PSORÍASE

psoriase,psoriase tratamento,psoriase cuidados,psoriase medicamentos,psoriase orientação

 

DOENÇA:

 

o que é psoriase?

Doença de pele bastante freqüente afeta de 1 a 3% da população mundial. Dia 29 de Outubro foi o Dia Nacional de Combate à Psoríase. Atinge homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida. Sua causa é desconhecida, mas sabe-se que 30% das pessoas tem uma história familiar positiva.

Não é uma doença infectocontagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas com psoriase.

A forma mais frequente de apresentação é a psoríase em placas, caracterizada pelo surgimento de lesões avermelhadas e descamativas na pele, pode também comprometer as unhas e articulações (psoríase artropatica).

 

A psoríase costuma começar como uma ou mais pequenas placas que se tornam muito escamosas. É possível que se formem pequenas protuberâncias em redor da área afetada. Apesar de as primeiras placas poderem desaparecer por si só, a seguir podem formar-se outras. Algumas placas podem ter sempre o tamanho da unha do dedo mínimo, mas outras podem estender-se até cobrir grandes superfícies do corpo, adotando uma forma de anel ou espiral.

A psoríase costuma afetar o couro cabeludo, os cotovelos, os joelhos, as costas e as nádegas. A descamação pode ser confundida com caspa grave, mas as placas características da psoríase, que misturam áreas escamosas com outras completamente normais, distinguem-na da caspa. A psoríase também pode aparecer à volta e debaixo das unhas, que aumentam de espessura e se deformam. As sobrancelhas, as axilas, o umbigo e as virilhas também podem ser afetados.

Geralmente, a psoríase só provoca escamação. Nem sequer é frequente a comichão. Quando se curam as zonas cobertas com escamas, a pele adota uma aparência completamente normal e o crescimento do pêlo restabelece-se. A maioria das pessoas com psoríase limitada tem poucas queixas além da escamação, apesar de o aspecto da sua pele poder tornar-se desagradável.

No entanto, há pessoas que sofrem de psoríase extensa (generalizada) ou sentem efeitos graves provocados por esta doença. A artrite psoriática possui sintomas muito semelhantes aos da artrite reumatóide. Em situações muito raras, a psoríase abrange a totalidade do corpo e provoca uma dermatite esfoliativa, na qual toda a pele se inflama. Esta forma de psoríase é grave porque, tal como uma queimadura, impede que a pele cumpra a função de barreira protetora contra as lesões e a infecção. Noutra forma pouco frequente de psoríase, a psoríase pustulosa, formam-se nódulos grandes e pequenos cheios de pus (pústulas) nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. Em alguns casos estas pústulas espalham-se por todo o corpo.

A psoríase pode surgir sem motivo aparente, ou então derivar de uma queimadura solar grave, de uma irritação da pele, do uso de medicamentos como os betabloqueadores e o lítio. As infecções estreptocócicas (especialmente nas crianças), as contusões e os arranhões também podem estimular a formação de novas camadas.

 

PSORÍASE X ESTRESSE

A pele e o sistema nervoso estão intimamente ligados visto que têm a mesma origem embrionária. O stress psicológico faz com que o corpo liberte químicos denominados neurotransmissores. Estes actuam em vários órgãos do corpo, incluindo a pele, desencadeando reações em cascata onde

  • a barreira cutânea se torna menos impermeável, com uma ligeira aceleração da renovação cutânea;
  • a pele está sujeita a inflamações;
  • o sistema imunitário torna-se mais fraco e não consegue responder de uma forma ideal à inflamação.

Só o stress não é suficiente para desencadear a psoríase, visto esta ser uma condição multifactorial, envolvendo factores genéticos, ambientais e imunológicos.
No entanto, em muitos casos, a psoríase surge após um acontecimento stressante. O stress extremo, como o originado por um acidente ou o falecimento de um ente querido, ou o stress prolongado menos intenso, como o originado por uma situação familiar difícil, divórcio ou um conflito no local de trabalho, são capazes de provocar psoríase e de aumentar as probabilidades de recidivas. Para além disso, a condição em si causa stress, pois a pele desempenha um papel fundamental na comunicação interpessoal. As lesões visíveis, particularmente as das mãos e face, podem prejudicar a própria imagem e originar ansiedade, ou mesmo depressão. Visto que este stress pode provocar crises, cria-se um ciclo vicioso

 

TIPOS DE PSORIASE:

 

Psoríase em placa ou vulgar:



É o tipo de psoríase mais comum, correspondendo a cerca de 90% dos casos. São lesões em placas, ovais, distribuídas simetricamente no coro cabeludo, cotovelos, joelho, umbigo e costas. Podem também surgir em mãos, pés e face. As placas são avermelhadas, discretamente elevadas com bordas bem definidas e escamação seca esbranquiçada. As lesões costumam ter de 1 a 10 cm de diâmetro e podem ser múltiplas ou poucas lesões isoladas. As placas costumam ser assintomática, mas alguns pacientes se queixam de comichão.

 

Psoríase gutata ou eruptiva:



É o segundo tipo mais comum (cerca de 2%) e afecta, sobretudo, crianças e jovens. É a psoríase que se manifesta como microlesões. São múltiplas lesões em forma de gota, menores que 1cm, acometendo geralmente o tronco e parte superior dos membros. As lesões da psoríase gutata surgem abruptamente, geralmente após um quadro de faringite ou amigdalite pela bactéria streptococcus Este tipo de psoríase pode desaparecer para sempre ou ficar apresentando recidivas toda vez que houver crises de faringite, tendo nessa faixa etária um excelente prognóstico.




Psoríase invertida ou flexural:



Nesta psoríase, as lesões surgem predominantemente em áreas de dobras, como axilas, virilhas, glúteos, seios e região genital. É mais comum em pessoas obesas e piora com a fricção e a umidade do suor. A psoríase invertida causa lesões avermelhadas mas sem descamação, sendo muitas vezes confundida com lesões fúngicas ou bacteriana.

 

 
 

Psoríase ungueal:



O acometimento das unhas pela psoríase, seja das mãos como dos pés, pode ocorrer isoladamente ou acompanhada pelas lesões de pele, É bastante frequente, sendo o aparecimento nas unhas das mãos mais comum. As lesões típicas são pequenas depressões (buraquinhos), espessamento e uma tonalidade amarelada das unhas.


 

Psoríase pustulosa:



A psoríase pustulosa é uma forma incomum que se caracteriza pelo aparecimento rápido de lesões avermelhadas, dolorosas e com pústulas (bolhas com pus) em sua superfície. Existe a forma localizada que se restringe às mãos e aos pés, e uma forma disseminada, a variante mais grave, que se associa a febre, calafrios, prostração e hepatite. Essas lesões apresentam pus, mas são estéreis, ou seja, não estão contaminadas por germes e não são contagiosas.

 

 

Psoríase eritrodérmica:



É a forma mais rara de psoríase. Neste tipo ocorre lesões avermelhadas, dolorosas e descamativas difusamente por mais de 80% da superfície corporal. É uma forma grave de psoríase, sendo uma emergência médica, pois a pele toda inflamada perde sua condição de barreira contra germes do meio externo, deixando o paciente exposto a infecções graves.

 
 

Artrite psoriática:



O acometimento das articulações com artrite (inflamação das articulações) é uma complicação que ocorre em cerca de 10% dos casos de psoríase. A artrite costuma ocorrer nas mãos ou nos pés e pode ser deformante. A lesão nas unhas costuma ser comum e não existe uma relação entre a gravidade das lesões de pele com o risco de se desenvolver a artrite.

Como já dito, a imensa maioria dos casos se apresenta como psoríase em placa. O quadro costuma ser de uma doença crônica de evolução cíclicas, com períodos de exacerbação alternando com períodos de remissão. 25% dos pacientes apresentam períodos de remissão completa, ficando temporariamente sem lesões. Apesar de ser uma doença sem cura, até 80% dos casos são considerados de gravidade leve ou moderada.

Alguns medicamentos estão associados a exacerbações das lesões de pele, entre eles: propranolol, captopril, anti-inflamatórios e lítio. Estresse, frio, exposição solar excessiva, abuso de álcool e infecções também são fatores que podem exacerbar a doença.

Pacientes com psoríase apresentam maior risco de também terem doenças cardiovasculares, síndrome metabólica, doenças malignas, principalmente linfomase doença inflamatória intestinal.

O diagnóstico é feito clinicamente através da história clínica e do exame das lesões dermatológicas. Em casos atípicos, a biópsia de pele pode ser feita, mas esta é raramente necessária.


 

 

TRATAMENTO PSORIASE :

 

O tratamento da psoríase vai depender do quadro clínico apresentado, podendo variar desde a simples aplicação de medicações tópicas nos casos mais brandos até tratamentos por via oral, subcutâneo ou intravenoso em casos mais graves e extensos.

Não existe uma forma de se acabar definitivamente com a psoríase, mas existe o controle clínico da doença. Se você suspeita de psoríase procure um dermatologista

·Opções em caso de psoríase leve (via tópica)

 

- Corticoídes

Trata-se geralmente da primeira medida tomada pelo médico em caso de psoríase leve. O médico prescreve então cremes ou loções com cortisona e derivados. Observamos que existem diferentes “forças” de corticóides. O seu médico ou farmacêutico lhe informará sobre os cremes à base de cortisona e derivados. Ressaltamos também que não se deve interromper bruscamente a terapia com dermocorticóides, mas diminuir a dose progressivamente.

- Derivados da vitamina D3:

Utiliza-los em geral, em forma de cremes, loções ou pomadas. Por exemplo, cremes a base de cacitriol, tacalcitol ou de calcipotriol.

- Outros tratamentos locais como aqueles a base de alcatrão (bem atuais) ou ainda de ácido salicílico (concentração de 5, 10 ou 25%) da classe dos queratolíticos,em forma de creme ou pomada, que permite suavizar as placas de psoríase (em um primeiro momento)

Opção em caso de psoríase severa (via oral)

 

- A PUVAterapia, que consiste em utilizar um medicamento do tipo psoralene e se expor a ultravioletas A. O psoralene aumenta a receptividade da pele à luz.

- Imunossupressores (novos tratamentos da psoríase)

- O metotrexato(a ser tomado em forma injetável em s.c. i.m. ou i.v ou em forma de comprimidos). Atenção o metotrexato deve ser tomado uma vez por semana e não todos os dias, pelo menos para as indicações de psoríase e poliartrite reumatóide. Ressaltamos que o metotrexato é particularmente eficaz em caso de reumatismo psoriásico, pois ele age também sobre a artrite.

- A ciclosporina (a ser tomada em geral, em forma de cápsula)

 

FOTOTERAPIA NA PSORIASE:

Há muito reconhece que a exposição diária, curta, a luz solar pode ajudar a limpar ou melhorar a psoríase em alguns pacientes. Niels Finsen foi o primeiro médico a investigar cientificamente os efeitos terapêuticos da luz solar e usar partes selecionadas do espectro solar na prática clínica. Isso tornou-se conhecido como fototerapia.

A Luz solar contém muitos diferentes comprimentos de onda da luz. Foi durante a primeira parte do século XX que foi reconhecido que para a psoríase a propriedade terapêutica da luz solar foi devido aos comprimentos de onda classificados como à luz ultravioleta (UV).

A luz UV tem propriedades anti-inflamatória, antiproliferativa e imunossupressora . A radiação UV é dividida em UVA (400 – 320 nm), capaz de alcançar a epiderme e derme profunda, UVB (320 – 290 nm), que alcança somente a epiderme, e UVC (290 – 200nm), que não chega a superfície terrestre. Os raios UVA são subdivididos em UVA I (400 – 340 nm) e UVA II (340 – 320 nm), e a faixa de UVB entre 311 e 312 nm e chamada de UVB banda estreita (UVB “narrow band” – UVB NB). O uso deste tipo de UVB no tratamento da psoriase teve inicio na década de 80, quando as primeiras lâmpadas de UVB NB foram desenvolvidas (Philips, Eindhoven, Holanda).

Comprimentos de onda ultravioletas são subdivididos em UVA (380–315 nm) UVB (315–280 nm) e UVC (< 280 nm). Ultravioleta B (UVB) (315–280 nm) é absorvida pela epiderme e tem um efeito benéfico sobre psoríase. Existem dois tipos de lâmpadas UVB: Narrowband UVB (311 para 312 nm) e Broadband (banda larga, ou "FS" digite) UVB (290-320 nm). Banda larga UVB tem mais eritema (vermelhidão da pele) e requer, portanto, menor tempo de exposição, enquanto UVB em banda estreita não inclui o espectro de menos de 300 nanômetros, permitindo que doses muito mais altas sem eritema e, portanto, considerado mais seguro. A lâmpada de banda estreita UVB foi desenvolvida pela Philips iluminação especificamente para coincidir com o espectro de ação da psoríase, com um pico de emissão afiada em 311nm, ter aumentado eficácia comparada às lâmpadas de banda larga. Exposição a UVB várias vezes por semana, durante várias semanas pode ajudar as pessoas a atingir uma remissão de psoríase. Às vezes é necessário continuar os tratamentos uma vez por semana como manutenção, ou a doença retornará.

Utilizadas no tratamento de formas moderada e grave da psoríase, e vem sendo comprovada a efetividade de ambas as terapias.Dessa forma a seleção entre uma ou outra modalidade de fototerapia deve basear-se em outros fatores alem da eficácia, incluindo segurança, resposta previa ao tratamento, gravidade da psoríase e adesão ao tratamento.

 

Biológicos na psoriase (também chamados de bioterapêuticos ou imunológicos)

 

A psoríase é uma doença inflamatória crónica, imunológica, multissistémica, mediada por linfócitos T, que afecta aproximadamente 1-3% da população geral, com importante impacto na qualidade de vida dos doentes. A artrite psoriática, doença cardiovascular, obesidade, hipertensão e dislipidemia são algumas das co-morbilidades desta doença. A psoríase moderada a grave afecta cerca de 30% dos doentes e obriga a tratamento com agentes sistémicos a longo prazo, de forma a induzir e manter remissão. Os tratamentos sistémicos convencionais incluem a ciclosporina, metotrexato, acitretina e foto(quimio)terapia, que demonstraram serem eficazes, mas com um risco de toxicidade que impede o seu uso prolongado e continuado.

Nos últimos 20 anos, têm-se observado grandes avanços no conhecimento da patogénese da psoríase. A ideia de uma doença dos queratinócitos foi abandonada e é atualmente aceite tratar-se de uma doença mediada por linfócitos T. Este conhecimento sobre a imunopatogenia da doença permitiu o aparecimento de novas terapêuticas

que actuam selectivamente em células ou moléculas importantes na indução e manutenção da doença. Estes tratamentos, chamados de agentes biológicos, são produzidos

por biologia molecular e podem ser citoquinas, anticorpos ou proteínas de fusão. Podem actuar a nível das células apresentadoras de antigénios inibindo a sua migração para os gânglios linfáticos, dos linfócitos T, inibindo a sua activação, migração e diferenciação e, ainda, no bloqueio decitoquinas pró-inflamatórias como o TNF-α.

Além da eficácia observada, uma das grandes vantagens destes agentes é o seu perfil de segurança com a ausência de toxidade em órgãos alvos, nomeadamente de nefro ou hepatotoxicidade, característica dos tratamentos sistémicos convencionais (ciclosporina e metotrexato, respectivamente). As terapêuticas biológicas podem ser divididas em dois grupos: moduladores de citoquinas (inibidores do TNF- α: etanercept, infliximab e adalimumab) e moduladores de células T (efalizumab e alefacept).

 

Critérios de Elegibilidade

 

Para serem considerados elegíveis para tratamento com agentes biológicos, os doentes devem apresentar doença moderada a grave, definida pela pontuação superior a dez em qualquer um dos três índices de avaliação de gravidade da doença, PASI (Psoriasis Area Severity Índex), BSA(Body Surface Area) e DLQI (Dermatology Quality Life Índex) durante seis meses e pelo menos uma das seguintes situações clínicas: risco elevado de toxicidade, intolerância e/ou contra-indicação ou ausência de resposta a tratamento sistémico convencional ou doença grave só controlável em regime de internamento. Em circunstâncias excepcionais (por exemplo, psoríase palmo-plantar incapacitante) os doentes sem doença grave, definida pelos índices de gravidade, poderão ser considerados para tratamento com agente biológico.

Psoriase recalcitrante,Intolerancia ou fracasso a terapia sistemica frequente,Contra-indicação a terapia sistemica classica,Pacientes com grave deterioração da qualidade de vida e/ou incapacidade fisica ou psicossocial,Artrite psoriasica, especialmente nos casos com destruicao articular.

 

IMPORTANTE.

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

fotos e imagens psoríase:

 

PSORÍASE UNGUEAL

 

PSORÍASE GUTATA

 

PSORÍASE VULGAR

 

PSORÍASE PUSTULOSA

 

PSORÍASE ARTROPATICA

 

PSORÍASE PALMAR

 

Tópico: PSORÍASE

unha das maos

Data: 06/01/2015 | De: patricia

Minha filha esta com duas unhas das maos amareladas.com casca dura como se fosse cair e saindo pus o que e isso

psoriase

Data: 05/01/2015 | De:

muito sofrimento

pes rachado muito eavermelhado

Data: 26/12/2014 | De: marinelza de melo

Fui na dermatologista ela disse que e psiçoriase mais ocreme que deu nao esta melhorando nao estou conseguinfo nem andar de tao rachado que esta na planta do pe

doença de pele

Data: 17/12/2014 | De: vera lucia da silva

tenho uns garosos queima e coça nos 2 pés e agora deu no meu dedo da mao e coça muito e doi os medico fica passando remedio mas nao sara e nem diminui a coceira , ja tentei de tudo mas nao adianta. COMO FAZEMOS PARA DISCOBRIR SE É PISORISE .






Re:doença de pele

Data: 07/01/2015 | De: Renata Schuvartz

Pede para seu médico para fazer uma biópsia

duvidas

Data: 09/12/2014 | De: joao

boa tarde.

Tenho muita coceira na parte de dentro dos meus pés,
Formou-se bolhas com agua e tenho uma coceura desesperada, são arredondadas, com cor rosada e forma casca, arde e da coceira, mais coceira em alguns periodos do dia, sai umas cascas brancas, some e volta.
Preciso de sua orientação.
Grato
Att.

Joao

duvidas sobre o q eu tenho realmente

Data: 02/12/2014 | De: sergio luiz

tenho 57 anos, tomo corticoides mais de 6 anos, já cheguei a tomar 80 mg/dia, isso está afetando muito minha vida, tudo por causa de milhares d pequenas bolhas q aparecem debaixo da pele, nas palmas das mãos e planta dos pés, causando uma coceira insuportável que depois de coçada, solta um liquido incolor, inodoro e levemente grosso, posteriormente forma escamas e rachaduras muito doídas, nunca parando. m ajudem sergio.l.k@hotmail.com

PSORÍASE PUSTULOSA

Data: 28/10/2014 | De: MARIA ROSILEIA FIRMIANO AMERICO CLARO

Ola, boa noite!

Minha esposa Maria, convive com esse problerrma, pelo menos 20 anos, até o momento não encontramos uma solução.
Tenho sofrido junto com ela, pois hoje, se alastrou pelo corpo todo, preciso de ajuda urgente. Atualmente, está sendo medicado com o PREDSIN 5G, que não apresentou melhora. Utilizamos DIPROPRIONATO DE BETAMETASONA, creme, ameniza, porém volta a alergia de maneira muito rápida.
Por favor, nos oriente em qual medicamento eficiente utilizar.

Re:PSORÍASE PUSTULOSA

Data: 23/11/2014 | De: Francisco

Em Curitiba um médico chamado Dr. Tristão A.Filho tratou-me com injeções ,com none Cef triaxona, mais ou menos assim pois é dificil entender a letra: -porem pensando ajudarvou passar o fone dele; pois p/mim foi bom.O telefone dêle é 41 33648831 -Site www.aestheticplastichal.com.br Email drromualdogama@bol.com.br.Que o Senhor Abençoe-Amém

Re:PSORÍASE PUSTULOSA

Data: 26/11/2014 | De: MARIA CAMARGO

no inicio do ano tive começei a coçar, rachar e escamar pés e mãos. Fuiu a varios medicos e nada, no dia 28/10/2014 fuiu a uma dermatologista, ela receitou uma injeçao celostone soluspan, e pomada pomada propionato de betametasona e acido salicilico, para que a pele dos pes e maos saisse toda, uma semana depois ja nao tinha mais peles.
Parou de escamar, agora estou usando um creme manipulado: clobetasol prop 0,05% - lanolina andra 20% - glicerina 10% - LCD 5% - cold crean qsp 60g, por incrivel que pareça parou de coçar e nao esta mais rachando e escamando isso vai fazer 1 MÊS, graças a Deus...espero que melhore, sei como é horrivel essa doença, troque uma ideia com seu médico. Boa sorte

pés e mao rachado,avermelhadoe camada grosso,escamoso muita coceira e dor

Data: 13/10/2014 | De: joana

querosaber se é psoríase

Repés e mao rachado,avermelhadoe camada grosso,escamoso muita coceira e dor

Data: 24/11/2014 | De: luiz barros

Pés e maos rachando com vermelhidao

Re:Repés e mao rachado,avermelhadoe camada grosso,escamoso muita coceira e dor

Data: 26/11/2014 | De: MARIA CAMARGO

Luiz, no inicio do ano tive estes mesmo sintomas, fuiu a varios medicos e nada, no dia 28/10/2014 fuiu a uma dermatologista, ela receitou uma injeçao celostone soluspan, e pomada pomada propionato de betametasona e acido salicilico, para que a pele dos pes e maos saisse toda, uma semana depois ja nao tinha mais peles.
Parou de escamar, agora estou usando um creme manipulado: clobetasol prop 0,05% - lanolina andra 20% - glicerina 10% - LCD 5% - cold crean qsp 60g, por incrivel que pareça parou de coçar e nao esta mais rachando e escamando isso vai fazer 1 MÊS, graças a Deus...espero que melhore, sei como é horrivel essa doença, troque uma ideia com seu médico. Boa sorte

Re:Re:Repés e mao rachado,avermelhadoe camada grosso,escamoso muita coceira e dor

Data: 17/12/2014 | De: isa

Socorro!!! Li o seu relato e fiquei feliz por vc. Não mais sei o que fazer. MEUS PÉS estão muito "atacados". Pele grossa e escamando muito. Vou salvar essa sua ajuda e procurar um dermatologista competente. Moro em Bsb até aqui não tenho tido sorte com os mesmos... Só pensam em colocar Botox. O que na verdade garante retorno financeiro. Obrigada por dividir essa sua conquista. Em Paz e com Deus. Abraços. Feliz 2015.

Re:Repés e mao rachado,avermelhadoe camada grosso,escamoso muita coceira e dor

Data: 01/01/2015 | De: tatiana barreto

Nao aguento mais tenho muita coceira ,doi muito e se corta todo e corre sangue trabalho todo tempo de pe,,,to resabeada

Re:pés e mao rachado,avermelhadoe camada grosso,escamoso muita coceira e dor

Data: 08/12/2014 | De:

Re:pés e mao rachado,avermelhadoe camada grosso,escamoso muita coceira e dor

Data: 16/12/2014 | De:

tenho os sintomas deste problema, esta aparecendo na cabeça, cotovelos e joelhos

Data: 08/10/2014 | De: adilson carlos borges

Como devo agir nestes casos.

passo um xampoo manipulado

Data: 19/09/2014 | De: eliana

tenho psoríase na cabeça tem problema de fazer progressiva

tenho psoríase

Data: 19/09/2014 | De: eliana

tenho psoríase na cabeça tem problema de fazer progressiva

psoriase emocional

Data: 13/09/2014 | De: moyses da silva

peguei uma escamaçao quando tava pintando acasa, pensei que era da tinta mas fui ao dermatologista, e quando ele falou que era psoriase algo que ta afetando minha mente que teria que ir ao um psicologo que algo do passado tava me atingindo,

psoriase

Data: 04/09/2014 | De: suapbi@hitmail.com

Gostaria de saber se essas lesões Cocão muito

pele estourada

Data: 04/09/2014 | De: Rosa Marques

Já está em tratamento.mais fica muito nervoso,estressado.já não sei o q fazer!

meu exposo está com toda apele estorando

Data: 04/09/2014 | De: Rosa Marques

Ele fica muito nervoso.estressado.eu não sei mais oque fazer!

caspa e psoriase

Data: 04/08/2014 | De: francisco mota de souza

Tenho um problema feridas parecendo a psoríase vulgar, e tenho caspa e fui a alguns médicos e disseram q é devido as caspa q aparece essas feridas. Como faço para tratar?

DUVIDAS

Data: 19/07/2014 | De: MARILEUSA MACIEL D FREITAS

minhas maos solta peles sera que e psoriase ou vitiligo sinto minhas branqueçadas marileusa maciel@hotmail.com

DUVIDAS

Data: 19/07/2014 | De: MARILEUSA MACIEL D FREITAS

MINHAS MAOS SOLTA PELES SERA QUE E VETILIGO OU PSORIASE. EU GOSTARIA DE SABER.

psoriase

Data: 08/07/2014 | De: Maria Helena Ferreira

tenho psoriase desde 9anos de idade

esta com coseira de baixo das unhas mexe no bulço que tem casquinha

Data: 06/07/2014 | De: raquel

esta com coiseira de baixo das unhas mexe no bulço que tem casquinha e passsa coseira

psoríase na gravidez

Data: 21/06/2014 | De: bruna mantena

quero saber se essa doença prejudica a gravidez por que tenho uma amiga que ta gravida e esta com suspeita de psoríase,e ela esta com medo de prejudica ela ou o bebê

Re:psoríase na gravidez

Data: 12/09/2014 | De: JONAIRA DE JESUS BARROS DA SILVA

POSSO ENGRAVIDAR SEM A PSÓRIASE SE AGRAVAR, POIS TOMO MEDICAMENTOS COMO (ÁCIDO FÓLICO E METHOTREXATO)?!

psoríase

Data: 28/05/2014 | De: elizane@coapa.com.br

Elizane, olhe esta matéria
Sil

psoriase

Data: 22/05/2014 | De: andressa

Um creme q ajuda muito e o propionato de clobetazol. Melhora mesmo.

Re:psoriase

Data: 24/07/2014 | De: adriano

esta doença e maldita esta me matando tenho medo de piorar e eu nem sair mais de casa vou morrer logo ja passei de td nao adianta

coceira dor vermelhidão no couro cabeludo

Data: 01/05/2014 | De: maria aparecida

gostaria de saber se tem cura

psoriase

Data: 07/02/2014 | De: DeBORA

tive psoriase logo depois de ser traida pelo meu marido terminei o casamento e a doença continuou a minha com sertesa e do extrese

tenho pisorise e coça muito e escama as minhas uhas estao deformada e resecada as maos o que faser ja fui ao dertato e nada resolveu as maos doem muito e junta

Data: 05/02/2014 | De: jandira

ja usei muitos cremes receitado pelo dermat o mais nao resolveu o que faser

cura para psoriase

Data: 24/01/2014 | De: eduarda

Gente voces pode não acreditar, mais minha fiha ficou curada para honra e gloria do senhor, quando entreguei o problema para ele. eu gastava muito com remedios, o ultimo medicamento que comprei ainda estar embalado, pois nem cheguei a usa, pq quando entreguei o problema da minha filha pra jesus, não demorou vir a cura, porque a minha fé era tão grande, que conseguir alcançar, gente acreditem , mas acreditem mesmo, chore, grita, sente que o senhor estar perto de vc e estar ouvindo os seus clamores, foi assim que conseguir, e fiz um voto que se ele curasse a minha filha de 12 anos com problema de psoriase, eu me tornaria evangelia e daria o testemunhos para que todos saibam que ele é poderoso e tudo pode. entao hoje sou evangelica e minha filha tambe , estou super filiz com o milagre que aconteceu na vida da minha filha.
caso queiram mais detalhes pode solicitar atraves do e-mail:helena_dudavito@hotmail.com.
boa sorte para todos, podem entrar em contato comigo para que eu possa dizer com mais profundidade como q conseguir a cura da minha filha.

Re:cura para psoriase

Data: 16/04/2014 | De: Franciele

Eu acredito nessa cura, estou a caminho de me tornar evangélica, e quero se Deus quiser ter essa mesma cura. Amém Jesus!

Re:cura para psoriase

Data: 24/05/2014 | De: CRISTINA

OI BOA TARDE ,JÁ SOFRO DESTA DOENÇA A QUASE 10 ANOS .TEM EPOCA QUE DA UMA MELHORADA QUANDO EU TOMO O MEDICAMENTO METOTREXATE MAS DEPOIS DE ALGUM TEMPO VOLTA .HOJE FIQUEI MUITO NERVOSO POIS NÃO ESTAVA ENCONTRANDO O MEDICAMENTO .SENTEI NO BANHEIRO E CLAMEI A DEUS A CURO POIS NÃO ESTOU SUPORTANDO MAIS .OLHO PARA MEU CORPO E ME DESESPERO ,MAIS CONFIO EM DEUS O TODO PODEROSO PARA ME CURAR ,SE PUDER HORAR POR MIM AGRADEÇO .MUITO OBRIGADO

Re:Re:cura para psoriase

Data: 22/06/2014 | De: maria silvana

tenho psoriase as uns 10 anos sou evangelica mas confio e sei que quando for a hora receberei minha cura por estes dias passei um estrese meu esposo me largou e foi embora com outra agora estou tomada por todo o corpo com a psoriase mais confio

Re:cura para psoriase

Data: 13/06/2014 | De: Sandra

Não acredito q precise virar evangélica para conseguir cura, nada ver, basta ter fé em Deus e pronto.

diprospan

Data: 06/01/2014 | De: Wilson

Tenho psoríase desde os 16 anos, humor tenho 31.
O que funciona muito bem é tomar injeção de diprospan ou betaspan a cada 30 dias, no terceiro dia as lesões desaparecem porém apresenta alguns efeitos colaterais por isso é bom evitar.
Normalmente controlo bem a doença fazendo uso de shampoo Ionil t para o couro cabeludo e um sabonete líquido a base de alcatrão de hulha (coaltar) manipulado bem como o uso de pomada de betametasona e ácido salicilico.

psoríase

Data: 29/12/2013 | De: Lenice

Por favor alguém pode me informar onde consigo uma consulta no sus com um dermatologista ,pois meu marido está com todos os sintomas dessa psoríase,tentamo e ainda continuamos tentando aqui onde moramos em guarulhos e nada ñ conseguimos consulta com nenhum dermato,moro em guarulhos e vamos onde for preciso para q possamos tratar e saber mais a respeito,por favo aguardo uma resposta; Lennicecarmo@gmail.com

Re:psoríase

Data: 15/05/2014 | De: Andréia

Olá, também moro em Guarulhos e meu marido estava com esses sintomas, moramos na Ponte Grande primeiro ele foi no posto de saúde daqui passou com clínico encaminhou para o dermatologista o próprio posto de saúde marcou a consulta que não demorou um mês no cemeg de Guarulhos ela pediu uma biopsia e foi constatado que é psoriase e já começou o tratamento, no posto de saúde no Cecap também tem dermatologia.

Re:psoríase

Data: 18/05/2014 | De: Maria José Gastão

Procurar o ISMD Instituto Superior de medicina, Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 213 , Vila Mariana, esta rua fica em frente a estação Ana Rosa do metrô, a consulta é gratuíta, levar um documento para marcar consulta. É difícil conseguir falar por telefone mas o número é 2852-9404, lá tem um grupo de psoríase.

Re:psoríase

Data: 22/05/2014 | De: andressa

O Cemeg de guarulhos tem dermato. Fica na rua dona antonia

psoriase

Data: 23/12/2013 | De: Roseni Cassimiro de Abreu

O tratamento com uso de argila medicinal, ajuda a diminuir
as pustolas irritadas, sei que é melhor evitar o extress cotidiano...

psoriase

Data: 14/12/2013 | De: jaqueline jesus

tenho psoriase em varias partes do corpo e a pouco descobri q ela esta atingindo o movimento das minhas maos o q posso fazer para amenizar o problema e a vergonha de expor o meu corpo

Duvidas

Data: 22/11/2013 | De: Lucila

Tenho 54 anos e a uns 10 meses começou a aparecer algumas bolhas de pus na minha virilha, fui ao dermatologista e precisei fazer biopsia para diagnosticar o que eu tinha. O resultado foi psoríase, já passei por 2 dermatologistas e não consigo resolver meu problema, diversas pomadas foram experimentadas e nada. Não posso tomar remédio via oral por conta de uma esteatose hepática que descobri ao mesmo tempo. Mas não aguento mais, cada vez mais aparecem bolhas e mais bolhas, impedindo minha vida social inclusive, tenho dores quando são muitas e agora estão aparecendo também nos lábios vaginais. Por favor, me ajude!

Re:CURA PARA PSORÍASE

Data: 08/02/2014 | De: TEREZA CRISTINA NETO NERY

EXPERIMENTE TOMAR CHA DE PICÃO PRETO, PODE SER DAQUELE QUE VENDE EM PACOTINHO, VC FERVE A ÁGUA E COLOCA TRES PUNHADINHO DEPOIS QUE FERVER, TAMPE E TOME EM PEQUENOS GOLES NÃO ULTRAPASSANDO 1 COPO AMERICANO DEIXE NA GELADEIRA PARA TOMAR ELE GELADO
DEPOIS DE UNS DIAS VC VERÁ A DIFERENÇA, EU TOMEI E FIQUE SUPER FELIZ, POIS A MUITO TEMPO EU NÃO SABIA O QUE ERA FELICIDADE, ESPERO QUE VOCE SE DÊ BEM E SE POSSIVEL ME LIGA PARA CONTAR. 25834967

psoriase

Data: 10/11/2013 | De: gessica

Tenho psoriase por todo corpo ja nao sei oque fazer ja tentei de tudo mais parece q nada resolve mim ajudem desde ja agradeco.

REMIQUEIDE INFLIXIMABE ( REMÉDIO INJETÁVEL )

Data: 03/11/2013 | De: GLADSTONE

EXISTE UM MEDICAMEMNTO INJETÁVEL CHAMADO REMIQUEIDE INFLIXIMABE. ESSE REMÉDIO É TÃO CARO QUE O GOVERNO FORNECE DE GRAÇA, A QUEM PRECISA, ( NÃO É VENDIDO EM FARMÁCIAS ). ELE É INDICADO PARA ARTRITE REUMATÓIDE; E, PSORIASE, ( PESQUISE NO GOOGLE ). PARA CONSEGUI-LO, É PRECISO UMA RECEITA DE UM DERMATOLOGISTA, SOLICITANDO O MESMO AO INSS. O CAMINHO É LONGO. CONVERSE COM SEU DERMATOLOGISTA. ELE EXPLICARÁ TUDO.

COCEIRAS

Data: 03/11/2013 | De: GLADSTONE

PARA ACALMAR COCEIRAS EM GERAL, PEGUE TRES FOLHAS DE MANDIOCA, PONHA PARA FERVER COM UM LITRO DE ÁGUA. QUANDO ESFRIAR, É SÓ PASSAR ONDE COÇA.

Re:COCEIRAS

Data: 31/12/2013 | De: ana paula

Dive a informação que quando tem coceira não é psoriase é fungo de fácil tratamento com remedios ante fungos bem mais simples.

splendor_sky_eyes@yahoo.com.br

Data: 03/11/2013 | De: GLADSTONE

Tenho psoriase; de dia, passo VICK VAPO RUB, (esfrego bem), nas lesões; de noite tomo banho; e, passo DOLOMITA, (ponho uma colherinha de chá na mão, com algumas gotas de água, esfrego, passo nas lesões; e, vou dormir. Dá uma boa alviada; mas, não cura.
ATENÇÃO :- Não consumir nunca frutos do mar; nem pimentas. Esquecer refrigerantes; açucar refinado; carnes vermelhas. Usar roupas de algodão, ( 100% de algodão ) incluindo roupas de cama; e, toalhas. Usar sabonetes neutros sem qualquer perfume. Não fumar, nem beber, ( pode tomar uma cervejinha de vez em quando, ( EU FALEI DE VEZ EM QUANDO ). ).

PSORÍASE

Data: 17/10/2013 | De: LUIZA

GOSTARIA DE MAIORES EXPLICAÇÕES A RESPEITO DE PSORÍASE DE TODOS TIPOS E LOCAIS. POSSO PINTAR CABELO ESTANDO EM CRISE? E POSSO FAZER ESCOVA INTELIGENTE, PROGRESSIVA, MARROQUINA OU OUTRAS?

Psoríase

Data: 17/10/2013 | De: Georgina Lundstedt

Tenho psoríase no couro cabeludo e em nenhuma outra parte do corpo. A dermatologista receitou Clob X (loção). Usei dois frascos e não encontro mais. O Clob é fabricado nos Estados Unidos e tinha como distribuidor um laboratório aqui no Brasil. Entretanto, já falei com o laboratório do Brasil e eles me disseram que não mais existe o remédio. Clob, pra mim, foi uma maravilha; ele hidrata o couro cabeludo e as placas somem. Que outro remédio pode substituí-lo?
Obrigada pela atenção.

surpresa

Data: 15/10/2013 | De: fabiane

nossa eu nao sabia

Dermatitete contato cronica

Data: 10/10/2013 | De: Gi

Nao aguento mais to tomand6 metroxato

psoriase

Data: 06/10/2013 | De: simone faustino

tem realmente cura pra isso?

psoriase

Data: 12/09/2013 | De: Ana Regina

Tenho trez filhos o mais novo de 11 anos tem psóriase por todo o corpo e os creme e pomadas que passo não esão fazendo mais efeito o que fazer se ele e apenas uma criança

psoriase

Data: 08/09/2013 | De: alline

tenho lesao no joelho cabeca e cotovelo qual o melhor remedio para esse tipo de lesao

artrite psoriatica

Data: 02/09/2013 | De: elisabeth

Depois de 2anos apareceu me deixando triste.apareceu num momento de estresse.nervossisimo.manchinha parecendo catapora antes de secar.passando pomada psorec deu melhorada.e usando cremes deu uma melhores .

psoríase

Data: 27/08/2013 | De: Maria

Quando existem essas reações, é sinal de que algo não vai bem com o corpo como um todo. Não podemos tratar apenas os sintomas da doença, e sim a causa. Na maioria das vezes o corpo está intoxicado por algum produto (da alimentaçao, talvez) e é preciso se livrar disso para voltar ao normal.

Psoriase

Data: 21/08/2013 | De: Weruska

O meu Marido tem tbm esse problema,sempre passo nela a pomada Nova corte (encontra em qualquer farmacia) ela faz efeito em poucas horas e fica uma semana sem aparecer os machucados...

apsorise

Data: 08/08/2013 | De: luiz carlos

tenho nas pernas braços cotvelos cabeça ja usei varios tipos de pomadas mas nao adianta nada o medico disse para passar somente creme para nao ressecar muito

psoríase

Data: 06/08/2013 | De: bety

tem psoríase não é muito grava mais quando aparece me incomoda muito oque melhorou foi um tratamento que fiz com daivolbet gel e nas mãos cetafil hend creme foi muito bom mesmo !

Re:psoríase

Data: 06/08/2013 | De: joelma

onde vende esse creme farmácia normal ou de manipulação?

DA DOENÇA PSIORIASE

Data: 29/07/2013 | De: ALANA

ACHEI MUITO ESTRANHO A PSIORIASE PALMAR

psoriase

Data: 22/07/2013 | De: valdemir paiva de sousa

tenho essa doença já a alguns anos, cosa muito nos braços, pernas ,cabeça e nadigas gostaria de saber se há algum remedio oral porque acho que essa doença sai de dentro da gente

Re:psoriase

Data: 11/09/2013 | De: Rachel

Sim tem um compimido que se chama metotrexato mais que tem panhos pra egravida nao tome

psoriase

Data: 16/07/2013 | De: regina

gostaria de saber o que posso fazer para ajudar minha sogra.Nela aparece umas machas nas pernas e coca muito eu acho muito estranho as manchas que ela tem gostaria de receber alguma ajuda .muito obrigada

lesões

Data: 10/07/2013 | De: adriana

as minhas são no cotovelos,pescoço e cabeça.sem contar com as manchas espalhada pelo corpo.coça muito.

psoriase

Data: 29/06/2013 | De: angela silveira

tenho essa doensa desde os 6meses de nasimemto ela vai evolta as vezes e tao forte que nao cnsigon nem me alimentar direito fico muito deprimida nao poso trabalhar como vou me sustentar gostaria de saber se posso ganhar algun auxilio do governo

Re:psoriase

Data: 22/07/2013 | De: priscila basilio

tenho a psoriase no meu serviso e muito quente eas pessoas ficao abusando de mim os meus machucados cosao muitos nao consigo trabalhar direito por favor mim ajuda

psoriase

Data: 27/06/2013 | De: solange

não sei o que faço todos os medicamentos que uso não amenizam o problema além do couro cabeludo estão aparecenco alguns pontos nas minhas nagdas,sofro muito quando as pessoas assustadas perguntam*O QUE É ISSO NA SUA CABEÇA SOLANGE*

Re:psoriase

Data: 28/06/2013 | De: Edson Silva Zanotti

Solange,
Tenho psoríase na pele (nos cotovelos) e já tive em diversas partes do corpo (testa, bocecha, supercílios, pescoço e algumas vezes já tentou sair algo nos joelhos.
Hoje tenho pequenas escamas somente no cotovelo, as vezes nas férias ou feriados bem aproveitados, parece que vai desaparecer por completo. Procure se "conformar", aceite a doença, não se preocupe com o que as pessoas irão perguntar, responda naturalmente como se elas pudessem vir a desenvolver a doença ou com se elas tivessem algum caso na família. O importante é seu esposo, ou namorado, seu pais e seus irmãos lhe aceitarem com isto. Em geral é uma doença de fundo emocional ocasionado por algum trauma psicológico, social, econômico ou perdas; cabe à você interiormente enxergar o problema aceitá-lo como algo Divino para teu desenvolvimento e para que possa conviver com esta doença de maneira harmoniosa. Sei que é difícil, mas torço por você. Em outra fase mais adiante ela evolui para outro tipo (ex: reumatóide) daí fica difícil, mas dá para controlar e daí por diante é aproveitar como der, e procurar ser feliz. Fique em paz! Não passe Psorex, ele deformará sua estrutura celular e você não conseguirá mais ter uma pele saudável (se já estiver usando PARE IMEDIATAMENTE), não passe nada, procure nadar ou fazer uma atividade física que lhe traga saúde e desestresse. Força.

Re:psoriase

Data: 29/10/2013 | De: Doroty

Solange,sei o q vc esta passando,eu tive Psoriase por 40 anos, sofri demais no trabalho ,não entendiam que ñ era de contagio.entrava em crises de nervos.Assim procurei um neurologista ,que falou que era genetico o problema, que meu tio tinha, mas ninguem sabia, q era Psoriase.Tomo o Citalopran p os nervos devido a ansiedade e o dermato me receitou o Metotrexato que tomo 1x na semana e o acido folico 1x na semana dois dias apos tomar o Metotrx,.tenho desde os 16 anos e hoje estou c 62 anos. usei tudo o que foi8 pomada, as eram todos palhativos.Hoje estou curada fazem 2 anos que ñ tenho mais nada,vou no medico de 3 em meses p fazer exames.Procure um dermato p fazer os exames de plaquetas e assim poder tomar o metotrexato.Eu tomo continuo o Citalopran p calmar a ansiedade.E procure uma Igreja e faça um proposito com Deus p tua cura e que Deus te abençoe.

nao sei o q tenho

Data: 20/06/2013 | De: valdomiro

a uns 3 meses começou umas rachaduras e descamar minhas maos e nos pes . ja passei por 2 medicos . e deu o diagnostico d psoriase. todos os remedios nao fazem efeito nao sei o q fazer.. tem como me ajudar? nao sei em q tipo d medico procurar para um tratamento melhor. por favor preciso d uma resposta

