SARNA

 

sarna,escabiose,fotos sarna,fotos escabiose,tratamento sarna,tratamento escabiose,dermatologista,escabicidas,escabiose norueguesa,Sarcoptes scabiei,dermatologista,ivermectina,sarna humana,escabiose sarna,cura para sarna

 

ESCABIOSE / SARNA

 

A escabiose é uma dermatose gerada por um ácaro, o Sarcoptes scabiei, que produz erupções pápulo- eritematosas com intenso prurido noturno.

Ela é transmitida por contato pessoal, sem preferência por idade, sexo ou raça. A possibilidade de transmissão por roupas é excepcional, pois o parasito completa seu ciclo biológico no homem e fora do hospedeiro morre em menos de uma semana.

 Esse parasita se alimenta da queratina, ou seja, proteína que constitui a camada superficial da pele. Depois do acasalamento, a fêmea põe os ovos (seis em média por fêmea) que eclodem após duas semanas.

A sarna acomete qualquer pessoa, independentemente de raça, idade ou hábitos de higiene pessoal. A doença é caracterizada por uma coceira intensa, principalmente à noite, na região do umbigo, axilas ou entre os dedos das mãos.

Após um período de incubação de cerca de 3 semanas, uma erupção pruriginosa aparece nos dedos das mãos, punhos, mamilos, axilas, genitália, área periumbilical e nádegas. Ela é caracterizada por pápulas ("bolinhas") e lesões em túnel (lineares) de trajeto sinuoso, às vezes pouco visíveis. Além disso encontramos também escoriações (causadas pelo ato de coçar), infecções secundárias e nódulos na bolsa escrotal ou no pênis. Em crianças, as lesões localizam-se também no couro cabeludo, palmas das mãos e plantas dos pés. É possível a infecção secundária destas lesões com surgimento de pústulas e crostas amareladas.

Baseado na história de prurido noturno e nas lesões encontradas nas áreas sugestivas, qualquer dermatologista é capaz de fazer o diagnóstico clínico, que pode ser facilmente confirmado com um exame direto do material raspado da pele do doente e examinado ao microscópio.

 

ESCABIOSE NORUEGUESA

A escabiose norueguesa ou crostosa, uma variante incomum da escabiose, é causada pela hiperinfestação por Sarcoptes scabieie e apresenta alta morbidade. Ocorre em indivíduos desnutridos ou imunodeprimidos e apresenta elevada contagiosidade

 

 

COMO PREVENIR A SARNA

- Evite aglomerações onde hajam contatos corporais.

- Evite contato corporal com quem está com a doença.

- Faça diariamente a higiene corporal.

- Mantenha limpo o local onde habita.

- Troque de roupa todos os dias, lavando-as

e passando-as com ferro quente.

- Mantenha limpas as roupas de cama. Ao trocá-las,

lave-as bem, passando-as com ferro quente.

 

tratamento sarna / tratamento escabiose:

 

Existem vários medicamentos de uso tópico que podem ser utilizados no tratamento da escabiose. São soluções escabicidas que normalmente devem ser diluídas e aplicadas à noite, no corpo todo do indivíduo, por alguns dias. Não há necessidade de ferver roupas de cama ou pessoais, pois o ácaro não sobrevive por muito tempo fora do hospedeiro.

Existe também a possibilidade de tratamento com medicação oral que deverá ser prescrita pelo seu médico.

Os sabonetes escabicidas não costumam ser eficazes e produzem, em diversos casos, reações alérgicas que pioram o caso.

Todas as pessoas que residem na casa do doente devem ser examinadas ou mesmo tratadas, às vezes com doses menores da medicação.

Gestantes e lactentes não devem utilizar os mesmos medicamentos que as outras pessoas acometidas por esta zoonose.

ivermectina

Uma dose oral de ivermectina 200_g/Kg cura a maioria dos casos de escabiose comum e não complicada, excluindo a forma norueguesa.

A dose oral de ivermectina é tão efetiva quanto a terapia tópica com escabicidas.

As vantagens da ivermectina oral no tratamento de pacientes com escabiose referem alta eficácia terapêutica contra Sarcoptes scabiei, além de boa tolerância e influência da droga em toda superfície da pele e nos sintomas clínicos.

 A administração da droga apresenta rapidez na resposta e facilidade na administração. Além dessas vantagens, o uso de ivermectina é seguro e útil naqueles pacientes com eczematização secundária e escoriações nos quais o tratamento tópico é irritativo e menos tolerável.

A ivermectina, portanto, é uma droga segura, útil e simples de usar.

A ivermectina é de grande interesse no tratamento de pacientes com escabiose, especialmente em comunidades epidêmicas, pacientes com escabiose crostosa, imunocomprometidos, aqueles cujo tratamento tópico possa ser de difícil administração e nas formas de escabiose não responsivas a terapia tópica convencional. Como a dose preconizada é única, a ivermectina pode ser administrada sob supervisão no momento do diagnóstico, tendo vantagem adicional de evitar os problemas do não cumprimento e mau uso do Tratamento.

 

IMPORTANTE

  • Procure o seu dermatologista para diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios.

 

 

FOTOS SARNA / FOTOS ESCABIOSE :

 

 

 

 

ESCABIOSE:

 

 

 

 

Tópico: SARNA / ESCABIOSE

coçeira

Data: 18/12/2014 | De: junior j

tenho uma coçeira q ja usei varias pomadas cetoconazol,baycutem,todas essas pra fungos.
antes era no saco qndo eu demorava de passar a pomada se espalhava pelo corpo todo as bolinhas vermelhas e e é contagioso,não sei o q aconteceu agora as pomadas nao estão resolvendo e mesmo uzando sabonete benzoato de bezila sinto bichinhos andando pelo rosto e pega nas pessoas to pra endoidar com isso,vou ao medico pedir para fazer um exame de CULTURA pra ver se descubro q doença é essa .

sarna

Data: 17/12/2014 | De: wallace

fui ao medico e foi contastado sarna.o medico passo ebastil D e ivermectrina tomei melhoro mais de poia de uns meses volto de novo cosa menos ja repeti a dose maia agora sempre volta sera q ja ta no sangue por isso aempre volta

Data: 10/12/2014 | De:

sarna

Data: 10/12/2014 | De: flavio

estou com muitos carosos nas partes intimas nao para de cossar pricipalmente a anoite estou usando sabonete sarnasar e pioletal po queima de mais meu medico pediu para eu ficar 12 horas mais so fiquei 1 hora do de mais oq eu fasso

sarna

Data: 09/12/2014 | De: jade

por favor me ajuda acho que peguei sarna mais meus pais acham que e apenas uma alergia o que devo fazer?por favor me ajude

Re:sarna

Data: 10/12/2014 | De: flavio

bom eu peguei sarna ele cosa intesamente e e mais a noite que ela cosa mais estou usan enxofre tenta vc tembem quemsabe pode te ajudar ha tem que misturar com um pouco de olho.

escarbiose

Data: 01/12/2014 | De: antonio carlos da silva

isso e muito ruim pois o meu filho esta com esses sintomas e eu nao sei o que faço

SUSPEITAS

Data: 01/12/2014 | De: Carlos

Cuidado com auto-diagnósticos! Se não procurou ainda por um dermatologista, aconselho comprar uma cartela de Prednisona 20g e tomar por 3 dias a razão de 2 comprimidos/dia (12 em 12 hs) A partir do 4º dia até completar uma semana de tratamento reduza para 1/dia. Sumiram os sintomas significa que vc teve uma alergia braba! Ña segunda até no máximo 3ª semana alterne para 1 comprimido em dias alternados. ......................................................
Ivermectina (comprimidos) + Benzoato de Benzila 250 (emulsão tópica) são a melhor solução para Sarna (escabiose). Não use água quente no banho! O benzoato vai diminuir a coceira e também ajudar a matar os mini-ácaros mas se for muito intensa acrescentar o tratamento de alergia (acima descrito) vai te aliviar muito e evitar que acabe machucando a pele e assim se arriscar a pegar outras pragas! (fungos, bactérias e virus) Boa sorte!

coseiras

Data: 23/11/2014 | De: gleyson

eu estou com uma coceira dos quadril ate ó umbigo e fica saindo um liquidado são caroços pequenos oq eu posso passa

Re:coseiras

Data: 10/12/2014 | De: flavio

bom se esta formando carosos e melhor vc procurar um dematologita mais vai tentando usar enxofre amarelo co olho vai dar uma deminuida na coseira use tembem sabonetes para sarna se for esse o motivo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário