PITIRÍASE RÓSEA

 

PITIRÍASE RÓSEA :: FOTOS PITIRIASE ROSEA, DOENÇA,TRATAMENTOS,CUIDADOS E ORIENTAÇÕES :: PITIRIASE ROSEA::PITIRIASE ROSA :: PITIRIASE ROSADA :: PITIRIASE ROSE::MEDICAMENTOS::CREME´::POMADA::CURAR::TRATAR

 

 

 

A pitiríase rósea (PR) foi inicialmente descrita por Camille Melchior Gibert em 1860. O termo, “pitiríase” deriva do grego, que significa escamas finas e rósea, do latim, semelhante à cor rosa.

Clinicamente a pitiríase rósea é caracterizada por curso evolutivo tipicamente autolimitado de lesões peculiares em placa, de forma arredondada ou ovalada, eritêmato- pápulo-escamosas, distribuídas no tronco e em extremidades; entretanto, diversas variantes atípicas da doença têm sido registradas.

A hipótese infecciosa para a pitiriase rosea, possivelmente viral, é considerada por muitos autores a mais plausível. Não obstante, trabalhos recentes mostraram resultados conflitantes na confirmação do agente causal responsável pela doença. Igualmente admissível é a hipótese de causa multifatorial, induzida por antígenos infecciosos ou não infecciosos (drogas), tendo como suporte a susceptibilidade genética e provável auto-imunidade.

A pitiríase rósea não apresenta predileção racial e tem distribuição universal.   A doença acomete ambos os sexos, mas alguns estudos epidemiológicos demonstraram discreta predominância no sexo feminino.

Normalmente, tem incidência sazonal, com algumas variações, dependendo da situação geográfica ou climática do país. Nos países temperados, habitualmente é mais observada nos meses do outono, primavera e inverno. Na América do Norte é mais prevalente nos meses frios ou no início da estação das chuvas.

Trabalhos realizados no Brasil demonstraram, em ordem decrescente, maior incidência da doença nos meses do outono, primavera e inverno.

Sua prevalência estimada na população em geral está entre 0,13 e 0,14%.No Brasil, estima-se que esteja por volta de 0,39%.

Atinge todas as idades, no entanto é mais observada em crianças e adultos jovens, entre 10 e 35 anos. Raramente afeta crianças com menos de 10 anos e adultos idosos.

A pitiríase rósea não é considerada doença transmissível, sendo poucas as citações na literatura de casos de ocorrência em familiares, escolas, estabelecimentos militares ou em outros ambientes fechados.

Recidiva é raramente descrita, ocorrendo em torno de 2,8% dos casos. Pode-se considerar recidiva quando o paciente apresenta outro quadro eruptivo da doença em intervalo maior do que 12 meses após a cura da manifestação anterior. Em intervalos menores são tidos como episódios de reativação. Existem ainda relatos de PR de evolução mais prolongada com cinco a seis meses de duração, e de casos bastante crônicos, de até cinco anos de evolução.

A pitiríase rósea  geralmente é doença assintomática e em cerca de 80% apresenta quadro clínico típico, tanto das lesões dermatológicas como do curso evolutivo. Aproximadamente 5% dos casos podem apresentar sintomas prodrômicos tais como cefaléia, artralgias, astenia, vômitos, diarréia e mais raramente tonsilite, amigdalites, faringites e linfoadenopatia generalizada

A lesão clínica inicial ou precursora é conhecida por  medalhão” ou  placa mãe.Essa lesão ocorre em 50% a 94% dos casos como placa única, solitária, eritêmato-escamosa, de crescimento centrífugo, de forma arredondada ou ovalada, medindo de dois a 10cm de diâmetro. O centro da lesão tem aparência mais clara, e a borda externa é mais rósea e exibe delicado colarete periférico de escamas finas. A lesão da placa mãe geralmente precede em média sete a 14 dias o aparecimento das lesões secundárias. A placa mãe habitualmente é mais observada na região anterior do tórax, podendo, em ordem decrescente, ocorrer em outros sítios tais como pescoço, dorso, abdômen e raiz dos membros.

Prurido é sintoma relativamente comum na pitiríase rósea, mas em regra é de pouca intensidade, embora tenha sido descrito como grave em 25% dos casos.

Lesões orais podem ocorrer e comumente lembram aftas. Jacyk et al. encontraram lesões orais em 9% num estudo de 138 pacientes nigerianos com pitiríase rósea. Um estudo em clínica de Cleveland mostrou incidência de 16% de lesões orais dos casos estudados.

As palmas podem ser acometidas em 7% dos casos, e as plantas dos pés em 2%.

Formas com morfologia ou localização atípicas de pitiríase rósea têm sido descritas e ocorrem em cerca de 20% dos casos. Em aproximadamente 5,5% dos casos a placa mãe pode estar ausente ou ser múltipla.

Em cerca de 20% dos pacientes a apresentação diverge da forma clássica, como, por exemplo, a ausência da placa-mãe, prolongamento do quadro, atipia clínica ou só a presença do medalhão.

Quando, ao inverso, as lesões de Pitiriase rosea se estendem em áreas comumente não afetadas pela doença, como face e extremidades, poupando áreas comuns, a doença é denominada Pitiriase rosea inversa.

Algumas formas especiais merecem ser citadas, como a rara forma vesiculosa, mais comum em crianças e adultos jovens africanos. As lesões podem ser unicamente vesiculosas ou mistas e costumam apresentar distribuição generalizada, incluindo palmas e plantas. A forma pustulosa é extremamente rara.

A forma pigmentosa é geralmente vista em pessoas de pele morena e pode ser relacionada como uma das causas de pigmentação eruptiva maculosa idiopática descrita por Degos,Beilaich e Civatte.

Entre os nigerianos, a Pitiriase rosea tem características clínicas mais exuberantes, ultrapassando os limites da distribuição clássica, incluindo face e mucosa oral.

A forma anular ocorre como lesões irritadas, lembrando o eczema numular. A forma papulosa, comum em crianças, grávidas e melanodermos, quando não se acompanha da placa-mãe, representa um caso de difícil diagnóstico diferencial.

 A Pitiriase rosea na forma urticata, comum em pacientes ansiosos, pode simular, nos primeiros dias, urticária aguda, mas, com a evolução, passa a cicatrizar a partir das bordas. A forma purpúrica ou hemorrágica é comum, afetando principalmente crianças, com lesões purpúricas mínimas espalhadas pelo corpo.

As lesões da pitiríase rósea gigante são pouco numerosas, porém maiores e mais persistentes, geralmente desenvolvendo-se em torno da placa-mãe, confinadas em algum local do tronco. Quando se tornam confluentes e circinadas, recebem a denominação pityriasis circinata et marginata de Vidal.

A forma eritrodérmica é resultante de extenso acometimento pelas lesões secundárias .

Foi descrita uma variante unilateral, na qual as lesões não ultrapassam a linha média do corpo.

Apesar de ser doença que habitualmente apresenta quadro clínico típico, a lesão inicial de placa mãe e a pitiríase rósea de grandes placas podem mimetizar dermatofitose e eczema numular.

Na fase secundária da doença faz-se sempre necessário o diagnóstico diferencial com a sífilis secundária.

Por se incluir no grupo das doenças eritêmatoescamosas, em casos de evolução mais prolongada impõe-se o diagnóstico diferencial com a psoríase gotada, parapsoríase e micose fungóide. Em casos generalizados pode apresentar confusão com a dermatite seborréica eritrodérmica. As formas papulosa e liquenóide podem lembrar líquen plano, erupções liquenóides a drogas e pitiríase liquenóide e varioliforme aguda.

 

TRATAMENTO PITIRÍASE RÓSEA :

Por ser doença de evolução autolimitada, na maioria dos pacientes a pitiríase rósea tem seus sintomas abrandados apenas com terapêutica tópica. O prurido pode ser aliviado com corticóide tópico, loções tópicas com mentol ou calamina. Anti-histamínico oral está indicado para os casos com prurido mais intenso. Seu uso não interfere no curso evolutivo da doença.

Em casos mais graves de pitiríase rósea, têm sido utilizados radiação ultravioleta (UV), corticóide sistêmico e eritromicina oral. Esses esquemas terapêuticos objetivam não só o controle do prurido e a melhora das lesões cutâneas, como também a redução do tempo de evolução da doença.

 

BIBLIOGRAFIA: Miranda SMB, Delmaestro D, Miranda PB, Filgueira AL, Pontes LFS.Pitiríase rósea. An Bras Dermatol. 2008;83(5):461-9.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

FOTOS PITIRÍASE RÓSEA:

IMAGENS PITIRIASE ROSEA

pitiriase rosea

Tópico: PITIRÍASE RÓSEA

pitisirias

Data: 22/10/2014 | De: natalia

já estou com essa doença já faz uns 10 dias e não estou me aguentando.cosa muito arde já está inda para meu rosto estou muito triste não quero nem sair de casa mas. não sei o que faço me ajuda por favor.

MICOSE

Data: 27/08/2014 | De: LILIANE DA P LIMA

BOA TARDE! ESTOU COM ESSA MICOSE PELO MENOS PARECE COM ESTA ACIMA , DESDE O INICIO DA GRAVIDEZ E JA ESTÁ COM 10 MESES MEU BEBE GASTEI MUITO MAS NAO CONSEGUIR RESULTADO POSITIVO. JA TRATARAM COMO ALERGIA, MICOSE , COMO FUNGOS E BACTERIA MAS NAO OUVE EXITO. É LOCALIZADO PRINCIPALMENTE NA REGIAO DO UMBIGO PARA BAIXO E ENTRE ASPERNAS. O QUE EU FACO?

Re:MICOSE

Data: 15/10/2014 | De: Sidiclei Borges

De tempo em tempo as minhas retornam. Já fiz até biopsia. A dermartologista me receitou Prednisona e creme adivantan.
Na sua próxima consulta pergunte ao médico.

Re:Re:MICOSE

Data: 15/10/2014 | De: Sidiclei Borges

Resultado da biópsia: Pitiríase Rósea

pitiriase rosea

Data: 28/07/2014 | De: olga Andrade

gostaria de saber de que realmente da essa doença e do frio ou estresse por favor diz pra min obg

Re:pitiriase rosea

Data: 29/08/2014 | De: gustavo monteiro

tenho na cabeça uso cecotonazol mais não acaba é paliativo
e tenho umas dez manchas no corpo inclusive no penis,qual
é o remedio

Re:Re:pitiriase rosea

Data: 10/09/2014 | De: Kauã

gustavo vc pegou agora a pitiriase ?
pq no começo ela pode passar pelos braços
e pernas, mas so dps fica no tronco
eu uso sabonete salder s, a base de enxofre e
pomada micolamina.
Mas mesmo assim elas voltam. acho que e uma questão interna, se tratando de fungos, tem q ser remedio via oral.

pitiriase rosea

Data: 28/07/2014 | De: olga Andrade

eu estou no tratamento com gel creme ,Adinos desonida 0,5 e estar resolvendo estou bem melhor foi a dermatologista que passou pois coça muito

Re:pitiriase rosea

Data: 22/10/2014 | De: natalia

olá olga !! gostaria de saber se vc já está melhor dessa doença. a minha está no começo mas já não estou me aguentando estou até com vergonha de sair de casa.

Pitiríase Rósea

Data: 24/07/2014 | De: Marcelo A. M.

Eu estava a um mês e meio com esta doença e agora finalmente está acabando aos poucos depois que comecei a tomar banho com sabonete Protex Ultra e a passar a pomada Diprosalic em todos os pontos como recomendado pela dermatologista. Preciso vestir macacão o tempo todo porque trabalho no estaleiro. Acredito que este fato aliado ao ambiente com muita poeira possam ter desencadeado este problema na pele.

Re:Pitiríase Rósea

Data: 16/08/2014 | De: Marcelo A. M.

Agora depois de quase um mes a pomada Diprosalic nao surtiu efeito porque comecaram a aparecer novos pontos. Tomei uma caixa inteira de Celestamine conforme recomendado pela dermatologista e tambem nao resolveu.

Re:Pitiríase Rósea

Data: 05/10/2014 | De: rodrigo

Ola pessoal eu estou com essa.doença já faz um mês esta no corpo todo é terrível a coceira é intensa quase não consigo dormi já fiz biópsia tomei curticoide não adiantou nada..não sei mais o que fazer minha vida social esta parada..sem contar q mi dxa muito estressado... Alguém mi ajudee

eczema na pele

Data: 20/07/2014 | De: jrosinaldosilva@ig.com.br

caladril creme é indicador para o trameneto de eczema. socorrooooo.

pitiriase rosea

Data: 20/07/2014 | De: celia barbosa

Se a pessoa bebe e fuma esta doença està relacionada a esses vícios e se relacionar sexualmente com vàrios parceiros sem se preservar tem algo a ver gostaria de saber.

Re:pitiriase rosea

Data: 17/08/2014 | De: jose ricaro

Olha, beber e fumar...talvez não, mas se relacionar com vários parceiros sexuais sem preservativos, bem cuidado com a infecção pelo virus HIV, pois muitas doenças de pele tem haver com a baixa imunidade. E isso e causado pelo HIV.

Pitiriase

Data: 02/07/2014 | De: Rayana

Ah três meses estou com essa doença,foi na dermatologista tomei o remedio e passei a pomada que ela me receitou,mais voltou e ta cocando muito e se espalhando pelo meu corpo,e agora to vendo o resultado do remedio,que me engordou e me deixou muito enchada,minha barriga,minhas costa,minha perna esta tomada por manchas vermelhas,eu estou muito assustada,o que eu posso fazer??

Re:Pitiriase

Data: 04/07/2014 | De: jackeline cardoso

meu filho apareceu tb fui na dermatologista e passou

theropsor creme 2x ao dia manha e noite.

citophil restoraderm loção 2x ao dia manha e noite

obs: mistura um pouco do creme e loção e passa, e caso tomar banho no intervalo do almoço passa somente a loção.

pitiríase

Data: 25/06/2014 | De: marcileia maria pinheir

minha manchas esta nos ombros e peito, ja usei dexametasona pomada e não adiantou o que posso ursas para acabar com as manchas e a coceira estou com isso a 2 mês. socorroooooooooooo !

Re:pitiríase

Data: 22/07/2014 | De: Lilian

Bom dia
Minha filha de 17 anos está Pitiriase Rosea, fiz de tudo que você pode imaginar, apareceu no final de Maio e ainda está em tratamento, mais posse te dizer que o Medico Pediatra acredite ou não foi quem realmente me ajudou!! ele receito Desalex porque a coceira dela era intensa e Fisiogel AI, que te digo foi como se tirasse com a mão, de um dia para o outro ela está 90% melhor .. Espero ter ajudado... por que na quarta feira passada ela não havia dormindo de tanta coceira e passado somente 6 dias ela está quase sem nenumha marca nem acredito depois de quase 2 meses de sofrimento!! Espero que você fica bem logo

Re:Re:pitiríase

Data: 23/10/2014 | De: Ptiriase rosea

sua filha melhorou totalmente?

pitiríase

Data: 25/06/2014 | De: marcileia maria pinheir

minha manchas esta nos ombros e peito, ja usei dexametasona pomada e não adiantou o que posso ursas para acabar com as manchas e a coceira estou com isso a 2 mês. socorroooooooooooo !

Re:pitiríase

Data: 04/07/2014 | De: jackeline cardoso

meu filho apareceu tb fui na dermatologista e passou

theropsor creme 2x ao dia manha e noite.

citophil restoraderm loção 2x ao dia manha e noite

obs: mistura um pouco do creme e loção e passa, e caso tomar banho no intervalo do almoço passa somente a loção.

pitiríase

Data: 25/06/2014 | De: marcileia maria pinheir

minha manchas esta nos ombros e peito, ja usei dexametasona pomada e não adiantou o que posso ursas para acabar com as manchas e a coceira estou com isso a 2 mês. socorroooooooooooo !

pitiríase

Data: 25/06/2014 | De: marcileia maria pinheir

minha manchas esta nos ombros e peito, ja usei dexametasona pomada e não adiantou o que posso ursas para acabar com as manchas e a coceira estou com isso a 2 mês. socorroooooooooooo !

Pitiriase

Data: 10/06/2014 | De: lima

fui ao dermatologista e ela recomendou Desonol creme já li varias informações e ate o momento não vi ninguém q utilizou essa medição sera q o diagnostico q ela mim passou e confiante estou na duvida. tenho 04 dias q começaram a sair umas plaquinhas em mim, se possível maioeres informações

Re:Pitiriase

Data: 06/07/2014 | De: fabiana

Estou com o mesmo sitomas , o medico pasou a pomada Desonol, es tou sem paciencia o medico falou que é 8 semanas.

ptiriase

Data: 03/06/2014 | De: ana

tenho manchas semelhantes a ptiriase rósea, mas desconfio que não seja exatamente porque não sinto nenhuma coceira, tive infecção por kleisbela pneumonae, que na internet vi fotos muito semelhantes...

pitiriase rosea

Data: 20/05/2014 | De: maria de fatima dos santos

ja estou com essa doenca há um mes ,é muito ruim,a coçeira é insuportavél,meu dermatologista passou um hidratante de neutrogena o nome é nowega hidratante intensivo sem perfume,passou 15 minutos diarios de banho de sol e hixizine de 25 mg p eu tomar quando sentir a coçeira,mas nao adiantou muito...eu ja estava entrando em desespero com tanta mancha e tanta coçeira,ai uma enfermeira me indicou caladril creme p eu passar a noite,esse foi o santo remedio p pasar essas coçeiras,mas minha pele ta horrivel.

sobre esta enfermidade

Data: 08/04/2014 | De: Lara

Conseguir curar esta enfermidade tomando banho de shampoo se sal ,durante um mês eu me secava bem e ficava de calcinha em casa elas secaram e desaparceram.Também eu ficava no sol para pegar as vitaminas e conseguir com a graça de Deus me curar.

Re:sobre esta enfermidade

Data: 09/04/2014 | De: Lara

Apesar de você ter se curado, não é recomendável ficar exposto aos raios solares principalmente entre as 10h00 até as 15h00 porque a pele exposta é muito sensível. Fora desse período, um banho de sol de pouco minutos ajuda realmente.

MNACHAS ESCURAS NO CORPO QUE COCAM

Data: 08/02/2014 | De: IVANIA

APARECERAM UMAS MANCHAS EM MEU CORPO,TEM MAIS NO TRONCO E NOS BRACOS,E COCAM MUITO,ELAS ERAM ROSADAS ,DEPOIS FICARAM ROXAS E AGORA ESTAO ESCURAS,O QUE SERA ,ME AJUDEM.OBRIGADA.

Re:MNACHAS ESCURAS NO CORPO QUE COCAM

Data: 12/02/2014 | De: arlesson

gente eu passei a loção clob-x, e foi muito bom, com uma semana desapareceu todas essas manchas, e tem a pomada propiosol, que também eu usei é muito boa.

Re:Re:MNACHAS ESCURAS NO CORPO QUE COCAM

Data: 20/03/2014 | De: Régis Serafim

Concordo com a sua opinião, pois também passei a loção clob-x e foi excelente o resultado.

Re:Re:MNACHAS ESCURAS NO CORPO QUE COCAM

Data: 06/07/2014 | De: josi

Nao entendi é para usar as duas,a pomada e a loção de uma vez ou uma de cada vez? Obrigada!

pitiriase rosea de gilbert

Data: 04/02/2014 | De: elis

tenho pitiriase a 5 anos nao sinto nada, apenas as manchas brancas principalmente nas coxas e bumbum o que afeta minha auto estima o que fazer...

Re:pitiriase rosea de gilbert

Data: 20/03/2014 | De: Régis Serafim

Tente usar a loção clob-x nas manchas.

manchas com coceiras

Data: 27/01/2014 | De: ana paula salvador

ola as minhas manchas nao sao rosadas,sao marrons esao como bolinas bem juntas pequenas nas penas e tem muita coceira ,ja fui em muitos dermatologitas e ninguem resolve,por favor ja estou desesperada,ja usei todos os cremes posssiveis para micoses alergias mas nao resolve,eles nao conseguem resolver e eles disem que para o meu caso nao tem cura e que eu deveria viver em uma caixa de vidroja que nao conhecem a causa da minha situaçao

piriase rosea

Data: 03/12/2013 | De: jaline

estou gravida e estou diagnosticada com essa doenca....gostaria de saber se passa pro bebe e o que posso fazer pra parar a evolucao.

Re:piriase rosea

Data: 20/03/2014 | De: Régis Serafim

Passe por um dermatologista urgente.