Re:nao sei o q tenho

Data: 28/06/2013 | De: Edson Silva Zanotti

Tenho psoríase na pele (nos cotovelos) e já tive em diversas partes do corpo (testa, bocecha, supercílios, pescoço e algumas vezes já tentou sair algo nos joelhos.
Hoje tenho pequenas escamas somente no cotovelo, as vezes nas férias ou feriados bem aproveitados, parece que vai desaparecer por completo. Procure se "conformar", aceite a doença, não se preocupe com o que as pessoas irão perguntar, responda naturalmente como se elas pudessem vir a desenvolver a doença ou com se elas tivessem algum caso na família. O importante é seu esposo, ou namorado, seu pais e seus irmãos lhe aceitarem com isto. Em geral é uma doença de fundo emocional ocasionado por algum trauma psicológico, social, econômico ou perdas; cabe à você interiormente enxergar o problema aceitá-lo como algo Divino para teu desenvolvimento e para que possa conviver com esta doença de maneira harmoniosa. Sei que é difícil, mas torço por você. Em outra fase mais adiante ela evolui para outro tipo (ex: reumatóide) daí fica difícil, mas dá para controlar e daí por diante é aproveitar como der, e procurar ser feliz. Fique em paz! Não passe Psorex, ele deformará sua estrutura celular e você não conseguirá mais ter uma pele saudável (se já estiver usando PARE IMEDIATAMENTE), não passe nada, procure nadar ou fazer uma atividade física que lhe traga saúde e desestresse. Força.

Leia mais: http://www.drcaiorosahumaire.com/dermatologia-clinica-/psoriase/

Re:nao sei o q tenho

Data: 04/07/2013 | De: Resposta

Deve-se procurar um dermatologista e fazer acompanhamento com um psicólogo, pois essa doença tem fatores emocionais. Não fuja do convívio social! Abraços.

PSORIASE

Data: 19/06/2013 | De: adelia

TENHO ESSA INFECÇAO DESDE OS TREZE ANOS. ESTOU AGORA COM SETENTA ANOS. TUDO O QUE PRECISA FAZER É VIVER COMO SE A PSORIASE NÃO EXISTISSE. Quando a gente esquece, há melhora .preconceito existe, sorria, seja amável e principalmente ,confie em DEUS.

Re:PSORIASE

Data: 28/06/2013 | De: Edson Silva Zanotti

Pura verdade! Não passe PSOREX, vai por mim.

psoriase

Data: 22/05/2013 | De: dina oliveira neves

EU TENHO NA PALMA DA MÃO, ESTA COMEÇANDO NAS UNHAS DA MÃO E DOS PÉS E TBEM NA CABEÇA.
ALGUEM PODE ME AJUDAR JA ESTOU DESESPERADA NADA DA CERTO, JA USEI DE TUDO.

depressao

Data: 20/05/2013 | De: marcos cesar

Que doenca maldita e essa!!!

Psoriase

Data: 19/05/2013 | De: Eliete

Sei que é muito complicado, mas quem tem Psoriase como eu, a melhor maneira é tentar conviver com ela, caso contrario ela toma conta mesmo, independente do tipo.Problemas todos nós temos então vamos tentar resolver tudo com o menor stres possível quem sabe assim conseguimos controlar!!!!!! Um grande abraço,, ,,

Re:Psoriase

Data: 29/10/2013 | De: Doroty

Procure um bom Dermato e peça p tomar o Metotrxato e acido folico 1x por semana e também um neurologista que vc vai ficar mais calma e a doença vai desaparecer.Tinha psoriase a mais de 40 anos e hoje estou curada,não podia ir na praia ,usar roupas de verão e hoje graças a Deus posso usar de tudo.Acredite em Deus que ele vai te colocar um bom medico p te receitar o metotrxato.Amém

psoríase

Data: 15/05/2013 | De: neli petroswki

eu faço tratamento a muitos anos e nao tenho resultado chega o inverno a pele fica seca e as manchas aparesem pra valer uso clobetasol pomada daivobet pomada acido salicilico e montes de porcaria tiver algum bom passa pra mim

Re:psoríase

Data: 28/06/2013 | De: Edson Silva Zanotti

Não passe nada! Aceite e conviva da melhor maneira possível em algumas partes do corpo ela sumirá, não passe Psorex, vide comentários acima.

Re:psoríase

Data: 02/11/2013 | De: Jose cunha.

eu tenho á muitos ano artrite psoríase em muitas partes do corpo foi ao meu medico de família mandou me para o hospital são João para a dermatologia fiz duas seções de fototerapia melhorei oitenta por cento mas continua duas vezes por semana a por o gel daivobet tenho me sentido melhor.

Psoríase

Data: 10/05/2013 | De: anamourinha@sapo.pt

Tenho psoríase artropática,mas a doença está em fase estacionária há muitos anos, mas agora sofro de problemas intestinais e grande acidez. Haverá alguma dieta que impeça este desconforto intestinal? Qual a dieta alimentar para corrigir este problema de acidez?

Re:Psoríase

Data: 15/05/2013 | De: Sebastiao katota

Tomar o Polygel em xarope e consumir alimentos com pouco ou sem acidez.

Re:Psoríase

Data: 15/05/2013 | De: Sebastiaokatota55@hotmal.com

Tomar o Polygel em xarope e consumir alimentos com pouco ou sem acidez.

psoriase

Data: 08/05/2013 | De: keke

tenho umas cascas na cabeça ,esta me dando no cotovelo ,uns pontinhos nas costas e na virilha e na canela. e esta me dando umas manchas rosadas no rosto .como devo me tratar .

Re:psoriase

Data: 14/05/2013 | De: Maria

A minha sumiu em uma semana passando um dia sim outro ñ... limão com bicarbonato... Parte o limão com
uma banda vai melando no bicarbonato e passando
no couro cabeludo, nele todo.
A 14 anos nem caspa...
Para dar certo tem que fazer, boa sorte!

Re:Re:psoriase

Data: 27/05/2013 | De: antonia

Como posso preparar este remedio

Re:Re:psoriase

Data: 05/06/2013 | De: fafá

tratando com limão no corpo ñ pode pegar sol, de jeito maneira!

couro cabeludocom muitas cascas

Data: 07/05/2013 | De: neide

há muitos anos tomo o remedio captopril e ten ho muitas cascas no couro cabeludo trocando o remedio serei curada obrigado

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário