eles incharam e ficou mais saliente a pontinha, apertei e alguns saíram com facilidade, passei novamente o iodo e vamos ver! Mas no primeiro momento já achei ótimo o resultado.

Molusco Contagioso

Data: 05/12/2013 | De: Jânio

Muito obrigado pelas informações e experiencias relatadas.

molusco contagioso

Data: 05/12/2013 | De: gisagonçalves

Bom dia... Meu filho apareceu com algumas erupções no pescoço e costas, me apavorei o pediatra e o dermatologista disseram que eram verrugas. Me receitaram um ácido, passei, mas nada de sair. Fui a outro pediatra e este me falou do molusco contagioso e me encaminhou pra outro dermatologista. Eu tinha em casa uma pomada chamada NEBACETIM passei três dias, três vezes ao dia após higienizar o local... Sumiram!!!!

molusco

Data: 11/11/2013 | De: andreza flavia

minha filha com 3 anos de idade tenhe esse tal de molusco,ja levei ao medico passou remedio e nao servi de nada,gostaria de saber se vçs sabem de alguma pomada.

Re:molusco

Data: 28/12/2013 | De: isabel

a minha filha tem,faço a curetagem.mas o importante mesmo é não passar nenhuma pomada que contenha corticóides,pois espalha os molouscos.

Re:Re:molusco

Data: 13/01/2014 | De: Ângela

mas volta depois da curetagem?
e eles sentem alguma dor na hora?
tenho gêmeas de 5 anos e foi encaminhado a fazer.estou em dúvidas

Re:Re:Re:molusco

Data: 08/03/2014 | De: Misliane

Pelos comentarios que vi, falaram que a curetagem é dolorida e teve casos que voltara sim, estou em duvidas se faço ou não no meu filho tbm.

Re:molusco

Data: 06/02/2014 | De: Elaine Sales

Minha filha de 2 anos contraiu o vírus; Qd levei ao médico ele me recomendou IODO e a pomada PROTOPIC 3% um pouco cara mas muito bom no resultado. Então passo o IODO e depois a pomada 3x ao dia, durante 15 dias rigorosamente. Talvez ajude alguém! Coloque Deus na frente e tudo da certo!

Molusco

Data: 06/11/2013 | De: SUZANA

Minha filha teve com 5 anos anos tive q fazer a curetagem olha foi sem anestesia q dor me deu mas foi a única coisa q resolveu se não volta tudo...

molusco

Data: 05/11/2013 | De: marcia

Quero saber se alguém já usou conzerol.É uma pomada importada que só vende pela ''internet. Tenho medo de comprar e não adiantar.
Respondam.Obrigada!

Re:molusco

Data: 15/01/2014 | De: Cristina Humpert

Ola Marcia!,sobre sua pergunta sobre a pomada Conzerol,olha comprei e ja estou usando na filha a + quase 2 meses,esta quase no final a pomada e nada de resultados infelizmente!!! entao nao sei se e realmente indicada a compra-la ,pois custa carissima!!Abracos e sorte na luta contra essa praga de molusco.

molusco contagioso

Data: 30/10/2013 | De: Eden

meu filho teve a doença com 1 e meio de idade fui a varios dermatologistas mas de tanto correr conheci um medico chamado dr.Hertys Poggi do Oswaldo Cruz em PE e ele informou a doençae passou um medicamento chamado tintura de tuia feito em farmacia de manipulaçaoe e tintura de iodo para passsar na pele bom graças a deus e ao medico meu filho ficou bom e nao precisou passapor nenhum tratamento brusco.

Re:molusco contagioso

Data: 20/11/2013 | De: VAL

MUITO OBRIGADA PELA DIGA VOU AMANHA MESMO A MEDICA DELE PARA PODER ME PASSAR A RECEITA ! APELE DELE ESTA HORRIVEL ESTA CHEIA! MUITO OBRIGADA E BOA NOITE

Molusco contagioso

Data: 28/11/2013 | De: Magda

Pelo Amor de Deus me passa essa receita porque não sei mais o que fazer com a minha filha. Está com muitos e os médicos dizem que não pode fazer nada que, vai sumir com o tempo. Passe para mim por favor: magdaadosanjos@gmail.com

Re:molusco contagioso

Data: 30/01/2014 | De: valeria

minha filha apareceu com essa bolinha,o primeiro dermato passou uma pamada anestesica e pediu para tirar com a uma ,nãofiz ,agora levei em outro ele passou em cima um acido ,isso te 3 dias estou esperando para ver o resultado ,ela tem 9 anos .estou escrevendo para dizer q achei interesante essas tinturas com certesa são menos acresivas

Molusco contagioso

Data: 25/10/2013 | De: Linda Becker

Meu filho tem cinco anos, e acredito que ele pegou essa coisa na piscina de um clube, foi no início o ano, levei no Dermatologista e ele fez curetagem, mais é muita ruim, ele ficou com trauma, porque dói muito, sangra e só pode fazer com pomada anestésica que não anestesia, estas despareceram, mais agora votou em outros lugares e ele receitou uma pomada que tem ácido, não gostei, ele ficou queimado como na praia. Vou tentar outras alternativas, mais dói muito o coração da gente!

lindafbecker@hotmail.com

Re:Molusco contagioso

Data: 29/10/2013 | De: Jakellyne

Boa noite!! vim informar as mães que cubram o molusco com o esparadrapo,meu filho tinha bastante que perdi as contas ,comecei a cubrir com esparadrapo dai as bolinhas em alguns dias estoravam e cicatrizavam , em um prazo de 15 dias qdo , esparadrapo york é o melhor pois o adexivo é mais resistente , hj estou feliz por meu filho estar com a pele lisinha , só para lembrar... a dermatologista dele tentou fazer a curetagem ,tadinho só aguentou retirar 2 bolinhas é muito trauma.

1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário