SARDAS

 

sardas,efélides,fotos,tratamento,luz intensa pulsada,tratamento sardas,tratamento efélides,fotos sardas,fotos efélide,dermatologista,como tirar sardas,tirar sardas,sardas no rosto

 

SARDAS / EFÉLIDES

 

As sardas ou efélides são pequenas máculas pigmentadas na pele que ocorre principalmente nas pessoas de pele clara, de cabelos vermelhos ou loiros. Elas surgem principalmente na face, mas também podem aparecer nos braços e costas.
Elas costumam aparecer na infância por volta dos 5 anos de idade como manchas acastanhadas na pele exposta à luz. As sardas, ou efélides, são pequenas manchas, de menos de 5mm de diâmetro, comuns, de cor castanho-amarelada ou castanha.

As sardas são manchas causadas pelo aumento da melanina na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara.

Elas aumentam em número, tamanho e profundidade de pigmentação nos meses de verão, e diminuem em número, tamanho e ficam mais claras nos meses de inverno. Nas sardas não há aumento do número de melanócitos. Mas há aumento da produção de melanina pelos melanócitos existentes. Geralmente elas param de surgir antes da adolescência e permanecem por toda a vida, mas também pode surgir de forma repentina no adulto.

As pessoas com sardas possuem um maior risco de desenvolver um câncer de pele, por isso é importante o acompanhamento com um dermatologista. Ela pode existir isoladamente ou estar associada a síndromes

As sardas se localizam principalmente nos locais da pele mais atingidos por queimaduras solares, como a face, ombros e colo. São manchas arredondadas ou geométricas de cor castanho ou marrom.

 

TRATAMENTO SARDAS / TRATAMENTO EFÉLIDES

Evitando-se a exposição solar, as sardas tendem a clarear gradualmente. No entanto, o tratamento acelera o seu clareamento.

O tratamento inclui o uso de protetores solares sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço e no uso de substâncias despigmentantes associadas a alguns tipos de ácidos. Peelings superficiais podem acelerar o processo. O tratamento deve ser orientado de acordo com cada caso, pelo médico

Antes da era dos lasers na cosmiatria, o tratamento era baseado no uso de proteção solar, cobertura com maquiagem, peeling, dermabrasão e eletrocoagulação (queimar a lesão com bisturi elétrico). Hoje o tratamento é feito com lasers e luz intensa pulsada (LIP). Os lasers são mais utilizados em pacientes de pele mais clara, pois há um risco maior de hipo ou hiperpigmentaçâo residual quando comparado com a luz pulsada em pacientes de fototipo III a V (moreno claro a negro). Independente do tratamento escolhido, o dermatologista deve orientar seu paciente a não se expor ao sol desprotegido, utilizando chapéus, bonés ou viseiras, óculos escuros e filtro solar. O tratamento não pode ser feito em pele bronzeada. Também importante é preparar a pele do paciente antes do procedimento, utilizando substâncias clareadoras na fórmula.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

FOTOS SARDAS /FOTOS EFÉLIDES:

 

Tópico: SARDAS

sarda

Data: 19/09/2014 | De: silva

tenho muitas sardas na face gostaria de clareá-las já tentei muitos produtos e nada deu certo gostaria de saber como eu faço para clareá-las : obrigado.

sardas

Data: 16/01/2014 | De: Dieny amorim

Eu tenho muitas sardas no rosto e odeio ter,me sinto muito mal,tenho vergonha...não sei o que faço,já fiz muitas coisas para clarear e nada do que foi feito não adiantou...o que melhoraria o clarecimeto delas?me ajudem por favor!

sardas

Data: 15/10/2013 | De: camila caren borba

esses clareamentos feitos com esteticistas ajuda a clarear as as sardas? tenhu medo de fazer e nao ver melhoras!

sardas nas pernas

Data: 14/08/2013 | De: marcia

Boa noite, apareceram muitas sardas nas minhas pernas,
de cor amarronsadas, com tamanhos diferentes, tenho a pele clara, e estou preocupada, esteticamente fica muito feio, tenho vergonha de usar bermudas, vestidos, o que posso fazer para elimina-las, obrigada, marcia.

Re:sardas nas pernas

Data: 19/11/2013 | De: sonaily

Boa noite, apareceram muitas sardas nas minhas pernas,
de cor amarronsadas, com tamanhos diferentes, tenho a pele clara, e estou preocupada, esteticamente fica muito feio, tenho vergonha de usar bermudas, vestidos, o que posso fazer para elimina-las, obrigada/


Leia mais: http://www.drcaiorosahumaire.com/discussion/?tid=200002616&mid=200003821

Re:Re:sardas nas pernas

Data: 22/06/2014 | De: valéria mendes

Qual seria o tratamento mais adequado para sardas na perna, tirando o laser, porque é muito caro.

Re:sardas nas pernas

Data: 17/01/2014 | De: Sonaily

Márcia gostaria de entrar em contato com vc através do face,também tenho sardas nas pernas,Sonaily Fernanda

sardas na face

Data: 25/06/2013 | De: natalia

Odeio meu rosto, quero que me mostrem uma saida para esse problema,desde ja agradeço. Natalia

Re:sardas na face

Data: 01/08/2013 | De: joice

natalia eu tambem tenho muitas mas procuro fazer essas receitas caseiras, com a do mel e suco de limão , e use protetor solar sempreeeeee. beijos

Re:sardas na face

Data: 01/08/2013 | De: joice

me responde quando poder , pois aqui é uma amiga que sabe o que sente

1 | 2 | 3 >>

Novo comentário