Re:piriase rosea

Data: 21/10/2014 | De: Susana

Olá
Tambem estou gravida e assustei-me muito quando estas manchas começaram a aparecer. Consultei o médico e este tranquilizou-me até me passou uma carta para a médica de família a explicar que não havia qualquer problema para o bebe. Estou a utilizar um gel no banho e a colocar uma loção após o banho. Depois tenho também um creme chamado Pandermil que coloco mas manchas a verdade é que não estou a ver nenhuma melhora :(((

Manchas iguais a essas

Data: 24/11/2013 | De: Natalia

Ola, a uns tres meses apareceu uma mancha na minha virilha pequena que cresceu e ficou em forma de anel, a principio usei pomadas de fungos, mas depois essas manchas subiram pra barriga seio e costela, passei pelo dermto fiz exames de raspado da pele e exames de sangue hemograma e varios outros nao deram nada, as vz as manchas somem dai qdo tomo banho ou vou pra academia as manchas voltan
Parece quesao internas e q aparecem cm a temperatura do corpo e outras q sai mais velhas ficaram secas como se tivessem uma pele velha por cima
Sinto coceira no corpo todo piniqueira
Oque pode ser? To horrivel

pitiriase rosea

Data: 24/11/2013 | De: alyne

Estou com essa doença a 7 meses e a 3 meses faço tratamento com o derma, mas até agora só alivia, mas não sumiu, já tomei corticoide por 2 meses e engordei muito, tô deseperada, pq as manchas e as coceiras estão voltando, não sei o q fazer




Re:pitiriase rosea

Data: 05/12/2013 | De: Cristina

Falam muito bem do shampoo Nizoral para lavar o corpo, contém Cetoconazol , deixa atuar a espuma uns 3 minutos e passa por água, nas duas primeiras semanas 3 vezes por semana e depois vai lavando uma vez por semana , e tambem uma pomada chamada Dermofix , cuja composição é o sertaconazol. As melhoras :)

Re:Re:pitiriase rosea

Data: 15/05/2014 | De: LUIZA

TENHO ESE PROBLEMA HA UM MES

Pitiríase

Data: 21/11/2013 | De:

Semana que vem fará 1 mês que estou com pitiríase. Minha dermatologista passou um corticóide por seis dias. Os vermelhidões passaram e as coceiras também! Mas minha pele está muito ressecada! Estou tomando banho com o sabonete Cetaphil e passando o hidratante Fisiogel AI . Mas minha pele está escamando muito! Existe algum hidratante bom para que eu possa reverter esse quadro? O que posso mudar em minha alimentação para minha pele melhorar? Existe algum hidratante via oral? Desde já , agradeço a ajuda!

Re:Pitiríase

Data: 25/02/2014 | De: josiane

oi fá isso tbm aconteceu comigo eu estou usando hidrantes q contém urea na composição pois a pele hidrata mais e ainda tem partes no corpo q as manchas brandas n sairam q ainda fica umpouco ressecada mais tbm gostaria muito de saber se existe algo p pele voltar como era antes, pois a auto estima é essencial e tem horas q a tristeza vem...

Re:Pitiríase

Data: 09/03/2014 | De: marina Moreira

Oleo de gergelim não torrado, o amarelo, no banho, ainda molhada, passe bem misturando com a água d corpo até penetrar. Receita da medicina ayurveda para pele desidratada

ME AJUDEM.

Data: 06/11/2013 | De: Pâmella

Tenho PITIRIASE A MAIS DE 7 ANOS. ESTOU COM 18.
MINHA DEMARTO, DISSE QUE NO FIM DA ADOLESCENCIA ELAS SOMEM... ATÉ AGORA NADA, MUITO PELO CONTRÁRIO SÓ CRESCEM.

Re:ME AJUDEM.

Data: 08/04/2014 | De: waleska

Tome banho de shampoo todos os dias em vez de sabonete e misture enxofre no álcool depois do banho e passe na pele elas vão desaparecer já tive isso mais fiz isso e as anchas foram embora em um mês não esqueça de pegar o sol da manhã .
coça muito mais vi te curar lebrando que o enxofre é um pedacinho daquela pedra amarela que coloca no poço.
só assim vc vai se curar aconteceu comigo mais com a graça de Deus desapareceu.

pitiriase

Data: 04/11/2013 | De: Tat

A dois meses apareceu essas manchas fui ao medico ele falou q era pitiriase passou duo flan apliquei com dois dias sumiu ... no prox mes voltou tomei o medicamento dinovo... fui novamente ao medico ela me aconselhou a nao tomar essa injeçao ... mas axo q ta querendo voltar novamente queria saber se quaalquer pomada ou loçao com corticoide eu posso passar???

pitiriase

Data: 30/10/2013 | De: marco

tive pitiriase a mais ou menos 6 meses a traz e de vez em quando me aparecem umas manchas na barriga parecendo parecendo estrias e coça por favor me explique o que ta acontecendo.

pitiriase rosea

Data: 28/10/2013 | De: silvana

meu filho de 17 anos à 3 atrás teve pitiriase rosea o medico garantiu que não voltaria, agora faz uma semana que ele começou com umas manchas pequenas no rosto e muita vermelhidão, a 3 dias desceram para o tronco o medico disse que é pitiriase de novo, isso é possível? mas as manchas são de tamanho menor que da outra vez?

Re:pitiriase rosea

Data: 30/10/2013 | De: Régis Serafim

Silvana, se seu médico de fato disse que a pitiríase não voltaria, ele estava completamente enganado, pois a partir de uma vez que a doença se manifesta em um indivíduo, a tendencia de voltar é muito grande, porém não existe um tempo exato, pode ser um ano depois como pode ser 10 anos depois, geralmente nas mudança de estações, pois nossa pele é um órgão sensível.

PITIRIASE ROSEA

Data: 28/10/2013 | De: luizethdantas@yahoo.com.br

SEGUE

PTIRIASE ROSEA

Data: 28/10/2013 | De: luizenthdantas@yahoo.com.br

SEGUE

Manchas nas dobras do corpo

Data: 26/10/2013 | De: Tamires Gomes

Bom dia ...
A minha filha tem somente 2 anos de idade e aparesce algumas manchinas na pele dele igual a ultima imagen ela cossa muito e depois que sicatriza fica umas manchinhas brancas o que posso fazer ???? qual o melhor tipo de pomada que devo usar ??/é muito grave?por favor me ajude

Re:Manchas nas dobras do corpo

Data: 30/10/2013 | De: Régis Serafim

Sua filha é muito nova para ter pitiríase rósea, pois geralmente acontece a partir da adolescencia. Recomendo que leve-a em um clínico geral para avalia-la melhor.

pitiriase

Data: 24/10/2013 | De: joice

gente oq eu faço pra tirar as manchas ?

Re:pitiriase

Data: 30/10/2013 | De: Régis Serafim

Use a loção clob-x em cima das manchas após o banho e antes de dormir. No outro dia pela manhã, verá a grande melhoria, tenho certeza.

pitiriase rosea

Data: 24/10/2013 | De: cleciana

tive essa triste doença,durou mais mes,fiquei com a pele t0da manchada o que faço para tirar as manchas.

Re:pitiriase rosea

Data: 30/10/2013 | De: Régis Serafim

Use a loção clob-x em cima das manchas após o banho e antes de dormir. No outro dia pela manhã, verá a grande melhoria, tenho certeza.

pitiriaserosea

Data: 23/10/2013 | De: nilton

ha aproximadamente 2 semanas surgiu em meu troco umas manchas avermelhadas com pequenas elevações e alguns caroços pequenos avemelhados que não coçam nem arde,eu antes não tinha nada já hj meu troco,barriga tb esta cheio dessas irritações isto pode ser a pitiriase rosea?

Re:pitiriaserosea

Data: 30/10/2013 | De: Régis Serafim

Sim Nilton, muito provavelmente você está com Pitiriase rósea, mas para ter a certeza, faça igual alguns colegas desse site, faça biopsia de sua pele acompanhada logicamente, por um dermatologista.

Será que é pitiríase rósea ?

Data: 23/10/2013 | De: Luis de Paula

Olá pessoal, segunda vou fazer a biopsia, mas durante esse tempo estou aflito e ansioso, tive uma mancha próximo a axila e uma semana depois estou com manchas menores na virilha e no saco escrotal, o médico falou que provavelmente é pitiríase rósea, porém não apresentei manchas no tronco

pitiríase rósea

Data: 22/10/2013 | De: Carla

Alguém poderia me dizer quais são os estágios da doença ? É normal as manchas que antes eram rosadas, escurecerem, mais precisamente, ficarem marrom ? Por favor, me respondam. Obrigada.

Re:pitiríase rósea

Data: 30/10/2013 | De: Régis Serafim

Prezada Carla,

A pitiríase rósea não tem muitos estágios, praticamente ela nasce e termina do mesmo jeito. A diferença é que primeiro ela surge vermelha, depois a pele resseca e consequentemente descasca, por isso é importante mante-la hidratada.
Se no seu caso ficou marrom escuro, não é uma característica dessa "doença".

Pitiriase rosea de gilbert

Data: 12/10/2013 | De: Brenda rodrigues

Eu tenho ESSA DOENÇA a cinco meses

Re:Pitiriase rosea de gilbert

Data: 17/10/2013 | De: Régis Serafim

Prezada Brenda,

Cinco meses é um período superior dentro do esperado para que as manchas sumam do corpo, por isso consulte um DERMATOLOGISTA ou faça uma biópsia de pele para descobrir se realmente tratasse de uma Pitiríase Rósea de Gilbert.

Obrigado.

Pitiriase

Data: 10/10/2013 | De: Carolina

Apareceu a uma semana um mancha rosada na região do cotovelo em forma oval. Inicialmnte sentir dor como se estivesse inflamado e depois inicio-se uma descamação. A pitiriase pode ser confundida por ex com herpes?

Re:Pitiriase

Data: 17/10/2013 | De: Régis Serafim

Carolina,

Se apareceu somente no seu cotovelo, é bem provável que não seja pitiríase rósea, mas de qualquer forma, TODOS SEMPRE DEVEM PASSAR POR UM DERMATOLOGISTA, pois se você se automedicar, ao invés de sanar seu problema, poderá estar desencadeando outro.

Todavia, se já sumiu a mancha, passe hidratante todos os dias para que seu cotovelo não fique ressecado.

Obrigado

manchas na pele

Data: 08/10/2013 | De: Luiz Henrique

Alguem pode me tirar uma dúvida? pitiríase é psoriase? Tenho manchas no corpo a mais de vinte anos. elas somem e aparecem, principalmente no inverno. já fiz e usei de tudo. por favor alguem sabe dizer se posso usar clob x? obrigado e abraços a todos.

Re:manchas na pele

Data: 17/10/2013 | De: Régis Serafim

Luiz,

Existe psoríase e pitiríase rósea, a pitiríase some naturalmente já a psoríase é só a base de tratamento. Outro ponto é que a pitiríase tende a aparecer mais no tronco e a psoríase é mais comum nas juntas. Eu tive pitiríase rósea e usei o CLOB X, deu muito resultado, inclusive quando minha pele fica ressecada eu passo um pouco e melhora.

Espero ter ajudado, porém, é essencial que você tire suas dúvidas no seu dermatologista, através de uma biópsia é possível saber qual a doença de pele que você tem.

Obrigado.

cura

Data: 03/10/2013 | De: rosane burque

Oi pessoal, graças a deus estou curada, foram mais de 8 meses de muita coceira e desespero, mas finalmente encontrei uma luz no fim do túnel, estou curada, muitos remédios, muito choro e desespero, mas assim como veio foi embora, nossa me olho e usto acreditar, quero salientar que devemos seguir todas as orientações de um ótimo dermatologista, mas descobri por conta que é fundamental manter a pele bem hidratada, muito creme mesmo, várias vezes por dia, foi fundamental para minha recuperação.

Re:cura

Data: 08/10/2013 | De: Luiz Henrique

por favor, me informe o medicamento usado. agradeço de coração. abraços. Henrique

Re:Re:cura

Data: 26/10/2013 | De: Dino

Estou com esse problema ha 5 meses e nao passa. Em alguns locais sumiu mas outros mantem-se. qual foi o medicamento usado? A minha derma receitou-se sabonete a base de glicerina e creme para as partes secas da pele.

Pitiríase Rósea

Data: 25/09/2013 | De: Nicole Caroline Lucca

Peguei a dita cuja! Pensa na coceira!

O pior que como é um vírus preciso esperar o ciclo pois não há remédios para diminuir o aparecimento das manchas... os remédios são apenas palhativos para diminuir os sintomas.
O dermatologista informou que o ciclo é em média 6 semanas e o aparecimento vai continuar até tomar meu corpo, pois estou comente com meu troco marcado.
O negócios é tomar o antialérgico para diminuir a coceira e usar lenços no pescoço pois tá ficando bem feio...
Abraços

Pitiriase Rósea

Data: 17/09/2013 | De: Fábio Carvalho

Gente eu descobri que estou com essa doença horrível, em mim é nas costas que tem as manchas. Eu tô muito preocupado porque eu já usei uns produtos na pele e sumiu por um tempo, mas ontem quando fui tomar banho percebi que elas estão voltando. Tenho vergonha de tomar banho de piscina porque quando tomo sol, aí que elas ficam mais visíveis. Alguém sabe se isso tem cura??? Me ajudem, por favor!

Re:Pitiriase Rósea

Data: 19/09/2013 | De: Régis Serafim

Bom dia Fábio,

Primeiramente, você descobriu ou seu dermatologista confirmou ?

Segundo, evite pegar o sol das 10h00 as 16h00, pois o alto nível de UV faz com que aumente o vermelhidão em sua pele. Banho muito quente também deve ser evitado.

Procure utilizar loções ao invés de tomar remédios via oral, no meu caso, usei a loção clob x.

Com relação a cura, isso é inserto, pois pode ser que reapareça ou não, depende de uma série de fatores... o importante é manter a pele sempre hidratada, portanto daqui pra frente, hidrate bem sua pele e toda vez que for ficar exposto ao sol, passe protetor solar.

Espero ter te ajudado um pouco... ah, tive essa doença há dois anos, e quando vejo que saiu algumas manchinhas no corpo, passo a loção antes de dormir, no outro dia já percebo a melhora.

Fique com Deus !

Re:Pitiriase Rósea

Data: 20/09/2013 | De: arlesson geber

gente acabei de descobrir que estou com pitiriase rosea, após passar pelos médicos, me deram uma injeção para alergia, que me fez dormir por quase 15 horas seguidas e no outro dia eu estava pior, foi então que um bioquimico da farmacia me falou que eu estava com essa doença, agora é correr atrás do tratamento certo.

Re:Pitiriase Rósea

Data: 10/09/2014 | De: Kauã

Olá fábio eu tenho pritiriase a bem uns 5 anos e tenho q resolver isso logo, usei o sabonete salder s , com enxofre, e a pomada micolamina, mas mesmo assim elas voltam e uma questao de temperatura interna do corpo mesmo, nao pode suar nem um pouco q tem q tomar banho. E enquanto a questão da pscina tive uma notação um pouco espantosa

quando fui uma vez a praia, tomar banho de mar, elas ja estavam mais claras quase imperceptível por causa do sabonete e pomada, quando voltei p casa n outro dia tinha sumido, a agua do mar e sal ajudaram um pouco com o sol.

Pitiríase

Data: 25/08/2013 | De: Valéria

Oi pessoal...quero dividir minha experiência sobre a doença PitiríaseOi que tenho a 15 anos...minha dermato me disse quela teria um tempo de vida em média de 10 anos...mas como ela já falou: "a doença não lê livros". Bom tudo é válido, cremes, pomadas, corticóides, etc...mas não deixem baixar a auto estima, já passe por isso, saindo de calça e manga comprida em pleno verão!!!! Boa sorte para todos e tenham fé.

Re:Pitiríase

Data: 02/09/2013 | De: Régis Serafim

Oi Valéria,

Faço de seus, meu comentários. Parabéns !

Fique com Deus também.

PITIRÍASE RÓSEA

Data: 16/08/2013 | De: Elaine Pinheiro

Boa tarde! Tem uma semana que foi me aparecendo umas manchinhas que parecia mordida de mosquito, depois foi aumentando, fui na dermatologista segunda agora e ela disse que eu estou com Pitiríase Rósea, nossa isso é muito ruim, ela me passou PREDSIM OU PRELONE DE 20 MG E UM GEL CUTISANOL, to tomando o remédio e passando o gel, mas tem horas que desanima que as vezes clareia mas se fico nervosa volta tudo, o meu rosto deu uma melhorada,mas no pescoço e no torax ainda tem bastante, nos braços e pernas tem mas são poucas, eu gostaria de saber se tem alguma restrição na alimentação e se é conselhável pegar sol ou não, pq to lendo muito e as vezes falam que é bom e outras que não.

Re:PITIRÍASE RÓSEA

Data: 02/09/2013 | De: Régis Serafim

Oi Elaine,

Por experiência própria, é o que respondi para as pessoas abaixo, não tenho restrição alimentar e faz 02 anos que a doença não aparece mais em meu corpo, apenas uso uma loção corporal para hidratar a pele, passo uma vez por semana. Não fico falando a marca do produto toda hora, porque muitas pessoas acham que a intenção é fazer propaganda da marca, mas acredite, se eu trabalhasse de propagandista de remédios não estava em horário de almoço tentando ajudar pessoas sem ganhar nada...

Então, leia alguns comentários que fiz abaixo e espero que te ajude. Fique com Deus.

desesperada

Data: 14/08/2013 | De: susu

Olá, pessoal também estou com essa doença, é chata e baixa a nossa autoestima, estou tomando predsin e alektos, mas eu acho que não adioanta nada ainda está nascendo em mim manchas, irei fazer uma biopsia no dia 20-08-2013, pois já estou a mais de um mês com isso, estou desesperada com os comentários, a minha doutora passou um hidratante, por sinal muito caro 107,19
espero que melhore. Que Deus nos sare, pois quando os médicos não podem. Ele entra em ação para mostrar que Ele é Deus.

Re:desesperada

Data: 02/09/2013 | De: Régis Serafim

Oi Susu,

Calma, não fique desesperada, sei que é muito chato se olhar no espelho e ver as manchas no corpo, mas te digo que tive pitiríase rósea há dois anos, e foi uma intensidade muito grande. Graças a Deus não voltou, mas toda semana passo um creme dermatológico para hidratar minha pele. Remédios via oral pode aliviar a coceira, mas para fazer sumir as manchinhas do corpo eu recomendo usar a loção Clob-x, pois pra mim resolveu 100%. Como não sou dermatologista, converse com o seu médico sobre esse produto, mas mesmo que ele discorde, faça um teste, passe em apenas uma mancha antes de dormir e no outro dia veja se melhorou, não custa tentar ! Tenha melhoras e que Deus te ilumine.

Pitiriase rosea-ALIMENTAÇAO

Data: 13/08/2013 | De: Aline

fui diagnostica com pitiriase rosea a 10 dias , estou tomando medicamento , passando loçao no corpo e pomada nas lesoes. Gostaria de saber se tem alguma restrição na alimentaçao e se posso colorir os cabelos?

Re:Pitiriase rosea-ALIMENTAÇAO

Data: 02/09/2013 | De: Régis Serafim

Oi Aline,

Tive a erupção de pitiríase rósea há dois anos, de lá para cá não restringi nada em minha alimentação e mesmo assim não tive mais os sintomas. Apenas passo um creme dermatológico toda semana para manter a pele hidratada.

pitriase roseo

Data: 20/07/2013 | De: jessica

oi gente ontem fui diagnosticada com pitriase roseo o medico me tranquilizou dizendo que nao seria uma doença grave, mais lendo os comentarios de vcs confesso que fiquei um pouco assustada,nunca tive problemas emocionais e o medico disse que talvez a causa seja essa,espero ficar logo curada e viver a minha vida tranquilamente pois essa doença encomoda muito saúde a todos.

pitiriase

Data: 22/06/2013 | De: patricia silva

ola gente eu acho que estou com essa doença por que ainda nao fui diagnosticada , mais eu tenho certeza praticamente que e essa doença ,pois se iniciou pr uma mancha maior logo apos alguns dias apareceu algumas m,ais pequenas que as veses coça e eu estou bastante preocupada pois esta aumentando muito apesar de que eu ja fui no medico e ele me receito uma pomada chamada de acetato de dexametasona paresce que a cada dia que passa esta ficando pior , e na minha cidade e muito conplicado encontrar um dermatologista alen de ser muito caro estou com muito medo!!!!! que deus nos abençoe e nos cure logo por que e muito triste...

Re:pitiriase

Data: 26/06/2013 | De: Régis Serafim

Patrícia, a pitiríase entrou em minha vida há dois anos, fiquei com muito medo tanto quanto você está agora, mas felizmente a medicina junto com os medicamentos apropriados conseguem dar-nos um grande alívio já que não temos a cura para tal doença dermatológica. Hoje, nesse exato momento enquanto escrevo, estou olhando para a minha loção e antes de dormir, passarei nos pontos vermelhos do meu corpo. Pois nessa época do ano, na mudança do outono para o inverno, é quando volta a aparecer na gente. É, sei que não é a melhor notícia, mas já que fomos sorteados de toda população mundial, então o jeito é encarar de frente e não deixar nos abater, pois a vida continua !
um grande abraço.

Re:pitiriase

Data: 27/06/2013 | De: Goiano

Tenho esse problema tambem ja faz umas 5 semanas, mas so ontem consegui consultar com um dermatologista, ele falou pra ficar tranquilo que a propria doença se retrai após um tempo. Mas ainda assim pedi todos os tipos de exames possiveis, sifilis, HIV,Glicemia e etc. Ele me receitou a hidratante BODYCARE passar no corpo todo após o banho e a pomada betametazona duas vezes por dia somente nas lesões. Fiquei impressionado pois usei uma vez, ontem a noite e as manchas ja estão visivelmente mais fracas, estou tranquilo e pelo andar da carruagem dou mais uma semana e as manchas terão sumido por completo. Boa sorte no seu tratamento e saúde pra gente. So espero nao descobrir nada de indesejado nos exames que fiz.

Re:pitiriase

Data: 04/07/2013 | De: Fabiola

Oi, eu também estou com essa doença, fui ao dermatologista na semana passada e ela diagnosticou pitiriase rosea de gilbert, no começo fiquei bem abalada e resolvi ler um pouco sobre o assunto e fiquei mais tranquila ao saber que não é tão grave, mais gostaria muito de saber a causa e a cura que até hoje não se sabe, a minha dermato receitoou loratidina, calamym e ureadin, melhorou um pouco, mas como moro em um lugar muito quente acho que não ajuda a melhorar, bom na semana que vem vou retornar com a dermato segundo ela temos que observar e tratar os sintomas, espero ter melhoras até lá, temos que confiar em Deus.

Re:pitiriase

Data: 16/09/2013 | De: eliane santos

oi tambem to com esta manchas no corpo ja faz mais de dois mes hoje fui na farmacia o farmaceutico me falo que era esa doença to muito preucupada vou num dermatologista esa semana mas to muito preucupada nao sei mas ok fazer me da uma resposta vc ja teve tambem

Pitiríase Rósea.

Data: 20/06/2013 | De: Ana Paula

Fui diagnostica com essa doença hoje. O médico amenizou e receitou uma medicação. Estou assustada e com medo que as manchas cresçam mais. Estou com várias manchas e coçam muito. Pelo que li tem controle e não uma cura total.

Piriticia Rosea

Data: 17/06/2013 | De: Regiane pires

Eu tenho umas duas semanas que estou com isso a cosera e muito ruim eu não aguento mais preciso de ajuda.

pitiriase rosea

Data: 16/06/2013 | De: cristiane da silva

meu filho tem 10 meses, dês do 7 meses ele esta com essa doença e não cura já passei por dermatologista mas não adianta, não sei o que fazer me ajudem................

Pitiriase Rosea

Data: 09/06/2013 | De: Daniela

Fui em 03 dermatologista e um alergologista e o diagnóstico foi pitiriase rosea, já estou há quase 2 meses assim e a coceiras as vezes alivia, porém quando fico ansiosa ou stressada automaticamente começo a me coçar e as lesões aparecem.
Não aguento mais....

pitiriase

Data: 07/06/2013 | De: Hosana dos reis

Gostaria d sabe se usando sabonete de glicerina melhora e loratadina para a coceira agradeço

Pitiriase Rósea

Data: 05/06/2013 | De: Isa

Estou com algumas manchinhas a uns 10 dias, mas nos braços e pescoço. Na barriga e nas costas muito pouco. Fui ao dermato Hoje e ela me disse que pode ser isso, mas igual me pediu um exame de sangue que ficará pronto só na sexta, estou preocupada pois ela me pediu no exame de sangue, exame de Sífilis, pois disse ser parecido. Estou apavorada, estamos tentando ter bebê, estou ate fazendo controle de ovulação e a doutora me diz ser parecido com sifilis, mas acha ser Pitiriase Rosea. Meu deus me ajudem, alguém com algum caso pareciso, ou o médico pediu exames assim pra vcs tbm? Aguardo anciosa

Diagnóstico diferencial

Data: 01/06/2013 | De: Flavia abrahão

Oi, sou médica, também estou com lesões e estava lendo a história de vcs...
Só pra lembrar a doença que recorre pode ser o eczema numular, as lesões são parecidas, geralmente esse coça muito, a ptiriase rosea, também não tem a causa esclarecida, mas a característica dela na biópsia da pra diferenciar, acho que um bom exame, história e exames de sangue, o dermatologista, consegue dizer, mas na medicina sempre tem aquele que não segue o livro... Espero que melhoremos logo, abraços

Re:Diagnóstico diferencial

Data: 07/06/2013 | De: LUCIANA MARQUES D

TAMBÉM SOU DA AREA DA SAÚDE, LENDO MUITO SOBRE ESSA NOSSA DOENÇA.
Fiz todos exames possíveis para descartar outras doenças, inclusive biópsia, e só constatou insuficiencia de VITAMINA D. Contudo a vitamina D é melhor absorvida com exposição ao sol. Contudo, minha dermato não indicou sol. No entanto percebo que o sol me faz bem, reduz coceiça e modifica coloração das manchas.
Após perceber esta reação, associei a minha insuficiência de vitamina D, a doença. Comprei a vitamina e passei a ingerir 30 gotas de Propolis p/ auxiliar na imunidade, e em uma semana, melhorou e muito minhas manchas. Chegando a conclusão que a causa só pode ser a insuficiência de vitamina D..., pois estou com este problema desde 8/2/2013 e so estava agravando..

Tratamento

Data: 27/05/2013 | De: Talissa Mira

Oi gente, gostaria de deixar aqui pra vcs minha experiência com a doença, para que possa ajudar a vcs tbm!
Eu fui diagnosticada com ptiríase há 2 semanas atrás e fiquei totalmente desesperada qdo li nos sites do que se tratava. Fiquei horrível, não conseguia me olhar no espelho!
A dermatologista me receitou o remédio Zina e Predisona, o hidratante corporal Dermovance e pomada Trok. Além do que ela me receitou eu tomei própolis todos os dias e banho com chá de picão 2x ao dia, o que eu acho que foi fundamental, pois ele é cicatrizante e natural. Em 2 semanas a diferença já é marcante. Só tenho alguns resquícios de manchas mas que também já estão sumindo. Não tomei sol pois minha médica disse que eu poderia ficar com a pele manchada, e qdo tinha que sair de casa eu passava protetor solar.
Acho que o principal é manter o otimismo de que vai melhorar, já que a doença pode ser causada por estresse. E ter fé de que vai passar mesmo! Boa sorte e não se desesperem =)

Re:Tratamento

Data: 01/06/2013 | De: Sandra Gonçalves

Ola,fui com meu filho ao hospital dia:31\05\2013.Medica disse que meu filho tinha a doença PITIRIASE ROSEA,fiquei assustada,meu filho tem 5 anos.A medica me receitou ATARAX pomada PANDERMIL e um gel banho dermatologico.para nao andar ao sol,sempre que transpirar tomar banho.Nao conhecendo a doença,fui a net pesquisar e fiquei assustada com os comentarios que li.Agora pergunto:--Sera que meu filho vai ficar com marcas?? Ja sou uma mae muito ansiosa com a vida e agora isto!!Nao consigo ver meu filho a cosar-se tanto. Agora pergunto: Sera que esta medicaçao sera correta,vamos conseguir????

Re:Tratamento

Data: 07/06/2013 | De: LUCIANA MARQUES

Tb estou tomando propolis e vitamina d.
Como está suas manchas agora? As minhas estão ficando brancas.

PITIRÍASE ROSEA, PODE SER POR DEFICIENCIA DE VITAMINA D?!

Data: 26/05/2013 | De: LUCIANA MARQUES

ALgum de vocês que apresentaram ou apresentam pitiríase rósea, tem insuficiência de vitamina D?! Acho que tem relação,pois se o sol faz bem,pois percebo que quando fico exposta ao sol ameniza minha perebas e se a vitamina D é produzida por exposição ao sol...

Pitiríase Rósea

Data: 24/05/2013 | De: Josicleide

Cheguei hj tbm da dermatologista e descobri q tenho tricuríase rósea, é muito ruim, são manchas feias e coçam bastante. Estou usando pomada e um medicamento.

Tricuríase Rósea

Data: 24/05/2013 | De: Josicleide

Cheguei hj tbm da dermatologista e descobri q tenho tricuríase rósea, é muito ruim, são manchas feias e coçam bastante. Estou usando pomada e um medicamento.

pitirese liquinoide

Data: 22/05/2013 | De: rosa

minha filha tem essa doença, já fui a vários dermatologista é não tive muito resultado ,por favor mim ajude quem só ber. minha filha tem 11 anos, eu estou desesperada .

Re: Pitiríase rósea

Data: 22/05/2013 | De: Aline

A médica que fui me receitou a pomada Halobex (propionato de halobetasol 0,05mg) 15g passar na área depois do banho. Alivia a coceira e clareia as manchas avermelhadas. Fui medicada depois de fazer uma pequena biópsia e diagnosticada Pitiríase rósea.

Re:pitirese liquinoide

Data: 24/05/2013 | De: Régis Serafim

Rosa, Tive isso há um ano. A notícia ruim é que de vez em quando ainda saem manchinhas em meu corpo, a notícia boa é que a Loção Clob x que utilizo consegue eliminar as manchas, mesmo que seja por um pequeno período. De fato, uma vez que temos essa doença de pele, a probabilidade de ter mais vezes é grande. No começo fiquei muito desesperado assim como você, mas fazer o que ? O jeito é encarar a realidade e fazer tratamento, senão ficamos loucos. Boa sorte pra você e sua filha, espero ter contribuído um pouquinho.

Re:pitirese liquinoide

Data: 05/07/2013 | De: carla

confia em DEUS, porque ele e medico dos medicos e com certeza vai curar total sua filha.

Re:Re:pitirese liquinoide

Data: 17/09/2013 | De: simão

com certeza Deus é maior do que tudo e vai te curar dessa doença.

Pitiriase Rosea

Data: 21/05/2013 | De: Que alergia horrivel

Nossa! estou assustada com esta alergia,ja passei em tr~es dermatos e todos falam a mesma coisa,como pode a medicina ser tão avançada e não descobrirem a causa e o tratamento correto? Estou tomando remedio, passando pomada e loção, mas parece que só aumenta, quando umas começaram a secar outras apareceram,estou ficando desesperada!! Esta alergia é horrível!! Ngm merece passar por isso!!! Que DEUS cuide de nossa saude!!

ppriase rossea

Data: 19/05/2013 | De: cris

porque depois a pele fica com manchas brancas

remédio

Data: 17/05/2013 | De: pitiríase

minha derma. diagnosticou de cara mesmo tendo poucas manchas. receitou diprogenta creme 2 vezes ao dia.

Ptiriase rosea

Data: 16/05/2013 | De: Rafa

Minha médica diagnosticou como alergia de remedio, mas pelas fotos vejo que tenho é Ptiriase rosea.O estágios sao as manchas vermelhas que doem...cocam ...parecem ficar inflamadinhas e depois ressecam?E descascam?Obrigada

Pitiríase Rosea

Data: 14/05/2013 | De: Régis Serafim

Pessoal, tive pitiríase rosea muito grave, no meu caso saiu no corpo todo, foi tão forte que a própria dermatologista disse que nunca tinha visto uma intensidade tão grande quanto a minha. Tentei vários tratamentos, mas o que deu mesmo resultado e ajudou MUITO a eliminar as marquinhas, foi uma loção que se chama CLOB X (propionato de clobetasol). Verifiquem com suas respectivas dermatologistas se podem usar essa loção, não estou querendo promover nenhum remédio, apenas descrevendo uma sugestão para vocês, pois em mim foi muito eficaz.

Re:Pitiríase Rosea

Data: 16/05/2013 | De: Rafaela

Olá Regis.Esse CLOB eu uso lgo no começo ou no fim..já enho 2 semanas e ta descamando agora.Obrgada

Re:Re:Pitiríase Rosea

Data: 24/05/2013 | De: Régis Serafim

Oi Rafaela,

Que bom que está funcionando o tratamento, fico muito feliz por ter ajudado.

Um grande abraço.

Re:Pitiríase Rosea

Data: 17/06/2013 | De: SILVANA SANCHES DE ARAUJO

''Voce sarou???????????????

Re:Pitiríase Rosea

Data: 22/10/2014 | De: Clob X , nao gostei ! PROPIONATO DE CLOBETA

NAO GOSTEI.

PITIRIASE

Data: 09/05/2013 | De: HELENA

FIQUEI surpresa ao saber que volta, pois tive ha 9 anos . e.é horrivel ter que passar esse processo mais uma vez. espero que não volte. deus proteja a todos nos.

Re:PITIRIASE

Data: 01/06/2013 | De: carla

como foi k vc consegui elimar mesmo k temporariamente essa doença?

Pitiriase Rósea

Data: 08/05/2013 | De: Thiago

Gente tive pitiriase rósea de Gilbert no momento onde minha vida tava passando por mudanças ...nao se sabe o que ae causa isso ...mais na minha opinião eu boto a culpa no sistema nervoso ! Haha foi horrível ...fiquei desesperado ainda mais eu q me cuido muito em termos de estética ...fui a 2 dermatos e nao tem remédio para isso ... E aguardar ! mais vai minha dica comprei extrato de propolis e tomava misturado com agua ..e tomei tb calmantes fitoterapias pq fiquei muito estressado com isso tudo ...acreditem em 2 semanas começou a desaparecer as manchas ...falaram que podia demorar ate meses (quase morri com a noticia haha) entao o estrato de propolis me ajudou muuuuuito ...e tinha visto essa dica em um comentário quando estava me informando sobre a pitiriase !! Entao resolvi compartilhar tb !! Tenham fe quem estiver passando por isso ...eu sei q e horrível pois passei por isso

pitirase

Data: 08/05/2013 | De: Charline

Estou com essa alergia pela 2ª vez, a 1ª vez q tive foi em setembro de 2011 a medica falou q esse tipo de alergia so dava uma vez na vida, agora novamente apareceu e vi q isso n era verdade, n se preocupem ela desaparece sozinha n precisa tomar remedio o maximo q pode fazer e passar uma pomada p alivia a cosseira. Mas e so esperar q some com o tempo...o ruim e q cossa mt.

pitiriose

Data: 08/05/2013 | De: vitoria medeiros

estou muito preucupada estou com essa duensa tb. ja fui no dermatologista ele me passou sabonete cricerina loçao fiseagel para o corpo prelnisona 20mg para to mar durante a manha mais estou preucupadissima

Re:pitiriose

Data: 08/05/2013 | De: Charline

Nao fica preocupada nao, estou tendo peça 2ª vez, ela some sozinha o ruim e cossa mt, a 1ª vez q tive foi em sentembro de 2011, a medica so me passou uma pomada p aliviar a cosseira, mas ela some sozinha!!Fica tranquila

Re:pitiriose

Data: 08/05/2013 | De: Charline

Nao se preocupe, estou tendo pela 2ª vez, o ruim e so q cossa mt, mas a 1ª vez q tive foi em setembro de 2011 a medica so me passou uma pomada p alivia a cosseira mas nada.Fica tranqulia q ela some sozinha

pitiriase rosea

Data: 07/05/2013 | De: flavio

estou com essa doença ha quase um mes e so agora foi diagnosticada. fui ao dermatologista que falou q era brotoeja e receitou uma medicação totalmente diferente , apos uma semana voltei para o retorno pior do q estava . e mais uma vez receitou outra medicação contra , inclusive uma enjeção e de nada resolveu. e a cada dia meu desespero aumentava. sair em busca de outro medico do sus. Esse sim diagnosticou de imediato.PITIRIASE ROSEA ESSE E O MEU PROBLEMA, minha esposa ja teve ha 8 anos . estou tomando .EBASTEL e usando .CANDICORT. AGORA VOU ESPERARA AS TRANSFORMAÇÃES que a doença oferece e com fe em deus todos nós ficaremos curados
abraço a todos

Re:pitiriase rosea

Data: 08/05/2013 | De: NANA

ESTOU COM ESSA MALVADA PITIRÍASE COMEÇOU POUCAS MANCHAS E EU PENSAVA QUE EU SERIA A PREMIADA POIS EU VIA O PESSOAL POSTAR QUE ERA HORRÍVEL E EU FALEI QUE EM MIM NÃO COÇAVA, VAI QUE HORROR CORSA, ARDE QUEIMA, PARECE ESPINHO DE PIQUI. É HORRÍVEL MAIS EU SEI QUE VOU FICAR BOA POIS EU CREIO ISSO É DOENÇA DE QUE EU TENHO MEDO QUE VENHA SER OUTRA DOENÇA MAIS EU ESTAVA LENDO O QUE A COLEGA POSTOU QUE FOI NO MÉDICO E ELE PASSOU COISA QUE SÓ PIOROU POR QUE ELE NÃO SABIA SE ERA PITIRÍASE, MAIS QUANDO FOI NO HOSPITAL DO SUS,QUE O MÉDICO OLHOU E FALOU É PITIRÍASE RÓSEA ELA OU ELE FICOU TRANQUILO,POIS A ÚNICA COISA QUE NOS FAZ VENCER É A PAZ, A PACIÊNCIA,TRANQUILIDADE, SÓ ISSO E USAR OS REMÉDIOS QUE OS MÉDICOS PASSAM, EU FIZ A BIOPSE ONTEM VOU RECEBER O RESULTADO DIA 20 TEM QUE ESPERAR MUITO ATÉ LÁ O Q JÁ EVOLUIU, POIS ELA É DESAFORADA AUMENTA COMO, E QUANDO QUER, ATÉ PARECE QUE ELA É DONA DO NOSSO CORPO ,QUE HORROR MAIS GENTE NÓS VAMOS SIM FICAR BONS AMEM? A TODOS UMA BOA RECUPERAÇÃO! E MUITA PAZ!CALMA.

pitiriase rosea

Data: 07/05/2013 | De: guerreira

Já tive essa doença e é horrível, levou 6 meses para curar .tem que ter paciencia e fazer o tratamento pois é demorado. enfrentar o preconceito pq , quem não conhece fica assustado pelo q vê, mais todos superarão.

Re:pitiriase rosea

Data: 20/05/2013 | De: Marcia Batista

Nossa, 6 meses!!! Meu Deus, muito tempo.. eu to ja ha 3 semanas e contando os dias pra acabar, nao aguento mais.. ai, boa sorte pra nós :(

Acabei de chegar da dermato

Data: 06/05/2013 | De: Sandra

Pois é gente, também apareceu isso em mim. A mnha médica passou uma pomada chamada Icacort 1x/dia e usar saboneta neutro durante o período do tratamento. Agora vejo que alguns médicos mandam tomar sol e outros não. A minha médica me receitou um banhozinho de sol... E aí?
Outra coisa, ela falou que isso é bastante comum durante as mudanças de clima.
De toda forma, saúde para todos nós!

Re:Acabei de chegar da dermato

Data: 08/05/2013 | De: Charline

Oiii
A questao de tomar sol, e como ja disseram os demartologista do programa Bem Estar, o sol provoca manchas, ate uma picada de mosquito se ficar vermelha e se vc ficar exposta ao sol ela se torna marrom.
E por isso q principalmente quem tem pele clara n deve se expor ao sol caso esteja com manchas vermelhas, eu q nem fiquei exposta algumas ficaram marrozinhas minha sorte q n aparece mt!!

remedio

Data: 06/05/2013 | De: marcilene

gostaria de saber qual remedio quer poso esta uzando para pitiriase rosea tenlho 47anos ja se fas um meis quer estol com as manchas e ja tomei varios remedio e nao tem melhoras resposta

Re: remedioNaotem

Data: 10/05/2013 | De: Nete

passe cultizanol para aliviar e passar um pouco a cosseira

Re:Re: remedioNaotem

Data: 16/05/2013 | De: h

h

Re: remedio

Data: 17/05/2013 | De: nana

Bom para cura não existe remédio, somente para amenizar, pelo menos é o que sei, pois estou com pitiríase rósea de gilbert, já faz 2 meses , fui no dermato, ele passou lipikar sabonete, minesol protetor solar,effaclar gel para lavar o rosto, cetaphil creme hidratante para o corpo, esse arsenal todo de uma vez, e pesquisando na net, eu vi que era apenas comercio, pois só dessa lapada gastei 280, 00. O que eu fiz, um médico meu vizinho que mora no meu condomínio, a mãe dele teve a bendita da pitiríase, ele passou óleo de semente de uva, ela usava um vidro só num banho, dela deu muito forte. pois a uva tem um componente que supre vários nutrientes que talvez falte na pele, é o mais aconselhável de todos os óleos, estou com dois meses e já fiz uso de 5 vidros, fora o arsenal que uso, pois o maior problema é deixar de toma banho, e deixar a pele ressecada, não pode em hipótese alguma deixar a pele desidratada, isso conta ,é como você sente a obrigação de se alimentar, muito mais tem obrigação de hidratar a sua pele, pois ela fica desprotegida, hipersensível , eu por exemplo sou muito prevenida, olha só o que uso. nem recebi ainda a biopse já estou melhor 50%. mais olha o que eu apronto, vou falar o que eu uso de uma só vez alem do banho com água fria pode está frio caído gelo .eu tomo banho a mesma coisa ,pois o banho é excelente pra mim, e o meu banho é de 20 minutos. eu tomava banho com sabonete que a dermato passou o lipikar ressecava a pele e esse sabonete é bem barato, é só propaganda, ele é 30,00 eu vou logo falar o que eu uso por minha conta e risco como diz o Silvio santo, uso sabonete de glicerina que é 4.30 ,óleo de glicerina, que é 3.00 óleo de semente de uva, 5.20,óleo perfumado da boticário floratta, esse eu não sei quanto custa pois esse eu ganhei em dezembro da minha nora e o creme também,vão vendo aguenta ai óleo de leite de cabra corporal bifásico esse óleo de leite de cabra é 80.00 é excelente então o meu arsenal só óleo é 6 tipo . mais espera ai não parou ainda não .vamos aos cremes, mine sol,protetor solar 58.00. sunddown protetor solar 58.00 creme floratta, creme da kenzo mais o melhor de todos é óleo bifásico de leite de cabra , preste bem atenção o que serve pra mim pode não servi pra vocês ,o dermato é quem sabe, agora eu é que sei o tamanho da coceira, a extensão do sofrimento, estou correndo contra o tempo, pois fui na dermato ela diagnosticou pitiríase e pediu uma biopse, e passou a propaganda dela, e eu sem experiência comprei, que foi dinheiro jogado fora, a biopse foi 80.00 nuca saiu, não é na pele da médica, é 20 dias para sair, e ela mim deu um remédio que chama Zetalerg amenizou a corseira 60 % Zetalerg inclusive ela mim deu somente 4 comprimido, mais até sair a biopse, eu comprei uma caixa que custa 17.00 mais falando sério. foi muito bom pois não tem remédio, apena ameniza os sIntomas, eu tomo de 24 horas só pode tomar uma vez ao dia 1 COMPRIMIDO. É ASSIM ESTOU MELHOR, POIS NADA, NEM REMÉDIO ,E NEM CREME RESOLVE, SOMENTE AMENIZA OS SOFRIMENTOS CALOR, FEBRÃO, COCEIRAS, ESPINHOS, ENFIM NEM SE SABE FALAR QUAL SÃO OS SITOMAS. SIM AINDA TEM O CREME DE NÍVEA USO MUITO E USO TUDO DE UMA VEZ. SÓ 4 VEZES AO DIA TENHO GASTADO MUITO . BANHO TOMO 3 4 BANHO AO DIA, MAIS RESSECA MUITO A PELE MESMO COM ÁGUA GELADINHA. BOM O MEU PARECER JÁ ESTÁ DADO. E ESTOU MIM SENTIDO BEM DIANTE DAQUELE SOFRIMENTO. ESTOU BEM MELHOR O NEGÓCIO É QUE EU NÃO QUERO SABER QUAL REMÉDIO OU ÓLEO , OU CREME , OU PROTETOR SOLAR ESTEJA FAZENDO BEM O QUE FIZER BEM ESTÁ ÓTIMO POIS NÓS QUE TEMOS ESSA DOENÇA TEMOS Q USAR DE TUDO POIS NINGUÉM MERECE SOFRER PARA ESPERAR MÉDICO? MAIS ESTOU FALANDO O ZETALERG É ÓTIMO . MAIS NÃO ESQUEÇA DE HIDRATAR A PELE SEJA ATÉ 5 VEZES AO DIA FAÇA, POIS A HIDRATAÇÃO É UMA MARAVILHA BOM JÁ DEI MEU DEPOIMENTO, E ESTOU TENTANDO AJUDAR DA MELHOR MANEIRA OK ?CONFIE POIS ESA DOENÇA JUDIA, MAIS SE TOMAR SÉRIO PROCEDIMENTOS ELA FICA MAIS LEVE E COM A POSSIBILIDADE DE CURA 60 /% PROCURE SEU MÉDICO E FALE QUE O ZALERG É UMA BOA OPÇÃO?BJOSSSSS

Remedio

Data: 19/05/2013 | De: cris

porque cossa muito

sim

Data: 06/05/2013 | De: macilene

gostaria de saber se pode trabalha com a doença pitiriase rosea porque estol com a pitiriase rosea e emcomoda muito e as colega de trabalho estao pensando mal de mim e eu estol com vergoilha resposta

Pitiriase Rosea

Data: 05/05/2013 | De: Larissa

Já tô na segunda semana. Estou usando Advantan e polaramine, mas está insuportável, choro o tempo todo, não sei mais o que fazer. Só rezo para que passe logo!

Re:Pitiriase Rosea

Data: 09/05/2013 | De: Resposta

Estou usando a mesma pomada. Porém minha medica me informou que o piláramos e anti-alérgico, não serve.

Re:Pitiriase Rosea

Data: 10/05/2013 | De: nana

colega eu tenho 68 anos e estou com essa doença pitiríase q falam k não dar em pessoas idosas acontece que voltei ser jovem pelo menos isso hahah de vantagem kk, o problema é k os médicos não levam muito a sério ,por ser uma alergia sem controle, e sara quando nosso corpo revolve a agir até então, eu só procuro muita paz e calma paciência que é um meio de curar. pois se ela é de fundo emocional fazer o que? esperar ela desconfiar e ir embora somente isso pois falam k é de origem estressante, eu quase k não acredito nisso pois o estresse q passei faz mais de 2 mês como pode aparecer só agora? digo agora mais foi depois do estresse 1 mês logo em seguida apareceu a mancha mestre então pode sem contar que tive uma perca minha sobrinha filha única de minha irmã faleceu com câncer, sofreu horrores, e isso mim chateou muito mais já vai fazer um anho só que lembro muito dela é como se ela tivesse falecido hoje,são sequelas k ficam para o resto da vida, um luto agressivo pois foi o pai dela e ela que faleceram com o mesmo tipo de câncer foi uma tragedia, e o pior é k a mãe dela é minha irmã mais , mais velha e o pior ela nem acredita que eu sinto nada, a ingratidão é muito mais forte as vezes k o luto e somando tudo pois tive uma agressão verbal de uma pessoa muito querida que mim fez sofrer muito, acho que somando tudo deu esse resultado pois mexeu muito com minha honra e meus sentimentos aliais mexeu com minha estrutura inteira é horrível, mais sobre tudo isso vou transpor essa barreira, ela nunca vai mim deixar para baixo não sio de casa por quer dói, corsa,arde, emfim quem tem ela sabe do k falo. só uma coisa K ACHO É QUE OS MÉDICOS SÃO TÃO DESINTERESSADOS, QUE NEM SE QUER ELES TEM A CURIOSIDADE DE SABER SE UM DIA PODEM DESCOBRIR DE ONDE SE ORIGINA ESSA PERVERSA DOENÇA . ENQUANTO ISSO VAMOS SOFRENDO POIS A MÉDICA QUE EU ESTOU CONSULTANDO A DERMATO ELA É DEVAGAR ELA NÃO ABREVIA NADA E NEM FALA NADA SÓ SEI DO K SEI DEVO AOS SITES SE NÃO ESTAVA NA AMARGURA DA VIDA. POIS PESQUISO MUITO , NÃO SIO DOS SITES A PROCURA DE INFORMAÇÃO E TAMBÉM RECEBO DE CONFORTO, K TERMINA ANIMANDO AS PESSOAS PRINCIPALMENTE AS QUE NÃO QUEREM TER PACIÊNCIA E TAMBÉM AS K TRABALHAM FORA DE CASA DEVE SER HORRÍVEL PASSAR O DIA SEM TOMAR BANHO, POIS QUEM TRABALHA FORA DE CASA DEVE TOMAR SÓ 2 BANHO U 1 QUANDO SAI PARA O SERVIÇO E OUTRO QUANDO CHEGA QUE NÃO É O MEU CASO EU TOMO BANHO 5 VEZES AO DIA, BANHO FRIO E BEM RÁPIDO. ESTOU USANDO ÓLEO DE SEMENTE DE UVA QUEM PASSOU FOI O MÉDICO DE MINHA VIZINHA Q TAMBÉM SOFREU MUITO POIS VIROU FERIDAS, MAIS A PIORA É GRANDE POIS É COMO FALAM, DEPENDE MUITO DE NOSSA IMUNIDADE, POIS EU ESTOU ATÉ COM UM LINFONODO NO PESCOÇO MINHA FILHA K É DA ÁREA DE SAÚDE FALA K PODE SER DA DOENÇA POIS ESTÁ INFLAMADA. BOM VOU ESPERAR TRANQUILA O RESULTADO DA BIOPSE, POIS É O ÚNICO REMÉDIO E VOU COMPRAR O PRÓPOLIS QUE O RAPAZ USOU POIS OS EFEITOS DO PRÓPOLIS É AUMENTAR A IMUNIDADE ENTÃO NÃO ESTAREI MIM AUTO MEDICANDO, POIS JÁ TOMEI E SEI QUE É BOM PARA AUMENTAR IMUNIDADE E EU K TENHO DOENÇA DE HIPOTIROIDISMOS, PIOR POIS A RESISTÊNCIA LÁ NO CHÃO . MAIS TEM UMA, COISA DEUS É FIEL, E QUEM PROMETEU É FIEL .EU CREIO NO PODER DA CURA, JESUS CURAVA ATRAVÉS DE REMÉDIOS , ATÉ CUSPIU NO CHÃO E FEZ LODO E PASSOU NOS OLHOS DO CEGO E ELE FICOU VENDO E JESUS NÃO MUDOU NÃO MUDOU E NEM MUDA POIS NÃO É HOMEM PARA QUE MUDE E NEM O FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ENGANE POIS ELE TEM O MEU NOME DESENHADO NA PALMA DA MÃO DELE E CANTA O MEU NOME COM HONRA OU GLÓRIA VOU FICAR BOA COM PROMESSA SANTA AMEM? BJIM PARA TODOS K SE ENCONTRAM NESSE EPISÓDIO É MUITO RUIM MAIS MUITA CALMA, BJIM

pitiriase rosea

Data: 04/05/2013 | De: aldinei

ola pessoal eu estou com essa doença realmente e muito desconfortável mas sairemos dessa fui ao dermatologista hoje e ela me passou HIXIZINE 25MG e advantan creme começarei o tratamento amanha veremos o que vai dar qualquer melhora volto a posta...há sim usei uma pomada antes de ir ao medico que diminuiu muito as manchas chamada QUADRILON muito boa também boa sorte a todos e melhoras!

Ptiriase rosea

Data: 03/05/2013 | De: marina alves

Meu filho de 21 anos pegou essa doença estou preocupada mas tenho fe em Deus que ele ja esta curado .A doença sai manchas vermelha e vao se espalhando coça muito e ja tem 15 dias e continua.

Pitiriase rosea

Data: 03/05/2013 | De: Camila

Amigos do mesmo problema. Fui ao médico faz 2 dias e fui assim que percebi a primeira mancha chamada placa mãe. Pensei que era uma micose pelo aspecto ovalado que possui. Mas antes de ir ao médico passei uma pomada chamada candicort que possui corticoide e melhorou a mancha, mas ficou branca, ou seja, realmentre fiquei com uma mancha nas minhas costas. Após essa mancha apreceu uma outra menor e igual e após isso algumas manchinhas pequenas rosas pela barriga, parte interna do braço. Fui ao médico e o mesmo disse que não utilizasse essa pomada, que tinha que me expor ao sol e que tinha que passar hidratante. Ele disse que a boa noticia era que nunca tinha visto uma manifestção tão fraca e a notícia ruim é que ele achava que estava bem no início. Fiquei super triste e agora estou fazendo o que ele disse, mas realmente está aumentando devagarinho. Por isso procurarei outros médicos.

pitiriase rosea

Data: 02/05/2013 | De: carlos andre

gente vamos ter fé em Deus que vamos ficarcurado !!

abraço a todos...

pitiriase rosea

Data: 01/05/2013 | De: joni guerra

ola ! a dermato após 01 semana de erupções suspeitou pelas lesões essa doença rosea, começo discreta nas costas e braço como uma alergia comum , após uma semana evolui por todo o corpo , menos o rosto e planta dos pés e mãos , estou tomando predesim e zina é um histaminico e um creme para passar , dá bastante coceira se tomar banho quente e usar sabonetes comuns, estou na segunda semana e e deu bem forte as erupções mas estou investigando e usando roupas de algodão e evitando stress e esforços físicos podem agravam a erupções, a médica me orientou a cuidar para não coçar pois piora e e manter roupas de algodão abraços a todos e logo passa se deus quiser ....

Re:pitiriase rosea

Data: 15/05/2013 | De: everton

fiquei sabendo hoje que estou com esta doenca vomos enfretei

pitiriase rosea

Data: 29/04/2013 | De: Ruthelly

oi pessoal.., eu também estou com esse vírus ja tem 2 semanas.É HORRIVEL...e incomoda, mas fui ao médico e me receitou polaramine e antibiotico. só de pensar q vou ficar com virus por mais 1 mês me deixa preocupada... mas tenho certeza que Deus esta conosco e vai nos livrar dessa doença... que Deus abençoa a todos..

Re:pitiriase rosea

Data: 30/04/2013 | De: Maurício

Meu filho de 10 anos está com isso aí. Pitiríase Rósea de Gilbert. Fomos ao médico dermatologista hoje. Ele disse que é uma doença que não se sabe a causa, não é contagiosa, tem duração total entre 2 e 4 meses. Evitar banho quente, pois dá coceira. Pegar sol nas regiões afetadas no início da manhã e final da tarde. Usar sabonete de glicerina da Granado. Não é alergia.

pitriase rosea

Data: 28/04/2013 | De: eunicemmmagalhas

estou com esse problem já fui no dermtologista estou apavorada me ajudem por favor

Re:pitriase rosea

Data: 29/04/2013 | De: Susana

Olha, usa gel de aloé Vera varias vezes ao dia e sabão e shampo neutro, toma banho com agua quase fria e sem esfregar muito as áreas afetadas.

Importante também não apanhar sol e beber álcool.

Relaxa que em 6-8 semanas passa.

Re:Re:pitriase rosea

Data: 26/06/2013 | De: Régis Serafim

Suzana, queria muito que vc estivesse certa, de 6 a 8 semanas passa ? Se passou pra você agradeça a Deus, pois tenho pitiríase rósea há dois anos e aprendi a conviver com isso. abçs

BAH...

Data: 26/04/2013 | De: alex

É acabei de netrar no site para me informar um pouco mais, pois a minha mulher está com essa coisa chata... já consultou e queria procurar a médica novamente que lhe deu o diagnóstico de ptiríase rósea. Pois bem agora lendo os comentários descobri que realmente as manchas aumentam e demoram a passar, recém faz um mês.... vamos aguardar então.........

Re:BAH...

Data: 28/04/2013 | De: yuane

se ela fica preocupada é pior ai aumenta mesmo.o certo e fica tranquila pois a minha já sumiu deu n corpo todo as partes intimas foi pior agora só esta nas axilas bem poucas mais incomoda,usei tantas coisa e nada e Stress,o meu corpo ficou limpo depois q foi embora

pitiriase

Data: 23/04/2013 | De: michelle

estou com essa doença,fui no hospital e o médico falou que era catapora,mais as manchas só aumentandoo..então fui na minha dernatologista e ela falou que era pitiriase rosea...ela passou prednisona tomando 3 comp.por tres dias e assim diminuindo os comprimidos de tres em tres dias..e passou um creme p o corpoo,começei hoje vamos ver no que vai dar,melhoras p todos nós!

Pitiríase Rósea

Data: 21/04/2013 | De: Natália

Já tive esse vírus há 15 meses, e agora estou em recidiva.Infelizmente o tratamento é feito para diminuir a coceira e só...haja paciência!

Pitiríase

Data: 20/04/2013 | De: Angel

Gente passei o carnaval com essa doença, pensei que estivesse com alergia algum alimento, mas não era, era Pitiríase Rosea. Bem, não fiquem desesperados a cada dia fica pior mas tem um auge, dai ela vai melhorando. è só tomar um antialergico, passar um hidratante chamado NEUTROGENA que vende em qualquer farmácia e tomar o sol de manhã cedo e no final da tarde. Passei 2 meses com erupções parecia um chokito, rsrs, mas agora só fiquei com manchas parecendo pano branco, mas ta tudo bem, boa sorte a todos!

Re:Pitiríase

Data: 08/05/2013 | De: katia

Há qto tempo vc está em tratamento?
Que manchas são essas que vc descreve como parecendo um pano branco?
Faz 20 dias que estou com a doença e só tive o diagnóstico correto hoje....estou meio chateada, pois as pessoas meio que se afastam da gente....

DRIKA SINTO POIS E ESTOU TAMBÉM

Data: 20/04/2013 | De: NANIA

DRIKA A PRIMEIRA COISA É FICAR CALMA E LIVRAR-SE DO ESTRESSE QUE TÃO DE PERTO NOS ACOMETE PRINCIPALMENTE VOCÊ QUE TRABALHA FORA, EU NEM POSSO TE AJUDAR POIS ESTOU NO MESMO BARCO, ESTOU ESPERANDO A BIOPSIA, MAIS A MÉDICA FALOU COM OLHOS CLÍNICOS, QUE É PITIRÍASE RÓSEA DE GILBERT, MAIS DEPOIS QUE FUI AO MÉDICO CONTINUA AUMENTANDO MAIS ESTOU OTIMISTA QUE VAI FICAR BEM EM NOME DE JESUS EU CREIO. CREIA TAMBÉM PROCURAR OS MÉDICOS É NOSSO DIREITO, MAIS DEUS É QUE É O DONO DO MILAGRE
AMEM?

Re:DRIKA SINTO POIS E ESTOU TAMBÉM

Data: 05/05/2013 | De: Ferreira

Amém minha irmã.

pitiriase

Data: 18/04/2013 | De: marcia44

descobri agora q estou com essa doença , ja fui ao medico e estou usando pomada e remedio. Mas sei q vou ter q esperar pois os remedios não vão fazer diferença

Pitiríase rósea

Data: 16/04/2013 | De: George

A dermatologista que me examinou disse que esta doença não tem uma causa conhecida e que leva de 2 a 4 meses para desaparecer. Não costuma voltar. Receitou "Trok G" creme, uso externo, aplicando nos locais 2 vezes ao dia, durante 10 dias. Solicitou que eu retornasse para uma avaliação daqui a duas semanas. Não é contagioso.

Re:Pitiríase rósea

Data: 17/04/2013 | De: nana

hoje tem 13 dias que apareceu a primeira placa ou seja a placa mãe. e depois de três dias começaram aparecer muitas manchas, fui ao hospital e o médico passou dexametasona pomada que de nada adiantou, fui ao dermato, e ele passou 4 tipo de remédio, e pediu biopsia os 4 tipos de remédios são protetor solar, sabonete barra, um gel, um creme pós banho, e hoje foi o 1 dia de tratamento irei fazer a biopsia dia 29 -4 2013

medicamento predispinha

Data: 14/04/2013 | De: jessica

Ola gente, depois de semanas com essas manchas e bolinhas e muita coceira, finalmente tive um diagnóstico decente! Estive numa dermatologista nesta terça 09/04. Ela me disse que eu estava irreconhecível devido ao tratamento que eu fiz para sarna, como o médico anterior havia me diagnosticado, o benzoato de Benzila abriu feridas no meu corpo .... fiquei horrível! Pois bem, ela diagnosticou a pitiriase rosea com as fotos que tenho tirado desde da primeira aparição. Estou tomando "predsin " que é um remédio via oral a base de corticoides que a cada três dias diminuo a dose, para coceira ela me passou "hixizine" tomo um por dia e um creme anti inflamatorio "trok-G" que fez milagre na minha pele,passo duas vezes por dia. hoje é meu sexto dia de tratamento e a melhora é notória ... espero ter ajudado ...

Re:medicamento predispinha

Data: 02/05/2013 | De: Valdemir Silva

Ajudou muito.
Obrigado!!

pitriase roseo

Data: 12/04/2013 | De: regina

amigos, me passem um nome de um remedio

Re:pitriase roseo

Data: 26/04/2013 | De: Gislene

Amigos meu dermatologista receitou manipular um comprimido de Prednisona 10,0mg e cloridrato de hidroxizine 10,0mg. 1 comprimido por dia no jantar.
E manipular tambem um creme Acetonida Fluocinolona 0,1g%, Acido Salicilico 1,0g%, Creme Hipoalérgico 200,0g
passar nas lesões 1-2x/dia

pitriase roseo

Data: 12/04/2013 | De: regina

ja tenho este problema a muito tempo e nunca encontrei um dermatologista em q passasse um remedio, so afirmou que devido eu ter me exposto muito ao sol, isso tem cabimento

Pitiariase Rósea

Data: 12/04/2013 | De: Monique

Segunda feira fui ao hospital e ninguém sabia dizer o que eu tinha o clinico geral chegou ate a dizer que eu estava com catapora !!!! Em seguida passei no dermato que diagnosticou a pitiarise e me passou apenas loção desonol 2xs por dia mas as manchas so pioravam entao depois de muita busca na internet resolvi me auto medicar ( sei que nao é certo) . Entao má Terça feira comecei a tomar a Prednisona de 20mg a cada 12 horas !!! Hoje e sexta feira e minhas manchas praticamente ja sumiram todas !!!! Nem acredito pois o medico disse que poderia demorar ate dois meses para sumir estou muito aliviada

piritiase rosea

Data: 07/04/2013 | De: vanessa

boa tarde amigos eu venho com essa coceira desde o começo de março e so agora fui ao medico pois diagnosticada tambem com essa doença e a doutora passou uma pomada chamada Icacord irei passar somente nas lesoes e ver um resultado logo logo bjs e uam boa sorte pra tds que fazem esse tratamento .

Possível tratamento

Data: 06/04/2013 | De: JM

Eu tive Pitiríase Rósea alguns dias atrás, e comecei a procurar alguma coisa pra melhorar.
Comecei a comer um pouco de gengibre, e logo no primeiro dia as manhas começaram a sumir (isso na segunda semana que eu estava com ela), e depois de mais 2 dias as manchas sumiram totalmente.
Não sei se isso pode coincidência ou ter funcionado mesmo, mas estou colocando aqui caso outras pessoas queiram tentar.

Piritíase Rósea

Data: 04/04/2013 | De: Nanda

Gente estou com isso ja faz 9 meses n sei mais o que fazer ta de mais mesmo o meu dermatologista passou somente DIPROSPAN pra mim so que isso so alivia a coceira e depois volta td de novo , queria saber se vcs tem alguma receita caseira ou qualquer outra para retirar a mancha

pitiriase rosea

Data: 29/03/2013 | De: Andresa Dias

Olá pessoal, eu também estou com esse vírus, fui ao dermatologista e ele me falou que era uma virose da pele, que não é contagioso e que não á necessidade de tomar medicamentos, só em casos extremos, ele também me falou que demora uns 2 meses para curar totalmente. não fiquem aflitos é só um vírus e tem cura. Que Deus proteja á todos.

Re:pitiriase rosea

Data: 30/03/2013 | De: franciela recife-PE

ola,hoje eu estou curada ,fiquei um pouco preocupada quando apareceu essas manchas no meu ,apesar que demorou um pouco para diagnosticar que era a pitiriase ,mas quando descobrir tive que tomar medicamentos na veia e comprimidos pois o meu ja foi diagnosticado tarde ,no estado estremo.Hoje apos 2 meses ja estou otima ,so possue algumas manchas mas quase invisivel.

Re:pitiriase rosea

Data: 04/04/2013 | De: hanna

Oi.. qual o nome do remedio que você ntomou?? estou desesperada meu namorado esta simplesmente tomado com essa praga no corpo todo, e não teve êxito em nada até agora....já tem 6 meses

Re:pitiriase rosea

Data: 11/04/2013 | De: Maria Paula

Foi o mesmo precedimento que minha dermatologista adotou: disse que era só esperar... dentro de dois meses as manchas devem ter desaparecido. Não tenho coceira, então facilita; acredito que seja de menor grau.

depoimento

Data: 27/03/2013 | De: agnaldo gomes

Eu gostaria de saber se tem cura pois fui ao posto de saude e la falaram pra mim que essa doença nao tem cura tem melhoras mas nao cura ok, e quero saber se quem esta com essa doença pode trabalhar normalmente ou ficar em repouso ate ela melhorar.

Re:depoimento

Data: 02/04/2013 | De: Ana Souza



Tive pitiríase rósea, ja tem uns 10 anos, tratei com sabonete e pomada, não usava hidratante e nem oleo no corpo, so os medicamentos, evitei o sol, depois de 03 meses de tratamento, o meu dermatologista mandou eu pegar sol, bastante, sem protetor, e assim fiz... despelei toda, mas por incrivel q pareça, curei de vez msm... agradeço a Deus por ter passado por essa bem, pois é muito constrangedor olhar para o nosso corpo deste jeito, eu só chorava... e hj eu não tenho nem sinal, foi um tratamento de uns 06 meses... Boa Sorte a todos q estao na mesma condição e saibam, vcs tb ficarao bons...

Leia mais: http://www.drcaiorosahumaire.com/discussion/?tid=200001704&mid=200002502

Re:Re:depoimento

Data: 11/04/2013 | De: Ivan

Gostaria de saber que sabonet usaste(nome) e que pomada usaste(nome)

Saudações

pitiriáse

Data: 16/04/2013 | De: nania

hoje tem 10 dias que estou com pitiríase mais graças a Deus não corças algumas vezes pouco, a primeira mancha foi na barriga, ai fui na emergência e o medico passou cortisona mais nada de sumir as manchas, hoje 15-4-2013 fui ao dermatologista, ela diagnosticou pitiríase rósea de gilbert, e estou confiando em Deus que logo , logo vou ficar boa em nome de jesus. ela falou que é uma doença de fundo emocional, e pediu biopsia,como eu nunca tinha visto falar e nem tinha visto jamais sere humano ter isso então não fui curiosa para perguntar mais médica+ sobre o assunto. mais ela passou cremes protetor solar sabonete 4 tipo de remédio. e quando cheguei em casa vi pra net investigar para minha surpresa não é tão fácil como pensava, e isso por que só tem 10 dias,e o médico nada me falou ,eu fiquei incomodada e fui ao médico dermato, e ai ele diagnosticou, se não ia longe, pois eu nunca tinha ouvido falar em tal doença, minha filha q é da área de saúde nunca ouviu falar,e também não sabia da tal doença.

Re:pitiriáse

Data: 19/04/2013 | De: nania

hoje tem 15 dias que apareceu as primeiras manchas e eu protelando até que caiu a ficha e procurei o médico por incrível que pareça foi emergência e o médico pediu exames de sangue pensando ser dengue, porem nada, graças a Deus, mais as manchas continuaram aparecendo e continua, e fui ao dermato. e ele diagnosticou pitiríase de gilbert, e passou protetor (creme) e sabonete, barra,creme para o rosto digo creme para o rosto , e creme para o corpo,e gel pára lavar o rosto, mais de nada adianta pois as manchas não respeitam avançando, mais eu creio no senhor, que ele vai fazer o milagre!Doença aborrecida uns dos primeiro passos é aceitar e ficar calma até Jesus resolver,Ele é fiel,e prometeu está conosco todos os dias,e eu creio,embora esteja tratando pois os médicos são constituídos por Deus para nosso bem está,EMBORA TAMBÉM DIANTE DE TANTOS CASOS QUE LEIO NA NET PESSOAS COM COCEIRAS AS VEZES SINTO DOR DE CABEÇA FRACA,AS VEZES FICO TRISTE, MAIS CREIO NO DEUS QUE PODE TODAS COISAS A ELE HONRA E GLÓRIA .

PITIRÍASE RÓSEA

Data: 26/03/2013 | De: CLEO

Pois bem,eu também estou com essa doença,acabei de vir da dermatologista e ela me passou celestamina comp 2 ao dia e um creme desonol 2x ao dia e mas outro remédio um epidrat corpo,espero que isso resolva,pois estou muito irritada com isso e fica tudo seco e aspero,eu nunca tive isso.

PITIRÍASE RÓSEA

Data: 02/04/2013 | De: Ana Souza

Tive pitiríase rósea, ja tem uns 10 anos, tratei com sabonete e pomada, não usava hidratante e nem oleo no corpo, so os medicamentos, evitei o sol, depois de 03 meses de tratamento, o meu dermatologista mandou eu pegar sol, bastante, sem protetor, e assim fiz... despelei toda, mas por incrivel q pareça, curei de vez msm... agradeço a Deus por ter passado por essa bem, pois é muito constrangedor olhar para o nosso corpo deste jeito, eu só chorava... e hj eu não tenho nem sinal, foi um tratamento de uns 06 meses... Boa Sorte a todos q estao na mesma condição e saibam, vcs tb ficarao bons...

Re:PITIRÍASE RÓSEA

Data: 13/04/2013 | De: Ana maria

ja estou com isso uns dois anos , usei de tudo ñ sei + o q fazer. já. usei enxofre + ñ resolve

pitiriase

Data: 26/03/2013 | De: sandro

eu tambem estou com este virus no corpo espero que nao fique por muito tempo pois as fotos que tenho visto sao de arrepiar.

pitiriase

Data: 24/03/2013 | De: ia

minha filha esta tambem so que o dermatologista passou comprimido para ela tomar 1 por dia de nome Neo Loratadin comecou essa semana espero que de certo e vai tomar durante 3 semanas espero que de certo

Medicamento predisponha

Data: 24/03/2013 | De: Yara

Oi pessoal ! Estou de volta, eu agora estou bem, com poucas manchas. A médica passou Medicamento chamado PREDNISONA 20 mg tomar 2 dia, ela recomendou tomar no final do dia, pois esse medicamento da sono, ele contem corticóide , passou também cloridrato de hidroxizina de 25mg 1 comp. Assim que sentir coceira,ele alivia bastante muito bom mesmo, e por fim um hidratante corporal intensivo da marca NEUTROGENA, hidrata a pele 24 horas. Estou feliz pois as manchas estão saindo. Eu fui curada , eu sou curada, pois Jesus curou a todos. Nunca , nunca Mais terei essa doença.Tenham fé. Eu declaro no nome de JESUS todos curado, pois este nome tem poder. Creiam ! Fē !

Re:Medicamento predisponha

Data: 04/04/2013 | De: MARA

Oi Yara p mim ela (dermatologista passou a mesma coisa, mas o cloridato de hidroxina vc toma de dia? poi o corticóide tomo 1 à noite e o outro não sei q horas tomar já q foi outra pess q falou q era bom!

pitiriase rosea

Data: 23/03/2013 | De: Tatiana

Gente ,gostaria de saber se esta doença nao coça pq meu filho de 9 anos está e a medica falou que e imunidade baixa ,porém nao receitou nenhum remedio ,dizendo ela que e um virus e do jeito que vem vai será ???desde ja muito obrigada !!!

Re:pitiriase rosea

Data: 02/04/2013 | De: denise

também estou com esse vírus, ffui varias vezes ao hospital e me falaram que era um tipo de alergia, só ontem, qdo passei pela dermato, descobri que era pitiríase, é melhor ir a um dermato, pois essas manchas vão se alastrar e é preciso tomar medicação

Pitiriase Rosea

Data: 23/03/2013 | De: Tânia

Bom gente também acabei de chegar do dermatologista e estou com essa coisa também, ela me passou a injeção de DISPROPAN que já apliquei, tomar RUPAFIN ( FUMARATO DE RUPATADINA ) 10MG TOMAR BANHO DE SABONETE DE GLICERINA E NÃO PASSAR NAS ÁREAS AFETADAS E NATURALS BODY CARE após o banho esse posso passar na área afetada também, qualquer resultado volto aqui pra deixar meu depoimento. Bjs a todos e que Deus tome conta de nós.

pitiriase rosea

Data: 21/03/2013 | De: jeniffer

Tenho essa doença....antes de descobrir fiquei mto mal com medo que fosse contagiosaa , pq tenho uma bebezinha! a medica passou um remedio PREDNISONA pra tomar tres comprimidos por dia dia ....tem dois dias que estou tomandoo vou esperar ver se tem resultado de melhora!

Pitiriase

Data: 19/03/2013 | De: Leiene

Olá Inara, tambem estou com essa doenca,começou em fevereiro deste, se possivel informe o nome da pomada
obrigada

piritiase rósea

Data: 19/03/2013 | De: jefferson

começou uma coisa parecida com isso em mim mais quero saber oq e e igual aessa coisa ai oo estou preocupado tem cura em casa???

remédio para Petiriase Rósea

Data: 19/03/2013 | De: Vilcéia

Pessoal eu quero compartilhar com vocês o que eu usei porque ninguém merece isso. Eu fiquei mais de 3 meses com essas manchas e ja estava desesperada porque nada resolvia até que mandei formular um creme que finalmente resolveu meu problema, passei 1 vez ao dia por uma semana...ai vai: Lactato de amonio 12%, clobetasol 0,1 %, lanolina 12,5%, vaselina liquida 12,5%, cera de abelha 5%, creme não ionico QSP. Realmente funciona. Abraços

Re:remédio para Petiriase Rósea

Data: 22/03/2013 | De: Flavio Massapust

Como posso adquirir essa receita ja que nao tenho receita,vc poderia solicitar para mim. Estou a quase 1 mes neste sofrimento, coceira 24 hoaras.

pitiríase rósea

Data: 18/03/2013 | De: Flavia

Pessoal, recebi o dignóstico de pitiríase rósea dia 27/02/13, a dermatologista me receitou celestamine, mas não resolveu nadinha, agora ela me receitou meticortem 20 mg, e no mesmo dia a coçeira sumiu, e não apareceu mais manchas, ainda estou em tratamento até quinta-feira, só espero que não volte.

injeção

Data: 15/03/2013 | De: lu

DIPROSPAN essa injeção mé ótimaa!!

DIPROSPAN

Data: 15/03/2013 | De: LU

Para aliviar a coceira!! DIPROSPAN essa injeção é excelente!!

mais depois de um mês tem que tomar novamente!"

Pitiríase diversas formas de manifestação

Data: 14/03/2013 | De: Mariah

Precisamos de mais informações, espaço p/postar fotos (q seja analisado antes da publicação, mas precisamos vizualizar mais imagens) afinal essa página está sendo mto útil e importante p/todos q estão passando por essa angústia.

Re:Pitiríase diversas formas de manifestação

Data: 19/03/2013 | De: Fotos

Também acho importante mais espaço para que possamos postar fotos, meu diagnóstico médico é pitiríase mas minhas manchas e feridas não são tão parecidas com essas que estão nas fotos desse site, acho que seria importante ser postadas mais fotos e tb mais esclarecimentos sobre a doença.

pitiríase rósea de Gilbert

Data: 14/03/2013 | De: Adriana

Vou contar tudo, a minha história começou em agosto de 2012, saiu na perna uma feridinha que coçava, eu achava q era picada de inseto, em setembro comecei a trabalhar no hospital e a feridinha ainda não tinha sarado, coçava muito, já tinha ficado maior e com uma mancha preta no centro, avermelhada, ai fui a dermatologista,então ela me disse q a minha pele estava muito ressecada, que eu precisava passar mais hidratante e a feridinha ia diminuir, q era ressecamento da pele, me mandou comprar um hidratante caríssimo, sem cheiro e mais forte pra pele, e eu fiz o q ela mandou... em 20 dias, apareceu mais 3 feridinhas na outra perna, igual e tb coçava, ai eu voltei lá na dermatologista e ela me disse q ainda assim era pele ressecada e q as feridas tinhas infeccionado, provavelmente pq eu coçei e levei bactéria, como não fazer isso, mesmo com todo cuidado, eu vivia dia todo com a mão no alcool gel no hospital pra evitar, mas não adiantou, infeccionou, ai ela me passou antibiótico para as feridas amoxil e mandou continuar com o hidratante, e assim eu fiz..qdo chegou em dezembro parece q melhorou um pouco depois do antibiótico, as 3 feridinhas secaram e estava quase sarando, apesar de marcada as pernas com uma mancha branca e um ponto preto no meio, ai qdo chegou janeiro de uma hora pra outra começou a sair mais nas pernas e nos braços, de manha não tinha em um certo local, de noite já tinha.. e assim foi, em 2 dias meus braços e pernas estavam cada hora com uma feridinha nova, ai voltei na dermatologista pela terceira vez e ela me disse q eu estava com algum tipo de alergia, me passou Ebastel antialérgico um por dia por 20 dias e me disse pra continuar com hidratante na pele e voltar dentro de 20 dias, só q eu não estava melhorando com o remédio, após uma semana já com os braços enorme, inchados e cheios de feridas, eu fui procurar um alergista, ai ele falou q era alguma alergia, urticária e q era pra eu tomar cloridrato de hidroxizina,q é um antialérgico 3 comprimidos por dia e fluconazol, 1 comprimido por semana (no total 4 comprimidos) e voltar depois de um mês,eu comprei e comecei a tomar, mas 3 comprimidos por dia do antialérgico me derrubava, na bula dizia 1 por dia e eu tomava 3, um de manha/tarde e noite, parecia uma zumbi no trabalho, sonolenta dia todo, lutando pra não fechar o olho, mas fui aguentando, um médico do hospital q trabalho me encaminhou para o hospital das clinicas do ES Hucam, médica chefe das dermatologistas.
Cheguei na sala da médica e ela me investigou desde pequena, minhas doenças, doenças em familia e etc e etc, chamou 2 médicos na sala e tb 2 estudantes de medicina, pq lá é tb a Faculdade de medicina.. olharam, e ai a médica fotografou tudo, e pediu biópsia.. me acompanhou durante todo o tempo em q eu estava lá, ela e outro médico, e me acalmou, pediu vários exames como hepatite, sifilis, aids, lupus e outros e me afastou por 10 dias do trabalho, pediu pra eu não usar nada na pele, nem sabonete nem creme, não tomar nada de remédio, usar roupas leves sem abafar, evitar sol e retornar lá dia 7 de março pq vai ter o resultado da biópsia e exames, marcou pra esse dia uma sessão com médicos e comigo pra saber o q eu tenho...Retornei na ata marcada e o resultado ela disse estar confuso pq eu naõ tenho lesões no tronco, somente nas pernas, braços e tb tenho 2 tipos de lesões diferentes, que iam colher outra biópsia da perna, pq a primeira deu pitiríase rósea de Gilbert, receitou tropison nas lesões e pedu pra evitar corantes, conservantes, remédios somente o tylenol que posso, e agora aguardar até abril o resultado da segunda biópsia pra confirmar, estou cansada das coceiras, das manchas, chateada, não aguento mais.. já fazem 7 meses que tô sofrendo com isso, qdo penso que está curando.. a placa mãe na perna começa a coçar e volta tudo.. nossa tem que ter algo pra melhorar isso.Quem tiver mais infomações ou quiser escrever envie um email para drikamoni@hotmail.com

Re:pitiríase rósea de Gilbert

Data: 20/03/2013 | De: Gloria

Meu caso e bem parecido com o teu ja estou desesperada ja tomei varios medicamento e nada mas o dermodo não me pediu nemhum exame marquei outra consulta quero ver se agora eles acertam a medicação,caso vc encontre um solução mos diga ok boa sorte.

pitirisea rosea

Data: 14/03/2013 | De: Rosilma calisto da silva

eu nao sabia o quer era esta doença ate quer uma amiga me falou ainda ta so no começo mais tou com medo me ajuda ai quer medo sera que tem cura

Pitiriáse

Data: 09/03/2013 | De: Inara

Eupercebi essas manchas no dia 16/11/2012, porém não dei muita importância, com o passar do tempo começei a observar que estava se agravando e fou ao dermatologista no dia 18/03/2013, e tive o diagnóstico dess doença, uma pergunta foi feita pela médica no ato da consulta, "se eu tonha ou estava sofrendo problemas emocionais?" essa doença se manisfesta apartir de um baque emocional muito grande e eu sofri... estou passando uma pomada que está 100% me ajudando, e tenho que fazer acompanhamento médico desde sempre... mais agradeço a Deus por saber que isso não é pesoriáse, uma doença muito pior.

Re:Pitiriáse

Data: 10/03/2013 | De: sheilablau@hotmail.com

que pomada?

Re:Pitiriáse

Data: 13/03/2013 | De: catia

eu tambem tive a 3 semanas o inicio deste mal. e fui logo a minha dermatologista e ela me disse a mesma coisa . estou em tratamento . foi fundo emocional. estou tirando minha filha do peito. esta sendo muito mais doloroso para mim.

Pitiriase rósea

Data: 07/03/2013 | De: Suzana Costa

Há cerca de 20 dias atras apareceram algumas dessas manchas(exatamente iguais as das fotos), nas dobras dos meus braças,na altura do cotovelo,do lado de dentro.Algumas poucas, não coçavam, so ficavam meio que "altas" quando estava mt calor...mas como eu tenho alergia a calor, a suor, enfim, achei que era pq aqui na casa da minha mãe é mt quente.Que nada!!!Uma semana depois, na região onde fico de bermuda ate um palmo acima do joelho, apareceram as ditas cujas, sempre sem coçar foram se espalhando pelo bumbum,, quando vi, ja estavam na parte de tras dos braços,sempre alteradas, e agora um monte juntinhas....estou a-p-a-v-o-r-a-d-a!!!!!!!Amanhã vou arrumar um dindin e correr p farmácia pq to desempregada e dura sem poder pagar um dermato!!!!

Re:Pitiriase rósea

Data: 09/03/2013 | De: Mariah

Vai num Posto de Saúde mais próximo, lá tem mto especialistas, são acostumados a tratar as perebas do povo, eles entendem soh de olhar. Não to dizendo q isso vá resolve defiitivmente, mas pelo menos vai ser indicado medicamentos alernativos q fazem com q diminua o sofrimento. Atualemnte to aplando prá leite de magnésa!Sabonete a base de camomila, calendula ou argila. Td isso ajuda a acalmar essa Petiriase!
Boa sorrrrrte!

Re:Re:Pitiriase rósea

Data: 19/03/2013 | De: Por Favor

Ai, por favor né gente, "pereba".
Tem que ter cuidado, e não adianta tentar achar remédio por conta, fui hj pela manhã na dermato 19/03/13, ela me disse q é pitiriase rosea, e me receitou um creme manipulado, bem fraquinho, não vejo motivo pra pânico, a não ser claro esperar a boa vontade dessa "alergia" ir embora de vez.....Mas procurem o médico especialista, não adianta ir em postinho, não queria gastar e fui num postinho, acabei gastando com remédios desnecessários, poderia ter pago a consulta com o dinheiro desses medicamentos, sem contar que sai bem aliviada na consulta de hj.

pitiriase rosea

Data: 03/03/2013 | De: jaqueline

poxa, sofri muito com essa doença terrivel... mas hj graças a deus estou curada... tomei uma injeçao, que em 2 dias ja nao tinha mais nada... e tambem tomei uma caixa de celestramine...2 vezes ao dia , apos o almoço e apos o jantar.... a injeçao , é DISPROPAN , É MUITO BOM MESMO, POIS TOMEI VARIOS MEDICAMENTOS E NADA ADIANTOU....BOA SORTE PARA TODOS!

Re:pitiriase rosea

Data: 04/03/2013 | De: carlos weiner

Gostaria que me envia-se por email mais informações sobre essa doença e quanto tempo vc levou para se curar e quem te apssou esses remédios que vc citou no texto foi um médico ou ........, pois tenho essa doença e tnão sei mais o que fazer, o meu médico dise que não recisa usar nada , pois ela some sozinha depois de 3 a 4 meses...... meu email : carlosweiner@yahoo.com.br

Re:pitiriase rosea

Data: 07/03/2013 | De: Suzana

Oi Jaqueline, vc tomou quantas injeções e durante quantos dias, quantos ml sabe dizer por favor....

Re:pitiriase rosea

Data: 21/03/2013 | De: Marcia

Bom dia,
gostaria de saber se as erupções chegaram a tomar seu corpo e se após a aplic da injeção as erupções desapareceram de imediato. Abs.

Pitiríase Rosea

Data: 03/03/2013 | De: Adriane Gomes

Olá,

Tenho essa doença à um ano, mais descobrir que era pitiriase com 04 meses que tinha essa doença, depois de tomar vários remédios para alergia, micose e pano branco. Daí visitei o Dermato Marcelo Berman, que identificou na biopsia.
Fui orientada a tratar com Prednisona, e voltar com 15 dias pra ver os resultados, porém não voltei e agora com meses tomando esse medicamento, estou sofredo alguns efeitos colaterais, como inchaço no rosto, espinhas, tonturas, stress, esquecimento e irregularidade menstrual por uso prolongado, podendo causar vários outros. Este medicamento foi um alívio, para a coceira e aparência, porém como não segui as orientações estou sofrendo as consequências.
voltarei ao médico segunda e por favor quem tiver essa doença realize o tratamento de acordo com o que o médico recomendar, e não fiquem desesperados, pois sei o quanto é pertubador, mais temos uma saída DEUS, ele tudo pode curar, pode demorar um puco, mais se crermos no DEUS VIVO, ele tudo pode resolver...

Minha irmanzinha tem Pitiriase

Data: 01/03/2013 | De: Francielen

Gente pelo amor de Deus se laguem souber mais sobre essa doença me avisa,
Ma manda uma mensagen no face http://www.facebook.com/loreta.salles
me ajudem por favoor...
Minha irmanzinha tem 8 aninhos e esta com essa doença...
Me ajudem

Re:Minha irmanzinha tem Pitiriase

Data: 04/03/2013 | De: Juliana

Olá!

Estou com esse problema tbm. Fui ao médico e ele informou que n;ao tem remédio e que o sol pode ajudar a virose ir embora mais cedo.
Hj, tomei bastante sol (nos horários recomendados) e notei uma leve diminuição no colo.
Leve sua irmã no dermatologista para mais orientações.

Abs

Re:Re:Minha irmanzinha tem Pitiriase

Data: 08/03/2013 | De: Tatiana

Por favor, reveja isso pq conforme comentarios aqui e eu mesmo que fui diagnosticada com isso ontem 07/03/13 o sol só atrapalha

Minha irmanzinha tem Pitiriase

Data: 01/03/2013 | De: Francielen

Gente pelo amor de Deus se laguem souber mais sobre essa doença me avisa,
Ma manda uma mensagen no face http://www.facebook.com/loreta.salles
me ajudem por favoor...
Minha irmanzinha tem 8 aninhos e esta com essa doença...
Me ajudem

Re:Minha irmanzinha tem Pitiriase

Data: 18/03/2013 | De: EDILAINE

OLHA EU TIVE ESTA DOENÇA 2010 ,FIQUEI COM ELA UNS 7 MESES FOI DIFICIL SABER O QUE ERA ,TOMEI VARIOS REMEDIOS USEI MUITA POMADA ,E UMA DOENÇA ALTOIMUNI ,MAS AGORA ELA ESTA VOLTANDO ELA VAI E VOLTA .

Pitiriase Rosea

Data: 28/02/2013 | De: walesca

Galera também tive esse vírus, antes do diagnostico da doença usei medicamento pra sarna, herpes e nada ate que um dermatologista me passo uma injeção Diprospam galera é otimo con dois dias eu não tinha mais nada.

tambem estou com essa doença

Data: 27/02/2013 | De: yara

Fui ao dermatologista, também estou com essa doença.
Ele passou exame de sangue e sífilis, já faz uma semana, não consigo dormi a noite. Parece que tem uma brasa dentro de mim. Estou domando banho gelado, coloco água pra fazer gelo e na hora do banho pego o gelo e coloco num baldo com água, fica bem gelada e refresca bastante a pele.Se alguem soube mas de alguma coisa que possa ajudar, manda um email. yara.rafael@hotmail.com.

Sífilis

Data: 26/02/2013 | De: Bruno

fui hoje adermatologista e ela me disse que estava com essa doença, so que ela me pediu um exame de de sangue VRDL PRA SABER SE EU TENHO SÍFILIS fiquei asustudo não entendi bem pq ela me pediu esse exame. alguem poderia me explicar ?

pitiríase

Data: 21/02/2013 | De: leidiane

hj fui ao dermato e mim falou que eu tava com essa doença fique assustada, mis ela disse ki ñ não tem medicamentos pra cura. passou um vitamina c e mandou mim espor ao sol . é muito chata essa doença cosa muito .

Re:pitiríase

Data: 23/02/2013 | De: Chris

PESSOAL ESTOU TBM DESESPERADA COM ESSAS MANCHAS EM MINHA PELEL QUE SO AUMENTE DIA A DIA FUI AO MÉDICO DUAS VEZES E OS DOIS ME DISSERAM QUE ERA ESTA DOENÇA ESTOU TOMANDO O REMÉDIO DESTADIN PARA COCEIRA E PASSANDO AS POMADAS CLOTRIMAZOLDEXAMETASONA E CETOCONAZOL BETAMETASONA....

Re:pitiríase

Data: 25/02/2013 | De: lindhy

não se preocupem tambem tenho essa doença, a minha é benigna, fiquei muito chatiada c isso, mais dai comecei a fazer tratamento, me receitaram uns remedios,que foram bons para mim, mais temos que pensar positivo para que isso tenha cura ate por que sem mais e menos ela pode desaparecer ou pode acontecer de demorar mais..
mas primeiro coloque nas mãos de Deus que pode curar e fazer c isso nunca mais volte, e obedecer todas as receitas que o medico passar, e isso pode sair sim porque eu tinha no joelho, hoje ja não tenho mais.
a unica coisa que fique tambem muito triste e com medo foi que dois remedios que eu usava no tratamento e pararam de fabricar, acho que isso é ruim mais to correndo atras para que eu seja curada de vez.
tenham uma boa tarde

descobri hj

Data: 15/02/2013 | De: Adriana

Hj fui ao dermatologista e descobri que tem piitiriase rosea, começou com apenas uma mancha e se agravou quando meu pai infartou. A médica me alertou que o tratamento poderia ser demorado, que eu não me preocupasse; prescreveu hixizine e uma formulado com cânfora, mentol. Vou aguardar os resultados.

Ptiríase rósea de gilbert

Data: 14/02/2013 | De: anamariacabralia@yahoo.com.br

Não coçam quase nada e quando sinto a necessidade de fazê-lo, tenho evitado. O que usar para desaparecer as manchas? Grata, Ana Maria

Re:Ptiríase rósea de gilbert

Data: 25/02/2013 | De: lindhy

olha a minha tambem não sao de coçar e minhas machas sao bem poucas tenho uma na costa e no couro cabeludo e umas bem pequenas no cutuvelos sao branquinas quase nao a precem, eu usava theratragel mais pararam de fabricar eu estou desesperada porque o meu medo é isso venha piorar.

pitiriase rosea

Data: 14/02/2013 | De: Roberta

minha filha também apareceu essas manchas rosa pelo corpo e levei ela na dermatologista hoje e ela me disse que era pitiriase rosea e receitou pomada desonol creme para passar 2 x nas manchas e o comprimido ebastel10 mg tomar 1 vez a noite para coceira,vamos ver se melhora pois vou começar o tratamento hoje.

Pitiríase

Data: 09/02/2013 | De: Bruna Vasconcellos

A duas semanas,fui diágnosticada com Pitiríase. Minha dermatologista disse que leva de 3 a 4 meses,para sumir dependendo do caso. O meu tem pouco ainda,quase não coça,e ela disse que não da no rosto,só do pescoço,até o joelho. O meu deu no pescoço,nas costas e dois na barriga.

Ptiriase rósea

Data: 31/01/2013 | De: Gabriele

Pessoal, meu alergista identificou de cara a doença, só de olhar pras manchas que tenho no tronco e percoço. Ele disse que, como a causa é desconhecida, não é recomendado tomar nenhum remédio (apenas para coceira, se tiver muita). Ele me informou que essa doença leva alguns meses pra curar, mas é importante deixar ela se curar sozinha, ao natural, sem passar nada de cremes, pomadas, ou sabonetes na pele, pois isso atrapalha na cura. É horrível ter isso bem no verão, muito feio, mas vou seguir essas recomendações. Ele é ótimo, é professor da UFSM e um ótimo proffisional.

Re:Ptiriase rósea

Data: 31/01/2013 | De: Mariah

Eu fiz isso por 06 meses, só me complicou a vida.
Apareceram na altura da Barriga, abedomem, e hj tem cada mancha medonha com o centro meio ressecado, saliente, primeiro fica avermelhada (ao cocçar mesmo de leve) depois meio arrocheada, escura e depois ressecada escamosinha assim...
Depois passei a tratar, tomei medicamento, passei cremes, enfim, aí vi o post da Greice Soares sobre um composto manipulado sob receita médica...
Tô muito preocupada e um tanto quanto desorientada

Fungos - reaçao alergica do Corpo em baixa imunidade

Data: 06/02/2013 | De: Vivian

Eu percebi essa doença no começo de dezembro qdo percebi um incomodo de coçeira na Mancha grande - chamada placa mãe....achei que era impinge e tratei, vendo que nao sumiu...fui numa dermato, nem deu nome, só disse que era de baixa imunidade e stress, nas vesperas de casar..suspeitei que pudesse ser isso msm...correria e ma alimentação....Porem nao segui nada do que foi manipulado, pq nao tinha remedio via oral somente sobcutaneo, pesquisando na internet li relatos sobre tratar de fungos...e tratamentos com pomadas e comprimidos a contendo metronidazol entre outras formulas identicas.
Como não vendem na farmacia sem receita, fui usando sabaonetes fitoterapico medicinal.
Tive uma crise de vomito e dor de cabeça de tres dias...fui no P.S
e no exame de sangue acusou que era reaçao alergica mesmo. Fui indicada tomar durante 7 dias FLAGYL Metronidazol - dois comprimidos 12 hs em 12 hs
comecei ontem.
Acredito que vai melhorar, pois eu sentia leves coceiras e desde ja não tenho mais sentido.

Pitiriase

Data: 30/01/2013 | De: Aline

Bom dia !!!!
Gente estou com essa doença a cerca de três semanas,fui num pronto atendimento me disserão que era uma alergia do suor.Ontem dia 29/01 fui numa medica da unimed e ela me informou que era Pitiriase rosea,fiquei super assustada,mais ela me informou que isso é normal e me receitou uma pomada.Só que o problema é que não estou aguentando de coceira é horrivél.

Re:Pitiriase

Data: 07/02/2013 | De: Suede Santos

A médica me receitou cloridato de hidroxizina, é pra coceira, a minha melhorou depois q tomei. O remedio foi uns 13 reais. Passo tb a pomada nistatina+ oxido de zinco pra hidratar e melhorar a irritação quando coçamos o local.

Re:Re:Pitiriase

Data: 08/03/2013 | De: Tatiana

tbm to tomando esta medicação, paguei 11 reais

pode ocorrer febre na pitiriase

Data: 30/01/2013 | De: Cybeli

Ha 20 dias minha filha começou a ter fortes dores de cabeça e no corpo e febre durante 5 dias, fizemos todos os exames inclusive dengue e leptospirose, comecei a perceber apos esses dias de febre que apareceram manchas exatamente como essas os medicos inclusive sugeriram que podia ser pitiriase, porem, as manchas dela nao coçam e veio junto com essa febre alta

Re:pode ocorrer febre na pitiriase

Data: 30/01/2013 | De: deibe

oi..minha filha tbem teve esses mesmos sintomas...a pediatra deu o diagnostico exantema subito ou sexta doença;;espero que tenha ajudado

Pitiríase Rósea

Data: 28/01/2013 | De: Gleice Soares

Olá, há alguns anos sofri muito com essa doença pois antes de chegar ao diagnóstico e tratamento certo, até medicamento pra Sarna me passaram. Após o diagnóstico correto usei um medicamento manipulado que atenuou bastante os sintomas mas o que resolveu definitivamente mesmo foi a combinação de dois cremes dermatológicos que deveriam ser misturados formando um único creme e passados sobre a pele. Lactrex (Lactato de amônio 12% e Alantoína 0,1%) e Steronide (desonida 1%). A cura foi rápida e sem recidivas.

Re:Pitiríase Rósea

Data: 31/01/2013 | De: Mariah

Meeeeuuuuu Deeeeuuuuuuuuuuusssss!
Obrigada Gleice pelo seu post.
Estou com isso a mais ou menos 01 (um) ano, já passei de quase td, até injeção com cortiticóide (q só me deixou imensa) q demorou pra me desinchar.
Atualmente gasto horrores em cetaconazol creme, xampoo... e nada.
Cada vz mais as manchas proliferam popr causa das coçadas repentinas qdo me esqueço q ñ devo coçar.

vou procurar meu dermatologista e ensinar o caminho das pedras sobre esse "manipulado" q vc mencionou.

Gasteu potes e potes de Creme de uréia não sei q de semente de uva..., uremol, dexametasona, histamim...

Tô desesperada...

Re:Pitiríase Rósea

Data: 25/02/2013 | De: Elaine Abreu

Greice meu filho tem pitiriase a quase um ano e tem alergia alimentar tb e o alergista diz q isso está agravando por causa da alergia alimentar vc sabe me dizer se esse manipulado serve pra criança?

tenho pitriase rosa

Data: 27/01/2013 | De: roberta araujo

eu to com pitriase a dermatologista passsou cloridato de hidroxizina i comp ao dia e uma loção chamada drenisom passar 2 vezes ao dia mais não to vendo melhoras.....agora so deus pra me ajudar

santo remédio

Data: 26/01/2013 | De: gabriela

percebi que estava com algumas manchas no corpo a cerca de 15 dias, achei que seria uma simples alergia ou uma entoxicação alimentar, resolvi passar no pronto socorro e nada de respostas até que cheguei a uma terceira opinião e o médico havia me dito que seria uma bactéria chamada Pitiriase rosea e que eu poderia ficar despreocupada pois não era grave me receitou um tratamento com os seguintes remédios:

betatrinta de 5mg +2mg/ml (injeção)
prednisona 20 mg

tomei a injeção e o primeiro comprimido há dois dias e já está bem melhor, clareou muito as manchas e a coceira quase não cinto mais.
mais antes de tomar consulte o médico bjs a todos.

Re:santo remédio

Data: 25/02/2013 | De: regina cerucci

cuidado com prednisona
acho muito perigoso tomar cortisona para isso.
arrume outro medico

pitiriase rosea

Data: 23/01/2013 | De: cinara

tive a doença à alguns meses atrás,foi muito complicado chorei muito ao ver meu corpo coberto por manchas e senti muita coceira,hoje estou bem melhor me tratei com alguns remédios,tais como: hidroxizine 25 mg,celestamine e os tópicos diprosone,creme meg...

ESTOU COM PTISIRIASE

Data: 22/01/2013 | De: luana@madeira

OLÁ PESSOAL...
Estou com ptisiriase desde agosto do ano passado. fui em uma dermatologista e ela me disse que era impinge, acreditam, nem se quer me olhou direito. fiquei morrendo de vergonha pois fica muito visivel e com receio de que alguem pegasse pois impinge é uma doença que pega. mas como ninguem pegou e tomei todos os remedios e nao melhorou, resolvi procurar outra dermatologista. De cara ela ja me falou que era ptisiriase rosea, e nao precisava me preocupar que isso era passageiro. me passou predisim 80comp + pomada tompisom para coceira. Os comprimidos eu nao tomei pois pela quantidade que ela me passou era muito forte. usei mesmo foi a pomada cetoconazol que foi muito boa enquanto eu estava usando, mas quando parei.... voltou tudo de novo. Nao sei mais o que fazer, vou me casar em maio e estou me sentindo horrivel... preciso de ajuda galerinha........... isso é a pior coisa que ja passei ate hoje em termos de saude....

o que causa essa doença

Data: 20/01/2013 | De: elisangela

eu estou com essa doença á umas 3 semana

Pitiríase Rósea

Data: 19/01/2013 | De: Regiane

tbm tive essa doença, fui á vários médicos, mas o que resolveu msm, foi Zetalerg(comprimido) e tomei por conta o Cetaconazol (comprimido) e a pomada Clotrimazol, mas tomar os comprimidos por um mês, estou curada e sem manchas nenhuma na pele.

psoriase

Data: 17/01/2013 | De: flavio

Meu nome e Flavio descobri que tenho psoriase a um ano
Já estive em quatro médicos dermatologistas mais nem um receitou um medicamento que melhorasse os sintomas.

Re:psoriase

Data: 31/01/2013 | De: thais

Aconteceu o mesmo comigo,mais tenha calma.O problema é que o tratamento muda de pessoa pra pessoa,e que todos os tipos dessa doença são muito parecidos.tem alguns que duram de 2 duas semanas a 8 meses.ainda bem que ñ é nada grave.
uma dica:as vezes a doeça é causada por fatores emocionais.

Re:Pitiríase rosea

Data: 15/01/2013 | De: Jocemar

nossa comersou dia 25/12/2012, com uma mancha na bumda vermelhar e corsava fui ao médico ele passou predsim 20 mg 1 cx 1 cp ao dia, e azi 500 3 cps 1/2 de 3/3 dias ate agora não melhor nada esta almentando tenho vergonha ate de toma banho no vestiario do trabalhor e trabalhor de 6 da manhã não tenho tempo de pegar sol aff to ferrado

Re:Re:Pitiríase rosea

Data: 15/01/2013 | De: MARIA

DIA 22/12/2012 TIVE ESSE MESMO PROBLEMA. PASSEI POR DIVERSOS MEDICOS PQ MINHA DERMATOLOGISTA ESTAVA VIAJANDO. AO RETORNAR DIA 07, ELA ME ATENDEU E FALOU QUE ESSA MEDICAÇÃO QUE FOI A MESMA QUE OS MEDICOS DA EMERGENCIA RECEITARAM ESTAVA PIORANDO O QUADRO. COMO SEI O QUE É DESESPERO VOU PASSAR MINHA RECEITA À VC E PEDIR QUE VC PROCURE UM DERMATO PARA ACOMPANHAR O TRATAMENTO.
01 INJEÇÃO DE DIPROSPAM DOSE ÚNICA (CORTICÓIDE) PARA MELHORAR A COCEIRA
01 CX DE COMPRIMIDO CELESTRAMINE 2X AO DIA (APOS ALMOÇO E APOS JANTAR)
NUTRADERME LOÇAO 120ML USAR DUAS VEZES AO DIA APOS O BANHO.
DESONOL - LOÇÃO CREMOSA 2X AO DIA APOS O USO DA NUTRADERME QUANDO O CORPO JÁ ESTIVER SECO.
BOA SORTE E DESEJO MELHORAS, MINHA DERMATOLOGISTA É NOTA 1000.

Re:Re:Re:Pitiríase rosea

Data: 17/01/2013 | De: andrea angela

estou tambem com pteriase rosea, ha 8 meses ja usei tudo que voce possa imaginar e ja nao sei maisoque fazer tambem estou sendo acompanhada por uma dermato mais o tratamento e muito dificil

Re:Re:Re:Re:Pitiríase rosea

Data: 31/01/2013 | De: thais

Nassa a minha durou uns 3 a 2 meses a minha passou logo quando tomei os remédios certos.tente a minha receita para ver se melhora.
-loratadina:antes de dormir 10ml.
-comprimido predicim:um ao dia.
-um creme para idratar a pele
-vitamina C:uma capiçula todos os dias
-evitar tomar sol.
Bom espero ter ajudado emcaso de duvidas procure um médico.porque no meu caso eles pediram muitos exames de sangue para muitas finalidades.

Re:Re:Re:Re:Re:Pitiríase rosea

Data: 06/02/2013 | De: Acasia

Em mi a primeira mancha a pareceu mais ou menos 24 de dezembro 2012. Procurei um medico Clinico mi passou uma injeção, e uns compromidos muito fortes que estava mi deixando tonta e não resolvia nada. Fui a um derma ele suspendeu a medicação´, estou tomando um compromido ao dia da medicação q o derma passou, ele pediu que evitase o sol, estou mi sentindo bem melhor a pele esta descamando e as manchas sumindo, em mi graças a Deus não cosava. Espero que daki a uns 10 dias esteja curada e que não se repita. Mais e dê lhe deixar louco urfa... e TENSO

Re:Re:Pitiríase rosea

Data: 20/01/2013 | De: elisamgela

eu estou com a mesma doença mais agora esta bem melhor estou asundo a pomada cetoconazol creme é bom e agora vou toma o complimido cetoconazol as mancha ja estçao sumindo boa sorte

PITIRIASE ROSEA

Data: 14/01/2013 | De: Francisco Assis

Bom dia, fui diagnosticado com esta doença há uns dois meses , o médico passou uma receita manipulada sendo um de uso oral e o outro uma pomada , sinto melhora com o uso da pomada porém já mandei fazer duas receitas e esta doença não desapareceu sempre que a pomada acaba ela retorna com força .. gostaria que alguém indicasse um medimeno efiçaz pra este problema..
Obrigado !
Francisco Assis

Re:PITIRIASE ROSEA

Data: 15/01/2013 | De: MARIA

MEU QUERIDO, VOU INDICAR A MESMA RECEITA QUE USEI E DEU CERTO.
DIA 22/12/2012 TIVE ESSE MESMO PROBLEMA. PASSEI POR DIVERSOS MEDICOS PQ MINHA DERMATOLOGISTA ESTAVA VIAJANDO. AO RETORNAR DIA 07, ELA ME ATENDEU E FALOU QUE ESSA MEDICAÇÃO QUE FOI A MESMA QUE OS MEDICOS DA EMERGENCIA RECEITARAM ESTAVA PIORANDO O QUADRO. COMO SEI O QUE É DESESPERO VOU PASSAR MINHA RECEITA À VC E PEDIR QUE VC PROCURE UM DERMATO PARA ACOMPANHAR O TRATAMENTO. 01 INJEÇÃO DE DIPROSPAM DOSE ÚNICA (CORTICÓIDE) PARA MELHORAR A COCEIRA 01 CX DE COMPRIMIDO CELESTRAMINE 2X AO DIA (APOS ALMOÇO E APOS JANTAR) NUTRADERME LOÇAO 120ML USAR DUAS VEZES AO DIA APOS O BANHO. DESONOL - LOÇÃO CREMOSA 2X AO DIA APOS O USO DA NUTRADERME QUANDO O CORPO JÁ ESTIVER SECO. BOA SORTE E DESEJO MELHORAS, MINHA DERMATOLOGISTA É NOTA 1000.

Re:PITIRIASE ROSEA

Data: 22/01/2013 | De: erica

amigo !olha estou passando por isso tambem pois descobrir que meu filho esta com isso tambem.bom,não sei onde vc mora pois moro em nilopolis e se vc tivero plano de saude da unimed melhor ainda pois alem dele ser dermato ele tambem e alergista pois ele e muito bom!!!!!!!!!

pitiriese rosea

Data: 13/01/2013 | De: michele

estou com a doemça desde 02 de dezembro to padescendo com a coceira , minha barriga e costas estao cobertas de caroços tem tambem na perna no braço e no bumbum o medico disse que pode demorar ate quatro meses pra sumir espero que suma logo pois é horrivel !!!!

PITIRIASE ROSSEA

Data: 09/01/2013 | De: MICHELLE

EM ALGUNS DIAS ATRAS ME APRESENTEI C UMAS MANCHAS VERMELHAS NO CORPO ,, FUI AO DERMATOLOGISTA HONTEM ELE ME DISSE K ERA PITIRIASE ROSSEA,,ME PASSOU P TOMAR UM ANTIALERGICO E TOMAR SOL 5 MINUTOS D MANHÃ E ATARDE SE MELHORAR VOLTA P FALAR P VCS ...

Pr meu filho tem

Data: 09/01/2013 | De: Suzi

No 12 de outubro,meu filho apareçeu com vários pontinhos vermelhos pelo corpo,então levei ele ao medico do posto e ele falou q ele tinha varicela,tratei como se fosse isso,só q com o tempo aumentou,levamos ele com o corpo todo tomado de manchas vermelhas que ardiam e coçavam muito a um novo médico e ele falou q era um tal d bugreiro,tratei e não adiantou.no final d novembro retornamos em outro médico disse q era uma forte manifestação de fungos.eu queria morrer, me achava uma pessíma mãe ,por deixar isso aconteçer com meu filho.tratei e nada adiantou! Então no dia 06 de dezembro levamos ele ao um dermato dem conhecido, agora a pele dele estava descamando (esfarelando)onde tinha as lesões, ele examinou e pediu uma biópsia peguei o resultado essa semana(07/01/13) foi diagnosticado pitíriase rosácea.é ...foram quase tres meses d muita angustia, meu filho ficou esse tempo todo em casa pq coçava basatante e ele tinha muita vergonha dos coleguinhas da escola ver seu único filho,uma criança com o corpo daquele jeito sem poder fazer nada é horrível. Eu nunca nem tinha ouvido falar dessa doença!agora graças a deus ele já está melhor com bem poucas marcas.e logo vão sumir totalmente.

própolis

Data: 08/01/2013 | De: greice

já tive ptiriase (junho 2010) e através de pesquisas na internet vi o relato de uma pessoa que tomava extrato de própolis verde. comecei a tomar também e em questão de alguns dias começou a "limpar" a pele....depois nunca mais tive

Me salvei disto!!

Data: 08/01/2013 | De: CRistiane

Gente usem a pomda Cllobetasol por 10 dias, se não melhorar parem 05 e voltem a usar , sumiu como um milagre

Ptiriase rosea

Data: 05/01/2013 | De: Cecília

Olá, já tive esta doença e agora minha filha esta passando por isto, o aspecto é horrível mesmo e incomoda mais do que a doença propriamente dita mas o que sei é que não devemos suprimir doenças de pele com corticóides sejam eles tópicos ou orais pois o que manifesta na pele e é suprimido torna-se uma doença secundária no organismo mais grave como uma asma por exemplo...por isto o ideal é acalmar a pele com calamina, calendula e esperar passar ..

Pitiriase

Data: 04/01/2013 | De: Amelia

Pessoal, hoje fui ao médico e ele diagnosticou essa doença, me receitou 2 remédios: calcort 6mg e hixizine 25 mg, alguem ja tomou ? sabem me dizer se ameniza ?

Re:Pitiriase

Data: 09/01/2013 | De: Fer

Amelia, estou com esta doença, passei em dois medicos, li muito sobre, e pelo que eu sei, esta doenca tem como tratamento apenas com remedios para passar no corpo, não há nada nenhum remedio para tomar que seja efetivo para a doença... Se informe melhor sobre isso...

Re:Pitiriase

Data: 08/03/2013 | De: Tatiana

Estou tomando este de 25 mg e uma injeção alem da pomada para passar nas manchas, evite o sol

pitiriase rosea

Data: 03/01/2013 | De: Núbia

estou muito triste por conta desta doença.
perdi a vontade de sair de casa.

Re:pitiriase rosea

Data: 19/01/2013 | De: dhogo

nao deixe a tristeza dominar vc creia em Deus por que ele e bom eu tambem tenho mais creio que vai sair essas manchas do meu corpo i do seu

Continuação da msg abaixo

Data: 02/01/2013 | De: Fe

e mais alguns medicamentos, eu achei muito estranho, e preferi sair do hospital sem tomar nenhum medicamento, cheguei em casa e começei a ligar para todos os dermatologistas do plano de saúde para ver se algum estava atendendo... ufaa, depois de alguns boas ligaçoes, consegui uma ótima dermatologista, que me diagnosticou com a doença na mesma hora que bateu o olho nos machucados, me passou medicamentos manipulados para passar no corpo, nada para tomar... um é um sabonete liquido, outro é um creme para após o banho, e mais um creme para passar machucado por machucado, fora um protetor solar fator 45 para passar sempre que sair ao sol.
Coça muito, mais esta melhorando, mas ainda percebo que vai demorar umas semanas para sair, quando tiver desaparecendo, volto para contar a evolução da pitiríase rósea.

Diagnosticada com Pitiríase Rósea

Data: 02/01/2013 | De: Fe

Percebi um medalhão avermelhado 2 semanas antes do natal, achei que fosse alguma alergia, e nem me importei, 3 dias antes do natal percebi que a lateral da minha barriga estava com aparentemente várias picadas de pernilongo, até cheguei a comentar com meus familiares sobre as picadas. No dia 25, natal, comentei com minha mãe que estava com machucados no braço e estava achando estranho, ela pediu para olhar minhas costas, e quando viu, tomou um baita susto, minhas costas já estava tomada de manchas. No dia 26 fui ao pronto socorro, pois estavam achando que fosse alergia da comida do natal, a medica me prescreveu soro com corticoide, e

Pitiríase rosea

Data: 29/12/2012 | De: Carlos Renato

Bom pessoal estou agora na fase final da doença, pois estou convivendo com isso desde o meado do mês de outubro. Primeiro fiquei com a pele toda vermelha. Fui ao dermatologista e ela diagnosticou logo essa doença e pediu para pegar sol e disse que sairia logo, pois estou até hoje e depois das manhchas avermelhadas, agora ficaram pintas brancas por conta do sol que peguei. Continuo pegando sol e agora que a minha pele está homogeneizando novamente...esteticamente essa doença é horrorosa!!!!

coçeira

Data: 28/12/2012 | De: adriana

falto morrer de me coçar sai até sangue, já tomei vários remedios e ate agora nada

Re:coçeira

Data: 15/01/2013 | De: MARIA

DIA 22/12/2012 TIVE ESSE MESMO PROBLEMA. PASSEI POR DIVERSOS MEDICOS PQ MINHA DERMATOLOGISTA ESTAVA VIAJANDO. AO RETORNAR DIA 07, ELA ME ATENDEU E FALOU QUE ESSA MEDICAÇÃO QUE FOI A MESMA QUE OS MEDICOS DA EMERGENCIA RECEITARAM ESTAVA PIORANDO O QUADRO. COMO SEI O QUE É DESESPERO VOU PASSAR MINHA RECEITA À VC E PEDIR QUE VC PROCURE UM DERMATO PARA ACOMPANHAR O TRATAMENTO. 01 INJEÇÃO DE DIPROSPAM DOSE ÚNICA (CORTICÓIDE) PARA MELHORAR A COCEIRA 01 CX DE COMPRIMIDO CELESTRAMINE 2X AO DIA (APOS ALMOÇO E APOS JANTAR) NUTRADERME LOÇAO 120ML USAR DUAS VEZES AO DIA APOS O BANHO. DESONOL - LOÇÃO CREMOSA 2X AO DIA APOS O USO DA NUTRADERME QUANDO O CORPO JÁ ESTIVER SECO. BOA SORTE E DESEJO MELHORAS, MINHA DERMATOLOGISTA É NOTA 1000.

Re:coçeira

Data: 09/03/2013 | De: tatiana

tomei uma injeção, to tomando hidroxine 25 mg e passando pomada diminuiu a coçeira em 80 %

Re:coçeira

Data: 22/03/2013 | De: Jucimeire

shampoo cetoconazol é otimo, passe e nao enxagoe, deixa secar o corpo por si só e enxagoe no outro dia.

Ptiriase

Data: 20/12/2012 | De: Elaine

Estou com este problema também fui diagnosticada hj e a minha dermatologista passou uma pomada a base corticóide se melhorar uma passo para vcs o nome da pomada

petiriase rosea

Data: 17/12/2012 | De: arivaldo

olá.
Já há muitos anos que convivo com essa doença mas não se assustem pois não é nada grave e dar pra trar de letra e sem traumas. No passado eu tomava um remédio chamado grifulvim que infelizmente já não existe mais e hoje, o que faz as manchas e a coceira desaparecerem em no máximo 2 dias é MICOSTYL creme que é à base de econazol. Experimentem pois o alívio da coceira é quase que imediato e as manchas secam e desaparecem em 2 dias.
Espero ter contribuído mas também julgo importante uma visita a um dermatologista .
Abraços.

Re:petiriase rosea

Data: 17/12/2012 | De: Noronha

Olá, você ficou c/ alguma mancha depois de usar esse creme, posso tomar sol normal?

Pitiríase rosea

Data: 17/12/2012 | De: Noronha

Eu, tbém estou c/ essa Pitiriase Rósea, faz 01 semana, e a cada dia que passa ela está aumentando mais... Fui ao Dermatológista ele não passou nada... Preciso de ajuda, pois o devo fazer e por que, nasce essas manchas na nossa pele. Será que poderia tomar sol. Por favor, me ajudem....

Re:Pitiríase rosea

Data: 23/12/2012 | De: Regiane

Olá, tbm fui diagnosticada com essa doença, mas agora graças a Deus estou quase curada.A dermatologista me passou o Hixizine e Zetalerg, para tomar por 7 diase um crecme para ajudar a hidratar a pele, pois começa a escamar, assim que seca e a coceira aumenta ainda mais, mas é devido estar secando,o crecme é Norwegian

Re:Pitiríase rosea

Data: 09/01/2013 | De: michelli

tabem tô c essa doença ,,e minha dermatologista disse k é p eu tomar sol 5 minutos d manhã e d tarde ,,e tomar um antialergico...

Pititiase rosea

Data: 16/12/2012 | De: Silvia

Estou com essas manchas a 2 semans, noto q elas vem alastando pelo corpo. Coça muito, a medica não passou nada. Disse que leva de 6 a 8 semanas para sumirem..socorooo

pitiriase

Data: 14/12/2012 | De: marlon

estou com essa manchas pelo corpo tbm,fui hj ha dermatologista e ela mim disse que eu com essa tal pitiriase rosea tbm,é foda isso viu....
ela mim receitou os seguintes medicamentos... CELESTAMINE 2mg 1 comp de 8 em 8 hrs,TOPISON creme aplicar 2 vezes ao dia,FISIOGEL LOÇAO,aplicar apos o banho,e tbm mim orientou a usar sabonete dove infantil,tomare que tudo isso ajude com que essas manchas desapareçam,valeu...

pitiriase rosea

Data: 13/12/2012 | De: Pitiriase

Apareceu uma mancha na minha pele muito parecida com a desta doença, e nesse semana estão surgido outras manchas pela minha perna, são menores e iguais a primeira... Estou preocupada! Elas coçam e parecem aumentar a cada dia, quando passo hidratante a coceira diminui... amanha irei ao médico para me examinar! Boa Noite

PR

Data: 12/12/2012 | De: Gabriela

Ola, tenho pitiriase des de 2008, em ciclos, em que as manchas aparecem ficam 2 meses e somem. Ja usei praticamente tudo o que existe, que alguem falou, que os dermatologistas mandaram. Agora vou dizer o que eu sei. A pitiriase ta ligada as nossas emoções, parece abobrinha, mas pelo menos comigo é assim. Em momentos de muito estresse, de baixa imunidade, é nesse momento que elas aparecessem. E depois que elas estão lá, quanto mais vcs se preocuparem, mais as manchas irão aparecer e mais tempo vai demorar para desaparecerem. No meu caso, eu não tenho coceira, nunca tive. Talvez por isso eu resolvi não dar tanta bola. Estou novamente com as manchas, e elas estavam desaparecendo semana passada. Ai eu fui empolgada mostrar para meus pais, e ja viu. No domingo elas vieram com força total. E apareceram em varios lugares novos. Por isso eu digo, ignorem, tentem controlar a coceira, pq isso encomoda msm. Mas ignorem as manchas, que elqs vao ir desaparecendo. Pratiquem algum esportee, alguma coisa que lhe de vontade e lhe deixe relaxado. Nao existem muitos estudos sobre a PR atualmente. Entao teremos que aprender a viver com ela de maneira amigável. Por pior que isso seja. Espero ter ajudado alguem.

Re:PR

Data: 17/12/2012 | De: Martins

Olá, estou tbém c/ essa pitiriase rosea, começou a uma semana atrás. O médico não passou nada disse que vai sair naturalmente. Percebendo que a cada dia ela vai aumentando. Estou ficando preocupada pois meu corpo está ficando horrível. Será que poderia tomar sol. Preciso de ajuda.

Re:PR

Data: 31/12/2012 | De: monica

é a segunda vez que tenho PR e a unica coisa que resolveu rapido depois de usar varios remedios, cremes e corticoides , foi polvilho anticético da granado ou qualquer um, parece um milagre , a placa mae é que mais demora, tem que passar varias vezes, o fato do polvilho ter acido borico, vale a pena tentar, foi o que me salvou.

pitiriase rosea

Data: 10/12/2012 | De: eliane de guarulhos

oi gente! tbm estou c isso e horrivel, coca demais, nao aguentava mais, quando tomo banho piora, nossa e muito triste isso a dematologista me passou 2 comprimidos 1 pomada e 1locao e 1 sabonete,foi o que aliviou, nossa hoje estou bem melhor,isso sem contar o gasto aff!! 2 meses nessa vida .

OS MELHORES REMEDIOS

Data: 09/12/2012 | De: Carol

Oi gente!
Tambem tenho pitiriase rosea, e [e insuport[avel a coceira e as manchas que ficam pelo corpo...sem contar essa historinha que os m[edicos contam de que ela some de 4 a 6 semanas! Mas tem dois medicamentos que realmente s'ao [otimos...
OMCILON - A ~M~ em creme (passar nas regi'oes afetadas antes de dormir, e n'ao pegue sol com o creme na pele) - Ajuda a eliminar a coceira, acalmando a pele e retirando as manchas deixando a pele com um [otimo aspecto!
FENERGAN de 25mg (Tomar um antes de dormir durante 30 dias seguidos) - Ajuda muito a eliminar a coceira constante!

Bom galera, s'ao esses dois medicamentos que me ajudam a afastar a doen;a durante um pequeno per[iodo, depois, [obvio...volta tudo de novo!
Espero ajudar voc"es!!

socorre

Data: 08/12/2012 | De: kely

as manchas começaram a cecar mais derrepente deu uma onda de calor e elas voutaram com força total(eu nao sei se a onda de calor tem alguma coisa a ver com isso)as minhas cochas estao totalmente tampadas pelas manchas vermelhas e amarronzadas estou com a doença a 1 mes socorro! so branquinha e nao sei se o sol ajuda?

Re:socorre

Data: 14/12/2012 | De: fabio

Volta ao dermatologista. lembro que eu tive isso tomei polaramine e passava um creme que foi manipulado por que coçava muito.. mas nao durou mais que um mes... qualquer alteração que tenho no corpo logo vou ao medico.. entao no meu caso estava no inicio. Mas quando começaram a secar lembro que coçou demais....

Re:socorre

Data: 08/03/2013 | De: Tatiana

o sol não ajuda, ainda mais que vc é branquinha ira ter outras doenças na pele

Ptiríase Rósea

Data: 07/12/2012 | De: Valdenor

Minha esta com essa doeça ha 4 meses ,fomos na dermatologista ela passoa 2 medicamento. Comprimidos tomar de doze em doze horas e uma pomada passar uma vez ao dia.

Re:Ptiríase Rósea

Data: 08/12/2012 | De: Regiane

Olá, fui diagnosticada com essa doença tbm, tudo o que está escrito aqui, foi dito pelos médicos, mas antes do diagnóstico, procurei passar de tudo pelo corpo e o único medicamento que vi que surtiu efeito foi esse:Iodopolividona, é um anti-séptico de coloração escura, eu tomo banho nornal e passo o medicamento com algodão e deixo secar, percebi a diminuição das coceiras e das manchas avermelhas, elas estão secando e cicatrizando e já fazem 1 mês que estou com essa doença, mas depois de passar por vários médicos, apenas uma médica acertou o que tenho, mas esse medicamento usei por conta e é o que está resolvendo.Espero que essa dica seja útil á vc tbm.

Re:Ptiríase Rósea

Data: 08/12/2012 | De: Val

Estive desorientada durante 20 dias, fui a dermatologista 5 vezes nesse periodo. Primeiro ela me diagnosticou com pitiriase rosea, e me passou uma injeção que nao adiantou nada, as manchas só aumentavam, depois ela me passou um xarope (koide) antialérgico, piorou, depois ela mandou que eu mandasse manipular um creme de uréia e nada.
Fiquei em panico e comecei apesquisar na net.
Por conta própria comprei uma pomada que chama Clotrimix e uns comprimidos que chamam Cetoconazol. Comecei a tomar e usar a pomada ontem e hoje está quase tudo seco e sem coceiras, aliás, estou praticamente curada.

pitiriase rosea.socorro

Data: 07/12/2012 | De: caliane

estou com essa doenca estou com muito medo cosa muito as pessoa mi olham assustadas e estou ficando com traumas nao quero saiu de casa quero deixar a faculdade me ajudem por favor antes era muito vaidosa hoje se quer mi olho no espelho choro qdo vejo as manchas em meu corpo socorro

Re:pitiriase rosea.socorro

Data: 08/12/2012 | De: Regiane

Olá, fui diagnosticada com essa doença tbm, tudo o que está escrito aqui, foi dito pelos médicos, mas antes do diagnóstico, procurei passar de tudo pelo corpo e o único medicamento que vi que surtiu efeito foi esse:Iodopolividona, é um anti-séptico de coloração escura, eu tomo banho nornal e passo o medicamento com algodão e deixo secar, percebi a diminuição das coceiras e das manchas avermelhas, elas estão secando e cicatrizando e já fazem 1 mês que estou com essa doença, mas depois de passar por vários médicos, apenas uma médica acertou o que tenho, mas esse medicamento usei por conta e é o que está resolvendo.Espero que essa dica seja útil á vc tbm.

Re:pitiriase rosea.socorro

Data: 21/12/2012 | De: Natália

Calma amiga! Isso vai sair.. já aconteceu comigo uma vez e logo logo sai... e agora estou novamente. Precisa ir num dermatologista para ele te ajudar a se livrar, mas ficamos em pânico sim , te entendo.. Uso um creme chamado DUOTRAT e tomei os comprimidos que é Maleato de Dexclorfeniramina + betametasona. É o que faz sumir.. eu indico !!

Re:Re:pitiriase rosea.socorro

Data: 22/12/2012 | De: Karine

Natalia, Esse principio ativo e de um anti alérgico... tenho uma pomada que tem essa composição será q tem problema !??

Pitiriase rosea

Data: 05/12/2012 | De: Val

Fui diagnostica a mais menos vinte dias com essa doença, ja voltei ao medico quatro vezes pra trocar de remedio e nada esta adiantando. Socorro, que diabos de doenca é essa que nunca tinha ouvido falar? Vou tentar essa pomada que citaram ai.

Re:Pitiriase rosea

Data: 08/12/2012 | De: Regiane

Olá, fui diagnosticada com essa doença tbm, tudo o que está escrito aqui, foi dito pelos médicos, mas antes do diagnóstico, procurei passar de tudo pelo corpo e o único medicamento que vi que surtiu efeito foi esse:Iodopolividona, é um anti-séptico de coloração escura, eu tomo banho nornal e passo o medicamento com algodão e deixo secar, percebi a diminuição das coceiras e das manchas avermelhas, elas estão secando e cicatrizando e já fazem 1 mês que estou com essa doença, mas depois de passar por vários médicos, apenas uma médica acertou o que tenho, mas esse medicamento usei por conta e é o que está resolvendo.Espero que essa dica seja útil á vc tbm.

Re:Pitiriase rosea

Data: 22/12/2012 | De: Leny

oi gente tambem fui diagnosticada com essa doença, estou a 3 semanas sendo que em duas me diagnostiquei por conta propria e como piorou na outra fui a uma emergencia mas como não tinha dermatologista foi um clinico quem me atendeu e ele disse que não entendia de pele mas tambem como eu achamos que eu tinha escabiose e usamos o remedio para a escabiose,e como sabemos ainda irritou mas,então resolvir pagar uma consulta com uma dermatologista e ela me disse que eu tinha pitiriase rosea,nunca ouvir nem falar nisso mas graças a deus esta secando a coceira esta bem melhor, estou usando a pomada furoato de mometasona e predmisona e tomar banho com sabonete de glicerina neutro infantil.Deixo uma dica não se auto medique pode piorar a situação.sorte para a cura de todos nós.

SOFRIMENTO QUE NÃO ACABA

Data: 04/12/2012 | De: RENATO SOARES RODRIGUES

OLÁ ESTOU COM ESSE PROBLEMA E NÃO AGUENTO MAIS ,POIS NA CIDADE ONDE MORO ESSE TRATAMENTO PELOS MÉDICOS ´PE DESCONHECIDO AINDA ,POR FAVOR ME AJUDEM ?

Re:SOFRIMENTO QUE NÃO ACABA

Data: 04/12/2012 | De: Felipe

Renato, acabei de voltar de uma dermatologista e conforme está escrito, somente com o tempo elas sumirão. A dermatologista me receitou 2 remédios.
- Polaramine 2mg sendo 1 comprimido de 12/12 hs para acelerar o processo de cura.
- Fisio gel AI loção para amenizar as coceiras 2 vezes ao dia

Lembrando que cada caso é um caso e que não se deve tomar medicamentos sem orientação médica. No meu caso a doutora receitou estes acima.

Espero que possa ter ajudado.

PR

Data: 01/12/2012 | De: ravena

Estou com essa doença horrivel a + ou menos 9 meses, faço uso de corticoides sistemicos, eritromicina, e elas amenizam + tornam a voltar. Por favor me ajudem to desesperada, não guento nem olhar p meu corpo, sempre q me olho no espelho choro.

Re:PR

Data: 04/12/2012 | De: alice

Olá , eu tenho pitiriase desde criança , depois de inumeras formulas e remedios que não funcionavam , descobri um shampoo Cetonax , mas ultimamente só encontro o generico que é a base de cetoconazol , foi o que deu resultado , mas todo ano tenho que passar antes de chegar o verão pq senão as manchas voltam .

Re:PR

Data: 08/12/2012 | De: Regiane

Olá, fui diagnosticada com essa doença tbm, tudo o que está escrito aqui, foi dito pelos médicos, mas antes do diagnóstico, procurei passar de tudo pelo corpo e o único medicamento que vi que surtiu efeito foi esse:Iodopolividona, é um anti-séptico de coloração escura, eu tomo banho nornal e passo o medicamento com algodão e deixo secar, percebi a diminuição das coceiras e das manchas avermelhas, elas estão secando e cicatrizando e já fazem 1 mês que estou com essa doença, mas depois de passar por vários médicos, apenas uma médica acertou o que tenho, mas esse medicamento usei por conta e é o que está resolvendo.Espero que essa dica seja útil á vc tbm.

Pitiriase rosea

Data: 30/11/2012 | De: José Ricardo

Estou com esta doença, fui a dermatologista e ela me informou que esta doença é muito comum nesta época do ano e não me receitou nenhum medicamento e que com o tempo as manchas vao sumindo.

Re:Pitiriase rosea

Data: 04/12/2012 | De: alice

use shampoo de cetoconazol , pra mim foi a unica coisa que resolveu.

estou com essa doença

Data: 30/11/2012 | De: maria jose

estou ficando desesperada porque coça muito o que eu faço

ROSEA

Data: 28/11/2012 | De: JÉSSICA

ESTOU COM ESSAS MANCHAS FAZEM 2 MESES E NADA DE SAIR ELA SÓ FAZ AUMENTAR NA PARTE DOS SEIOS ... A MINHA DERMATOLOGISTA PASSOU UM REMEDIO MAS NÃO TEVE JEITO É HORRIVEL ISSO

inchaço

Data: 21/11/2012 | De: Nathalia Basilio

Eu estou com essa coceira faz uns 4 meses o que faço nao aguento mais minha boca rosto e no corpo inteiro

Pitiriase rosea X Pitiriase alba

Data: 17/11/2012 | De: JuH Santos

A pitiriase alba tem alguma relação com pitiriase rosea?
Por que um mês antes de apresentar a rosea, eu fui diagnostica que apresentava os sintomas da pitiriase alba.

Pitiriase rosea

Data: 17/11/2012 | De: JuH Santos

Eu apresento as manchas desde Agosto, quanto tempó pode durar? E é normal a coceira?

psoríse

Data: 15/11/2012 | De: ana maria

boa tarde ! tenho esss doença mas graças a deus venho controlando. a mas de 2 anos ela vem e volta.

pitiríase Rósea

Data: 13/11/2012 | De: Rosana

eu tenho essa doença já faz 4 anos, faço uso de corticoide, si eu parar por apenas 3 dias de tomar o remédio ela volta com força total, eu não acredito em cura, já gastei tubos de dinheiro com dermatologista e de nada adiantou.

pitiriase rosea

Data: 13/11/2012 | De: Elizete

Acredito que seja tbem por tomar banho muito quente, adoro ducha quente e to com o corpo todo manchadinho ,mas não coça , vou começar a usar o creme que a dermatologista me receitou, afff.... tomara que acabe logo....

Re:pitiriase rosea

Data: 03/12/2012 | De: cinara

Qual o nome do creme que ela recitou?

duvida

Data: 05/11/2012 | De: Dani

Olá Dr. estou na segunda semana dessa alergia e gostaria ... estou vgendo que o prazo pode variar bastante né? pois tem pessoas q curam em 2 semanas... mas a minha dúvida é? em algum momento as manchas estacionam??? ou seja, deixam de se espalhar pelas regiões do corpo...?

PRG

Data: 05/11/2012 | De: Glaucia

Eu estou a quase 2 meses com estas manchas nas coxas, panturrilha e agora se espalhando para os braços, achava que era alergia ou algum problema sanguineo, ontem começou a coçar bastante. Ja to qse 2 meses usando pomada e usando antialergico para coceira e as manchas não sobem... To ficando deprimida... Fico ainda mais quando olho as minhas coxas.

pitiriase alba

Data: 04/11/2012 | De: jessica

pode atrapalhr a amamentaçao???pois estou amamentando e comesou a se espalhar pelo peito...

manchas

Data: 02/11/2012 | De: Desesperada

Descobri essas manchas em minha barriga há cerca de 10 dias!!! foi aumentando, aumentando e não sei o q fazer... estou toda manchada, to ficando deprimida já!!!!!

Re:manchas

Data: 04/12/2012 | De: alice

shampoo de cetoconazol

pitiriase

Data: 01/11/2012 | De: anderson

como uma doença dessa pode surgi na pessoa atraves do que podem mim falar eu estou faluco

resposta de tratamento

Data: 29/10/2012 | De: Vera

Boa tarde !
Eu tive esta doença há mt tempo atras, e era inverno, na época tomei anti histaminico, e as recomendações médicas, era não tomar banho quente, não usar sabonete e tomar sol 2 vzs ao dia por pelo menos 10 minutos, p/ que ajudasse a secar e sumir as manchas do corpo e olha o resultado foi bom, pois não fiquei c/ nenhuma marca pelo corpo. Espero que tenha ajudado.

pitiríase rosea

Data: 24/10/2012 | De: Rômulo

eu estou com estas manchas nas costas e na barriga, achava que era alergia a algum tipo de tecido, mas agora vejo que é a mesma coisa, no meu caso depois do banho quente coça minhas costas. qual o medicamento certo para isso? já tem muito tempo que estou com as manchas, já tomei antialérgico, pomadas e nada deu certo.

Re:pitiríase rosea

Data: 25/10/2012 | De: ja tive isso

nao tem remedio, vc pode tomar um remedio pra coceira se isso ocorrer no seu caso, mas as manchas só saem com tempo

pitiriase rosea , eu estou com essa doença

Data: 24/10/2012 | De: matheus

alguem pode me falar por quanto tempo ainda vou ficar com essas manchas pelo meu corpo ... ja to ficando loko !por favor aiguem me fale !obrigado

Pitiriase rosea

Data: 24/10/2012 | De: Eunice

Eu estou com essa doença e passei pelo medico mais ele não me passou nenhum medicamento e as manchas estão aumentando o que devo fazer procurar outro medico?Eu estou muito assustada me ajude por favor!obrigada.

Re:Pitiriase rosea

Data: 31/10/2012 | De: van

eu já tive pitiriase. não se preocupe, o maior desconforto é a aparencia. desde o inicio da primeira mancha vc deve contar cerca de 8 semnas e verá q neste período ela desaparece. Não há tratamento é só esperar esse tempo.

P Rosea

Data: 22/10/2012 | De: Fellipe

Boa tarde, o dermatologista me passou apenas uma pomada e uma cartela de comprimido para evitar a coceira, mas não passou para tratamento... Isso ta correto, ou devo procurar outro dermatologista???

Re:P Rosea

Data: 23/10/2012 | De: lourdes

procure outro

Re:Re:P Rosea

Data: 03/11/2012 | De: eliana brito

já tive e o médico também não passou nada só banho de sol e fiquei boa em 1 semana, as marcas roseas foram ficando brancas e sumindo.

Pitiriase Rose

Data: 20/10/2012 | De: Marco Antonio de Souza

Fui ao dermatologista e ele diagnosticou pitiriase rosea, porem não me deu nenhum medicamento, disse que com o tempo a doença desaparece, devo procurar outro dermatologista, preciso tomar algum medicamento, grato.

Re:Pitiriase Rose

Data: 25/10/2012 | De: eu ja tive

pitiriase nao tem remedio, se cura sozinha com tempo

Re:Re:Pitiriase Rose

Data: 26/10/2012 | De: vinicius

Posso pegar sol ? A doença voltou a aparecer ?

Re:Pitiriase Rose

Data: 31/10/2012 | De: van

não tem tratamento. Tenha paciencia q ela dura cerca de 2 meses. Depois desaparece sem deixar vestigios q vc teve esse problema

Pitiríase Rósea

Data: 18/10/2012 | De: Vanessa

Pitiríase Rósea pode ser de cunho emocional, estresse por exemplo? Desde já agradeço a atenção!

Duvida

Data: 18/10/2012 | De: Dpg

Estou com essa alergia , e tomo muitos remédios mesmo assim não quer sarar . Preciso saber quanto tempo leva para a recuperação , se fica marcas pelo corpo . Estou muito assustada !

Pitiríase rósea

Data: 16/10/2012 | De: Flavia

To muito assustada to com essa doença o que faço? Fui no dermatologista e pediu pra fazer exames,to confusa me ajude.

Re:Pitiríase rósea

Data: 18/10/2012 | De: Israel

Fique tranquila, fui ao dermatologista , a Dra me disse que pode ser virus, pois nos mesês de agosto e setebro é propicio a isso, pode sair entre seis semanas e seis mesês, passou os medicamentos e minha filha esta tomando.

pitiriase rosea.URGENTE

Data: 04/10/2012 | De: Aurilene

Ola boa tarde tou com essa doença e tou asustada pois nunca ouvie falar,como faço?o que devo usar?como desaparece?por favor me ajudem.OBG

Re:pitiriase rosea.URGENTE

Data: 18/10/2012 | De: thais

Também estou com essa doença,e sei como é,dá muitos nós na cabeça!!!
Primeiro procure um médico ele te dará a melhor solução,e evite tomar sol até que ele recomende ou não.
As manchas são vermelhas,quando sarão deixam o lugar branco,mais depois de algum tempo desaparecem,entre 6 semanas á 6 meses.
Fique tranquila,porque o processo de tratamento é demorado mesmo mas tem cura.
Abraços

Re:Re:pitiriase rosea.URGENTE

Data: 26/10/2012 | De: vinicius

depois de desaparecerem, as manchas podem voltar?

pitiríase rósea

Data: 01/10/2012 | De: Hermanda

eu tive isso , fui ao médico
então me deu um medicamento ,para sarna
então fui no dermatologista pq estava espalhando pelo corpo todo mesmo tomando todo medicamento , como medico pode passar medicamento sem saber do que se trata direito
ela me disse que poderia ser sarna ou biscabiose

duvidas

Data: 23/09/2012 | De: marciana

eu estou com esse tipo de alergia eu estou desesperada eu estou com o corpo todo embolado preciso saber se fica marcas e dura quanto tempo

eu tive

Data: 20/09/2012 | De: Norma

A muitos anos atras tive pitiríase rosea de Gilbert o primeiro médico disse que era sarna o tratamento só piorou ai fui em outro dermatologista que era Prof da faculdade paulista de medicina Dr Aranha,ele me receitou vitamina C e sol em menos de uma semana desapareceu pra nunca mais voltar

Re:eu tive

Data: 18/10/2012 | De: Israel

Como foi seu tratamento, qual a vitamina e quanto tempo?

Pitiriasi rosea

Data: 13/09/2012 | De: Cris

Estou com lesões identicas a estas mostradas como sendo pitiriasi rosea, só q em poucas quantidades, fui ao médico e ele disse que poderia ser "sarna" só que não coça ... é possível um médico confundir essas duas doenças? pode a pitiriasi não coçar e ter poucas quantidades espalhadas entre membros e tronco? Muito obrigada

Re:Pitiriasi rosea

Data: 18/09/2012 | De: Renata

sim ela geralmente pode aparecer em pequenas areas, eu por exemplo tenho só uma placa no tronco, nas costas proximo ao fim da coluna vertebral e isso do médico confundir é dificil pois para a sarna existe um exame que constata que seja a sarna. e ela pelo que eu saiba da em varios pontos e coça muito. Abraço.

Sarna Humana x Piiriase Rosea

Data: 06/09/2012 | De: Lucas

Boa tarde, goastaria de saber se o diagnostico pode ser confundido! E se sim, como diferenciar um do outro!

Att

Lucas Ribeiro de Oliveira

CAUSA

Data: 16/08/2012 | De: HELENA

PITIRÍASE RÓSEA TEM RELAÇÃO COM OUTRA DOENÇA OU PROBLEMA HOMONAL?

Re:CAUSA

Data: 16/08/2012 | De: MODERADOR

OLA HELENA, NA VERDADE A PITIRIASE ROSEA ESTA RELACIONADA A UMA INFECÇÃO VIRAL APENAS,SEM RELAÇÃO COM OUTRAS DOENÇAS OU ALTERAÇÕES HORMONAIS,ABRAÇO.

Pitiríase rósea x Liquen plano

Data: 29/06/2012 | De: Feliciano Flores

Apresento manchas mais parecidas com pitiríase rósea (diagnosticada pela 1ª médica). Numa 2ª consulta (outra médica), foram identificadas como líquen plano. Porém, não apresento nenhuma lesão bucal. Como se distinguem, efetivamente, estas doenças? Seria possível enviar uma resposta para meu e-mail? feli@cpovo.net
Grato

Re:Pitiríase rósea x Liquen plano

Data: 01/07/2012 | De: Moderador

No caso de dúvida entra as duas doenças a maneira mais definitiva de distinguilas é a biópsia com o estudo anatomopatológico de umas das lesões.

Quando surgir dúvidas

Data: 25/06/2012 | De: Antonio Carlos Caparran

Bom dia Dr.

Sou Microbiologista tenho um laboratório dedicado à Bacteriologia e Micologia.
Aparecem de vez em quando pacientes como lesões tipicamente fungicas. Quando vou pesquisar o exame direto ´não encontro nada acompanho aproximadamente a cultura por 30 dias e nada.Faço nova coleta o resultado na maioria das vezes é o mesmo.
Gostaria se possivel consulta-lo em minhas dúvidas.

Sem mais para o momento , fico no aguardo.
Respeitosamente.

Antonio Caparran

Re:Quando surgir dúvidas

Data: 26/06/2012 | De: caio

claro antonio sem problemas estamos a disposição!!!!

Re:Re:Quando surgir dúvidas

Data: 07/06/2013 | De: NILDA

NÃO VOU MAIS ENVIAR NADA

Novo comentário